Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Batendo Pino EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Batendo Pino EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Batendo Pino EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Batendo Pino EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Batendo Pino EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Batendo Pino EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Batendo Pino EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Batendo Pino EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Batendo Pino EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

184 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 184 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Batendo Pino Bar_leftBatendo Pino BarBatendo Pino Bar_right 
tabarbosa (16850)
Batendo Pino Bar_leftBatendo Pino BarBatendo Pino Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Batendo Pino Bar_leftBatendo Pino BarBatendo Pino Bar_right 
BANDIT (13573)
Batendo Pino Bar_leftBatendo Pino BarBatendo Pino Bar_right 
Xann (10394)
Batendo Pino Bar_leftBatendo Pino BarBatendo Pino Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Batendo Pino Bar_leftBatendo Pino BarBatendo Pino Bar_right 
j ricardo (9376)
Batendo Pino Bar_leftBatendo Pino BarBatendo Pino Bar_right 
Jean Bida (9320)
Batendo Pino Bar_leftBatendo Pino BarBatendo Pino Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Batendo Pino Bar_leftBatendo Pino BarBatendo Pino Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Batendo Pino Bar_leftBatendo Pino BarBatendo Pino Bar_right 

+5
ZZ Top
Marcos Adriano
chevy250
Rubão6cc
cristiano-rcs
9 participantes

    Batendo Pino

    cristiano-rcs
    cristiano-rcs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Aracaju-se
    Data de inscrição : 12/02/2017

    Batendo Pino Empty Batendo Pino

    Mensagem por cristiano-rcs Dom 12 Fev - 7:00:26

    Olá Amigos Opaleiros!

    Então pessoal venho pedir a ajuda de vocês pois de um tempo pra cá estou tendo problema no meu opala comodoro 86 4cc pois o mesmo não para de bater pino o ponto já foi adiantando atrasado mas, não adianta o mesmo também se encontra com uma falha insuportável quando esquenta já troquei vela bobina e bobina do distribuidor testei todos cabos e nada o carro era a álcool mas mudei para gasolina o mecânico que aumenta a compressão.

    Alguém tem uma sugestão do que fazer pra resolver esse problema??

    Desde já agradeço.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por Rubão6cc Dom 12 Fev - 7:20:46

    Bem vindo...cuidado onde posta as dúvidas, postou na seção errada....corrigido.


    _________________
    Batendo Pino Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    cristiano-rcs
    cristiano-rcs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Aracaju-se
    Data de inscrição : 12/02/2017

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por cristiano-rcs Dom 12 Fev - 8:14:58

    Obrigado!
    Vá desculpando.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por chevy250 Dom 12 Fev - 10:22:12

    Se o motor era a álcool, a taxa de compressão é bem maior do que a do motor a gasolina.
    Você precisa reduzir a taxa de compressão, caso contrário, vai ficar batendo pino (detonação), pois a gasolina explode antes do que o álcool.

    Para os mestres do forum: qual seria a melhor forma de diminuir a compressão nesse caso? Colocando uma junta do cabeçote mais grossa? Existe?

    Do manual dos 88:

    Taxa de motor a alcool: 11:1 (4cil) e 10:1 (6cil).
    Taxa de motor a gasolina: 8:1 (4 e 6cil).
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 12 Fev - 11:01:52

    eu uso meu motor 6cil original a alcool convertido por mim mesmo para a gasolina e nao bate pino nao!!!


    quais velas vc usa?

    qual o grau delas?


    vc teria q usar as velas originais do alcool de grau 6 no minimo.....eu uso as de grau 6 alguns usam grau 7 ou 8

    vc nao pode usar as velas originais para gasolina (grau 5) devido o aumento da taxa.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por chevy250 Dom 12 Fev - 13:31:39

    Mas voce não mexeu na taxa de compressão?
    10:1 nao seria muito para gasolina?
    cristiano-rcs
    cristiano-rcs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Aracaju-se
    Data de inscrição : 12/02/2017

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por cristiano-rcs Dom 12 Fev - 15:04:16

    Sim foi mechido na taxa de compresão quando mudou para gasolina quando começou a bate pino ele também deu pra falha pricipalmente quando esquenta o mecânico conhecido meu sugeriu meche na taxa já que fiz varias coisa e o problema persiste.
    ZZ Top
    ZZ Top
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 242
    Idade : 50
    Localização : SP Interior
    Modelo do carro : Diplomata 92
    Diplomata 86 coupê
    Opala 79 coupê
    Cilindros : Tudo 6cil
    Data de inscrição : 05/09/2013

