Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? EmptyHoje à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? EmptyHoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? EmptyHoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? EmptyHoje à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? EmptyHoje à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? EmptyOntem à(s) 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? EmptyOntem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

83 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Americo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_leftOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? BarOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_leftOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? BarOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_leftOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? BarOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_leftOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? BarOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_right 
Xann (10394)
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_leftOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? BarOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_leftOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? BarOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_leftOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? BarOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_leftOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? BarOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_leftOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? BarOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_leftOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? BarOpala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Bar_right 

+11
Lumbra
Paulo Roberto B
LucasPiologo
Paulo Corso
tcheco 8687
Mirão
Eder Harisson
edscarpes
Giovani Parra
megadeth
LucasMello
15 participantes

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por LucasMello Ter 16 maio - 0:54:17

    Eai galera blz? é o seguinte, tenho um opala 4cc e to rodando com ele todo dia no transito de SP

    To com o 228 nele e ele ta bebendo muito e andando pouco.  é isso mesmo, o bixao ta fazendo 5km/l no transito andando com o pé leve e quando piso fundo, ele tem um desempenho relativamente fraco, devo informar que o carburador foi recondicionado a menos de 5 meses, eu queria saber oq devo fazer... Se devo trocar o carburador e partir para um outro modelo, um de corpo duplo... Sinceramente nao sei, ja li varios topicos falando a respeito do 446, do H-34 e ate mesmo da weber 40 dizendo que se tiver bem regulada, faz um consumo legal e trás alegria quando o papo é socar o pé hahahahaha, mas nao tenho o conhecimento, pois sao muitos carburadores e muitas opnioes sobre eles

    Sei que economia e desempenho nao andam de maos dadas, mas queria um carburador que fizesse pelo menos uns 7km/l com pé leve e trouxesse um desempenho satisfatório quando exigir...

    Muito Obrigado! Estou no aguardo de respostas!!




    ----------------------------> Ass. Lucas do Comodoro! 4cc - azul metalico!
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por megadeth Ter 16 maio - 6:11:55

    Lucas eu estava rodando com 228 no meu 4 cil gasolina, fazia 7 na cidade
    recentemente coloquei um 3e, ainda não fiz a média mas o desempenho do carro melhorou muuuuuito
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Giovani Parra Ter 16 maio - 8:00:32

    Eu iria de H-34, sem erro...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por LucasMello Ter 16 maio - 14:52:01

    megadeth escreveu:Lucas eu estava rodando com 228 no meu 4 cil gasolina, fazia 7 na cidade
    recentemente coloquei um 3e, ainda não fiz a média mas o desempenho do carro melhorou muuuuuito

    Po legal cara! Ja é uma opçao. Quando puder, pode me mandar o consumo dele porfavor?

    Brigadao!
    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por LucasMello Ter 16 maio - 14:54:08

    Giovani Parra escreveu:Eu iria de H-34, sem erro...

    Desempenho dele é bacana?  Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? 562542
    Voce por acaso teria o consumo dele na cidade?  Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? 524788

    Obrigado!!!
    edscarpes
    edscarpes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Localização : Sapucaia do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/07/2013

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por edscarpes Ter 16 maio - 15:51:26

    No meu tenho um Weber40 e acho mto bom, bem melhor que o H34 de antes.
    Na estrada faz até uns 8-9km/l
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Eder Harisson Ter 16 maio - 19:30:19

    o H-34 tem a vantagem pra quem usa no transito e quer economia, usando pouco acelerador consegue economizar bem. Além disso outra vantagem é conseguir comprar novo.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Mirão Ter 16 maio - 21:03:42

    No caso, concordo com o H-34, mas se não for novo amigo, cuidado, dá dor de cabeça também. Não entendi essa do 228, geralmente são muito econômicos e fáceis de regular. Se bem que gosto mais do H-40.
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Eder Harisson Ter 16 maio - 21:06:14

