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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Batendo Pino

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Batendo Pino

Mensagem por cristiano-rcs em Dom 12 Fev - 7:00:26

Olá Amigos Opaleiros!

Então pessoal venho pedir a ajuda de vocês pois de um tempo pra cá estou tendo problema no meu opala comodoro 86 4cc pois o mesmo não para de bater pino o ponto já foi adiantando atrasado mas, não adianta o mesmo também se encontra com uma falha insuportável quando esquenta já troquei vela bobina e bobina do distribuidor testei todos cabos e nada o carro era a álcool mas mudei para gasolina o mecânico que aumenta a compressão.

Alguém tem uma sugestão do que fazer pra resolver esse problema??

Desde já agradeço.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por Rubão6cc em Dom 12 Fev - 7:20:46

Bem vindo...cuidado onde posta as dúvidas, postou na seção errada....corrigido.


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Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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cristiano-rcs
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Re: Batendo Pino

Mensagem por cristiano-rcs em Dom 12 Fev - 8:14:58

Obrigado!
Vá desculpando.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por chevy250 em Dom 12 Fev - 10:22:12

Se o motor era a álcool, a taxa de compressão é bem maior do que a do motor a gasolina.
Você precisa reduzir a taxa de compressão, caso contrário, vai ficar batendo pino (detonação), pois a gasolina explode antes do que o álcool.

Para os mestres do forum: qual seria a melhor forma de diminuir a compressão nesse caso? Colocando uma junta do cabeçote mais grossa? Existe?

Do manual dos 88:

Taxa de motor a alcool: 11:1 (4cil) e 10:1 (6cil).
Taxa de motor a gasolina: 8:1 (4 e 6cil).
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Marcos Adriano
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Re: Batendo Pino

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 12 Fev - 11:01:52

eu uso meu motor 6cil original a alcool convertido por mim mesmo para a gasolina e nao bate pino nao!!!


quais velas vc usa?

qual o grau delas?


vc teria q usar as velas originais do alcool de grau 6 no minimo.....eu uso as de grau 6 alguns usam grau 7 ou 8

vc nao pode usar as velas originais para gasolina (grau 5) devido o aumento da taxa.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por chevy250 em Dom 12 Fev - 13:31:39

Mas voce não mexeu na taxa de compressão?
10:1 nao seria muito para gasolina?
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Re: Batendo Pino

Mensagem por cristiano-rcs em Dom 12 Fev - 15:04:16

Sim foi mechido na taxa de compresão quando mudou para gasolina quando começou a bate pino ele também deu pra falha pricipalmente quando esquenta o mecânico conhecido meu sugeriu meche na taxa já que fiz varias coisa e o problema persiste.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por ZZ Top em Dom 12 Fev - 18:47:07

Tenta rodar no alcool ou misturar meio a meio de alcool na gasolina e roda um pouco pra ver como fica, se melhorar, realmente é problema de taxa muito alta.
Aí pra diminuir a taxa da pra colocar junta mais grossa sim, no ML tem pra vender varios tipos, tem junta mais grossa pra turbo, junta de aço etc, veja pela espessura qual é a mais grossa que vai destaxar mais.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por opala4cc em Dom 12 Fev - 18:51:03

cristiano-rcs escreveu:Sim foi mechido na taxa de compresão quando mudou para gasolina quando começou a bate pino ele também deu pra falha pricipalmente quando esquenta o mecânico conhecido meu sugeriu meche na taxa já que fiz varias coisa e o problema persiste.

Mas... e o cabeçote? Vai ter de bota cabeçote pra gasolina. Quando converte de gasolina para álcool, os caras rebaixam na plaina. Mas quando o caminho é contrário... tem que ser caboçote para gasolina mesmo.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 12 Fev - 18:55:33

meu motor é alcool pistao reto...eu ando na gasolina normal....nao mexi em nada da parte de cabeçote e pistao.

motor amarelo 87 6cil.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por opala4cc em Dom 12 Fev - 22:39:11

Marcos Adriano escreveu:meu motor é alcool pistao reto...eu ando na gasolina normal....nao mexi em nada da parte de cabeçote e pistao.

motor amarelo 87 6cil.

Isso é relativo. Cada caso é um caso. Se o seu motor a álcool estiver com baixa taxa de compressão por causa do desgaste, você pode convertê-lo para gasolina com muito pouco custo. Mas o inverso não é possível sem uma retífica.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 13 Fev - 5:52:28

o opala do bruno silverstar tbem era a alcool e ele anda na gasolina.....porem o dele tem velas grau 7 (eu uso grau 6) se nao me engano ele nao mexeu em nada no motor.....recentemente ele retificou o motor completo....e ta normal pra andar de w40

acredito q o motor do opala a alcool é possivel andar com 10:1 de taxa sem bater pino na gasolina ja vi muito no forum.

eu ja tive um 4cil com pistao reto andava na gasolina queimou junta do cabeçote foi pra plaina e eu mandei tirar um pouco mais.....se nao me engano ficou com 7,5cm e andava normal....

alias..normal nao....ficou muuuito bom pra andar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

o cristiano ainda nao disse quais velas ele usa...se ele fez de tudo pra ajustar taxa e tal e nao deu certo eu aposto nas velas.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por Pedrão B. em Seg 13 Fev - 8:26:56

Marcos Adriano escreveu:meu motor é alcool pistao reto...eu ando na gasolina normal....nao mexi em nada da parte de cabeçote e pistao.

motor amarelo 87 6cil.

Motor amarelo usa pistão com dome.
Se o seu está com pistão reto, pode não estar com os 10,1 de taxa.
Os únicos motores à álcool que usam pistões retos, são os de biela longa.

