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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por LucasGGomes Sex 20 Jan - 8:01:17

    Bom dia a todos !

    Eu acredito que já devo ter criado algum tópico nesse sentido, e já li bastante coisa também.
    Mas eu quero nesse tópico começar a organizar as minhas ideias, pois em Julho, vou começar meu projeto. Nesse caso, gostaria de contar com a ajuda de vocês.
    Meu Opala é um Comodoro SL/E 91/91 motor 6 cilindros gasolina original, uso carburador 3e.
    Pra não ficar muito longo o texto, eu já vou dizer logo a receita que passa pela minha cabeça e gostaria dos comentários de vocês.
    Antes, gostaria de dizer, que não estou com pressa, quero juntar a grana, meu objetivo, é fazer uma coisa bem feita, de verdade.
    Vamos lá :

    - Tuchos mecânicos. ( Crower de preferência )
    - Carburador QuadriJet ( holley )
    - Bobina elétrica ( A melhor marca possível )
    - Distribuidor eletrônico ( MSD de preerência )
    - Polia Damper
    - Cabos de vela de 8mm ( não faço ideia de marca )
    - Balanceiros roletados e molas de boa qualidade.
    - Cabeçote: Eu pensei em fazer o meu, o que tenho no carro original, e guardar. Comprar outro e preparar em bancada de fluxo. Mais detalhes sobre isso, deixo a cargo de vocês. Mas diante mão, gostaria de usar válvulas para o Opala, não de Blazer ou algo assim. Talvez válvulas de titânio, eu já ouvi falar sobre alguma coisa nesse sentido.
    - Varetas de boa qualidade também.
    - Pistões novos metal leve, não pensei em colocar pistões forjados, não sei se haveria tal necessidade, não penso em turbinar não.
    - Acho que as minhas bielas são utilizáveis, eu acho, penso em usar as que tenho mesmo.
    - Bomba de óleo de alta vazão.
    - Comando de válvulas: Ou um 288º/288º ou um 292º...
    - Sistema de refrigeração: Pensei em manter original, será que rola ?
    - Diferencial Bras 2.73 original revisado. Porque esse diferencial ? Eu não sou rachador, penso sim em dar umas aceleradas fortes, mas sem trancos violentos entende ? Eu, acho que pela minha condução, da pra mandar o diferencial. Mas posso sim, avaliar um Dana 44, sem dúvida.
    - Embreagem : Normal ou de cerâmica. Vocês decidem hehe.
    - Cãmbio: Original.

    OBS: Pra montar tudo isso que eu listei, eu vou retificar meu motor, ele nunca foi aberto por mim. Então vai rolar uma retifica geral ai, de bloco, cabeçote e etc. Eu baixei o Dyno2003 pra eu tentar estipular um potência nesse configuração ai que vocês viram. Eu quero o comando 288 , mas eu não consegui operar o software. Vocês com isso ai que passei, conseguiriam estipular uma potência mais ou menos ? Tanto na roda quanto no motor .

    Objetivo do carro : Passeios de final de semana, e até viagens mais próximas da minha cidade, Brasília.

    Se eu esqueci de algum detalhe ( com certeza ), podem acrescentar. Estou aberto à todas as sugestões.

    Abraço !


    Última edição por LucasGGomes em Qua 25 Jan - 13:44:07, editado 3 vez(es)
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    Preparação a médio prazo - Lucas Empty Re: Preparação a médio prazo - Lucas

    Mensagem por BenKenobi Sex 20 Jan - 8:58:57

    Olha, tem muito topico sobre isso, muito mesmo, e tem um recente que foi falado tudo o que vc tem de duvida acima.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t43353-preparacao-moderada-para-rua

    Apenas alguns consideracoes do que vc quer fazer no seu carro, sobre para que vc vai usar e como vc vai montar, nao bate.

    Comando é muito alto, especialmente usando weber, vai embaralhar ate a alma. Uso civilizado neste comando somente com injecao eletronica. Diferencial e cambio nao vai aguentar tamanha potencia / torque. Ao menos um 260f e um dana 30 é no minimo recomendavel. Braseixos quebra com carro original.

    Na estrada a 3.000 rpm que o comando vai limpar, sendo que esse diferencial esta a 100km/hr cerca de 2800 rpm. Ou seja consumo extremamente elevado ate mesmo para estrada. Pois a embaralhada consome ate mais que na alta, falta lubrificacao, enfim. Nao bate.

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    Preparação a médio prazo - Lucas Empty Re: Preparação a médio prazo - Lucas

    Mensagem por LucasGGomes Sex 20 Jan - 11:43:27

    BenKenobi escreveu:Olha, tem muito topico sobre isso, muito mesmo, e tem um recente que foi falado tudo o que vc tem de duvida acima.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t43353-preparacao-moderada-para-rua

    Apenas alguns consideracoes do que vc quer fazer no seu carro, sobre para que vc vai usar e como vc vai montar, nao bate.

