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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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5 participantes
meanico ou hidraulico???
alisoncwb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : curitiba
Data de inscrição : 23/08/2013
- Mensagem nº1
meanico ou hidraulico???
ola amigos, sou meio leigo nessa parte, tive varios opalas mas nunca pensei, mas queria saber se alguem sabe se e possivel saber se um motor e tucho mecanico ou hidraulico sem abrir o motor?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº2
Re: meanico ou hidraulico???
Não precisa abrir o motor. É só tirar a tampa de valvulas, soltar um balanceiro, tirar a vareta, abre uma das tampa dos tuchos e tira um tucho fora.
Mas se teu motor for original é quase certo que é hidraulico. Tucho mecanico faz um tec tec que parece uma maquina de costura, tucho hidraulico não é pra fazer barulho. Só que se o tucho hidraulico estiver ruim ou desregulado, bate um pouco.
Mas se teu motor for original é quase certo que é hidraulico. Tucho mecanico faz um tec tec que parece uma maquina de costura, tucho hidraulico não é pra fazer barulho. Só que se o tucho hidraulico estiver ruim ou desregulado, bate um pouco.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº3
Re: meanico ou hidraulico???
Eles são "iguais" no formato,mas para quem não conhece o hidráulico tem uma "trava" interna, o jeito mais fácil de saber.
Hidráulico:
Mecânico:
Hidráulico:
Mecânico:
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº4
Re: meanico ou hidraulico???
apesar de muita gente dar o diagnostico na base do ouvido, tem que abrir a tampa e ver, como disseram... mas não precisa desmontar o tucho: só ver o código do comando...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15340
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: meanico ou hidraulico???
Tenho essa dúvida faz tempo...não sei se o meu esta com tucho hidráulico ou mecânico...mas faz um barulho bem característico...então o hidráulico não é pra fazer barulho nenhum?Diegoj escreveu:Não precisa abrir o motor. É só tirar a tampa de valvulas, soltar um balanceiro, tirar a vareta, abre uma das tampa dos tuchos e tira um tucho fora.
Mas se teu motor for original é quase certo que é hidraulico. Tucho mecanico faz um tec tec que parece uma maquina de costura, tucho hidraulico não é pra fazer barulho. Só que se o tucho hidraulico estiver ruim ou desregulado, bate um pouco.
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: meanico ou hidraulico???
E se for hidráulico e estiver ruim...além do barulho, qual outra consequência ou alteração no funcionamento do carro?
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adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: meanico ou hidraulico???
O motor não fica "redondo", depende...fraco...superaquece...cheiro forte...fumaça no escape.
Eu já travei tucho...parece britadeira...motor de brasília....já deixei tucho preso e o motor fica amarrado...estranho....fica pesado.....
http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor
Eu já travei tucho...parece britadeira...motor de brasília....já deixei tucho preso e o motor fica amarrado...estranho....fica pesado.....
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: meanico ou hidraulico???
Não apresenta nenhum desses sintomas...está OK...se postar um vídeo aqui com o motor em funcionamento vc consegue identificar? Se estiver com tucho mecânico é provável q esteja com algum outro comando mais potente, tipo o do 250-S?adpachec escreveu:O motor não fica "redondo", depende...fraco...superaquece...cheiro forte...fumaça no escape.
Eu já travei tucho...parece britadeira...motor de brasília....já deixei tucho preso e o motor fica amarrado...estranho....fica pesado.....
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Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: meanico ou hidraulico???
Se estiver só um pouco solto, faz um barulhinho mas nem chega a afetar o desempenho, mas se apertar dá pra perceber na hora que tá 'enforcando' o motor.rubensmaffei escreveu:Não apresenta nenhum desses sintomas...está OK...se postar um vídeo aqui com o motor em funcionamento vc consegue identificar? Se estiver com tucho mecânico é provável q esteja com algum outro comando mais potente, tipo o do 250-S?adpachec escreveu:O motor não fica "redondo", depende...fraco...superaquece...cheiro forte...fumaça no escape.
Eu já travei tucho...parece britadeira...motor de brasília....já deixei tucho preso e o motor fica amarrado...estranho....fica pesado.....
http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor
Teóricamente, se estiver com tucho mecanico, obrigatóriamente deveria ter um comando próprio pra tuchos mecanicos e sim, mais potente. Mas a potencia não é pq é mecanico, é pq o comando hidraulico original é péssimo, horrível, um verdadeiro desperdicio de metal.
