Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_leftElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck BarElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_right 
tabarbosa (16850)
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_leftElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck BarElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_leftElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck BarElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_right 
BANDIT (13573)
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_leftElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck BarElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_right 
Xann (10394)
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_leftElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck BarElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_leftElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck BarElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_right 
j ricardo (9376)
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_leftElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck BarElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_right 
Jean Bida (9320)
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_leftElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck BarElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_leftElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck BarElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_leftElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck BarElétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Bar_right 

+2
kuririn
cabeçaincra09df
6 participantes

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    cabeçaincra09df
    cabeçaincra09df
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 14/07/2016

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por cabeçaincra09df Seg 22 maio - 19:10:52

    Galera, sou novo aqui
    Gostei bastante da proposta do grupo... E como todos aqui, tenho duvidas, e queria a ajuda vocês
    Tenho 17 anos e troquei de carro, peguei um opala, sonho de crianca, o carro está barrando inteiro, de estrutura, como todo carro velhos tem coisas para fazer, Só precisa de DONO, e recentemente a dois meses, estou fazendo por conta própria a elétrica dele, e queria a ajuda de vocês, do que preciso saber, consigo eu mesmo fazer o chicote do carro??
    Obs: já retirei todo o chicote, está bastante velho, muitas gambiarras
    Quero fazer wire tuck nele
    kuririn
    kuririn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Juiz de Fora MG
    Data de inscrição : 21/04/2017

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por kuririn Seg 22 maio - 21:27:35

    boa noite fera por favor mande fotos e modelo e ano do seu carro e fica mas fácil
    de te ajudar estou fazendo a parte elétrica do meu tbm
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por Mirão Seg 22 maio - 21:39:52

    Seja bem vindo cabeçaincra09 e poste fotos do opala. Também aconselho juízo pois a idade ainda não permite dirigir, o que sou contra, a lei deveria trazer a maioridade para os 16 anos na atual conjuntura do país. Mas se é assim que ainda funciona, juízo nesse cabeção.
    kuririn
    kuririn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Juiz de Fora MG
    Data de inscrição : 21/04/2017

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por kuririn Seg 22 maio - 21:51:27

    queria poder da mas moral ao topico mas n sei posta as fotos ainda
    cabeçaincra09df
    cabeçaincra09df
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 14/07/2016

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por cabeçaincra09df Ter 23 maio - 7:14:10

    https://i.servimg.com/u/f58/19/70/06/17/20170510.jpg
    https://i.servimg.com/u/f58/19/70/06/17/img-2010.jpg
    https://i.servimg.com/u/f58/19/70/06/17/snapch11.jpg
    https://i.servimg.com/u/f58/19/70/06/17/20170512.jpg
    Ja retirei todo esses fios que estao vendo, todo o chicote cheers
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por adpachec Ter 23 maio - 7:29:55

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Img-2010

    Se você não tem noção da coisa não deveria ter tirado tudo.
    Pela minha experiência com empilhadeiras chicotes escondidos são uma dor de cabeça na hora da manutenção e é estressante para achar um problema e trocar um cabo.
    cabeçaincra09df
    cabeçaincra09df
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 14/07/2016

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por cabeçaincra09df Ter 23 maio - 7:36:49

    Tenho conhecimento, meu pai é eletricista e me da umas aulas, e pretendo fazer curso de eletricista automotivo no 2 semestre desse ano, não surgiu vagas ainda, Mas não é tão complicado assim, se você souber o que está fazendo
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por adpachec Ter 23 maio - 7:49:46

    cabeçaincra09df escreveu:Galera, sou novo aqui
    Gostei bastante da proposta do grupo... E como todos aqui, tenho duvidas, e queria a ajuda  vocês
    Tenho 17 anos e troquei de carro, peguei um opala, sonho de crianca, o carro está barrando inteiro, de estrutura, como todo carro velhos tem coisas para fazer, Só precisa de DONO, e recentemente a dois meses, estou fazendo por conta própria a elétrica dele, e queria a ajuda de vocês, do que preciso saber, consigo eu mesmo fazer o chicote do carro??
    Obs: já retirei todo o chicote, está bastante velho, muitas gambiarras
    Quero fazer wire tuck nele

    cabeçaincra09df escreveu:Tenho conhecimento, meu pai é eletricista e me da umas aulas, e pretendo fazer curso de eletricista automotivo no 2 semestre desse ano, não surgiu vagas ainda, Mas não é tão complicado assim, se você souber o que está fazendo

