Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

51 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Decio61, konigxp, pacato

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9543)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8503)

100 (7771)

DIFICULDADE EM ENCONTRAR PNEUS

Compartilhe
barnividal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 190
Modelo do carro : Opala De Luxo 78
Cilindros : 6 cil

DIFICULDADE EM ENCONTRAR PNEUS

Mensagem por barnividal em Qui 1 Jun - 12:11:08

Boa tarde pessoal. Fiz minhas rodas em aro 15, com tala 7" atrás e 6" na frente. A idéia seria usar
225/60 atrás e 205/60 na dianteira. O problema é que não encontro estas medidas num mesmo modelo. Alguém sabe de algum modelo que tenha nestas medidas. Esqueçam os BF e Cooper, que são muito caros...Obrigado.
how to screenshot on windows 7
photo hosting sites
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 229
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 TwinTurbo 1JZGTE

Re: DIFICULDADE EM ENCONTRAR PNEUS

Mensagem por oXLS em Qui 1 Jun - 12:52:31

E precisa ser o msm modelo?
Como são medidas difrentes, vc provavelmente n vai fazer rodizio de pneu nunca, então n tem pq ser de msm modelo.

Os Hankook K424 tem essas duas medidas, procura no hipervarejo.
Paulo Roberto B
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
Cilindros : 4cc

Mensagem por Paulo Roberto B em Qui 1 Jun - 13:13:32

Semana passada eu estava olhando no site HiperVarejo e tinha pneus Hankook dessa medida e por um valor aceitável.
Paulo Roberto B
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
Cilindros : 4cc

Mensagem por Paulo Roberto B em Qui 1 Jun - 13:16:18

Aproveitando o tópico, to querendo comprar as rodas do diplomata e colocar pneus largos na traseira ex225 sera q dá certo? É q n entendo muito dessa medida de tala
Julio D
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 253
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo

Mensagem por Julio D em Qui 1 Jun - 13:58:53

eu uso 225 na traseira e na dianteira, as rodas são 17, na frente pega dentro quando vira todo o volante, na traseira n pega, o carro possui as molas cortadas 2 elos cada mola
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4227
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 1 Jun - 14:11:30

NA DIANTEIRA FICA LIMITE VEJA O OFF SET DAS RODAS ANTES DE COMPRAR.
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oXLS em Qui 1 Jun - 14:38:54

Esse link vc consegue calcular se vai dar certo ou não, só vc entrar com as medidas.

TESTE RODAS E PNEUS
barnividal
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por barnividal em Qui 1 Jun - 14:45:16

Obrigado, achei no hipervarejo. Na verdade não "precisa" ser da mesma marca, mas eu prefiro...fica mais padronizado.
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1463
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100

Mensagem por Mirão em Qui 1 Jun - 19:11:51

Corretíssimo barnividal. 4 hankooks, faixa branca e medidas coerentes à tala das rodas. isso se chama equilíbrio e equivalência. Desculpe, não sei se optou pelos hankooks. O importante mesmo é a coerência entre as medidas.
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oXLS em Sex 2 Jun - 10:41:48

Equilibrio e equivalencia só pq a marca é a msm?

Nessas medidas ele vai estar com um pneu mais fino e estreito na frente, e ainda 2.4cm menor no diametro geral.

Medidas menores na dianteira, menos grip na dianteira = Understeer, e frenagem reduzida, pois o freio tende a travar mais fácil.
Medidas maiores na dianteira, mais grip na dianteira = Oversteer, e frenagem boa, pois o freio trava com maior força aplicada, porem pode sair de lado.

