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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Claudio09 Seg 18 Set - 6:38:06

    Bom dia pessoal meu nome e claudio moro em palmas pr sou novo aqui....comprei uma caravan 76 esta com carbura 446 ela e 4 cc original...me falaram q ele nao e bom gasta demais e da exesso isso e verdade?preciso de um carbura economico ...qual seria o melhor?obrigado
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 18 Set - 7:04:04

    Bom dia Claudio.
    Na minha opinião, 3e com 2º estágio a vácuo.
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    Mensagem por Giovani Parra Seg 18 Set - 7:12:29

    Seja bem vindo Claudio!

    Estou movendo o tópico para a área correta.

    A 446 realmente as vezes é bem chata de dar acerto. Se quer um carburador mais econômico, vá de H-34, fácil manutenção e acerto, consumo menor que o da 446...

    Agora uma dúvida, sua 446 está fazendo quantos km/L ? Essa informação é fundamental para falar se tá gastando muito mesmo ou se tá no padrão do carburador!

    Abraços


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    Mensagem por Julio D Seg 18 Set - 10:56:25

    o 3E com segundo estagio a vácuo é bem econômico e fácil de acerto
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    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 18 Set - 11:34:43

    No 4 cilindros eu iria de H34, regula uma vez e esquece que o bura existe, não incomoda se estiver em bom estado, 446 é difícil de lidar mesmo, as vezes vaza, as vezes da excesso, meu Diplo acho que não faz 5km/l com a 446, ainda assim é uma média muito boa pra ele!
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    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 18 Set - 12:02:49

    eu iria de 3e,,,bem reguladinho fica bem econômico , e ainda por cima e tem uma pegada um pouco melhor que o h34...
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    Mensagem por Paulo Roberto B Seg 18 Set - 13:38:55

    Na questão regulagem e economia...o H34 é o melhor. Tive um carburador H34 e acabei adquirindo uma Weber40 pois o outro carb tava muito ruim e gostaria de adquirir um com uma melhor potencia. Relação consumo H34 x Weber40 diferença insignificante
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    Mensagem por tagliaferro Seg 18 Set - 18:50:36

    Uso e recomendo o H34, como o amigo Marlon disse: você esquece que o bura existe...
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    Mensagem por RenanZorzan Seg 18 Set - 20:15:53

    3E é o melhor carburador da linha opala/caravan......
    Se for trocar pode ir sem medo vai gastar pouco e nunca mais vai lembrar dele...
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    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 18 Set - 21:07:49

    3e é um pouco mais moderno,resumindo ele tem segundo estágio a vácuo, isso quer dizer que quando o motor criar vácuo ele vai abrir o segundo estágio suprindo a necessidade de combustível pra velocidade que ele estiver, o H34 é mais simples um pouco, até meio pedal do acelerador você tem um estágio funcionando, da metade pra frente ele abre os 2 estágios, fazendo com que o carro ande e consuma mais, você controla ele! Se optar pelo H34 não vai se arrepender se pegar um bom carburador, já usei no 4 cilindros e recomendo!
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    Mensagem por Claudio09 Ter 19 Set - 20:24:24

    Opa galera desculp a demora kkk...peguei minha caravan esse fim de semana...ainda nao fiz media mais ja estou com medo kkk q me falaram q esse carbura bebe bastante por isso ja estou pesquizando outro me falaram do 2e fica muito bom e economico ....q vcs me dizem?nao preciso de um carro pra arrancadao preciso q gaste pouco pro dia dia...valew galera pelas dicas...
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    Mensagem por Falves Ter 19 Set - 22:25:21

    3E sempre!
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    Mensagem por Claudio09 Qua 20 Set - 6:33:47

    O meu ate esta funcionando bm em questao de regulagem so na ñrimeira partida q nao pega facil sera q ta esvaziando a cuba?
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 20 Set - 7:12:47

    Claudio09 escreveu:O meu ate esta funcionando bm em questao de regulagem so na ñrimeira partida q nao pega facil sera q ta esvaziando a cuba?
    Teu carro é álcool? Se for, é "normal" se não injetar gasolina junto o carro não pegar de primeira, ainda mais no frio... rs

    Quando eu tinha a 446 no meu 4cil a álcool, fazia média de 5km/L na cidade andando na maciota. Pros padrões do opala, é um consumo digamos, razoável...

    Eu não colocaria o 2E, se for trocar, colocaria o H-34 ou o 3E, mas esse tem que adaptar o coletor pois não saiu esse bura original nos 4cil.



