por Ivo Filho Qui 19 Jan - 5:48:05
ola,
tem algumas diferenças que são ...digamos aceitaveis. mas tem diferenças que vc tem de ter muita noção para montar...
Vou falar usando termos bem populares.
Os terminais de direção, tem pino grosso e pino fino....
As pontas de eixo tem furos para terminais pino grosso e pino fino....
A barra de direção tem a curva e a reta, o que muda muito quando a direção é hidráulica e mecânica. Consequentemente os braços auxiliares também são diferentes e não são intercambiáveis.
Os tirantes antigos são retos e a bucha do tirante é bipartida, nos modernos os tirantes são levemente curvos e a bucha é uma peça só.
As bandejas modernas são bem reforçadas eu gosto de montar elas nos antigos, mas fica com pouco recurso para ajustar a cambagem o que requer maior controle na manutenção do quadro.
Os quadros abaixo de 74 são os mesmos para 4 e 6 cil o que muda são os coxins do motor e para 6 cil acho que nem existem mais.
Primeiramente, vc deve ter em mente o que pretende fazer em termos de direção: DH ou mecânica, pois os braços dos terminais de direção são mais curtos para dh e mais compridos para mec.
Depois verificar o furo onde prende os terminais na ponta de eixo. Isso vai determinar o diâmetros dos pinos dos terminais. Já montei misto, pontas de eixo finas com terminais finos para ligar as rodas e terminais grossos para usar caixas de direção modernas na outra extremidade do terminal de direção...
Resolvida a questão dos terminais de direção, vc pode trabalhar as bandejas. |Primeiro passo é medir o quadro, ele tem de ter 92 cm ou ate um pouco mais entre o centro dos furos dos amortecedores....menos que 92 vai precisar abrir o quadro.
Montando as bandejas modernas o ideal é vc manter os tirantes adequados para o quadro e não para a bandeja. Se o quadro é moderno o tirante é curvado (parece torto mesmo) se o quadrp é antigo o tirante é reto.
Feito isso so montar e sair andando.
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