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por ZZ Top Dom 12 Fev - 18:47:07

    Tenta rodar no alcool ou misturar meio a meio de alcool na gasolina e roda um pouco pra ver como fica, se melhorar, realmente é problema de taxa muito alta.
    Aí pra diminuir a taxa da pra colocar junta mais grossa sim, no ML tem pra vender varios tipos, tem junta mais grossa pra turbo, junta de aço etc, veja pela espessura qual é a mais grossa que vai destaxar mais.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por opala4cc Dom 12 Fev - 18:51:03

    cristiano-rcs escreveu:Sim foi mechido na taxa de compresão quando mudou para gasolina quando começou a bate pino ele também deu pra falha pricipalmente quando esquenta o mecânico conhecido meu sugeriu meche na taxa já que fiz varias coisa e o problema persiste.

    Mas... e o cabeçote? Vai ter de bota cabeçote pra gasolina. Quando converte de gasolina para álcool, os caras rebaixam na plaina. Mas quando o caminho é contrário... tem que ser caboçote para gasolina mesmo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 12 Fev - 18:55:33

    meu motor é alcool pistao reto...eu ando na gasolina normal....nao mexi em nada da parte de cabeçote e pistao.

    motor amarelo 87 6cil.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por opala4cc Dom 12 Fev - 22:39:11

    Marcos Adriano escreveu:meu motor é alcool pistao reto...eu ando na gasolina normal....nao mexi em nada da parte de cabeçote e pistao.

    motor amarelo 87 6cil.

    Isso é relativo. Cada caso é um caso. Se o seu motor a álcool estiver com baixa taxa de compressão por causa do desgaste, você pode convertê-lo para gasolina com muito pouco custo. Mas o inverso não é possível sem uma retífica.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 Fev - 5:52:28

    o opala do bruno silverstar tbem era a alcool e ele anda na gasolina.....porem o dele tem velas grau 7 (eu uso grau 6) se nao me engano ele nao mexeu em nada no motor.....recentemente ele retificou o motor completo....e ta normal pra andar de w40

    acredito q o motor do opala a alcool é possivel andar com 10:1 de taxa sem bater pino na gasolina ja vi muito no forum.

    eu ja tive um 4cil com pistao reto andava na gasolina queimou junta do cabeçote foi pra plaina e eu mandei tirar um pouco mais.....se nao me engano ficou com 7,5cm e andava normal....

    alias..normal nao....ficou muuuito bom pra andar Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    o cristiano ainda nao disse quais velas ele usa...se ele fez de tudo pra ajustar taxa e tal e nao deu certo eu aposto nas velas.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por Pedrão B. Seg 13 Fev - 8:26:56

    Marcos Adriano escreveu:meu motor é alcool pistao reto...eu ando na gasolina normal....nao mexi em nada da parte de cabeçote e pistao.

    motor amarelo 87 6cil.

    Motor amarelo usa pistão com dome.
    Se o seu está com pistão reto, pode não estar com os 10,1 de taxa.
    Os únicos motores à álcool que usam pistões retos, são os de biela longa.

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por marcusvb Seg 13 Fev - 10:05:02

    Truta pode estar esquentando demais também, já tive isso no final era arrefecimento ruim
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 13 Fev - 19:37:59

    Pedrão B. escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:meu motor é alcool pistao reto...eu ando na gasolina normal....nao mexi em nada da parte de cabeçote e pistao.

    motor amarelo 87 6cil.

    Motor amarelo usa pistão com dome.
    Se o seu está com pistão reto, pode não estar com os 10,1 de taxa.
    Os únicos motores à álcool que usam pistões retos, são os de biela longa.

    []'s


    eu falo pistao reto pq todo mundo fala..kkkkkkk.....na vdd nunka vi eles....vi somente por baixo quando abri o carter....e eles tem o emblema da GM...devem ser STD originais iguais as brozinas da parte de baixo.



    nao sabia desse detalhe do dome ser somente nos amarelos study study study study study


    os meus devem ter o dome tbem....com ctz.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por sezil Ter 14 Fev - 10:30:16

    O motor do meu opala e alcool e to querendo passar pra rodar na gasolina, o mecanico me disse que nao precisa mudar nada, so carburador mesmo e talvez as velas!!
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por chevy250 Ter 14 Fev - 19:12:48

