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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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acionamento hidraulico de enbreagem

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acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por rodrigolunelli em Qua 29 Mar - 10:19:20

bom dia amigos
gostaria de colocar acionamento hidráulico da embreagem no meu opala 73. gostaria de saber se possui algum kit pronto para comprar ou se tem que adaptar mesmo de outros carros.
gostaria de opiniões e respeito obrigado
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marcoskle
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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por marcoskle em Qua 29 Mar - 12:52:49

Um amigo meu colocou a embreagem hidráulica da L200 na caravan dele. Ficou legal, porém teve que adaptar/fixar o "cilindro" na parede corta fogo e teve que tirar a caixa para adaptar a questão da embreagem/capa seca. Acho que ele comentou também que teve que adaptar algo nos pedais, mais não tenho certeza...
Segundo ele foi levado a caixa,capa seca e conjunto de embreagem no torneiro e feito a adaptação necessária. o Cilindro na parede corta fogo foi só furado e parafusado...
Não sei detalhes porque não vi e conversei correndo com ele porque estava com pressa...
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fastback
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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por fastback em Qua 29 Mar - 13:05:07

Já ouvi sobre adaptações usando os sistemas da D20 e da Hilux também, se não estou enganado. Basicamente você precisa bolar um jeito de o pedal acionar o "burrinho" e um jeito de o acionador lá na outra ponta empurrar o garfo de embreagem.
Tenho vontade de fazer... Quem sabe!
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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 29 Mar - 15:07:56

Olá Pessoal,

Nesse link abaixo tem a explicação para fazer o acionamento hidráulico da embreagem.

http://cjcheckup.blogspot.com.br/2009/10/embreagem-selada.html



Mais informações neste tópico:

http://www.opaleirosdoparana.com/t17360-embreagem-hidraulica-no-opala-6-canecos

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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por opala4cc em Qua 29 Mar - 17:25:28

É, fica bom de usar, mas tudo tem o seu "porém". A vantagem é o pedal mais macio. Mas tem desvantagens:
1) o rolamento é mais caro;
2) é mais conexão hidraúlica para vazar;
3) pouca gente sabe, mas esse sistema de acionamento hidraúlico de embreagem exige sangria anual no sistema de freios, pois o rolamento larga muito particulado no fluido de freio, comprometendo a vida útil do êmbolo do cilindro-mestre e do êmbolo do pistão atuador da embreagem. É comum, ao sangrar o sistema, o fluido de freio sair BEM ESCURO. Ah! E se o sistema de acionamento hidráulico de embreagem vazar, pode comprometer os freios. Então, faça a manutenção preditiva.
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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por Murilo R em Qua 29 Mar - 20:07:56

minha d20 tinha embreagem hidraulica so dava dor de cabeca troquei mais de 5 cilindros que agora e feito de plastico troquei para mecanica com cabo acabou a gastanca
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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por opala4cc em Qua 29 Mar - 23:44:23

Murilo R escreveu:minha d20 tinha embreagem hidraulica so dava dor de cabeca troquei mais de 5 cilindros que agora e feito de plastico troquei para mecanica com cabo acabou a gastanca

É, os atuadores (cilindros-atuadores) agora são tudo de plástico. Quando se troca o kit de embreagem (rolamento, platô e disco), tem de obrigatoriamente trocar também o atuador porque ele gasta e vira mais uma fonte de vazamento.
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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 30 Mar - 11:08:37

opala4cc escreveu:É, fica bom de usar, mas tudo tem o seu "porém". A vantagem é o pedal mais macio. Mas tem desvantagens:
1) o rolamento é mais caro;
2) é mais conexão hidraúlica para vazar;
3) pouca gente sabe, mas esse sistema de acionamento hidraúlico de embreagem exige sangria anual no sistema de freios, pois o rolamento larga muito particulado no fluido de freio, comprometendo a vida útil do êmbolo do cilindro-mestre e do êmbolo do pistão atuador da embreagem. É comum, ao sangrar o sistema, o fluido de freio sair BEM ESCURO. Ah! E se o sistema de acionamento hidráulico de embreagem vazar, pode comprometer os freios. Então, faça a manutenção preditiva.

Blz?

Os sistemas hidráulicos do freio e da embreagem não são independentes? Não entendi como partículas do rolamento podem contaminar o fluido de freio.

Os dutos para a embreagem e para o freio também são independentes. Não vejo como o vazamento de um poderia comprometer o desempenho o outro.

Se eu estiver errado me corrija.

