Iniciando minha história, não faz muito tempo eu tinha encontrado um Diplomata Coupe 85 250S que apesar de bastante judiado me fez grande alegria e mostrando sua robusta mecânica nunca me deixou na mão sequer baixando o nível na vareta e pedindo um golinho de óleo... acabei me desfazendo dele quando um sr me ofereceu mais que o dobro do que eu havia pago nele. No impulso o vendi pois só conseguia ver aquelas imensas bolhas de corrosão por todo lado, tantas peças que não eram originais e não tinham nada a ver com o carro, vidros elétricos que não funcionavam, consoles quebrados, tantas peças que inclusive nem existiam mais nele, e eram muitas!! hehehehe enfim, para minha intenção de deixá-lo original era um carro que seria bastante custoso. Disse para mim mesmo que o opala era um excelente carro mas que eu pegaria o dinheiro e investiria em um outro projeto que eu tenho na garagem, era o mais lógico mas acabou não sendo bem assim...
Quando eu vi o velho 85 dobrando a esquina com o novo proprietário, mesmo sabendo que tinha sido um excelente negócio eu já me vi na intenção de buscar outro opala, desta vez que atendesse minha intenção de ter um placa preta na garagem. E começou a busca...
Aproximadamente 8 meses depois e após muita procura e uma dica de um conhecido acabei encontrando um rapaz distante 300 km da minha casa que queria se desfazer do opala do pai dele, uma vez que o pai dele já não podia mais usá-lo e havia pedido para o filho vender. Este sr foi o segundo dono desse opala e o comprou em 1992. Muito cuidadoso guardou cada nota fiscal, documento, inspeção do DETRAN e tudo mais sobre o carro em uma pasta. E para resumir, era exatamente o que eu procurava. Na verdade era até mais e ainda saiu por um valor abaixo do que eu havia vendido o 85...
Na sequência vou anexar algumas fotos mas para adiantar se trata de um Diplomata Coupe 1988 250S azul Atlantis com interior azul Pilot. Todo original com exceção do escape dimensionado e bobina de competição(os piscas originais vieram junto). Claro que precisa de um carinho. Está com a pintura queimada, aquela velha rachadura no painel, banco do motorista com uns pequenos rasgos e de pior uma corrosão no painel traseiro mas pela idade e pelo valor que paguei ainda assim estava ótimo! Sem falar que veio um painel traseiro zerado no negócio... Agora só falta correr atrás este ano para que em 2018 eu consiga fazer a vistoria da placa preta
Essa foi minha apresentação juntamente com a história do opala que tanto procurei. Espero com o tempo ajudar o pessoal daqui com meu pequeno conhecimento a respeito de opalas..
Um grande abraço e contem comigo para o que for possível!!
Guilherme
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier