Há muitos discussões e relatos sobre utilização de módulos-bobinas e sistemas ignição variados, li muitos tópicos neste e em outros fóruns... a questão é que me parece que são praticamente sistemas casados ( cada módulo suporta X bobina )ou seja , colocar bobina de MI melhora um pouco a faisca já que ela teria que trabalhar com 12 volts e não com os 8volts do sistema original com cabo resistivo , ou seja não se aproveita de fato a capacidade desta bobina.
E, se o peão quiser meter 12 volts ( elimionando o fio resistivo) na bobina MI com o módulo original Bosch o risco de torrar a caixinha é eminente, visto que os componentes internos não são dimensionados para suportar a corrente exigida pela Bobina do MI.
Enfim..a melhor opção pra dar uma melhoradinha mantendo a caixinha de ignição da Bosch fica mesmo limitado a bobina KW-069??é o melhor casamento sem risco de queima deixando o sujeito 'empenhado'??
E, se o peão quiser meter 12 volts ( elimionando o fio resistivo) na bobina MI com o módulo original Bosch o risco de torrar a caixinha é eminente, visto que os componentes internos não são dimensionados para suportar a corrente exigida pela Bobina do MI.
Enfim..a melhor opção pra dar uma melhoradinha mantendo a caixinha de ignição da Bosch fica mesmo limitado a bobina KW-069??é o melhor casamento sem risco de queima deixando o sujeito 'empenhado'??
Hoje à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Hoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Hoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Hoje à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Hoje à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Ontem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier