meu 4trin 76, foi adaptada a ignição eletroônica ano passado, porem pouco usei o carro com ela, hora diferencial, tapeceiro, mecânico enfim... como meu carro teve que fazer cabeçote e comando acabei por optar em tirar o motor, depois de montado ele estava dando uns solavancos muito fortes em baixa rotação, falei com o mecânico ele disse ser bobina... cheguei em casa e fui trocar os giclês do carro, desmontei o bura troquei e tudo beleza, na hora da partida o carro não estabilizava, pensei ser o carburador mas comecei ouvir uns estralos contínuos, fui ver e estava saindo muitas faíscas do negativo (fio verde) da bobina... agora minha duvida a bobina nova da bosch não deveria dar problema, então quando foi feita a adaptação ano passado pode ter sido feita errado e dado problema só agora? ou na montagem o mecânico pode ter montado errado somente agora? achei estranho pois no modulo de 6 pinos somente 5 estão sendo usados e na bobina onde tem 2 entradas para negativo somente 1 está sendo usada
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4 participantes
ajuda bobina bosch!!
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
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Localização : Itatiba
Modelo do carro : 1976 Standard
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº1
ajuda bobina bosch!!
fala pessoal... novamente venho recorrer a vocês para salvar a nave... kkk
meu 4trin 76, foi adaptada a ignição eletroônica ano passado, porem pouco usei o carro com ela, hora diferencial, tapeceiro, mecânico enfim... como meu carro teve que fazer cabeçote e comando acabei por optar em tirar o motor, depois de montado ele estava dando uns solavancos muito fortes em baixa rotação, falei com o mecânico ele disse ser bobina... cheguei em casa e fui trocar os giclês do carro, desmontei o bura troquei e tudo beleza, na hora da partida o carro não estabilizava, pensei ser o carburador mas comecei ouvir uns estralos contínuos, fui ver e estava saindo muitas faíscas do negativo (fio verde) da bobina... agora minha duvida a bobina nova da bosch não deveria dar problema, então quando foi feita a adaptação ano passado pode ter sido feita errado e dado problema só agora? ou na montagem o mecânico pode ter montado errado somente agora? achei estranho pois no modulo de 6 pinos somente 5 estão sendo usados e na bobina onde tem 2 entradas para negativo somente 1 está sendo usada
meu 4trin 76, foi adaptada a ignição eletroônica ano passado, porem pouco usei o carro com ela, hora diferencial, tapeceiro, mecânico enfim... como meu carro teve que fazer cabeçote e comando acabei por optar em tirar o motor, depois de montado ele estava dando uns solavancos muito fortes em baixa rotação, falei com o mecânico ele disse ser bobina... cheguei em casa e fui trocar os giclês do carro, desmontei o bura troquei e tudo beleza, na hora da partida o carro não estabilizava, pensei ser o carburador mas comecei ouvir uns estralos contínuos, fui ver e estava saindo muitas faíscas do negativo (fio verde) da bobina... agora minha duvida a bobina nova da bosch não deveria dar problema, então quando foi feita a adaptação ano passado pode ter sido feita errado e dado problema só agora? ou na montagem o mecânico pode ter montado errado somente agora? achei estranho pois no modulo de 6 pinos somente 5 estão sendo usados e na bobina onde tem 2 entradas para negativo somente 1 está sendo usada
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: ajuda bobina bosch!!
sobre os 6 pinos do modulo 1 deles é para o conta giros....as vezes seu carro não tem....ou esta ligado direto no negativo da bobina (sensor de pulsos)
vc tem q ver o ponto....talvez ao mexer no motor ele saiu do ponto.
na ligação da bobina é importante ter apenas dois fios: o positivo q vem do pos chave e o sensor de pulsos q vem da caixa de ignição....o resto não é tao importante (conta giros, positivo direto do arranque na hora da partida e etc)...tendo esses dois primeiros citados não se preocupe.
verifique problemas com peças de ignição chinesas q estão sendo vendidas no mercado brasileiro...as vezes o problema é esse....
da uma olhada
http://www.opaleirosdoparana.com/t43841-aviso-sobre-modulo-de-igncao-de-marca-vagabunda
vc tem q ver o ponto....talvez ao mexer no motor ele saiu do ponto.
na ligação da bobina é importante ter apenas dois fios: o positivo q vem do pos chave e o sensor de pulsos q vem da caixa de ignição....o resto não é tao importante (conta giros, positivo direto do arranque na hora da partida e etc)...tendo esses dois primeiros citados não se preocupe.
verifique problemas com peças de ignição chinesas q estão sendo vendidas no mercado brasileiro...as vezes o problema é esse....
da uma olhada
http://www.opaleirosdoparana.com/t43841-aviso-sobre-modulo-de-igncao-de-marca-vagabunda
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
Idade : 26
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Modelo do carro : 1976 Standard
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Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº3
Re: ajuda bobina bosch!!
