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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por lucasklaus Qui 13 Jul - 12:44:44

    Fala galera, eu de novo cheers

    Mas agora estou com um problema um pouco mais urgente... Cheguei aqui no trampo e ao manobrar no estacionamento percebi aquele conhecido barulho de falta de óleo na hidráulica (e eu por vacilo não olhei essa semana). E meu problema é esse, eu trampo há uns 6km do centro da cidade, não tem nada aqui por perto pra comprar oleo e queria saber o quanto ainda vai da pra rodar com o carro até a bomba ir pro saco.

    Ele não está 100% sem oleo, o nível está um pouco abaixo do meio. Não é a primeira vez que passo por esse problema, só que dessa vez estou sem meu estoque de oleo comigo...

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    Mensagem por adpachec Qui 13 Jul - 13:20:04

    Vai endurecer a direção.
    Na falta eu usava W10.....em empilhadeiras.......
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 13 Jul - 13:31:01

    Volta de boa com o opala pra casa ou passa em algum posto deve ter alguma coisa no caminho, e como ainda tem fluido no reservatório, essa km (6 km) se não ficar manobrando muito creio que não vai prejudicar muito não.


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    Mensagem por lucasklaus Qui 13 Jul - 16:21:07

    No caminho até a cidade (centro), tem só alguns restaurantes, fazendas e hotéis. Chegando até o centro já estarei em casa, praticamente. Confesso estar um pouco nervoso... Já tem coisa demais na lista de coisas que quebraram no Opala nos últimos dias, não preciso de mais.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 13 Jul - 19:27:54

    caraca mano


    um pouco pra baixo do meio?? e vc em 6km ta com medo de secar o sistema?? tudo depende de como esta o vazamento....

    vc ta com vazamento grande de oleo hidraulico?


    eu tinha um problema serio de vazamento de oleo...era quase 1 litro por mes...mas depois arrumei nao olho isso toda semana nao....

    acho q vc chegou em casa uma hora dessa....mas mesmo assim....da uma olhada nesse vazamento.
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    Mensagem por GustavoZorzi Qui 13 Jul - 22:20:07

    O meu estava quasevazio, culpa da troca do servofreio aonde foi preciso soltar uma porca da direção e só depois de alguns meses fui testar o Opala, dai tava direção dura... completei com óleo e ficou mais leve, só que agora faz as vezes um barulho ao esterçar o volante
    é normal esse barulho, visto que ainda deve estar descendo o óleo?
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    Mensagem por lucasklaus Qui 13 Jul - 22:28:11

    Marcos Adriano escreveu:caraca mano


    um pouco pra baixo do meio?? e vc em 6km ta com medo de secar o sistema?? tudo depende de como esta o vazamento....

    vc ta com vazamento grande de oleo hidraulico?


    eu tinha um problema serio de vazamento de oleo...era quase 1 litro por mes...mas depois arrumei nao olho isso toda semana nao....

    acho q vc chegou em casa uma hora dessa....mas mesmo assim....da uma olhada nesse vazamento.

    É como eu falei no outro tópico, ele vaza como um torneira aberta, com pingos sequenciais. Cheguei em casa sim, tudo certo, embora o barulho que estava fazendo me dava arrepios...

    Estou tendo que completar ele toda semana, costumava carregar comigo um litro de oleo junto pois eu sabia que alguma hora eu ia esquecer (caso de hoje). Quando comprei ele há 2 anos ele vazava muito pouco, coisa que eu deixaria numa margem de "tolerável" e por culpa disso é que eu fui tocando esse problema sempre com a barriga, adiando, deixando, colocando por ultimo na prioridade...

    Edit: Também me dou um desconto, pois as coisas que de fato quebrava no meu carro logo se tornava prioridade, pois ou eu arrumava ou ficava sem carro pra trampar... E essa lista de coisa que quebrava ia de radiador, carburador, cardã, eixo, coluna do escamoteável, pane elétrica... Crying or Very sad
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    Mensagem por lucasklaus Sex 14 Jul - 9:12:34

    GustavoZorzi escreveu:O meu estava quasevazio, culpa da troca do servofreio aonde foi preciso soltar uma porca da direção e só depois de alguns meses fui testar o Opala, dai tava direção dura... completei com óleo e ficou mais leve, só que agora faz as vezes um barulho ao esterçar o volante
    é normal esse barulho, visto que ainda deve estar descendo o óleo?

    Esse barulho vai seguir por uns dias mas depois ele para. O meu eu completei o reservatório ontem, andei um pouco ainda ontem e mais um pouco agora pra vir pro trabalho, o barulho já quase sumiu, até amanhã ele tende a cessar.

    Não sei explicar porque, mas já vivi essa novela algumas vezes.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 15 Jul - 19:04:20

    lucasklaus escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:O meu estava quasevazio, culpa da troca do servofreio aonde foi preciso soltar uma porca da direção e só depois de alguns meses fui testar o Opala, dai tava direção dura... completei com óleo e ficou mais leve, só que agora faz as vezes um barulho ao esterçar o volante
    é normal esse barulho, visto que ainda deve estar descendo o óleo?

    Esse barulho vai seguir por uns dias mas depois ele para. O meu eu completei o reservatório ontem, andei um pouco ainda ontem e mais um pouco agora pra vir pro trabalho, o barulho já quase sumiu, até amanhã ele tende a cessar.