    Meio contraditório se você escreveu perguntando se você mesmo conseguiria fazer mas boa sorte.
    OKK
    cabeçaincra09df
    cabeçaincra09df
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 14/07/2016

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por cabeçaincra09df Ter 23 maio - 7:51:58

    Quero saber se alguém da alguma dica sobre o wire tuck, novas ideias, que assim minha mente trabalha mais com novas ideias.
    Se alguém já fez isso é ficou boa a elétrica, se o wire tuck compensa mesmo é tal....
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por BenKenobi Ter 23 maio - 8:14:08

    Bem vindo cabeçaincra09df,

    O wire tuck é bem mais complicado do que se pensa, e bem bem trabalhoso. Eu pensei em fazer no meu carro, porque a fiação do cofre é uma zona, nos 88 em diante com AC, injetor partida frio, esguicho parabrisa, ar quente e tudo que tem direito de eletrico, fica bem poluido o cofre.

    De uma olhada nesse topico do FlatOut.
    https://www.flatout.com.br/wire-tuck-como-esconder-os-fios-do-cofre-do-motor-do-seu-carro/

    Voce vai precisar serrar literalmente algumas partes do seu carro, colocando entre paralama e caixa de roda, talvez precise remover os paralamas, e precisa ser uma fiacao isolada e nova, porque se precisar de manutencao meu amigo, vai ser bem mais complicado de mexer.

    Um opala assim é esse do link abaixo:
    https://parachoquescromados.wordpress.com/2013/04/11/chevrolet-opala-especial-1973-a-obra-prima-de-neimar-duarte/

    Boa sorte na empreitada. Tenha paciencia, esse do carro acima levou alguns anos para restaurar e montar ele com esse cofre, entao tenha paciencia.
    cabeçaincra09df
    cabeçaincra09df
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 14/07/2016

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por cabeçaincra09df Ter 23 maio - 8:24:20

    BenKenobi escreveu:Bem vindo cabeçaincra09df,

    O wire tuck é bem mais complicado do que se pensa, e bem bem trabalhoso. Eu pensei em fazer no meu carro, porque a fiação do cofre é uma zona, nos 88 em diante com AC, injetor partida frio, esguicho parabrisa, ar quente e tudo que tem direito de eletrico, fica bem poluido o cofre.

    De uma olhada nesse topico do FlatOut.
    https://www.flatout.com.br/wire-tuck-como-esconder-os-fios-do-cofre-do-motor-do-seu-carro/

    Voce vai precisar serrar literalmente algumas partes do seu carro, colocando entre paralama e caixa de roda, talvez precise remover os paralamas, e precisa ser uma fiacao isolada e nova, porque se precisar de manutencao meu amigo, vai ser bem mais complicado de mexer.

    Um opala assim é esse do link abaixo:
    https://parachoquescromados.wordpress.com/2013/04/11/chevrolet-opala-especial-1973-a-obra-prima-de-neimar-duarte/

    Boa sorte na empreitada. Tenha paciencia, esse do carro acima levou alguns anos para restaurar e montar ele com esse cofre, entao tenha paciencia.
    Já vasculhei essa internet a procura do wire tuck, Mas poucos sites abordam o tema de como "fazer", e pelo o que eu saiba tenho que passar entre o para lamas e o cofre, já até retirei esse parachoque e os dois para lamas, vou ter que cortar a lata para passar os fios, colocalos dentro de uma mangueira resistente e vedar bem as extremidades para não haver infiltração de água
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por adpachec Ter 23 maio - 8:40:27