    Comando é muito alto, especialmente usando weber, vai embaralhar ate a alma. Uso civilizado neste comando somente com injecao eletronica. Diferencial e cambio nao vai aguentar tamanha potencia / torque. Ao menos um 260f e um dana 30 é no minimo recomendavel. Braseixos quebra com carro original.

    Na estrada a 3.000 rpm que o comando vai limpar, sendo que esse diferencial esta a 100km/hr cerca de 2800 rpm. Ou seja consumo extremamente elevado ate mesmo para estrada. Pois a embaralhada consome ate mais que na alta, falta lubrificacao, enfim. Nao bate.


    Vou olhar o material. Só não entendi algumas coisas que você disse, como :

    - " especialmente usando Weber ", tem algum carburador mais indicado ? Sempre vejo preparações envolvendo Weber.
    - Esse Dana 30 que você disse, tem uma relação maior que 2.73 ? Com 2.73 80Km = 2000 rotações, já fiz o teste.
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    Preparação a médio prazo - Lucas Empty Re: Preparação a médio prazo - Lucas

    Mensagem por diplomata1985 Sex 20 Jan - 11:45:18

    LucasGGomes escreveu:
    BenKenobi escreveu:Olha, tem muito topico sobre isso, muito mesmo, e tem um recente que foi falado tudo o que vc tem de duvida acima.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t43353-preparacao-moderada-para-rua

    Apenas alguns consideracoes do que vc quer fazer no seu carro, sobre para que vc vai usar e como vc vai montar, nao bate.

    Comando é muito alto, especialmente usando weber, vai embaralhar ate a alma. Uso civilizado neste comando somente com injecao eletronica. Diferencial e cambio nao vai aguentar tamanha potencia / torque. Ao menos um 260f e um dana 30 é no minimo recomendavel. Braseixos quebra com carro original.

    Na estrada a 3.000 rpm que o comando vai limpar, sendo que esse diferencial esta a 100km/hr cerca de 2800 rpm. Ou seja consumo extremamente elevado ate mesmo para estrada. Pois a embaralhada consome ate mais que na alta, falta lubrificacao, enfim. Nao bate.


    Vou olhar o material. Só não entendi algumas coisas que você disse, como :

    - " especialmente usando Weber ", tem algum carburador mais indicado ? Sempre vejo preparações envolvendo Weber.
    - Esse Dana 30 que você disse, tem uma relação maior que 2.73 ? Com 2.73 80Km = 2000 rotações, já fiz o teste.

    Inclua uma boa Damper Harmônica de qualidade na sua lista!
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    Mensagem por frederico santos Ter 24 Jan - 6:04:52

    LucasGGomes escreveu:
    BenKenobi escreveu:Olha, tem muito topico sobre isso, muito mesmo, e tem um recente que foi falado tudo o que vc tem de duvida acima.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t43353-preparacao-moderada-para-rua

    Apenas alguns consideracoes do que vc quer fazer no seu carro, sobre para que vc vai usar e como vc vai montar, nao bate.

    Comando é muito alto, especialmente usando weber, vai embaralhar ate a alma. Uso civilizado neste comando somente com injecao eletronica. Diferencial e cambio nao vai aguentar tamanha potencia / torque. Ao menos um 260f e um dana 30 é no minimo recomendavel. Braseixos quebra com carro original.

    Na estrada a 3.000 rpm que o comando vai limpar, sendo que esse diferencial esta a 100km/hr cerca de 2800 rpm. Ou seja consumo extremamente elevado ate mesmo para estrada. Pois a embaralhada consome ate mais que na alta, falta lubrificacao, enfim. Nao bate.

    O que vai determinar tb é o tamanho das rodas e pneus. Qualquer alterações feita nesses componentes influencia bastante na final. Chegando dar uma diferença de mais de 15km/h !!!!dependendo do seu motor é claro.


    Vou olhar o material. Só não entendi algumas coisas que você disse, como :

    - " especialmente usando Weber ", tem algum carburador mais indicado ? Sempre vejo preparações envolvendo Weber.
    - Esse Dana 30 que você disse, tem uma relação maior que 2.73 ? Com 2.73 80Km = 2000 rotações, já fiz o teste.
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    Mensagem por LucasGGomes Ter 24 Jan - 7:37:16

    Meu carro está com as rodas do diplo 92 , aro 15. Quero colocar elas mesmo. Pneus comuns, medida 195/65/15...
    Mas penso em colocar talvez Hankook somente atrás ou Cooper Cobra, mas nada demais, algo tipo 215/65..70/15 .. eu ainda tenho que pesquisar as medidas e preços.

