Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

64 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Marci73, opala4cc, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9745)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8508)
 
100 (7771)
 

meanico ou hidraulico???

Compartilhe
avatar
alisoncwb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : curitiba
Data de inscrição : 23/08/2013

meanico ou hidraulico???

Mensagem por alisoncwb em Sex 23 Ago - 23:45:05

ola amigos, sou meio leigo nessa parte, tive varios opalas mas nunca pensei, mas queria saber se alguem sabe se e possivel saber se um motor e tucho mecanico ou hidraulico sem abrir o motor?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Diegoj em Sab 24 Ago - 8:51:01

Não precisa abrir o motor. É só tirar a tampa de valvulas, soltar um balanceiro, tirar a vareta, abre uma das tampa dos tuchos e tira um tucho fora.

Mas se teu motor for original é quase certo que é hidraulico. Tucho mecanico faz um tec tec que parece uma maquina de costura, tucho hidraulico não é pra fazer barulho. Só que se o tucho hidraulico estiver ruim ou desregulado, bate um pouco.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5719
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por adpachec em Sab 24 Ago - 8:57:50

Eles são "iguais" no formato,mas para quem não conhece o hidráulico tem uma "trava" interna, o jeito mais fácil de saber.

Hidráulico:


Mecânico:
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 42
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por tabarbosa em Seg 2 Set - 1:23:25

apesar de muita gente dar o diagnostico na base do ouvido, tem que abrir a tampa e ver, como disseram... mas não precisa desmontar o tucho: só ver o código do comando...
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9745
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Rubão6cc em Seg 2 Set - 9:00:58

Diegoj escreveu:Não precisa abrir o motor. É só tirar a tampa de valvulas, soltar um balanceiro, tirar a vareta, abre uma das tampa dos tuchos e tira um tucho fora.

Mas se teu motor for original é quase certo que é hidraulico. Tucho mecanico faz um tec tec que parece uma maquina de costura, tucho hidraulico não é pra fazer barulho. Só que se o tucho hidraulico estiver ruim ou desregulado, bate um pouco.
Tenho essa dúvida faz tempo...não sei se o meu esta com tucho hidráulico ou mecânico...mas faz um barulho bem característico...então o hidráulico não é pra fazer barulho nenhum?


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9745
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Rubão6cc em Seg 2 Set - 9:02:38

E se for hidráulico e estiver ruim...além do barulho, qual outra consequência ou alteração no funcionamento do carro?


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5719
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por adpachec em Seg 2 Set - 10:07:15

O motor não fica "redondo", depende...fraco...superaquece...cheiro forte...fumaça no escape.
Eu já travei tucho...parece britadeira...motor de brasília....já deixei tucho preso e o motor fica amarrado...estranho....fica pesado.....

http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9745
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Rubão6cc em Seg 2 Set - 12:48:16

adpachec escreveu:O motor não fica "redondo", depende...fraco...superaquece...cheiro forte...fumaça no escape.
Eu já travei tucho...parece britadeira...motor de brasília....já deixei tucho preso e o motor fica amarrado...estranho....fica pesado.....

http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor
Não apresenta nenhum desses sintomas...está OK...se postar um vídeo aqui com o motor em funcionamento vc consegue identificar? Se estiver com tucho mecânico é provável q esteja com algum outro comando mais potente, tipo o do 250-S?


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Diegoj em Seg 2 Set - 19:15:19

rubensmaffei escreveu:
adpachec escreveu:O motor não fica "redondo", depende...fraco...superaquece...cheiro forte...fumaça no escape.
Eu já travei tucho...parece britadeira...motor de brasília....já deixei tucho preso e o motor fica amarrado...estranho....fica pesado.....

http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor
Não apresenta nenhum desses sintomas...está OK...se postar um vídeo aqui com o motor em funcionamento vc consegue identificar? Se estiver com tucho mecânico é provável q esteja com algum outro comando mais potente, tipo o do 250-S?
Se estiver só um pouco solto, faz um barulhinho mas nem chega a afetar o desempenho, mas se apertar dá pra perceber na hora que tá 'enforcando' o motor.
Teóricamente, se estiver com tucho mecanico, obrigatóriamente deveria ter um comando próprio pra tuchos mecanicos e sim, mais potente. Mas a potencia não é pq é mecanico, é pq o comando hidraulico original é péssimo, horrível, um verdadeiro desperdicio de metal.

