Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9549)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

Me ajudem

Compartilhe
avatar
Marcos Fogaça de Sarro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : Pedreira
Data de inscrição : 17/08/2017

Me ajudem

Mensagem por Marcos Fogaça de Sarro em Qui 17 Ago - 12:42:04

Boa tarde amigos, sou novo aqui, alguem teria o esquema eletrico de toda a ligação do cofre do opala 4 cil ?
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5645
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Me ajudem

Mensagem por adpachec em Qui 17 Ago - 17:34:50

Quase todo mundo pula uma apresentação.....
Regras.....

O que vc precisa realmente....
Tem a ferramenta de busca...

Aqui o módulo.



No arranque só se liga o pós chave, bateria e bobina.



Os faróis são multímetro, terra e o positivo do farol baixo e positivo do farol alto, deu farol alto o que ser o positivo neste acionamento é ele, o mesmo no farol baixo.
Negativo da bateria na lataria e no bloco motor e positivo no arranque e depois para o painel e o alternador depende do modelo.....
avatar
Marcos Fogaça de Sarro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : Pedreira
Data de inscrição : 17/08/2017

Re: Me ajudem

Mensagem por Marcos Fogaça de Sarro em Qui 17 Ago - 19:13:43

Obrigado amigo ja vai me ajudar muito isso, é que eu to refazendo a parte elétrica do meu opala e estava tudo bagunçado, e eu to até meio perdido, pois tem fios que estavam desligados, outros desencapados e soltos...
E tbm tem um fio vermelho que sai de dentro do carro e vai para o cofre pelo lado do passageiro, e esse fio esta sobrando, ele vem junto com os fios da caixa de ignição e os fios do motpr de arranque, do sensor de temperatura do óleo, e agora o fio esta sobrando, e eu não sei onde que ele vai ligado, alguem sera que poderia me anudar nisso tbm ?
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5645
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Me ajudem

Mensagem por adpachec em Qui 17 Ago - 20:30:38

Acho engraçado que muita gente posta foto de fios e pedem ajuda na identificação.
A verdade é não dá para saber....
Eu já pensei em um tutorial de elétrica mas desisti.

Retire o painel, os dois pinos plásticos laterais são parafuso e depois quatro parafusos, dois de cada lado, se remove o restante.
Puxe o marcador de temperatura, é de encaixe, atrás dele existe três pinos, ignição, um o símbolo do terra e o sensor, todos descritos na traseira.
No encaixe correspondente do sensor no painel coloque uma ponta do multímetro em modo de continuidade, a outra ponta procure pelo fio correspondente embaixo do painel.
Encontrado o fio é nele a ligação do fio do sensor de temperatura.
Retire a luz de óleo do soquete vire a chave no modo de acender o painel, uma aba do soquete é positiva, a outra faça o mesmo procedimento do marcador de temperatura, uma ponta do multímetro na aba não positiva e procure pelo fio correspondente embaixo do painel, ele é o do sensor de pressão de óleo.
O fio vermelho, todo fio tem duas pontas, você achou uma agora olhe embaixo do painel onde vai a outra, possivelmente é um positivo da caixa de fusíveis.
Se a fiação estiver embaraçada desembarace.
Se precisar marque cada fio com fita crepe e escreva o que é.
Se precisar use abraçadeiras de nylon para prender os fios.
Se precisar tire fotos antes de desmontar.
Um multímetro de ponteiro é o melhor.
Existe um tópico sobre como usar o multímetro no fórum.
Basta digitar no Google "Opaleiros do Paraná como usar o multímetro".
Ficar olhando para os fios não resolve, comece por uma ponta e vá até a outra extremidade e por aí vai.....
avatar
Marcos Fogaça de Sarro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : Pedreira
Data de inscrição : 17/08/2017

Re: Me ajudem

Mensagem por Marcos Fogaça de Sarro em Sex 18 Ago - 14:37:09

Obrigado amigo, você vai me ajudar muito com essas informações, tem varias duvidas minhas mais conforme or eu vou perguntando kkkk

Conteúdo patrocinado

Re: Me ajudem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 23 Out - 2:18:32