[]'s


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Re: Batendo Pino

Mensagem por marcusvb em Seg 13 Fev - 10:05:02

Truta pode estar esquentando demais também, já tive isso no final era arrefecimento ruim
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Re: Batendo Pino

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 13 Fev - 19:37:59

Pedrão B. escreveu:
Marcos Adriano escreveu:meu motor é alcool pistao reto...eu ando na gasolina normal....nao mexi em nada da parte de cabeçote e pistao.

motor amarelo 87 6cil.

Motor amarelo usa pistão com dome.
Se o seu está com pistão reto, pode não estar com os 10,1 de taxa.
Os únicos motores à álcool que usam pistões retos, são os de biela longa.

[]'s


eu falo pistao reto pq todo mundo fala..kkkkkkk.....na vdd nunka vi eles....vi somente por baixo quando abri o carter....e eles tem o emblema da GM...devem ser STD originais iguais as brozinas da parte de baixo.



nao sabia desse detalhe do dome ser somente nos amarelos study study study study study


os meus devem ter o dome tbem....com ctz.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por sezil em Ter 14 Fev - 10:30:16

O motor do meu opala e alcool e to querendo passar pra rodar na gasolina, o mecanico me disse que nao precisa mudar nada, so carburador mesmo e talvez as velas!!
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Re: Batendo Pino

Mensagem por chevy250 em Ter 14 Fev - 19:12:48

Na minha opinião teria que trocar carburador (ou acertar gicles pelo menos), velas e também baixar a taxa de compressão (via junta mais grossa como falaram).
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Re: Batendo Pino

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 14 Fev - 19:19:08

muda kit de calibragem do bura (as vezes tem q mudar o bura dependendo do modelo)

troca valvula termostatica e cebolao do radiador

atrasa o ponto

instala um baquelite no bura

as velas tem q ser grau 6 no minimo

desligue o aquecimento do coletor pela agua do radiador (eu desliguei)

abasteca com gasolina Cool Cool Cool Cool
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Re: Batendo Pino

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 14 Fev - 19:31:41

chevy250 escreveu:Na minha opinião teria que trocar carburador (ou acertar gicles pelo menos), velas e também baixar a taxa de compressão (via junta mais grossa como falaram).


ahhh eu falo q nao precisa mexer na taxa nao....o meu eu nao mexi!
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Re: Batendo Pino

Mensagem por opala4cc em Ter 14 Fev - 19:37:13

Marcos Adriano escreveu:
chevy250 escreveu:Na minha opinião teria que trocar carburador (ou acertar gicles pelo menos), velas e também baixar a taxa de compressão (via junta mais grossa como falaram).


ahhh eu falo q nao precisa mexer na taxa nao....o meu eu nao mexi!

Eu já disse: depende de quanto tem de compressão no motor. Se o motor já está bem gasto, está com pouca compressão para o álcool. Mas pode ter boa compressão para gasolina. Nesse caso, já está quase pronto para a conversão para gasolina.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por sezil em Qua 15 Fev - 6:57:22

opala4cc escreveu:
Marcos Adriano escreveu:


ahhh eu falo q nao precisa mexer na taxa nao....o meu eu nao mexi!

Eu já disse: depende de quanto tem de compressão no motor. Se o motor já está bem gasto, está com pouca compressão para o álcool. Mas pode ter boa compressão para gasolina. Nesse caso, já está quase pronto para a conversão para gasolina.

KKk o meu motor ta meio assim, mas vou deixar sem valvula termostatica.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por opala4cc em Qua 15 Fev - 9:18:37

sezil escreveu:
opala4cc escreveu:

Eu já disse: depende de quanto tem de compressão no motor. Se o motor já está bem gasto, está com pouca compressão para o álcool. Mas pode ter boa compressão para gasolina. Nesse caso, já está quase pronto para a conversão para gasolina.

KKk o meu motor ta meio assim, mas vou deixar sem valvula termostatica.

Mas tem de ver se a compressão, apesar de baixa para o álcool, está relativamente igual para todos os cilindros. Caso contrário, tem de equalizar.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por sezil em Qua 15 Fev - 9:55:54

Opala4cc entao vou ver isso com o mecanico quando for fazer a mudanca.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por cristiano-rcs em Qua 15 Fev - 20:04:49

Não foi eu que mudei de álcool para gasolina eu falei com antigo dono ele me falou que tinha mexido na taxa mas conversando com o mecânico que fez a mudança ele me formou que não mexeu, o carburador é novo um brosol h40 deis bobina nova velas novas bobina que fica dentro do distribuidor nova o ponto já adiantei atrasei mesmo assim o carro bate pino e falha ao esquenta.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 16 Fev - 6:09:30

cristiano-rcs escreveu:Não foi eu que mudei de álcool para gasolina eu falei com antigo dono ele me falou que tinha mexido na taxa mas conversando com o mecânico que fez a mudança ele me formou que não mexeu, o carburador é novo um brosol h40 deis bobina nova velas novas bobina que fica dentro do distribuidor nova o ponto já adiantei atrasei mesmo assim o carro bate pino e falha ao esquenta.


quais sao as velas?
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Re: Batendo Pino

Mensagem por cristiano-rcs em Sex 17 Fev - 4:44:04

Ngk agora não lembro se bpr5 ou 6 estou sem chave de vela mas, um detalhe que o problema começou antes das trocas da velas.
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Re: Batendo Pino

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 17 Fev - 5:36:29

elas pro seu caso elas tem q ser 6 ou 7
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Re: Batendo Pino

Mensagem por cristiano-rcs em Seg 27 Fev - 11:03:35

Problema resolvido era o cabeçote.

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Re: Batendo Pino

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