O equilibrio ideal é sempre ser igual nas 4 rodas (medidas, não marca).
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Sex 2 Jun - 11:09:30

Opa oXLS, agora que vi que o barni tem medidas diferentes na dianteira (sem óculos e de celular só me dou mal). Concordo contigo, tô debatendo um outro tópico me baseando justamente nessa regra, não observo a marca do pneu não, observo as medidas, tem que ser por igual para dar equivalência e equilíbrio ao conjunto. Também observar o limite dos pneus em relação a estrutura da suspensão e do próprio carro. Tem gente exagerando nisso aí. Vejo compensações entre pneus e rodas mas isso limita o rodízio. A não ser que o cara não se importe com isso.
barnividal
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por barnividal em Sex 2 Jun - 11:20:38

Mirão escreveu:Opa oXLS, agora que vi que o barni tem medidas diferentes na dianteira (sem óculos e de celular só me dou mal). Concordo contigo, tô debatendo um outro tópico me baseando justamente nessa regra, não observo a marca do pneu não, observo as medidas, tem que ser por igual para dar equivalência e equilíbrio ao conjunto. Também observar o limite dos pneus em relação a estrutura da suspensão e do próprio carro. Tem gente exagerando nisso aí. Vejo compensações entre pneus e rodas mas isso limita o rodízio. A não ser que o cara não se importe com isso.

Então...fiz as rodas com talas diferentes, e boa parte dos opaleiros usa medidas diferentes mesmo. Quanto ao rodizio, realmente não me importo, vou rodar em média 1.000km por ano, não é carro pro dia a dia, então estes pneus vão aguentar muito...mas as críticas são sempre bem vindas, assim vou aprendendo aqui com o pessoal.
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Sex 2 Jun - 11:25:56

Legal aquele link, não tenho como e não sei como posta-lo no outro tópico, PNEUS HANKOOK PRESTA? se pudesse transportar esse link, seria ótimo para defender minhas idéias.
barnividal
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por barnividal em Sex 2 Jun - 11:28:33

oXLS escreveu:Equilibrio e equivalencia só pq a marca é a msm?

Nessas medidas ele vai estar com um pneu mais fino e estreito na frente, e ainda 2.4cm menor no diametro geral.

Medidas menores na dianteira, menos grip na dianteira = Understeer, e frenagem reduzida, pois o freio tende a travar mais fácil.
Medidas maiores na dianteira, mais grip na dianteira = Oversteer, e frenagem boa, pois o freio trava com maior força aplicada, porem pode sair de lado.

O equilibrio ideal é sempre ser igual nas 4 rodas (medidas, não marca).

Não entendi a questão de 2,4cm menor no diâmetro...as duas rodas são 60x15, acredito que o diâmetro seja o mesmo...
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Sex 2 Jun - 11:35:10

Use aquele link, coloque lá a sua configuração e sane suas dúvidas. Rapaz, ele é muito útil, seria melhor ainda se fosse em português mas dá para compreender tudo direitinho.
lucasklaus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 294
Modelo do carro : Especial '72 (ex)
Diplomata '88 (atual)
Cilindros : 6 e 6

Mensagem por lucasklaus em Sex 2 Jun - 11:43:34

Eu particularmente acho que pra cada dono o seu projeto em específico, não compensa citar valores originais já que a base do projeto já é a modificação, é propriamente incoerente a debater em cima disso. Claro, eu não discordo de nada do que já foi mencionado aqui pois são baseados em compensação, mas, não sejamos tão restritos.

Tala 7" 225/60 atrás e 6" 205/60 na frente é uma combinação excelente de tração e frenagem, ainda melhor que utilizar 195/60 ou 205/60 nas 4. Fora que de 205 pra 225 é um pulo extremamente pequeno.

E se vale de algo lembrar, ainda bem que o mundo é feito de pessoas que pensam diferente. Conheço gente que anda com o carro colado no chão, carro com duas turbinas e motor pequeno, carro de arrancada que anda na rua, carros extremamente modificados e ninguém nunca morreu nisso, ninguém nunca se acidentou nisso. Pra cada adaptação existe outra adaptação, e se quebra, conserta, reforma, repensa, reforça, etc... Limitar não é uma opção. Exagero é uma base de ponto de vista, é quase tão pessoal quanto dizer se é bonito ou não.

Também não to aqui pra defender modificações tão extremas e muito menos debater essas geringonças, só estou batendo na tecla de manter a mente sempre aberta.
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oXLS em Sex 2 Jun - 11:43:39

A largura do pneu interfere na altura ... a altura é uma porcentagem.
Um pneu 205/60 R15 é mais baixo que um 225/60 R15, pois a altura é 60% da largura.