    Sim, H34 compensa pegar novo mesmo, o preço da pra pegar uma weber 40 tbm hehehe só que ai tem mais o coletor, mas existe solução barata pra isso. Eu não teria medo de colocar a weber 40 no 4 cilindros.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 16 maio - 21:07:40

    EU colocaria a H-34
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Eder Harisson Ter 16 maio - 22:15:42

    Eu uso em dois dos meus opalas o h34, consigo fazer ate 11,5 na rodovia andando na moral e carro leve. Tenho outro no alcool de 446, pegada muito boa, pisa pouco e responde muito mais, porém na rua dá 5. Tenho um no 228 tbm mas está bem fora de acerto e nao tenho opiniao dele ainda
    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por LucasMello Ter 16 maio - 23:30:27

    Po galera! Valeu! Estao me ajudando muito!! To pensando em colocar o h-34 mesmo...
    Entre ele e o 228, ele seria "Melhor"? No requisito economia? E desempenho?
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Eder Harisson Qua 17 maio - 0:49:21

    se andar com o pé bem leve pode conseguir uma média melhor, pelo menos igual. Mas se pisar não tem comparação, vai bem melhor que o 228, boa diferença mesmo.
    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por LucasMello Qua 17 maio - 2:57:34

    Eder Harisson escreveu:se andar com o pé bem leve pode conseguir uma média melhor, pelo menos igual. Mas se pisar não tem comparação, vai bem melhor que o 228, boa diferença mesmo.

    Opaaaa! Bom saber!!! Obrigado Eder, esta me ajudando muito!!! É, to me convencendo a correr atras desse H-34 hehehe
    Ta me parecendo vantajoso... Nao sei oque esta acontecendo com meu 228, o bixo ta bebendo muito, e eu ando bem na moralzinha com ele...

    Alguém pode me dizer onde comprar um h-34 novo? Ou em bom estado? O motor é a gasolina...

    Mais uma vez obrigado a todos que estao me ajudando nesse tópico, tava precisando demais Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? 255810
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Giovani Parra Qua 17 maio - 7:50:52

    LucasMello escreveu:
    Giovani Parra escreveu:Eu iria de H-34, sem erro...

    Desempenho dele é bacana?  Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? 562542
    Voce por acaso teria o consumo dele na cidade?  Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? 524788

    Obrigado!!!

    O desempenho dele é melhor que o 228, com certeza... hahaha

    Não tenho média, mas como ele é 2 estágios, se tu andar de boa e tiver redondo o bura, vai consumir igual a 228 redonda tb... Se tu pisar, abre o 2º estágio e o desempenho vai ser bem melhor que o do 228...

    Eu tive no meu um H-34, depois troquei pela 446...

    Consumo não senti muita diferença, fazia uns 6 na cidade no álcool e na boa, mas na época eu pisava sem dó, então era média de uns 4. Desempenho sim, tem uma diferença, principalmente em baixa...
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Eder Harisson Qua 17 maio - 12:13:42

    eu comprei na Carburador Brasil, com o Fernando, muito gente fina e já me ajudou muito com dúvidas e tal. Cara super gente boa!
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3564
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Paulo Corso Qua 17 maio - 12:29:06

    O problema é gastar com mecânico novamente, mas tem algo errado com sua 228, esse consumo ai é de 6 cilindros com dfv ou W40 (o meu faz isso com uma w40). Geralmente esse carburador não incomoda. Esse teu carburador deve estar com problema de regulagem de bóia , agulha não vedado bem.


    _________________
    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por LucasMello Qua 17 maio - 13:20:55

    Legaal, acho que vou apostar no H34 entao!!
    Poisé, meu 228 deve ta bixado, foi recondicionado em Janeiro e ainda levei la em abril pra fazerem mais alguns ajustes e desde que to com esse carburador, ele nao faz mais que 6km/L..... nunca passou disso
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Mirão Qua 17 maio - 14:43:14

    O H - 34 vai te trazer resposta e economia. Quando digo que tem que ser novo é porque os velhos apresentam problemas no 2° estágio, empenam a base e outros problemas típicos desse carburador.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por LucasPiologo Qua 17 maio - 14:46:47

    O meu 6 com dfv faz 5,5 na cidade, esse 228 deve ta arrombado !