Hoje eu vou dar uma revisada nos fios! Teoricamente o módulo é dá Bosch.... Teoricamente
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
Idade : 26
Localização : Itatiba
Modelo do carro : 1976 Standard
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº4
Re: ajuda bobina bosch!!
troquei por uma antiga que tinha aqui e as faíscas param.. to com medo de comprar uma nova e estragar de novo
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: ajuda bobina bosch!!
Pode ser trinca na conexão da bobina com o cabo, aquele baquelite preto.
Cabo ruim.
Falta o negativo do bloco ou módulo.
Cabo ruim.
Falta o negativo do bloco ou módulo.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
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Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº6
Re: ajuda bobina bosch!!
testa a bosch em autoeletrico, ela deve estar com problema.
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
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Localização : Itatiba
Modelo do carro : 1976 Standard
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Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº7
Re: ajuda bobina bosch!!
Perto do polo está trincado no baquelite mesmo... Se montar outra será que não estraga de novo?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: ajuda bobina bosch!!
lucamagnanigabriel escreveu:Perto do polo está trincado no baquelite mesmo... Se montar outra será que não estraga de novo?
Não, deve ter ressecado ou batido.
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
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Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº9
Re: ajuda bobina bosch!!
obrigado!! compro a original da bosch mesmo ou alguma outra melhor? 4cil original...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº10
Re: ajuda bobina bosch!!
Bosch, a vermelha usa resistor que não vem incluso geralmente.
Existem modelos com ou sem pino central de acordo com o tipo de cabo de vela, geralmente do Opala é sem pino central, bobina final 067.
Existem modelos com ou sem pino central de acordo com o tipo de cabo de vela, geralmente do Opala é sem pino central, bobina final 067.
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
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Localização : Itatiba
Modelo do carro : 1976 Standard
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Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº11
Re: ajuda bobina bosch!!
Eu substitui pelo 067 e o carro ficou perfeito de novo!! Porém.quero instalar o resistor, vc sabe quantos ohms ele tem q ter? Já li 0,8 , 1,5...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº12
Re: ajuda bobina bosch!!
Varia, mas é em média 0,5 a 0,8 ohms, mais que isto causa muita queda de corrente.
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
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Localização : Itatiba
Modelo do carro : 1976 Standard
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Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº13
Re: ajuda bobina bosch!!
Vou fazer uma com fio de chuveiro como.um amigo tinha me indicado, ir medindo com o multímetro até achar a medida que quiser
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
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Localização : Itatiba
Modelo do carro : 1976 Standard
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº14
Re: ajuda bobina bosch!!
Depois de testado de funcionar bem ele me indicou isolar com gesso pois não é inflamável
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº15
Re: ajuda bobina bosch!!
Gambiarra....
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
Idade : 26
Localização : Itatiba
Modelo do carro : 1976 Standard
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Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº16
Re: ajuda bobina bosch!!
Só até achar um resistor pq aqui no interior....kkkkkk
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº17
Re: ajuda bobina bosch!!
http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB710886590?noIndex=true&forceHtml=true
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº18
Re: ajuda bobina bosch!!
muita gente liga esse resistor no negativo...
é vdd q o certo é no positivo?
é vdd q o certo é no positivo?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº19
Re: ajuda bobina bosch!!
Marcos Adriano escreveu:muita gente liga esse resistor no negativo...
é vdd q o certo é no positivo?
Aí é a bobina que protege o resistor...
Ligar no +.
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
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Localização : Itatiba
Modelo do carro : 1976 Standard
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Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº20
Re: ajuda bobina bosch!!
Fiz a gambiarra... De 13v caiu pra 10... Mas não sei se confio, por enquanto vou usar sem nada mesmo
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
Idade : 26
Localização : Itatiba
Modelo do carro : 1976 Standard
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº21
Re: ajuda bobina bosch!!
E quanto aos fios resistivos... Compensa?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº22
Re: ajuda bobina bosch!!
adpachec escreveu:Marcos Adriano escreveu:muita gente liga esse resistor no negativo...
é vdd q o certo é no positivo?
Aí é a bobina que protege o resistor...
Ligar no +.
nunka usei esse resistor....vejo muitos ligados no negativo
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº23
Re: ajuda bobina bosch!!
Ligado errado, pode ser que já tenha fio resistivo.
A bobina azul não necessita resistor.
A bobina azul não necessita resistor.
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
Idade : 26
Localização : Itatiba
Modelo do carro : 1976 Standard
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº24
Re: ajuda bobina bosch!!
a minha bobina ta montada no cabeçote, eu funcionei o carro e deixei ela solta...maravilha, so montar ela lá a bixa já esquenta... o meu modulo tá montado do lado da bateria, eu posso colocar a bobina lá, ou na parede corta fogo como eu vi em algumas fotos?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº25
Re: ajuda bobina bosch!!
Monta no paralamas.
lucamagnanigabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 260
Idade : 26
Localização : Itatiba
Modelo do carro : 1976 Standard
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº26
Re: ajuda bobina bosch!!
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