Mas como nem tudo é perfeito... pode ser que vc tenha comando hidraulico original mas algum dono anterior tenha colocado tuchos mecanicos ou travados.
É algo bem comum até, o barulho de maquina de costura é legal, então muita gente trava tucho ou coloca tucho mecanico em comando original só pra falar que é 'mexido'
Eu mesmo cheguei a travar os tuchos do meu opala, mas foi pq estavam com problema e nao funcionavam mais direto, ai tentei 'salvar' eles. Só que como eles não deixavam subir óleo pelas varetas, joguei tudo fora e comprei hidraulico original.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9745
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Rubão6cc em Seg 2 Set - 20:24:27

Diegoj escreveu:
rubensmaffei escreveu:Não apresenta nenhum desses sintomas...está OK...se postar um vídeo aqui com o motor em funcionamento vc consegue identificar? Se estiver com tucho mecânico é provável q esteja com algum outro comando mais potente, tipo o do 250-S?
Se estiver só um pouco solto, faz um barulhinho mas nem chega a afetar o desempenho, mas se apertar dá pra perceber na hora que tá 'enforcando' o motor.
Teóricamente, se estiver com tucho mecanico, obrigatóriamente deveria ter um comando próprio pra tuchos mecanicos e sim, mais potente. Mas a potencia não é pq é mecanico, é pq o comando hidraulico original é péssimo, horrível, um verdadeiro desperdicio de metal.

Mas como nem tudo é perfeito... pode ser que vc tenha comando hidraulico original mas algum dono anterior tenha colocado tuchos mecanicos ou travados.
É algo bem comum até, o barulho de maquina de costura é legal, então muita gente trava tucho ou coloca tucho mecanico em comando original só pra falar que é 'mexido'
Eu mesmo cheguei a travar os tuchos do meu opala, mas foi pq estavam com problema e nao funcionavam mais direto, ai tentei 'salvar' eles. Só que como eles não deixavam subir óleo pelas varetas, joguei tudo fora e comprei hidraulico original.
Então...meu carro estava sendo preparado pra colocar turbo pelo antigo dono...então algumas alterações foram feitas como: bloco de Silverado (creio ser por causa da adoção de bomba elétrica), dosador de combustível, filtro de ar esportivo, diferencial na relação 3.54 e bloco rebaixado...estas são as coisas das quais tenho certeza...agora estou com a pulga atrás da orelha pra saber se não colocaram um comando melhor, se for é o do 250-S com certeza, nada de muito potente e tuchos mecânicos...minha suspeita de estar com o comando do 250-S também é por causa da cor do cabeçote, vermelha...mas pode não ter nada a ver..sei lá...talvez só abrindo pra ter certeza...


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Diegoj em Seg 2 Set - 21:12:04

rubensmaffei escreveu:
Diegoj escreveu:Se estiver só um pouco solto, faz um barulhinho mas nem chega a afetar o desempenho, mas se apertar dá pra perceber na hora que tá 'enforcando' o motor.
Teóricamente, se estiver com tucho mecanico, obrigatóriamente deveria ter um comando próprio pra tuchos mecanicos e sim, mais potente. Mas a potencia não é pq é mecanico, é pq o comando hidraulico original é péssimo, horrível, um verdadeiro desperdicio de metal.

Mas como nem tudo é perfeito... pode ser que vc tenha comando hidraulico original mas algum dono anterior tenha colocado tuchos mecanicos ou travados.
É algo bem comum até, o barulho de maquina de costura é legal, então muita gente trava tucho ou coloca tucho mecanico em comando original só pra falar que é 'mexido'
Eu mesmo cheguei a travar os tuchos do meu opala, mas foi pq estavam com problema e nao funcionavam mais direto, ai tentei 'salvar' eles. Só que como eles não deixavam subir óleo pelas varetas, joguei tudo fora e comprei hidraulico original.
Então...meu carro estava sendo preparado pra colocar turbo pelo antigo dono...então algumas alterações foram feitas como: bloco de Silverado (creio ser por causa da adoção de bomba elétrica), dosador de combustível, filtro de ar esportivo, diferencial na relação 3.54 e bloco rebaixado...estas são as coisas das quais tenho certeza...agora estou com a pulga atrás da orelha pra saber se não colocaram um comando melhor, se for é o do 250-S com certeza, nada de muito potente e tuchos mecânicos...minha suspeita de estar com o comando do 250-S também é por causa da cor do cabeçote, vermelha...mas pode não ter nada a ver..sei lá...talvez só abrindo pra ter certeza...
Será que não tá com comando de silverado? Esse comando é originalmente hidraulico, mas, assim como no comando do omega, muitos colocam tuchos travados ou mecanicos.
Esse comando tem bastante torque em baixa, mas não é muito girador.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9745
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Rubão6cc em Ter 3 Set - 7:08:08