    Se quiser te indico o cara que mexe no meu carro, mas é em guarulhos !
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Mirão Qua 17 maio - 14:52:37

    Também estranhei. Mas se tem vontade de partir para um panelo de duplo estágio, o H 34 vai bem. E a verdade é que realmente, pelo que esse carburador pode proporcionar, é um excelente custo / benefício.
    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por LucasMello Qua 17 maio - 15:13:25

    Muito bom ler esses comentarios, estao me deixando confiante a respeito do H34!

    Sera que é uma boa ou é uma furada comprar um recondicionado?

    como este daqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748279355-carburador-opala-4cc-h-34-seie-solex-gasolina-_JM

    Oque vocês acham?

    Pois nao no momento nao tenho dinheiro pra comprar um carbura 0KM.... :/
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Mirão Qua 17 maio - 15:20:57

    Lucas, não tenho cadastro no ML, o correto é pesquisar sobre o vendedor para ver sua credibilidade perante o ML e os clientes que adqurinam peças desse vendedor. Encha ele de perguntas, sane suas dúvidas ainda que não compre. É difícil aconselhar mas eu começaria pela garantia do carburador.
    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por LucasMello Qua 17 maio - 15:33:31

    Mirão escreveu:Lucas, não tenho cadastro no ML, o correto é pesquisar sobre o vendedor para ver sua credibilidade perante o ML e os clientes que adqurinam peças desse vendedor. Encha ele de perguntas, sane suas dúvidas ainda que não compre.  É difícil aconselhar mas eu começaria pela garantia do carburador.

    Entao Mirao, o vendedor é bem avaliado, muitos falam bem do produto e ele da garantia de 6 meses, diz que é só comprar o carburador, instalar na admissao, regular a lenta e começar a andar....
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Mirão Qua 17 maio - 15:42:12

    Então desejo felicidades com a nova aquisição. Já falei aqui no fórum. Tive uma Caravan 85 álcool 250 s, fazia 5 km na cidade andando normalmente e 6,5 a 7 km/l na estrada normalmente. Viajei com ela carregada, 5 adultos e malas, ela fez a mé dia de 5, no álcool, mas foi pé embaixo, 120 a 150 constantes. É um bom carburador, responde bem quando pisa e econômico se andar normalmente.
    Paulo Roberto B
    Paulo Roberto B
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 37
    Localização : Sumaré São Paulo
    Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2015

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Paulo Roberto B Qua 17 maio - 16:22:04

    Na questão economia o 228 é o melhor e esse seu com certeza tem algo errado. Caso queira manter a economia com um pouco de rendimento,o H34 vai bem e jamais compre usado, ja passei raiva com um desse,mas o meu H34 tava td zuado e ja parti p uma Weber 40. O meu é um Comodoro 4cc a alcool e ta fazendo na cidade 5,6 mas rodando de boa e pra mim tem sido o melhor carburador de tds se tratando de rendimento,economia e manutenção
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 362
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Lumbra Qua 17 maio - 18:01:41

    LucasMello escreveu:
    Mirão escreveu:Lucas, não tenho cadastro no ML, o correto é pesquisar sobre o vendedor para ver sua credibilidade perante o ML e os clientes que adqurinam peças desse vendedor. Encha ele de perguntas, sane suas dúvidas ainda que não compre.  É difícil aconselhar mas eu começaria pela garantia do carburador.

    Entao Mirao, o vendedor é bem avaliado, muitos falam bem do produto e ele da garantia de 6 meses, diz que é só comprar o carburador, instalar na admissao, regular a lenta e começar a andar....