    Atualmente meu carro usa 195/65/15 eu acho..

    Confesso que andei pensando e talvez baixe o comando para 278º , vou continuar pesquisando e vendo a grana que vou gastar hehe.

    Eu e ele dando uma voltinha no shopping ante ontem. Preparação a médio prazo - Lucas 933234

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    Mensagem por allantomazi Ter 24 Jan - 10:27:23

    Bonito opalão amigo.. parabéns.

    Acho que para o uso que você procura, o comando 278 seja mesmo mais adequado.

    Abraço
    Tomazi
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    Mensagem por BenKenobi Ter 24 Jan - 10:50:43

    LucasGGomes escreveu:



    Vou olhar o material. Só não entendi algumas coisas que você disse, como :

    - " especialmente usando Weber ", tem algum carburador mais indicado ? Sempre vejo preparações envolvendo Weber.
    - Esse Dana 30 que você disse, tem uma relação maior que 2.73 ? Com 2.73 80Km = 2000 rotações, já fiz o teste.

    Entao, Weber é melhor custo beneficio, por isso 99,9% de quem tem opala usa weber. Pois tras resultado rapido e nao é tao caro. Pra suprir necessidade de comando alto, taxa, valvulas maiores, cabecote trabalhado, vc vai precisar abrir gicle da weber e deixar a mistura um tanto gorda (mais combustivel que ar), pra nao dar falta em alta rotacao. Ai que faz ela embaralhar mais do que deveria.

    Uso quadijet (holley) e na marcha lenta vc quase pensa que o carro é original, com comando 278. Porque? Ela trabalha mais com mistura mais magra, gicles menores por ser estagiada e acaba sendo mais economica. Muitos amigos meus com weber e 278 embaralham tanto quanto um oldstock. Injecao faz melhor ainda que quadrijet, mas o investimento é altissimo. Quadrijet vc vai gastar seus 3 mil entre coletor e carburador, enquanto na weber fica em 1500 reais, até menos (coletor + carburador). Por isso muitos vao de weber.

    Dana 30 é do proprio opala, relacao mais longa é 3.07, mais resistente que braseixos. Dana 44 possui relacao 2.84 usada nos mavericks automaticos. Mas ja é mais dificil de achar. 3.07 fica muito bom. A vantagem do dana 30 é nao precisar adaptar nada, tira um coloca outro, pois é original do carro.
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    Mensagem por LucasGGomes Ter 24 Jan - 12:48:07

    BenKenobi escreveu:
    LucasGGomes escreveu:



    Vou olhar o material. Só não entendi algumas coisas que você disse, como :

    - " especialmente usando Weber ", tem algum carburador mais indicado ? Sempre vejo preparações envolvendo Weber.
    - Esse Dana 30 que você disse, tem uma relação maior que 2.73 ? Com 2.73 80Km = 2000 rotações, já fiz o teste.

    Entao, Weber é melhor custo beneficio, por isso 99,9% de quem tem opala usa weber. Pois tras resultado rapido e nao é tao caro. Pra suprir necessidade de comando alto, taxa, valvulas maiores, cabecote trabalhado, vc vai precisar abrir gicle da weber e deixar a mistura um tanto gorda (mais combustivel que ar), pra nao dar falta em alta rotacao. Ai que faz ela embaralhar mais do que deveria.

    Uso quadijet (holley) e na marcha lenta vc quase pensa que o carro é original, com comando 278. Porque? Ela trabalha mais com mistura mais magra, gicles menores por ser estagiada e acaba sendo mais economica. Muitos amigos meus com weber e 278 embaralham tanto quanto um oldstock. Injecao faz melhor ainda que quadrijet, mas o investimento é altissimo. Quadrijet vc vai gastar seus 3 mil entre coletor e carburador, enquanto na weber fica em 1500 reais, até menos (coletor + carburador). Por isso muitos vao de weber.

    Dana 30 é do proprio opala, relacao mais longa é 3.07, mais resistente que braseixos. Dana 44 possui relacao 2.84 usada nos mavericks automaticos. Mas ja é mais dificil de achar. 3.07 fica muito bom. A vantagem do dana 30 é nao precisar adaptar nada, tira um coloca outro, pois é original do carro.

    Você sabe mais ou menos, quanto ficaria pra meter uma injeção nele ? A propósito.. como é a configuração e potência da sua máquina ?
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    Mensagem por BenKenobi Ter 24 Jan - 20:05:20

    LucasGGomes escreveu:
    BenKenobi escreveu:

    Entao, Weber é melhor custo beneficio, por isso 99,9% de quem tem opala usa weber. Pois tras resultado rapido e nao é tao caro. Pra suprir necessidade de comando alto, taxa, valvulas maiores, cabecote trabalhado, vc vai precisar abrir gicle da weber e deixar a mistura um tanto gorda (mais combustivel que ar), pra nao dar falta em alta rotacao. Ai que faz ela embaralhar mais do que deveria.