Diegoj escreveu:
rubensmaffei escreveu:Então...meu carro estava sendo preparado pra colocar turbo pelo antigo dono...então algumas alterações foram feitas como: bloco de Silverado (creio ser por causa da adoção de bomba elétrica), dosador de combustível, filtro de ar esportivo, diferencial na relação 3.54 e bloco rebaixado...estas são as coisas das quais tenho certeza...agora estou com a pulga atrás da orelha pra saber se não colocaram um comando melhor, se for é o do 250-S com certeza, nada de muito potente e tuchos mecânicos...minha suspeita de estar com o comando do 250-S também é por causa da cor do cabeçote, vermelha...mas pode não ter nada a ver..sei lá...talvez só abrindo pra ter certeza...
Será que não tá com comando de silverado? Esse comando é originalmente hidraulico, mas, assim como no comando do omega, muitos colocam tuchos travados ou mecanicos.
Esse comando tem bastante torque em baixa, mas não é muito girador.
Sinceramente não sei cara...desculpe a leiguisse, mas onde fica o comando? No bloco? Ele está com cabeçote de Opala mesmo...


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Diegoj em Ter 3 Set - 11:56:01

Isso mesmo, o comando desses motores fica no bloco mesmo. Ele é fica uns 10cm abaixo das tampas laterais do motor.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9745
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Rubão6cc em Qua 4 Set - 8:40:13

Diegoj escreveu:
rubensmaffei escreveu:Então...meu carro estava sendo preparado pra colocar turbo pelo antigo dono...então algumas alterações foram feitas como: bloco de Silverado (creio ser por causa da adoção de bomba elétrica), dosador de combustível, filtro de ar esportivo, diferencial na relação 3.54 e bloco rebaixado...estas são as coisas das quais tenho certeza...agora estou com a pulga atrás da orelha pra saber se não colocaram um comando melhor, se for é o do 250-S com certeza, nada de muito potente e tuchos mecânicos...minha suspeita de estar com o comando do 250-S também é por causa da cor do cabeçote, vermelha...mas pode não ter nada a ver..sei lá...talvez só abrindo pra ter certeza...
Será que não tá com comando de silverado? Esse comando é originalmente hidraulico, mas, assim como no comando do omega, muitos colocam tuchos travados ou mecanicos.
Esse comando tem bastante torque em baixa, mas não é muito girador.
Na minha opinião devem ter mantido o comando de Opala, porque o comando de Silverado tem mais torque em baixa né, como vc mesmo disse...não faria sentido colocar comando de Silverado quando se busca desempenho..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Diegoj em Qua 4 Set - 11:44:20

rubensmaffei escreveu:
Diegoj escreveu:Será que não tá com comando de silverado? Esse comando é originalmente hidraulico, mas, assim como no comando do omega, muitos colocam tuchos travados ou mecanicos.
Esse comando tem bastante torque em baixa, mas não é muito girador.
Na minha opinião devem ter mantido o comando de Opala, porque o comando de Silverado tem mais torque em baixa né, como vc mesmo disse...não faria sentido colocar comando de Silverado quando se busca desempenho..
Mas teu bloco é mesmo de silverado? Pq se for de silverado, duvido que tirariam o comando dela pra por comando original de opala.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9745
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Rubão6cc em Qua 4 Set - 12:29:44

Diegoj escreveu:
rubensmaffei escreveu:Na minha opinião devem ter mantido o comando de Opala, porque o comando de Silverado tem mais torque em baixa né, como vc mesmo disse...não faria sentido colocar comando de Silverado quando se busca desempenho..
Mas teu bloco é mesmo de silverado? Pq se for de silverado, duvido que tirariam o comando dela pra por comando original de opala.
Sim...esta com bloco de Silverado sim, só q a parte de cima é de Opala mesmo...Disso eu tenho certeza, a parte onde vai a bomba mecânica está selada e quando fui registrar o motor no documento constatamos q era de uma Silverado 97..além de ter uma numeração totalmente distinta do padrão utilizado nos blocos de Opala...


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Conteúdo patrocinado

Re: meanico ou hidraulico???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 23 Nov - 9:58:03