    Fale com o JEAN MICHEL COLLET aqui do fórum mesmo, compre uma IDF 40 dele e seja muito feliz.
    H34 novo você não vai achar, mas re-condicionado você acha de baciada.
    E entre pagar 700-800 numa coisa incerta de vendedor desconhecido, ou pagar um pouco mais numa coisa que é certa e de um cara gente boa que vai te ajudar na instalação e regulagem, fica a seu critério.
    Alias, não existe mais carburador de Opala "novo" "sem uso" "na caixa", há muitos anos deixaram de ser fabricados. Pode existir algum sim, que a maresia já comeu por dentro e você terá de niquelar, o que não é tão baratinho como dizem.
    Digo pra você: a IDF40 (ou weber cópia) transforma o 4 cilindros em algo prazeroso, responde bem e é econômico. O ideal mesmo seriam duas IDF40, uma boca para cada cilindro, assim como se coloca tripla no 6 cilindros. Com mais carburadores, dá pra deixa-los mais "magrinhos" ganhando no consumo e na resposta
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por adpachec Qua 17 maio - 18:30:20

    Lumbra escreveu:
    LucasMello escreveu:

    Entao Mirao, o vendedor é bem avaliado, muitos falam bem do produto e ele da garantia de 6 meses, diz que é só comprar o carburador, instalar na admissao, regular a lenta e começar a andar....

    Fale com o JEAN MICHEL COLLET aqui do fórum mesmo, compre uma IDF 40 dele e seja muito feliz.
    H34 novo você não vai achar, mas re-condicionado você acha de baciada.
    E entre pagar 700-800 numa coisa incerta de vendedor desconhecido, ou pagar um pouco mais numa coisa que é certa e de um cara gente boa que vai te ajudar na instalação e regulagem, fica a seu critério.
    Alias, não existe mais carburador de Opala "novo" "sem uso" "na caixa", há muitos anos deixaram de ser fabricados. Pode existir algum sim, que a maresia já comeu por dentro e você terá de niquelar, o que não é tão baratinho como dizem.
    Digo pra você: a IDF40 (ou weber cópia) transforma o 4 cilindros em algo prazeroso, responde bem e é econômico. O ideal mesmo seriam duas IDF40, uma boca para cada cilindro, assim como se coloca tripla no 6 cilindros. Com mais carburadores, dá pra deixa-los mais "magrinhos" ganhando no consumo e na resposta

    O Jean saiu do fórum a tempos....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por adpachec Qua 17 maio - 18:40:27

    Desempenho é uma coisa, economia é outra, não são sinônimos.
    O melhor acerto para ficar no intermediário destes dois mundos é entre 6,5 a 7 km/l.
    Esta mania de andar com pé de leve só diminui a pressão na bomba de óleo e o carburador dá excesso, pisar "menos de leve" você emulsifica o combustível melhorando a queima e melhorando o consumo.
    Use um solex H 34 ou 3 E.
    Desempenho os Weber 40/44.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Mirão Qua 17 maio - 22:47:41

    Concordo com o adpachec, e como disse antes, é o melhor custo benefício entre economia e potência. Isso podendo andar normalmente, sem essa de pé leve no acelerador e se chamar o 4trão, ele responde a altura.
    LucasMello
    LucasMello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 06/11/2016

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por LucasMello Qui 18 maio - 13:55:19

    Opaa beleza! Obrigado a todos! Esse topico me esclareceu muita coisa!
    Obrigado por me ajudarem Opaleiros!! Vou esperar cair uma graninha e correrei atras de um H34 que esteja bacana! Infelizmente o plano de adquirir uma Weber 40 tera que ficar um pouco mais para frente, vai demorar um pouco para eu conseguir condições de comprar uma + coletor... :/

    Um forte abraço para todos voces! Estou feliz de terem me ajudado! Tava necessitando de conselhos de pessoas que ja tiveram mais experiencias nos assunto!