    Não sei explicar porque, mas já vivi essa novela algumas vezes.



    pode ser ar no sistema......conforme vc vai andando ele vai saindo.....e para
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    Mensagem por adpachec Dom 16 Jul - 13:41:53

    Por onde ele vaza?
    Eu já passei raiva com vazamentos por coisas simples.
    Falta de oring em determinadas conexões.
    Falta de veda rosca em outras.
    Falta de aperto em mangueiras.
    Mangueiras maiores que o conector, mesmo apertando não impede de vazar.
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    Mensagem por tagliaferro Dom 16 Jul - 15:28:12

    E aí Lucas como você resolveu para voltar para casa?

    As fazendas deveriam ter um pouco de óleo hidráulico de qq
    medida usado nos tratores, srsrsrs
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    Mensagem por lucasklaus Seg 17 Jul - 8:52:07

    adpachec escreveu:Por onde ele vaza?
    Eu já passei raiva com vazamentos por coisas simples.
    Falta de oring em determinadas conexões.
    Falta de veda rosca em outras.
    Falta de aperto em mangueiras.
    Mangueiras maiores que o conector, mesmo apertando não impede de vazar.

    Ele está vazando tanto na bomba quanto no setor, mas na bomba (parece) que vaza mais pois faz poças no chão da garagem. No setor ele não chega a pingar no chão mas já melecou bastante a carroceria ao redor dela. O mecanico já me deu um orçamento médio de troca de reparos e mão de obra na bomba e vai ficar em torno de 400 e 500R$
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    Mensagem por adpachec Seg 17 Jul - 8:55:52

    Bem..... aqui este preço está salgado.
    Mas varia de região para região.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 17 Jul - 13:10:45

    lucasklaus escreveu:
    adpachec escreveu:Por onde ele vaza?
    Eu já passei raiva com vazamentos por coisas simples.
    Falta de oring em determinadas conexões.
    Falta de veda rosca em outras.
    Falta de aperto em mangueiras.
    Mangueiras maiores que o conector, mesmo apertando não impede de vazar.

    Ele está vazando tanto na bomba quanto no setor, mas na bomba (parece) que vaza mais pois faz poças no chão da garagem. No setor ele não chega a pingar no chão mas já melecou bastante a carroceria ao redor dela. O mecanico já me deu um orçamento médio de troca de reparos e mão de obra na bomba e vai ficar em torno de 400 e 500R$


    na minha caravan foi orçado em 650 reais troca do kit de reparos da bomba e caixa (ou setor - nao gosto de chamar de setor) e tbem troca das mangueiras de pressao e retorno....

    as mangueiras eu mesmo mandei fazer numa loja de equipamentos agricolas....ficou 80 reais a de pressao...retorno pode ser qualquer uma, eu mesmo troquei o kit de reparos da minha bomba paguei 13 (treze) reais no kit de reparos da bomba na NAFIL e troquei em casa....o kit de reparos da caixa eu paguei uns 60 reais e tentei trocar mas a caixa nao ficou boa.....pq estou fazendo algo errado na hora de montar ela.....se levar numa oficina de direcoes hidraulicas ctz q eles montam pra mim e nao cobram caro (amigo meu trocou o kit e nao deu conta nem de montar a caixa e pagou 80 reais pra montarem na oficina...eu ate q montei ela...mas ficou dura virando para um dos lados)


    olhando alguns orcamentos q eu ja vi pessoal comentar isso ai nao ta muito fora nao....

    mas como o alexandre disse: varia de regiao pra regiao.
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    Mensagem por adpachec Seg 17 Jul - 13:20:47

    Aqui foi orçado R$ 800,00 uma bomba nova e mais mão de obra.
    A troca de reparo e retentores é mais ou menos R$ 250,00 a R$ 300,00.
    Mas aqui praticamente é uma loja do lado da outra em São José dos Campos.
    Valores do início do ano.
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    Mensagem por lucasklaus Seg 17 Jul - 13:36:22

    Eu acabo falando setor por ser como falamos por aqui, acredito que isso também mude de região pra região (ou de mecanico pra mecanico), embora concordo que "setor" é uma palavra meio estranha pra uma peça.

    As mangueiras da minha direção são novas, acredito que não a muito tempo atrás esse sistema passou por algum recondicionamento e que no caso, foi mal (mas muito mal) feito.

    Mas agora fiquei com uma duvida, compensa mais comprar uma bomba nova ou recondicionar a antiga? Na verdade, eu nem sabia que ainda existiam essa bombas novas.
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    Mensagem por adpachec Seg 17 Jul - 14:45:03

    Ops....

    "Nova" é um modelo que passou por extenso "recondicionamento" com um bom acabamento e uma caixa de qualidade e com garantia.
    Pintura brilhante.
    Com endereço e selo do fabricante.

    Recondicionado, vem pintado de preto, as vezes se vê o descascado da pintura antiga por baixo, é feito a base de troca e poucos dias de garantia.
    Pintado de preto fosco sem logotipo do fabricante.
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    Mensagem por opala4cc Seg 17 Jul - 14:57:51

    lucasklaus escreveu:Eu acabo falando setor por ser como falamos por aqui, acredito que isso também mude de região pra região (ou de mecanico pra mecanico), embora concordo que "setor" é uma palavra meio estranha pra uma peça.

    As mangueiras da minha direção são novas, acredito que não a muito tempo atrás esse sistema passou por algum recondicionamento e que no caso, foi mal (mas muito mal) feito.

    Mas agora fiquei com uma duvida, compensa mais comprar uma bomba nova ou recondicionar a antiga? Na verdade, eu nem sabia que ainda existiam essa bombas novas.

    Tem passo-a-passo para troca do kit de reparo da bomba da DH do opala aqui no fórum. É necessário primeiro abrir a sua bomba da DH para diagnóstico se há recuperação (troca de rolamentos e kit de reparo de vedação) ou não.

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