    Uso quadijet (holley) e na marcha lenta vc quase pensa que o carro é original, com comando 278. Porque? Ela trabalha mais com mistura mais magra, gicles menores por ser estagiada e acaba sendo mais economica. Muitos amigos meus com weber e 278 embaralham tanto quanto um oldstock. Injecao faz melhor ainda que quadrijet, mas o investimento é altissimo. Quadrijet vc vai gastar seus 3 mil entre coletor e carburador, enquanto na weber fica em 1500 reais, até menos (coletor + carburador). Por isso muitos vao de weber.

    Dana 30 é do proprio opala, relacao mais longa é 3.07, mais resistente que braseixos. Dana 44 possui relacao 2.84 usada nos mavericks automaticos. Mas ja é mais dificil de achar. 3.07 fica muito bom. A vantagem do dana 30 é nao precisar adaptar nada, tira um coloca outro, pois é original do carro.

    Você sabe mais ou menos, quanto ficaria pra meter uma injeção nele ? A propósito.. como é a configuração e potência da sua máquina ?

    Uma boa injecao com tudo sai na casa dos 6-7 mil reais, entre modulo, chicote, bicos, coletor, tbi, bomba etc etc. O mais caro é o modulo.

    Meu carro usa quadrijet 600 cfm, comando 278, valvulas blazer, cabecote trabalhado, 10.9 taxa e mais umas coisas.

    https://www.youtube.com/watch?v=teEnKTu1zVI

    Esse dai do video.
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    Mensagem por LucasGGomes Qua 25 Jan - 13:42:41

    BenKenobi escreveu:
    LucasGGomes escreveu:

    Você sabe mais ou menos, quanto ficaria pra meter uma injeção nele ? A propósito.. como é a configuração e potência da sua máquina ?

    Uma boa injecao com tudo sai na casa dos 6-7 mil reais, entre modulo, chicote, bicos, coletor, tbi, bomba etc etc. O mais caro é o modulo.

    Meu carro usa quadrijet 600 cfm, comando 278, valvulas blazer, cabecote trabalhado, 10.9 taxa e mais umas coisas.

    https://www.youtube.com/watch?v=teEnKTu1zVI

    Esse dai do video.

    Cara... gostei demais. Muito legal mesmo. Vou trocar o Weber pelo Quadri kkkk. Muito bacana a lenta.
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    Preparação a médio prazo - Lucas Empty Re: Preparação a médio prazo - Lucas

    Mensagem por BANDIT Qua 25 Jan - 15:59:21

    Olá Lucas !

    4-jet é o melhor sistema de alimentação Custo X potencia X $$$

    de uma olhada ai no fórum tem muita coisa que eu disse sobre quadrijet

    compre uma mecânica ....de 600ou 650cfm...Quick Fuel ou Holley...não compre Edelbrock !

    esse vídeo eu fiz de uma 4-jet de um membro aqui do fórum  ( Ghost ) Carlos...
    era uma Holley a vácuo que eu transformei para mecânica! esse carburador tem 1 entrada SÓ de combustível !!!

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    Mensagem por BANDIT Qua 25 Jan - 16:15:34

    Se você montar uma 4-jet mecânica ( Com alongador ) e  é claro comando cabeçote ...
    teu motor acelera " parecido" com esse ....

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    Mensagem por BANDIT Qua 25 Jan - 16:23:54

    Motor ( É BOM ) sempre se montar no álcool ....

    o melhor carburador seria esse ,

    Preparação a médio prazo - Lucas Qft-ss-650-e85_w_ml

    https://www.summitracing.com/int/parts/qft-ss-650-e85/overview/

    Pode montar com essa aqui também

    Preparação a médio prazo - Lucas QFT-HR-600_ml
    https://www.summitracing.com/int/parts/qft-hr-600/overview/

    e tradicional ....

    Preparação a médio prazo - Lucas Hly-0-4776c_jk_ml
    https://www.summitracing.com/int/parts/hly-0-4776c/overview/

    Holley tem a álcool mas é caro !!! ( Alchol )
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    Preparação a médio prazo - Lucas Empty Re: Preparação a médio prazo - Lucas

    Mensagem por BANDIT Qua 25 Jan - 16:27:57

    http://www.opaleirosdoparana.com/t17252-duvida-carburacao-holley

    OKKOKK


    Eu mexendo em carburador 3E....pra opala que acabo de descobrir está com a parte de cima do carburador de Monza.....postando sobre 4-jet .... Rolling Eyes Rolling Eyes
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    Mensagem por LucasGGomes Qui 26 Jan - 7:51:33

    Obrigado Bandit ! Informações valiosas.

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