Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_left[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_right 
tabarbosa (16850)
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_left[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_right 
Rubão6cc (15315)
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_left[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_right 
BANDIT (13573)
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_left[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_right 
Xann (10394)
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_left[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_left[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_right 
j ricardo (9376)
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_left[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_right 
Jean Bida (9320)
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_left[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_left[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_left[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar[AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Bar_right 

2 participantes

    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo

    faureopalao
    faureopalao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 19/12/2016

    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Empty [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo

    Mensagem por faureopalao Sáb 21 Jan - 18:58:53

    Boa noite amigos, infelizmente meu primeiro tópico no fórum será um tópico pedindo socorro.

    Meu opala 81, desde que comprei estava com o miolo da ignição mole e rodava sem a chave, e aproveitando as ferias da faculdade, resolvi realizar a substituição dele.

    Por conta de dificuldades no processo, e achando que havia algo de errado, acabei por desmontar mais do que o necessário, contando com toda a parte que fica na frente da barra de direção, e nessa acabei perdendo a engrenagem da ignição, aquela pecinha plastica que fica atras do miolo.

    Comprei a mesma e estou com ela e o miolo novo para recolocar-los, mas não consigo fazer com que a chave vire direito e ligue o carro, todas as vezes que coloco todas as peças de volta, as "posições" da chave estão confusas, e aonde deveria estar desligado, fica na posicao 2 e liga a parte elétrica, e quando tento ligar o carro, ele nao aciona o arranque, creio ser uma falta de acertar a vareta do comutador com essa engrenagem, que vai representado nas fotos...

    Alguem poderia me ajudar nisso? No momento estou realmente apertado de orçamento e acredito que já esteja na reta final de acertar esse problema.

    Seguem fotos que podem ajudar a entender do meu problema, agradeço antecipadamente pela ajuda.
    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo I2k3d1
    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo 2821bg5
    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo 1zmi92d
    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo 2jfdh01
    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo 2llg7xs
    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Jggk1x
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Empty Re: [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 22 Jan - 7:19:48

    caramba.....quando troquei o miolo do meu ex 82 nem o volante eu tirei....


    apesar q ele saia sozinho...isso ja ajudou muito....eu puxei ele pra fora e coloquei o novo....ficou file.
    faureopalao
    faureopalao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 19/12/2016

    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Empty Re: [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo

    Mensagem por faureopalao Seg 23 Jan - 18:22:57

    Bom galera, felizmente cosegui hoje arrumar tudo!

    Acabei tendo que soltar a barra de direção pela parte de cima, ali no painel e ir regulando pela vareta que vai no comutador. Também percebi que na engrenagem tem uma parte que encaixa certinho nos dentes dessa vara do comutador, caso alguém tenha esse problema também, já fica esperto nisso. Agora estou com dúvidas na remontagem do volante e aquelas pecinhas que ficam atras dele, a trava do volante e etc... Alguem tem fotos do processo? No meio tempo vou dando uma pesquisada..
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Empty Re: [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 23 Jan - 21:02:51

    q bom q deu certo....


    essas peças do volante pelo q eu me lembro


    vc monta a chave de seta o acionador da buzina depois tem uma mola ai vem a trava do volante e um anel trava q prende a trava do volante na barra de direcao....é meio chatinho colocar ela devido a acao da mola.....em dois é mais facil.
    faureopalao
    faureopalao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 19/12/2016

    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Empty Re: [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo

    Mensagem por faureopalao Seg 23 Jan - 21:39:02

    Marcos Adriano escreveu:q bom q deu certo....


    essas peças do volante pelo q eu me lembro


    vc monta a chave de seta o acionador da buzina depois tem uma mola ai vem a trava do volante e um anel trava q prende a trava do volante na barra de direcao....é meio chatinho colocar ela devido a acao da mola.....em dois é mais facil.

    O anel que trava a barra não vai logo após aquela pecinha branca com o fio da buzina? ai acretido que o resto vai tudo depois e a ultima coisa é a mola, que vai direto atras do volante, to errado?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Empty Re: [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 25 Jan - 7:28:14

    ta sim.....


    chave de seta

    came da buzina

    mola (ela fica no meio do came)

    trava do volante

    dai o anel trava vai prender a trava do volante sob a pressao da mola.
    faureopalao
    faureopalao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 19/12/2016

    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Empty Re: [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo

    Mensagem por faureopalao Qua 25 Jan - 7:37:14

    Beleza, brigadao! No final da semana quando tiver mais tempo fecho tudo por lá... Agora que chegou a parte fácil não tenho pressa haahaha

    E também já aproveito e faço um posto apresentando a opaleira
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Empty Re: [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 25 Jan - 8:08:30

    filé!!!

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo Empty Re: [AJUDA] Engrenagem de miolo de ignição não combina com o miolo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 3:59:32