    Que deus abençoe vocês e seus Opalas/Caravans! Tamo junto rapaziada! Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? 56741
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Mirão Qui 18 maio - 14:12:58

    OKK
    Lbrlux
    Lbrlux
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 166
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre/RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988/1988
    Cilindros : 4cil.
    Data de inscrição : 10/01/2010

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Lbrlux Sex 26 maio - 10:21:29

    cheers


    Última edição por Lbrlux em Sex 26 maio - 13:47:08, editado 1 vez(es)
    francisco6>8
    francisco6>8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
    Monza SL/E 86/87
    Gol CL 93

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/11/2015

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por francisco6>8 Sex 26 maio - 12:49:56

    Lumbra escreveu:
    LucasMello escreveu:

    Entao Mirao, o vendedor é bem avaliado, muitos falam bem do produto e ele da garantia de 6 meses, diz que é só comprar o carburador, instalar na admissao, regular a lenta e começar a andar....

    Fale com o JEAN MICHEL COLLET aqui do fórum mesmo, compre uma IDF 40 dele e seja muito feliz.
    H34 novo você não vai achar, mas re-condicionado você acha de baciada.
    E entre pagar 700-800 numa coisa incerta de vendedor desconhecido, ou pagar um pouco mais numa coisa que é certa e de um cara gente boa que vai te ajudar na instalação e regulagem, fica a seu critério.
    Alias, não existe mais carburador de Opala "novo" "sem uso" "na caixa", há muitos anos deixaram de ser fabricados. Pode existir algum sim, que a maresia já comeu por dentro e você terá de niquelar, o que não é tão baratinho como dizem.
    Digo pra você: a IDF40 (ou weber cópia) transforma o 4 cilindros em algo prazeroso, responde bem e é econômico. O ideal mesmo seriam duas IDF40, uma boca para cada cilindro, assim como se coloca tripla no 6 cilindros. Com mais carburadores, dá pra deixa-los mais "magrinhos" ganhando no consumo e na resposta

    Que comentário interessante. Pena que eu já perdi as esperanças, pois ando no álcool.

    adpachec escreveu:Desempenho é uma coisa, economia é outra, não são sinônimos.
    O melhor acerto para ficar no intermediário destes dois mundos é entre 6,5 a 7 km/l.
    Esta mania de andar com pé de leve só diminui a pressão na bomba de óleo e o carburador dá excesso, pisar "menos de leve" você emulsifica o combustível melhorando a queima e melhorando o consumo.
    Use um solex H 34 ou 3 E.
    Desempenho os Weber 40/44.

    Então o meu Opala a álcool nunca vai fazer mais que 7km/L? Sad

    Sorte que eu o considero pacas, hahaha.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Mirão Sex 26 maio - 20:58:11

    Difícil fazer mais do que 7. Faz mais em locais onde se pode usar a famosa banguela. Mas não recomendo e utilizo esse artifício. Costumo dirigir pisando normalmente o acelerador, nada de pé alto, nada de pé em baixo. Precisamos deixar nossas máquinas afiadas, bem reguladas, mas como já ouvi pelo fórum, não há milagres para opala em termos de economia.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Mirão Sex 26 maio - 21:09:21

    Quero dizer que não utilizo banguela
    tiguassa
    tiguassa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 168
    Idade : 43
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Coupè 1979 - Std.
    DANA 3.07
    DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
    Câmbio 5M (ré na "sexta")
    Comando 113 X 290/290
    Cabeçote original (por enquanto)
    Cilindros : 4 cilindros
    2500 cc
    Data de inscrição : 16/10/2008

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty 446 - ponto de vista.

