Eu acredito que já devo ter criado algum tópico nesse sentido, e já li bastante coisa também.
Mas eu quero nesse tópico começar a organizar as minhas ideias, pois em Julho, vou começar meu projeto. Nesse caso, gostaria de contar com a ajuda de vocês.
Meu Opala é um Comodoro SL/E 91/91 motor 6 cilindros gasolina original, uso carburador 3e.
Pra não ficar muito longo o texto, eu já vou dizer logo a receita que passa pela minha cabeça e gostaria dos comentários de vocês.
Antes, gostaria de dizer, que não estou com pressa, quero juntar a grana, meu objetivo, é fazer uma coisa bem feita, de verdade.
Vamos lá :
- Tuchos mecânicos. ( Crower de preferência )
- Carburador QuadriJet ( holley )
- Bobina elétrica ( A melhor marca possível )
- Distribuidor eletrônico ( MSD de preerência )
- Polia Damper
- Cabos de vela de 8mm ( não faço ideia de marca )
- Balanceiros roletados e molas de boa qualidade.
- Cabeçote: Eu pensei em fazer o meu, o que tenho no carro original, e guardar. Comprar outro e preparar em bancada de fluxo. Mais detalhes sobre isso, deixo a cargo de vocês. Mas diante mão, gostaria de usar válvulas para o Opala, não de Blazer ou algo assim. Talvez válvulas de titânio, eu já ouvi falar sobre alguma coisa nesse sentido.
- Varetas de boa qualidade também.
- Pistões novos metal leve, não pensei em colocar pistões forjados, não sei se haveria tal necessidade, não penso em turbinar não.
- Acho que as minhas bielas são utilizáveis, eu acho, penso em usar as que tenho mesmo.
- Bomba de óleo de alta vazão.
- Comando de válvulas: Ou um 288º/288º ou um 292º...
- Sistema de refrigeração: Pensei em manter original, será que rola ?
- Diferencial Bras 2.73 original revisado. Porque esse diferencial ? Eu não sou rachador, penso sim em dar umas aceleradas fortes, mas sem trancos violentos entende ? Eu, acho que pela minha condução, da pra mandar o diferencial. Mas posso sim, avaliar um Dana 44, sem dúvida.
- Embreagem : Normal ou de cerâmica. Vocês decidem hehe.
- Cãmbio: Original.
OBS: Pra montar tudo isso que eu listei, eu vou retificar meu motor, ele nunca foi aberto por mim. Então vai rolar uma retifica geral ai, de bloco, cabeçote e etc. Eu baixei o Dyno2003 pra eu tentar estipular um potência nesse configuração ai que vocês viram. Eu quero o comando 288 , mas eu não consegui operar o software. Vocês com isso ai que passei, conseguiriam estipular uma potência mais ou menos ? Tanto na roda quanto no motor .
Objetivo do carro : Passeios de final de semana, e até viagens mais próximas da minha cidade, Brasília.
Se eu esqueci de algum detalhe ( com certeza ), podem acrescentar. Estou aberto à todas as sugestões.
Abraço !
Última edição por LucasGGomes em Qua 25 Jan - 13:44:07, editado 3 vez(es)
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