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    Mensagem por Claudio09 Qua 20 Set - 11:53:29

    E a gadolina a minha ...nossa 5 k por litro no alcool ta file vou testar quanto ta fazendo a minha nao fiz media ainda ...pois e trm o problema do coletor como vc fez?
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    Mensagem por Claudio09 Qua 20 Set - 11:55:24

    Vi uns videos d h34 fazer quase 9 na cidade dai e media file...fazendo 8 ta bom ...vou colocar no litro a minha pra ver quanto faz ...
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    Mensagem por adpachec Qua 20 Set - 17:16:04

    Existem H34 para o 4cc e o 6 cc.
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    Mensagem por Claudio09 Qua 20 Set - 20:03:57

    Hum axei q era igual para 4 e 6 foi bom me falar
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 20 Set - 20:25:59

    eu ja usei 2E num 4cil q tive...


    era maravilhoso!!!!


    incrivel rendimento e consumo.....muito top!!!!
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    Mensagem por Claudio09 Qua 20 Set - 22:01:34

    Pois e me falaram q o 2e fica muito bom...to na duvida em 2e 3e ou h34 ate 228 to pensando
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qui 21 Set - 6:54:37

    É muito relativo quando se fala em consumo.
    Como estão fazendo a média?
    No meu caso, 4cc 3E a gasolina 2º estágio a vácuo, fiz média no início do ano enchendo o tanque tirando a quilometragem e completando novamente: andando de boa, com o Ar Cond. Ligado e meu opala está equipado com rodas aro 18” largura 225. Deu uma média de 5km/L.
    Eu não achei muito. Porque:
    O percurso que eu fazia era de casa ao trabalho que da 1,5km. Nesse período o motor não atinge a temperatura ideal de queima, ar ligado e pneus “pesados”.

    Pode ser que se eu fizer uma outra média já com o carro aquecido, sem o ar ligado, com pneus perfil tradicional e andando em trajetos “leves” com transito fluindo pode ser que faço média de 7, ou 8.

    Vale levar em conta também se a média foi feita apenas dentro da cidade ou misto; se a cidade que mora tem morros ou tudo plano; a forma que anda se de boa ou torando o pé no acelerador nas saídas de quebra mola ou esquinas.

    Na minha opinião, é MUITO relativo.
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    Mensagem por Claudio09 Qui 21 Set - 12:24:31

    Verdade media depende muito de velas filtro cabos carburador em bom estado....como vc falou ....a minha cidade e peqna 50 mil habitantes o transito nao e tao pesado e e bm plaina nao tem muitos morros o certo e fazer media no galao na minha opiniao ainda nao testei o meu vou fazer ai avizo quanto fez...maid ja to com medo c tratando de um 446 ....no youtube o cara fez 4.5 com 446 no 4cc e 5.5 com 446 no 6 nao da pra entender ...
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 21 Set - 15:18:09

    Claudio09 escreveu:Vi uns videos d h34 fazer quase 9 na cidade dai e media file...fazendo 8 ta bom ...vou colocar no litro a minha pra ver quanto faz ...

    Eu não acredito muito nesses videos não e nem em quem diga que faça esse consumo. Teste da garrafa não funciona efetivamente, pois normalmente não se dirige e não se trafega da mesma forma nesses testes.

    Outra, eu ja vi um video de um canal famoso, fazendo um teste, onde simplesmente foi desconectado da bomba e inserido a garrafa, mas não foi desconsiderado o que tinha de combustível da bomba ate o carburador e dentro da cuba.



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    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 21 Set - 18:23:13

    melhor media é colocar uma quantia ´´X`` no tanque e andar sem pensar no consumo....depois marcar a quilometragem feita e fazer as contas, detalhe; quanto maior for a quantidade de combustível, mais próximo sera o resultado da conta....
    lembrando que cada um dirige de um jeito, e portanto, o mesmo carro fara media diferente entre os dois motoristas....eu costumava fazer media com uns 20 litros andando só na cidade(pra saber a media da cidade) e uns 15litros na estrada....depois fazia as contas e achava mais ou menos a media....
    meu 4trin fazia 4.5 na cidade e 6 na estrada,,,,com 3E no álcool...
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 25 Set - 19:27:53

    Paulo Corso escreveu:
    Claudio09 escreveu:Vi uns videos d h34 fazer quase 9 na cidade dai e media file...fazendo 8 ta bom ...vou colocar no litro a minha pra ver quanto faz ...

    Eu não acredito muito nesses videos não e nem em quem diga que faça esse consumo. Teste da garrafa não funciona efetivamente, pois normalmente não se dirige e não se trafega da mesma forma nesses testes.