    Mensagem por tiguassa Qui 1 Jun - 13:00:11

    No meu 4cc gasolina tô usando uma 446 mexida.
    Coloquei as canetas (tubo misturador) do dodge (dodge=70x5, opala=52x5).
    Os giclês principais diminuí de 26 para 24.
    O giclê suplementar de máxima (o que é 26 com válvula e fica no fundo da cuba) eu isolei com estanho, pois a válvula de vácuo que fica na tampa do bura não funciona corretamente e fica dando excesso o tempo todo.
    Pra compensar esse empobrecimento da mistura, puxei do tanque a mangueira do suspiro pra poder queimar os vapores de gasolina do tanque. Ainda falta jogar o retorno da bomba de combustível (desborbulhador).
    Ele tá fazendo uma média de 7km/l (faço as contas completando o tanque. No primeiro reabastecimento deu 6,6 km/h. Não contente, alterei a trava do pistão de rápida fazendo com que ao acelerar a injeção de combustível fosse menor, pois para tal a mistura estava muito rica e também coloquei um "tubo venturi" ( +- isso aqui http://laplace.us.es/wiki/images/thumb/4/4a/Tubo_venturi.png/350px-Tubo_venturi.png) na boca do carburador para melhorar a emulsificação da mistura (Gasolina "liquida" não explode, mas sim os vapores). Na segunda reabastecida ele fez 7,8km/l).
    Realizei também o que muitos conhecem como "blue print", que é retirar as imperfeições das paredes internas das peças para melhorar o fluxo de ar evitando micro turbulências.
    Também retirei a borboleta do afogador (no motor a gasolina isso é perfeitamente aceitável) para aumentar o fluxo de ar, ainda que a olhos nus isso pareça coisa de louco... e é!
    O carro ainda está meio preguiçoso, mas o consumo melhorou. Depois que instalar o desborbulhador e jogar o retorno do combustível no tanque, os vapores produzidos lá e trazidos pela mangueira serão maiores e com isso espero enriquecer um pouco mais a mistura deixando o carro mais esperto.

    Na minha opinião:

    Prós do 446 -
    • resposta mais rápida

    • Alimenta bem o motor, com melhor fluxo de ar


    Contras -
    • não se tem possibilidades de muitos ajustes (corretores/giclês de ar fixos, difusores são fixos.

    • O acesso aos giclês principais só é possível retirando o carburador do coletor.

    E o maior contra de todos:
    • A válvula de agulha (responsável por permitir a passagem de combustível para dentro da cuba) constantemente apresenta defeito e isso faz com que a cuba ultrapasse o limite da bóia e então a gasolina é derramada na boca do carburador gerando excesso e afogando o carro.


    Já troquei várias agulhas e duram em torno de 6 meses. Tando a com ponta de viton (borrachinha) quanto a com ponta de metal, mas estou testando uma alteração (gambiarra) nessa válvula e se funcionar vou patentear hahahaha.


    Dica para melhorar o consumo e desempenho sem gastar quase nada (do it your self!):

    • Limpe os eletrodos das velas com uma lixa 420.

    • Limpe os terminais da tampa do distribuidor com uma lixa 420.

    • Se for o caso, limpe os contatos do platinado com uma lixa 420.

    • Reajuste o ponto de ignição.

    • Verifique se o avanço a vácuo do distribuidor está funcionando corretamente.

    • Se tiver culhões hehe retire as tampas de válvulas, confira e reajuste-as se for o caso.


    Dica para melhorar gastando um pouco...
    • Verifique a bobina e se possível troque-a por uma de 50.000Volts ou maior.

    • Se for o caso, troque a ignição de platinado por uma ignição eletrônica ou ao menos uma ignição eletrônica assistida (tem vários, mas aqui vai um confiável: http://tonella.com.br/site/tonella/3101/c10j0001/160305/0001a.pdf)


    Espero ter agregado algo ao tema e se falei alguma bobagem, por favor me corrijam.

    Abraços!














    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Mirão Qui 1 Jun - 19:57:22

    OKK OKK muito bom! muito mesmo. Ainda assim, considero o H34 o melhor custo benefício para opalas anterior a 1990 para quem deseja uma mecânica original, sem preparações. Quanto aos últimos quesitos, são praxes de manutenção, Também considero que ninguém merece um distribuidor com platinado. A lataria acho imprescindível manter a sua originalidade, o motor, quanto mais moderno melhor, desde que respeite o projeto idealizado, sem fugir às raízes.

    Conteúdo patrocinado


    Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador? Empty Re: Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar - 22:39:35