    Na minha opinião teria que trocar carburador (ou acertar gicles pelo menos), velas e também baixar a taxa de compressão (via junta mais grossa como falaram).
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Fev - 19:19:08

    muda kit de calibragem do bura (as vezes tem q mudar o bura dependendo do modelo)

    troca valvula termostatica e cebolao do radiador

    atrasa o ponto

    instala um baquelite no bura

    as velas tem q ser grau 6 no minimo

    desligue o aquecimento do coletor pela agua do radiador (eu desliguei)

    abasteca com gasolina Cool Cool Cool Cool
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Fev - 19:31:41

    chevy250 escreveu:Na minha opinião teria que trocar carburador (ou acertar gicles pelo menos), velas e também baixar a taxa de compressão (via junta mais grossa como falaram).


    ahhh eu falo q nao precisa mexer na taxa nao....o meu eu nao mexi!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por opala4cc Ter 14 Fev - 19:37:13

    Marcos Adriano escreveu:
    chevy250 escreveu:Na minha opinião teria que trocar carburador (ou acertar gicles pelo menos), velas e também baixar a taxa de compressão (via junta mais grossa como falaram).


    ahhh eu falo q nao precisa mexer na taxa nao....o meu eu nao mexi!

    Eu já disse: depende de quanto tem de compressão no motor. Se o motor já está bem gasto, está com pouca compressão para o álcool. Mas pode ter boa compressão para gasolina. Nesse caso, já está quase pronto para a conversão para gasolina.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por sezil Qua 15 Fev - 6:57:22

    opala4cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    ahhh eu falo q nao precisa mexer na taxa nao....o meu eu nao mexi!

    Eu já disse: depende de quanto tem de compressão no motor. Se o motor já está bem gasto, está com pouca compressão para o álcool. Mas pode ter boa compressão para gasolina. Nesse caso, já está quase pronto para a conversão para gasolina.

    KKk o meu motor ta meio assim, mas vou deixar sem valvula termostatica.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por opala4cc Qua 15 Fev - 9:18:37

    sezil escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Eu já disse: depende de quanto tem de compressão no motor. Se o motor já está bem gasto, está com pouca compressão para o álcool. Mas pode ter boa compressão para gasolina. Nesse caso, já está quase pronto para a conversão para gasolina.

    KKk o meu motor ta meio assim, mas vou deixar sem valvula termostatica.

    Mas tem de ver se a compressão, apesar de baixa para o álcool, está relativamente igual para todos os cilindros. Caso contrário, tem de equalizar.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por sezil Qua 15 Fev - 9:55:54

    Opala4cc entao vou ver isso com o mecanico quando for fazer a mudanca.
    cristiano-rcs
    cristiano-rcs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Aracaju-se
    Data de inscrição : 12/02/2017

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por cristiano-rcs Qua 15 Fev - 20:04:49

    Não foi eu que mudei de álcool para gasolina eu falei com antigo dono ele me falou que tinha mexido na taxa mas conversando com o mecânico que fez a mudança ele me formou que não mexeu, o carburador é novo um brosol h40 deis bobina nova velas novas bobina que fica dentro do distribuidor nova o ponto já adiantei atrasei mesmo assim o carro bate pino e falha ao esquenta.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 16 Fev - 6:09:30

    cristiano-rcs escreveu:Não foi eu que mudei de álcool para gasolina eu falei com antigo dono ele me falou que tinha mexido na taxa mas conversando com o mecânico que fez a mudança ele me formou que não mexeu, o carburador é novo um brosol h40 deis bobina nova velas novas bobina que fica dentro do distribuidor nova o ponto já adiantei atrasei mesmo assim o carro bate pino e falha ao esquenta.


    quais sao as velas?
    cristiano-rcs
    cristiano-rcs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Aracaju-se
    Data de inscrição : 12/02/2017

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por cristiano-rcs Sex 17 Fev - 4:44:04

    Ngk agora não lembro se bpr5 ou 6 estou sem chave de vela mas, um detalhe que o problema começou antes das trocas da velas.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 17 Fev - 5:36:29

    elas pro seu caso elas tem q ser 6 ou 7
    cristiano-rcs
    cristiano-rcs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Aracaju-se
    Data de inscrição : 12/02/2017

    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por cristiano-rcs Seg 27 Fev - 11:03:35

    Problema resolvido era o cabeçote.

    Conteúdo patrocinado


    Batendo Pino Empty Re: Batendo Pino

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 20:12:50