Mas como nem tudo é perfeito... pode ser que vc tenha comando hidraulico original mas algum dono anterior tenha colocado tuchos mecanicos ou travados.
É algo bem comum até, o barulho de maquina de costura é legal, então muita gente trava tucho ou coloca tucho mecanico em comando original só pra falar que é 'mexido'
Eu mesmo cheguei a travar os tuchos do meu opala, mas foi pq estavam com problema e nao funcionavam mais direto, ai tentei 'salvar' eles. Só que como eles não deixavam subir óleo pelas varetas, joguei tudo fora e comprei hidraulico original.
Rubão6cc- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº10
Re: meanico ou hidraulico???
Então...meu carro estava sendo preparado pra colocar turbo pelo antigo dono...então algumas alterações foram feitas como: bloco de Silverado (creio ser por causa da adoção de bomba elétrica), dosador de combustível, filtro de ar esportivo, diferencial na relação 3.54 e bloco rebaixado...estas são as coisas das quais tenho certeza...agora estou com a pulga atrás da orelha pra saber se não colocaram um comando melhor, se for é o do 250-S com certeza, nada de muito potente e tuchos mecânicos...minha suspeita de estar com o comando do 250-S também é por causa da cor do cabeçote, vermelha...mas pode não ter nada a ver..sei lá...talvez só abrindo pra ter certeza...Diegoj escreveu:Se estiver só um pouco solto, faz um barulhinho mas nem chega a afetar o desempenho, mas se apertar dá pra perceber na hora que tá 'enforcando' o motor.rubensmaffei escreveu:Não apresenta nenhum desses sintomas...está OK...se postar um vídeo aqui com o motor em funcionamento vc consegue identificar? Se estiver com tucho mecânico é provável q esteja com algum outro comando mais potente, tipo o do 250-S?
Teóricamente, se estiver com tucho mecanico, obrigatóriamente deveria ter um comando próprio pra tuchos mecanicos e sim, mais potente. Mas a potencia não é pq é mecanico, é pq o comando hidraulico original é péssimo, horrível, um verdadeiro desperdicio de metal.
Mas como nem tudo é perfeito... pode ser que vc tenha comando hidraulico original mas algum dono anterior tenha colocado tuchos mecanicos ou travados.
É algo bem comum até, o barulho de maquina de costura é legal, então muita gente trava tucho ou coloca tucho mecanico em comando original só pra falar que é 'mexido'
Eu mesmo cheguei a travar os tuchos do meu opala, mas foi pq estavam com problema e nao funcionavam mais direto, ai tentei 'salvar' eles. Só que como eles não deixavam subir óleo pelas varetas, joguei tudo fora e comprei hidraulico original.
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Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: meanico ou hidraulico???
Será que não tá com comando de silverado? Esse comando é originalmente hidraulico, mas, assim como no comando do omega, muitos colocam tuchos travados ou mecanicos.rubensmaffei escreveu:Então...meu carro estava sendo preparado pra colocar turbo pelo antigo dono...então algumas alterações foram feitas como: bloco de Silverado (creio ser por causa da adoção de bomba elétrica), dosador de combustível, filtro de ar esportivo, diferencial na relação 3.54 e bloco rebaixado...estas são as coisas das quais tenho certeza...agora estou com a pulga atrás da orelha pra saber se não colocaram um comando melhor, se for é o do 250-S com certeza, nada de muito potente e tuchos mecânicos...minha suspeita de estar com o comando do 250-S também é por causa da cor do cabeçote, vermelha...mas pode não ter nada a ver..sei lá...talvez só abrindo pra ter certeza...Diegoj escreveu:Se estiver só um pouco solto, faz um barulhinho mas nem chega a afetar o desempenho, mas se apertar dá pra perceber na hora que tá 'enforcando' o motor.
Teóricamente, se estiver com tucho mecanico, obrigatóriamente deveria ter um comando próprio pra tuchos mecanicos e sim, mais potente. Mas a potencia não é pq é mecanico, é pq o comando hidraulico original é péssimo, horrível, um verdadeiro desperdicio de metal.
Mas como nem tudo é perfeito... pode ser que vc tenha comando hidraulico original mas algum dono anterior tenha colocado tuchos mecanicos ou travados.