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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por Vinicius Marcello em Qui 30 Mar - 13:08:44

Os sistemas são independentes, não existe como um interferir no outro
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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por opala4cc em Qui 30 Mar - 14:39:38

Vinicius Marcello escreveu:Os sistemas são independentes, não existe como um interferir no outro

Não, não são. Mecanicamente, são independentes. Hidraulicamente, não!
Vejam a figura na página
http://oautomovel.blogspot.com.br/2008/12/sistema-de-acionamento-hidrulico-da.html

É claro que o sistema de acionamento hidráulico de embreagem pode conter variações. Por exemplo, em alguns sistemas o acionamento, apesar de conter um cilindro hidráulico atuador, ainda contém o garfo que aciona mecanicamente um rolamento "seco". Em outros casos, o cilindro hidráulico atuador aciona um rolamento hidráulico que possue uma espécie de "fole", que acompanha a expansão do rolamento. O sistema com rolamento hidráulico dispensa o garfo atuador.
Pode existir ( nesse caso eu não sei) sistema de acionamento hidráulico de embreagem que tenha fluido independente do sistema de freios, mas os que conheço tem uma saída no reservatório de fluido de freio que se comunica com o rolamento hidráulico da embreagem e consequentemente com o cilindro atuador da embreagem. Logo, os dois sistemas compartilham o fluido de freio.
Desse modo, o rolamento hidráulico contamina com particulado durante seu desgaste todo o fluido de freio do automóvel.

Na imagem abaixo, "A" é o pistão atuador da embreagem, "B" é o reservatório de fluido de freio e "C" é a tubulação que interliga os dois sistemas através do cilindro atuador e o reservatório de fluido de freio.



Na foto abaixo, é possível ver fisicamente a tubulação "C" da imagem anterior, em um vectra de segunda geração:

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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por opala4cc em Qui 30 Mar - 14:45:43

O sistema de acionamento hidráulico da foto equipa (com certeza) os vectra de segunda geração, os de terceira geração e os astra. Talvez equipe outros GMB, mas estou com preguiça de pesquisar no catálogo de peças.
Eu não duvido que haja sistemas com reservatórios independentes para freios e acionamento de embreagem. Principalmente em veículos como guinchos-plataforma, veículos para movimentação de carga com braços hidráulicos, etc... Apenas me referi nas fotos aos que me pareceram mais comuns e mais racionais para adaptação em opala, por equiparem veículos leves.
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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por opala4cc em Qui 30 Mar - 19:58:29

*JOTA250s* escreveu:
opala4cc escreveu:É, fica bom de usar, mas tudo tem o seu "porém". A vantagem é o pedal mais macio. Mas tem desvantagens:
1) o rolamento é mais caro;
2) é mais conexão hidraúlica para vazar;
3) pouca gente sabe, mas esse sistema de acionamento hidraúlico de embreagem exige sangria anual no sistema de freios, pois o rolamento larga muito particulado no fluido de freio, comprometendo a vida útil do êmbolo do cilindro-mestre e do êmbolo do pistão atuador da embreagem. É comum, ao sangrar o sistema, o fluido de freio sair BEM ESCURO. Ah! E se o sistema de acionamento hidráulico de embreagem vazar, pode comprometer os freios. Então, faça a manutenção preditiva.

Blz?

Os sistemas hidráulicos do freio e da embreagem não são independentes? Não entendi como partículas do rolamento podem contaminar o fluido de freio.

Os dutos para a embreagem e para o freio também são independentes. Não vejo como o vazamento de um poderia comprometer o desempenho o outro.

Se eu estiver errado me corrija.

flw abrass OKK OKK OKK


Explicado na mensagem número 10.

Abraço! OKK
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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Dom 2 Abr - 12:48:59

Nem todos os sistemas de embreagem hidráulica utilizam o fluido do sistema de freios. A S10/Blazer utiliza sistema completamente independente dos freios, sendo o reservatório montado diretamente ao atuador, que é acionado por uma haste. Acredito que esse sistema tenha vantagem na adaptação, devido poder instalar o atuados no cofre ligado ao pedal pela haste que passa pela passagem original do cabo de embreagem.

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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

Mensagem por opala4cc em Dom 2 Abr - 18:03:24

RHCESPECIAL1974 escreveu:Nem todos os sistemas de embreagem hidráulica utilizam o fluido do sistema de freios. A S10/Blazer utiliza sistema completamente independente dos freios, sendo o reservatório montado diretamente ao atuador, que é acionado por uma haste. Acredito que esse sistema tenha vantagem na adaptação, devido poder instalar o atuados no cofre ligado ao pedal pela haste que passa pela passagem original do cabo de embreagem.


Pois é. Tá aí o que eu cogitei na mensagem número 11.
Mas isso só elimina a desvantagem da contaminação no fluido de freio. Ainda tem as outras desvantagens contra a vantagem do pedal macio.
E tem outra desvantagem que não mencionei ainda: se houver vazamento no pistão atuador, existe risco dele perder força de atuação sobre a embreagem. Nesse caso, seria o equivalente na embreagem de acionamento tradicional a trocar as marchas sem pisar até o fundo no pedal da embreagem. Isso acaba com os anéis sincronizadores.
Sinceramente, eu penso que o acionamento hidráulico não compensa de instalar no opala.

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Re: acionamento hidraulico de enbreagem

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