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Images?q=tbn:ANd9GcS0sEGXxa0RDmWwFsmyFQyNQs_a2bEtqB8NCpS5ilRwkJQvNTkL

    Conexão com bucha de passagem, fazer o projeto, comprar as buchas, as mangueiras e as presilhas para as mangueiras não ficarem soltas.
    Furar com serra copo na entrada e saída de cada conexão.
    cabeçaincra09df
    cabeçaincra09df
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 14/07/2016

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por cabeçaincra09df Ter 23 maio - 9:28:30

    adpachec escreveu:Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Images?q=tbn:ANd9GcS0sEGXxa0RDmWwFsmyFQyNQs_a2bEtqB8NCpS5ilRwkJQvNTkL

    Conexão com bucha de passagem, fazer o projeto, comprar as buchas, as mangueiras e as presilhas para as mangueiras não ficarem soltas.
    Furar com serra copo na entrada e saída de cada conexão.
    Muito obrigado pela adpachec , vou começar a colocar o projeto no papel, ir atrás dessa conexão Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck 428172
    Teria a dúvida quanto aos fios, qual específico usar??
    Que dure um bom tempo de 0,75mm suprir a necessidade da corrente??
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por BenKenobi Ter 23 maio - 10:11:05

    Bom se voce tiver inspirado, voce pode ser o primeiro a fazer um "Como se faz" e ir colocando fotos e etc. Vai ajudar bastante quem quiser fazer no futuro.

    Se voce tiver nocao de ingles, procure no YT, vai ter muita coisa, claro nenhum sera um opala, mas vai dar pra ter uma ideia. Segue alguns videos pra voce criar ideias.

    https://www.youtube.com/watch?v=Ip2zLgn4k_Q

    https://www.youtube.com/watch?v=TJYnwzD2WbM
    Alexandre Concatto
    Alexandre Concatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 205
    Idade : 37
    Localização : Sarandi - RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 6cc 1990
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 05/06/2015

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por Alexandre Concatto Ter 23 maio - 11:54:15

    acompanhando
    cabeçaincra09df
    cabeçaincra09df
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 14/07/2016

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por cabeçaincra09df Ter 23 maio - 11:58:01

    BenKenobi escreveu:Bom se voce tiver inspirado, voce pode ser o primeiro a fazer um "Como se faz" e ir colocando fotos e etc. Vai ajudar bastante quem quiser fazer no futuro.

    Se voce tiver nocao de ingles, procure no YT, vai ter muita coisa, claro  nenhum sera um opala, mas vai dar pra ter uma ideia. Segue alguns videos pra voce criar ideias.

    https://www.youtube.com/watch?v=Ip2zLgn4k_Q

    https://www.youtube.com/watch?v=TJYnwzD2WbM
    Obrigado pelos links, estou bastante inspirado, tenho até os 18 para ajeitar ele
    Vou postando as fotos ao longo do caminho pra
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por adpachec Qua 24 maio - 11:56:25

    cabeçaincra09df escreveu:
    adpachec escreveu:Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Images?q=tbn:ANd9GcS0sEGXxa0RDmWwFsmyFQyNQs_a2bEtqB8NCpS5ilRwkJQvNTkL

    Conexão com bucha de passagem, fazer o projeto, comprar as buchas, as mangueiras e as presilhas para as mangueiras não ficarem soltas.
    Furar com serra copo na entrada e saída de cada conexão.
    Muito obrigado pela  adpachec , vou começar a colocar o projeto no papel, ir atrás dessa conexão Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck 428172
    Teria a dúvida quanto aos fios, qual específico usar??
    Que dure um bom tempo de 0,75mm suprir a necessidade da corrente??

    0,75 mm?

    A corrente se calcula dividindo a potência pela tensão e o valor é a corrente que por uma tabela se descobre a bitola do fio.
    A grosso modo, 1 mm para cada lâmpada, 2,5 mm para demais sistemas, 6 mm ventoinha ou ar, 16 ou 25 mm alternador e 35 mm bateria.

    Conteúdo patrocinado


    Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck Empty Re: Elétrica opala 90 faça você mesmo Wire Tuck

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 0:52:33