É algo bem comum até, o barulho de maquina de costura é legal, então muita gente trava tucho ou coloca tucho mecanico em comando original só pra falar que é 'mexido'
Eu mesmo cheguei a travar os tuchos do meu opala, mas foi pq estavam com problema e nao funcionavam mais direto, ai tentei 'salvar' eles. Só que como eles não deixavam subir óleo pelas varetas, joguei tudo fora e comprei hidraulico original.
Esse comando tem bastante torque em baixa, mas não é muito girador.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: meanico ou hidraulico???
Sinceramente não sei cara...desculpe a leiguisse, mas onde fica o comando? No bloco? Ele está com cabeçote de Opala mesmo...Diegoj escreveu:Será que não tá com comando de silverado? Esse comando é originalmente hidraulico, mas, assim como no comando do omega, muitos colocam tuchos travados ou mecanicos.rubensmaffei escreveu:Então...meu carro estava sendo preparado pra colocar turbo pelo antigo dono...então algumas alterações foram feitas como: bloco de Silverado (creio ser por causa da adoção de bomba elétrica), dosador de combustível, filtro de ar esportivo, diferencial na relação 3.54 e bloco rebaixado...estas são as coisas das quais tenho certeza...agora estou com a pulga atrás da orelha pra saber se não colocaram um comando melhor, se for é o do 250-S com certeza, nada de muito potente e tuchos mecânicos...minha suspeita de estar com o comando do 250-S também é por causa da cor do cabeçote, vermelha...mas pode não ter nada a ver..sei lá...talvez só abrindo pra ter certeza...
Esse comando tem bastante torque em baixa, mas não é muito girador.
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Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: meanico ou hidraulico???
Isso mesmo, o comando desses motores fica no bloco mesmo. Ele é fica uns 10cm abaixo das tampas laterais do motor.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: meanico ou hidraulico???
Na minha opinião devem ter mantido o comando de Opala, porque o comando de Silverado tem mais torque em baixa né, como vc mesmo disse...não faria sentido colocar comando de Silverado quando se busca desempenho..Diegoj escreveu:Será que não tá com comando de silverado? Esse comando é originalmente hidraulico, mas, assim como no comando do omega, muitos colocam tuchos travados ou mecanicos.rubensmaffei escreveu:Então...meu carro estava sendo preparado pra colocar turbo pelo antigo dono...então algumas alterações foram feitas como: bloco de Silverado (creio ser por causa da adoção de bomba elétrica), dosador de combustível, filtro de ar esportivo, diferencial na relação 3.54 e bloco rebaixado...estas são as coisas das quais tenho certeza...agora estou com a pulga atrás da orelha pra saber se não colocaram um comando melhor, se for é o do 250-S com certeza, nada de muito potente e tuchos mecânicos...minha suspeita de estar com o comando do 250-S também é por causa da cor do cabeçote, vermelha...mas pode não ter nada a ver..sei lá...talvez só abrindo pra ter certeza...
Esse comando tem bastante torque em baixa, mas não é muito girador.
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Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: meanico ou hidraulico???
Mas teu bloco é mesmo de silverado? Pq se for de silverado, duvido que tirariam o comando dela pra por comando original de opala.rubensmaffei escreveu:Na minha opinião devem ter mantido o comando de Opala, porque o comando de Silverado tem mais torque em baixa né, como vc mesmo disse...não faria sentido colocar comando de Silverado quando se busca desempenho..Diegoj escreveu:Será que não tá com comando de silverado? Esse comando é originalmente hidraulico, mas, assim como no comando do omega, muitos colocam tuchos travados ou mecanicos.
Esse comando tem bastante torque em baixa, mas não é muito girador.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: meanico ou hidraulico???
Sim...esta com bloco de Silverado sim, só q a parte de cima é de Opala mesmo...Disso eu tenho certeza, a parte onde vai a bomba mecânica está selada e quando fui registrar o motor no documento constatamos q era de uma Silverado 97..além de ter uma numeração totalmente distinta do padrão utilizado nos blocos de Opala...Diegoj escreveu:Mas teu bloco é mesmo de silverado? Pq se for de silverado, duvido que tirariam o comando dela pra por comando original de opala.rubensmaffei escreveu:Na minha opinião devem ter mantido o comando de Opala, porque o comando de Silverado tem mais torque em baixa né, como vc mesmo disse...não faria sentido colocar comando de Silverado quando se busca desempenho..
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