    Outra, eu ja vi um video de um canal famoso, fazendo um teste, onde simplesmente foi desconectado da bomba e inserido a garrafa, mas não foi desconsiderado o que tinha de combustível da bomba ate o carburador e dentro da cuba.


    h34 fazendo 9 na cidade??


    nem na gasolina e muito menos no alcool...nem em 4 e nem 6cil.......h34 no maximo uns 7 na cidade com gasolina.....


    essa media 9 ai pode ser na pista....cidade nunka!


    realmente testes com garrafa sao ilusorios (feitos muitas vezes por mexanicos q mexeram no bura q querem te ILUDIR dizendo q esta economico apos ele mexer), vc nao conta o combustivel q esta na bomba...mangueira...filtro e cuba....só ai ja é provavel dar meio litro...ou seja: o teste com a garrafa de 1 litro vc ja tem 50% a mais q com ctz nao vai entrar na sua divisao Lt x Km

    vc andando SABENDO q tem apenas 1 litro pra rodar e q esta fazendo media vai dirigir na ponta da unha do dedinho do pé....dar banguela ate na subida.....pegar ruas retas....

    garanto q se vc pegar um carro e olhar o ponteiro do combustivel no topo vai encher o pé e reclamar da media.
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    Mensagem por Claudio09 Ter 26 Set - 18:39:58

    Verdade na garrafa e meio complicado...melhor no tanq tambm mais tenq ser cheio e depende c o frentista enche bm na primeira e na segunda nao ja vai dar diferenca ...o certo e fazer varias vezes...da ate medo de fazer media com meu 446 ....falam bastante...kkkk
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    Mensagem por tagliaferro Ter 26 Set - 21:01:04

    Meu H34 faz 4 km andando na cidade, já chegou quase à 6km na estrada
    no motor 6cc à álcool, motor original. O carro faz essa mesma média há
    anos, varia muito pouco.

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    Mensagem por LucasPiologo Qua 27 Set - 9:24:49

    Toda vez que viajo encho o tanque e tiro a média, minha 446 faz 5,5 na estrada andando de 110 até 140, já tirei essa média + de uma vez
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    Mensagem por Claudio09 Qua 27 Set - 12:04:29

    Nossa 4 na cidade no alcool ta exelente no 6 cc ne...c o meu fizer uns 6 na gasolina ta bom acredito q faca....mais o teu lucas e 4 ou 6 alcool ou gas? C for gasta q nossa 5.5 na estrada...
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    Mensagem por LucasPiologo Qua 27 Set - 12:21:01

    Claudio09 escreveu:Nossa 4 na cidade no alcool ta exelente no 6 cc ne...c o meu fizer uns 6 na gasolina ta bom acredito q faca....mais o teu lucas e 4 ou 6 alcool ou gas? C for gasta q nossa 5.5 na estrada...

    6cil a álcool, 5,5 na estrada, se vc levar em conta a velocidade que eu ando na estrada está de bom tamanho, se andar na moralzinha mesmo tipo uns 90km/h 2mil giros não deve fazer mais que 7km/L (isso chutando alto) !

    No bairro andando normalmente ele faz uns 5 também.

    Pra mim o consumo está aceitável, visto que eu não ando arregaçando e não ando na moleza, ando normal, e estico quando tenho vontade, ficando na beira dos 5km/L ta ótimo.
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    Mensagem por tagliaferro Qua 27 Set - 15:31:11

    Meu diferencial é curto, 100 km/h ele já está quase em 3mil giros,
    eu acho que isso amarra demais o motor. Mesmo assim a quilometragem
    é boa na minha opinião.

    Não vejo a hora de trocar a coroa e pinhão e deixar igual ao do
    amigo Lucas, 110 km/h à 2mil giros, bom demais!

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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 27 Set - 18:56:53

    110 a 2mil giros impossivel sem cambio 5m


    com 2.73 100km/h em 4ª vc esta entre 2300 e 2400
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    Mensagem por Claudio09 Qua 27 Set - 21:01:55

    Sim lucas no 6 ta exelente 5 axo q o meu ta fazendo isso na gas....kkk com 446 o carbura pra bebe ja to vendo otro sendo q pra mim o interessante e a economia ando bm de boa e uso o carro pro dia dia...hehe...quanto ao diferencial tambm axo curto demais esse meu e um dana mais nao sei a relacao e e muito curto pra estrada ...pra passar de 100 por hora ja e foda berra o motor...poderiam me dar uma dica todoa os danas sao iguais a relacao ? Nao entendo muito ...valeu
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    Mensagem por LucasPiologo Qui 28 Set - 8:16:05

    90km/h a 2mil rpm e a 3mil rpm estou a +/- 130km/h

    Na minha assinatura tem o vídeo da rotação com dif. 2.73 +cambio 4 marchas !