Concordo Lucas .. eu só quis mostrar os efeitos de usar medidas diferentes, claro q com pouca diferença o efeito não é grande, mas querendo ou não, ele existe. Ainda mais no Opala que tem a frente pesada no caso dos 6cil.
barnividal
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por barnividal em Sex 2 Jun - 12:02:45

Ok, entendi, agradeço pela dica. Usando o link que postastes, mantendo a idéia de 225 e 205, com o 205 x65, o diâmetro ficaria praticamente o mesmo. Seria uma opção melhor?
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por oXLS em Sex 2 Jun - 13:05:53

Eu, se foce meu projeto .... optaria por usar igual nas 4 rodas msm sendo de talas diferentes n tem problema, eu vou usar 225 nas talas 8 e 9, mas vc pode manter o 205 e 225, a diferença existe, mas é pouca, e como vc n vai usar o carro no dia-dia ou para performance, não tem problema Smile
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Sex 2 Jun - 19:58:54

Essa é a justa questão. A forma de como vai usar o carro. Então, para uso diário, recomenda-se a utilização da configuração mais coerente possível. Caso o bólido se torne objeto de experimentos e experiências, um protótipo de finais de semana, nesse caso muita coisa pode fugir ao normal. Também não sou tapado ou fechado a inovações, apenas me limito a repassar o certo e deixar o interessado optar ao que melhor lhe convém. Mas tendo o conhecimento do caminho que está tomando. Somos formadores de opinião, não podemos induzir alguém nem ninguém ao erro.
lucasklaus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 294
Modelo do carro : Especial '72 (ex)
Diplomata '88 (atual)
Cilindros : 6 e 6

Mensagem por lucasklaus em Sex 2 Jun - 20:50:58

Eu entendo perfeitamente seu ponto, tanto que eu falei que não discordo de nada do que disse, apenas estou frisando que "exagero" é subjetivo, assim como "tem que ser", isso torna a discussão muito limitada e igualmente passa uma ideia limitada, entende? A forma como cada um vai usar o carro depende de cada um, igualmente, é possível questionar qualquer ponto a respeito disso apenas frisando a capacidade e o ideal de cada um, ignorando apenas os casos extremos. Eu não acredito que valha ser tão crítico em assuntos tão simples, isso assusta e a primeira ideia é sempre a desistência do projeto (como parece que está sendo o caso inclusive). Eu consigo concordar que conjunto desbalanceado de roda/pneu traz problemas principalmente de direção, e é mínimo ainda quando as diferenças quase se equivalem, nesse ponto eu pergunto, vale a pena assustar o dono dizendo que ele pode destracionar, perder aderencia e diminuir o controle, ou, prontamente dizer que o conjunto vai ficar legal, vai funcionar, não vai afetar em nada o funcionamento mecânico, mas em escala mínima vai deixar com um controle menor do carro?

Perceba a diferença entre as respostas, é disso que estou falando.
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Sex 2 Jun - 21:06:15

Vejamos a decisão do barnividal. OKK
barnividal
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por barnividal em Sab 3 Jun - 8:55:10

Mirão escreveu:Vejamos a decisão do barnividal. OKK
Então, rs rs...lendo todas as opiniões, levando em conta as circunstâncias de uso do carro, e a ideia inicial de dar um visual um pouco mais agressivo, que remete a pneus mais largos, manterei minha ideia inicial. Não quero pneu menor do 225 atrás, e não quero me incomodar tentando adaptar um 225 na dianteira. Acredito que os limites seriam 235 atrás e 215 na frente, pra que não aconteça nenhuma surpresa, então optei por 225 e 205, pra ter uma margem de segurança. As rodas fiz com ofset neutro, então acredito que será tranquilo. Mas agradeço a contribuição de todos no tópico.
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mirão em Sab 3 Jun - 9:05:41

Parabéns, o mais importante é a sua decisão, aprendemos muito com esse debate. Foi bastante interessante, fóruns foram feitos pra isso, auxiliar e tirar dúvidas. Nada pessoal.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 21 Out - 8:21:29