gostaria de colocar acionamento hidráulico da embreagem no meu opala 73. gostaria de saber se possui algum kit pronto para comprar ou se tem que adaptar mesmo de outros carros.
gostaria de opiniões e respeito obrigado
Há 87 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15315) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Murilo R escreveu:minha d20 tinha embreagem hidraulica so dava dor de cabeca troquei mais de 5 cilindros que agora e feito de plastico troquei para mecanica com cabo acabou a gastanca
opala4cc escreveu:É, fica bom de usar, mas tudo tem o seu "porém". A vantagem é o pedal mais macio. Mas tem desvantagens:
1) o rolamento é mais caro;
2) é mais conexão hidraúlica para vazar;
3) pouca gente sabe, mas esse sistema de acionamento hidraúlico de embreagem exige sangria anual no sistema de freios, pois o rolamento larga muito particulado no fluido de freio, comprometendo a vida útil do êmbolo do cilindro-mestre e do êmbolo do pistão atuador da embreagem. É comum, ao sangrar o sistema, o fluido de freio sair BEM ESCURO. Ah! E se o sistema de acionamento hidráulico de embreagem vazar, pode comprometer os freios. Então, faça a manutenção preditiva.
Vinicius Marcello escreveu:Os sistemas são independentes, não existe como um interferir no outro
*JOTA250s* escreveu:opala4cc escreveu:É, fica bom de usar, mas tudo tem o seu "porém". A vantagem é o pedal mais macio. Mas tem desvantagens:
1) o rolamento é mais caro;
2) é mais conexão hidraúlica para vazar;
3) pouca gente sabe, mas esse sistema de acionamento hidraúlico de embreagem exige sangria anual no sistema de freios, pois o rolamento larga muito particulado no fluido de freio, comprometendo a vida útil do êmbolo do cilindro-mestre e do êmbolo do pistão atuador da embreagem. É comum, ao sangrar o sistema, o fluido de freio sair BEM ESCURO. Ah! E se o sistema de acionamento hidráulico de embreagem vazar, pode comprometer os freios. Então, faça a manutenção preditiva.
Blz?
Os sistemas hidráulicos do freio e da embreagem não são independentes? Não entendi como partículas do rolamento podem contaminar o fluido de freio.
Os dutos para a embreagem e para o freio também são independentes. Não vejo como o vazamento de um poderia comprometer o desempenho o outro.
Se eu estiver errado me corrija.
flw abrass
RHCESPECIAL1974 escreveu:Nem todos os sistemas de embreagem hidráulica utilizam o fluido do sistema de freios. A S10/Blazer utiliza sistema completamente independente dos freios, sendo o reservatório montado diretamente ao atuador, que é acionado por uma haste. Acredito que esse sistema tenha vantagem na adaptação, devido poder instalar o atuados no cofre ligado ao pedal pela haste que passa pela passagem original do cabo de embreagem.
|
|
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier