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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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3 participantes

    Problemas com injeção eletrônica

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    Problemas com injeção eletrônica Empty Problemas com injeção eletrônica

    Mensagem por GersonJP Qui 27 Abr - 23:01:36

    Olá pessoal, recentemente instalei uma injeção eletrônica no meu puma gtb s2. Utilizei tbi do monza e 2 bicos brancos à álcool. Minha escolha foi a pandoo fuel inject por causa do controle de ponto, e é exatamente o que está me causando problemas. Se alguém já passou por isso ou tem alguma idéia de solução, esta será muito bem vinda:

    Este é o vídeo que mandei para o suporte da pandoo semana passada, mas até agora não obtive retorno.

    https://youtu.be/zVORQJefIP4

    Estou utilizando distribuidor aranha, totalmente travado, todas as ligações do chicote utilizaram sodas, não sei o que acontece.

    Agradeço a todos.

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    Problemas com injeção eletrônica Empty Re: Problemas com injeção eletrônica

    Mensagem por BenKenobi Sex 28 Abr - 11:50:38

    Ola Gerson ,

    Eu nao sou nenhum especialista em injecoes, mas sei alguma coisa da teoria.

    Este sistema que voce usa ele apenas controla o avanco a media que a rotacao sobe. Logo o ponto inicial do distribuidor seria influenciado pela posicao do distribuidor ainda correto?

    A recomendacao da Pandoo é deixar o distribuidor em 20º e depois voce regular o avanco da curva pelo modulo. Chegou a verificar se o distribuidor esta na posicao de 20º?

    Ate onde lembro este sistema nao usa roda fonica, por isso precisa que o distribuidor esteja neste posicao.

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    Problemas com injeção eletrônica Empty Re: Problemas com injeção eletrônica

    Mensagem por GersonJP Sex 28 Abr - 14:07:04

    BenKenobi escreveu:Ola Gerson ,

    Eu nao sou nenhum especialista em injecoes, mas sei alguma coisa da teoria.

    Este sistema que voce usa ele apenas controla o avanco a media que a rotacao sobe. Logo o ponto inicial do distribuidor seria influenciado pela posicao do distribuidor ainda correto?

    A recomendacao da Pandoo é deixar o distribuidor em 20º e depois voce regular o avanco da curva pelo modulo. Chegou a verificar se o distribuidor esta na posicao de 20º?

    Ate onde lembro este sistema nao usa roda fonica, por isso precisa que o distribuidor esteja neste posicao.

    Obrigado pela resposta BenKenobi. Então, coloquei a injeção em modo de calibragem de ponto, aí ela trava o ponto em 20 Graus, enquanto ela está assim se faz a calibragem de ponto no distribuidor. Segundo as medições que fiz, está obedecendo direitinho o que está na injeção, porém, durante a partida ela avança lá para o limite e depois volta, neste momento o motor sofre a pre-ignição. É um barulho feio da preula. Mas só durante a partida, depois funciona normal. Isso que não entendi.

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    Problemas com injeção eletrônica Empty Solução

    Mensagem por GersonJP Ter 9 maio - 10:36:02

    Galera, o problema foi solucionado e a cabaçada foi minha mesmo. O lance é que eu aterrei os negativos dos sensores no bloco, sendo que devem ser colocados diretamente no negativo da bateria por ser um terra bem limpo. Os principais problemas foram com o fio negativo do distribuidor que captava ruido (marcando até 16000rpm na partida), e com o negativo do sensor do acelerador, que acusava cerca de 8% quando eu dava a partida.

    Então é muito importante que os sensores, seja quais forem, sejam ligados no negativo da bateria, e nunca no bloco. É isso.

    Valeu galera

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    Problemas com injeção eletrônica Empty Re: Problemas com injeção eletrônica

    Mensagem por BenKenobi Ter 9 maio - 12:02:56

    Que bom que resolveu, e melhor ainda que voce compartilhou no forum a experiencia.

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    Problemas com injeção eletrônica Empty Re: Problemas com injeção eletrônica

    Mensagem por diplomata1985 Ter 9 maio - 13:23:16

    GersonJP escreveu:Galera, o problema foi solucionado e a cabaçada foi minha mesmo. O lance é que eu aterrei os negativos dos sensores no bloco, sendo que devem ser colocados diretamente no negativo da bateria por ser um terra bem limpo. Os principais problemas foram com o fio negativo do distribuidor que captava ruido (marcando até 16000rpm na partida), e com o negativo do sensor do acelerador, que acusava cerca de 8% quando eu dava a partida.

    Então é muito importante que os sensores, seja quais forem, sejam ligados no negativo da bateria, e nunca no bloco. É isso.

    Valeu galera

    Fala Gerson.

    Depois nos dê um parecer de como ficou o funcionamento dessa injeção.
    Detalhes como, dirigibilidade, desempenho e consumo são importantes.

    Valeu.

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    Problemas com injeção eletrônica Empty Re: Problemas com injeção eletrônica

    Mensagem por GersonJP Qua 10 maio - 8:14:53

    diplomata1985 escreveu:
    GersonJP escreveu:Galera, o problema foi solucionado e a cabaçada foi minha mesmo. O lance é que eu aterrei os negativos dos sensores no bloco, sendo que devem ser colocados diretamente no negativo da bateria por ser um terra bem limpo. Os principais problemas foram com o fio negativo do distribuidor que captava ruido (marcando até 16000rpm na partida), e com o negativo do sensor do acelerador, que acusava cerca de 8% quando eu dava a partida.

    Então é muito importante que os sensores, seja quais forem, sejam ligados no negativo da bateria, e nunca no bloco. É isso.

    Valeu galera

    Fala Gerson.

    Depois nos dê um parecer de como ficou o funcionamento dessa injeção.
    Detalhes como, dirigibilidade, desempenho e consumo são importantes.

    Valeu.

    Pode deixar, depois vou gravar uns vídeos da instalação e dando umas voltas com alguns comentários.

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    Problemas com injeção eletrônica Empty Re: Problemas com injeção eletrônica

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