Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_leftVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  BarVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_leftVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  BarVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_leftVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  BarVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_right 
BANDIT (13573)
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_leftVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  BarVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_right 
Xann (10394)
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_leftVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  BarVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_leftVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  BarVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_right 
j ricardo (9376)
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_leftVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  BarVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_leftVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  BarVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_leftVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  BarVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_leftVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  BarVazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Bar_right 

5 participantes

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Empty Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    Mensagem por parrud0www Sáb 19 Ago - 11:05:01

    Pessoal, eu estou com um problema de vazamento que o óleo vaza pela tampa (NÃO é pelo respiro) e escorre pela lateral do reservatório de óleo da direção hidráulica, meu reservatório é de metal (Opala 86).

    Alguém já passou por esse problema e qual foi a solução?

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Img_2022


    O que eu andei pensando é que pode ser esse anel de borracha ou o respiro está entupido.

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Img_2023


    O anel de borracha, eu já procurei na internet e não encontrei! O respiro eu nem sei como posso limpar, não sei se tem como desmontar ele.

    Alguém pode dar uma luz?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Empty Re: Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    Mensagem por Rubão6cc Ter 22 Ago - 9:25:04

    Pergunta infantil: você está colocando óleo acima do nível?


    _________________
    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    parrud0www gosta desta mensagem

    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Empty Re: Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    Mensagem por Murilo R Sex 25 Ago - 16:36:54

    O Rubão6cc matou a charada óleo acima do nível

    parrud0www gosta desta mensagem

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Empty Re: Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    Mensagem por parrud0www Sáb 26 Ago - 13:14:05

    Não amigos... Deixo o nível de óleo naquela nervura lateral.
    As travas da tampa parecem estar com boa pressão... Eu também não sei se tem como deixar elas com mais pressão mas eu não consegui.
    Essa junta de borracha que parece um pouco "feia" e marcada né
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Empty Re: Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    Mensagem por parrud0www Ter 29 Ago - 5:31:11

    Pessoal, eu fui numa loja que trabalha só com borracha aqui, chama "casa da borracha", lá eles vendem tapete de borracha vendido por metro. Pedi um pedaço de borracha lisa com a rigidez próxima da original e espessura de 3 mm igual a original, risquei a borracha original em cima do pedaço que comprei mas cortei um pouquinho maior (com tesoura mesmo) pra encaixar melhor na tampa do reservatório. Agora é testar...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Empty Re: Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    Mensagem por opala4cc Ter 29 Ago - 7:35:14

    parrud0www escreveu:Pessoal, eu fui numa loja que trabalha só com borracha aqui, chama "casa da borracha", lá eles vendem tapete de borracha vendido por metro. Pedi um pedaço de borracha lisa com a rigidez próxima da original e espessura de 3 mm igual a original, risquei a borracha original em cima do pedaço que comprei mas cortei um pouquinho maior (com tesoura mesmo) pra encaixar melhor na tampa do reservatório. Agora é testar...

    Eu não apostaria na durabilidade dessa junta feita com lençol de borracha, viu? Assim como existem mangueiras para linha de pressão, linha de óleo e linha de água, essa borracha feita de lençol é só um quebra-galho temporário. Ela não vai resistir por muito tempo ao óleo e nem ao calor do cofre do motor, pois foi feita para revestir pisos.
    Dá uma olhada aí na sua cidade quem vende anéis o'ring e juntas para a indústria. Esses lugares podem mandar fazer uma nova junta com a borracha apropriada e que vai resistir ao óleo e ao calor por muitos anos. Melhor ainda se mandar fazer em viton, com a dureza igual ou aproximada à da junta original. Por isso, é importante guardar a junta original se não estiver muito deformada para ser usada como referência.
    Aqui em Porto Alegre, uma dessas lojas que fabricam a junta é a Casa das Gaxetas.

    parrud0www gosta desta mensagem

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Empty Re: Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    Mensagem por parrud0www Ter 29 Ago - 22:46:15

    Entendi! Eu não sabia que existia lojas que possam fazer uma junta de borracha se precisar... Muito interessante isso!

    O que eu acho estranho, é eu não ter encontrado ninguém falando em vazamento nesse reservatório de ferro na internet e nem essa junta de borracha pra comprar. Eu acredito que depois que começa a dar dor de cabeça, o pessoal já troca logo pelo reservatório de plástico pronto... Não ficam insistindo no de metal como eu estou fazendo.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Empty Re: Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    Mensagem por opala4cc Ter 29 Ago - 23:35:51

    parrud0www escreveu:Entendi! Eu não sabia que existia lojas que possam fazer uma junta de borracha se precisar... Muito interessante isso!

    O que eu acho estranho, é eu não ter encontrado ninguém falando em vazamento nesse reservatório de ferro na internet e nem essa junta de borracha pra comprar. Eu acredito que depois que começa a dar dor de cabeça, o pessoal já troca logo pelo reservatório de plástico pronto... Não ficam insistindo no de metal como eu estou fazendo.

    Concordo com você: provavelmente o pessoal troca pelo reservatório plástico. Apesar do reservatório de plástico não incomodar, eu prefiro esse de metal, onde o filtro é um elemento trocável.

    parrud0www gosta desta mensagem

    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Empty Re: Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    Mensagem por Paulo Corso Qua 30 Ago - 8:24:55


    Para limpar o respiro da tampa, experimenta deixar a tampa de molho no thiner de um dia par ao outro , pode ser que ajuda. Mas acho que o b.o. é na borracha mesmo, faz o teste ai com a borracha que vc ajeitou se parar , matou a charada, dai da pra ir atrás de uma que aguente o oleo e calor.

    Os reservatórios plásticos tem a vantagem de se achar novo, troquei o meu faz 1 ano e paguei na casa dos 100 reais.


    _________________
    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

    parrud0www gosta desta mensagem

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Empty Re: Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    Mensagem por parrud0www Qui 31 Ago - 21:35:17

    Sim... Com certeza, resolvendo o problema do vazamento na tampa, acredito que não tem mais o que fazer nesse reservatório de metal, só tem vantagens!
    Vou insistindo aqui amigos, qualquer coisa eu mando mensagem aqui de novo. Obrigado!

    Paulo Corso gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)  Empty Re: Vazamento tampa reservatório de óleo hidráulico (RESOLVIDO)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 2:40:30