    Dana se n me engano as relações são 3.54 (curtíssima) e 3.07 (mediana), a relação 2.73 só tem no braseixos.
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    Mensagem por tagliaferro Qui 28 Set - 10:45:03

    O meu não sei exatamente qual é a relação,
    não tem a plaquinha identificadora na carcaça
    do diferencial, deve ter sido arrancada.

    Pelo ano do carro, deve ser Braseixos, falta saber
    qual...
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qui 28 Set - 13:23:42

    Pela tampa do diferencial já dá para ver se é dana ou braseixos.

    Para saber qual relação é, tem um esquema, se estiver errado me corrijam:

    Levante apenas uma das rodas traseiras do carro. Coloque o carro em ponto morto e motor desligado. Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.
    Se o cardan deu 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
    Se o cardan deu 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
    Se o cardan deu 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 28 Set - 19:30:10

    LucasPiologo escreveu:90km/h a 2mil rpm e a 3mil rpm estou a +/- 130km/h

    Na minha assinatura tem o vídeo da rotação com dif. 2.73 +cambio 4 marchas !


    Dana se n me engano as relações são 3.54 (curtíssima) e 3.07 (mediana), a relação 2.73 só tem no braseixos.


    isso.....2mil rpm com 4m e 2.73 vai estar entre 80 e 90.....tive isso por 3 anos e sei bem como é....algumas vezes fiz viagens com velocimetro sem funcionar e controlava pelo rpm....


    sobre as relacoes dana saiu 3.07 e 3.54 (tbem teve 3.45 - nos primeiros automaticos - muito raro) e braseixos saiu 2.73, 3.07 e 3.54....unica diferenca entre eles é q o dana nao tem uma mais longa q a 3.07.....
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 28 Set - 20:00:51

    tagliaferro escreveu:O meu não sei exatamente qual é a relação,
    não tem a plaquinha identificadora na carcaça
    do diferencial, deve ter sido arrancada.

    Pelo ano do carro, deve ser Braseixos, falta saber
    qual...


    dana e braseixos acompanharam a fabricacao do opala a vida inteira.....

    olhando por traz de baixo do carro a tampa ja indentifica qual é

    o braseixos tem tipo de uma onda....é meio oval o formato

    o dana quase sempre esta escrito spicer na tampa e é meio quadrada

    ibagens:

    tampa do braseixos
    Carburador 20150511



    tampa do dana
    Carburador 20150510


    só pq eu falei...a melhor foto da tampa do dana q eu achei nao esta escrito spicer kkkkkkkk

    o meu dana esta escrito spicer na tampa kkkkkkk
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    Mensagem por Claudio09 Qui 28 Set - 20:24:24

    Hum otimas dicas pessoal entao no dana nao tem como ficar tao longo igual o braseixos ...axo q o meu ta com a relacao mais curta delas porq ta bm amarrado..na estrada..sai caro pra eu mudar de 3.54 para 3.07??da bastante diferenca ou nao compessa ...minha caixa e a cleck cleck??
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 28 Set - 20:41:41

    ta dificil de achar diferencial de 6cil por ai


    mais em conta é vc ver qual é o modelo do seu - dana ou braseixos - e comprar somente coroa e pinhao usado em bom estado


    e fazer a troca aproveitando o seu eixo, semi eixos, caixa satelite, satelites e planetarias. recomendo trocar apenas o pino por um novo.....mas dependendo do estado do pino é necessario trocar tbem as satelites.
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    Mensagem por Claudio09 Qui 28 Set - 21:29:17

    O meu e dana sao nao sei qual a relacao...mais mem imaginava q o braseixos tem relacao mais longa
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    Mensagem por LucasPiologo Sex 29 Set - 7:47:37

    Marcos Adriano escreveu:
    LucasPiologo escreveu:90km/h a 2mil rpm e a 3mil rpm estou a +/- 130km/h

    Na minha assinatura tem o vídeo da rotação com dif. 2.73 +cambio 4 marchas !


    Dana se n me engano as relações são 3.54 (curtíssima) e 3.07 (mediana), a relação 2.73 só tem no braseixos.


    isso.....2mil rpm com 4m e 2.73 vai estar entre 80 e 90.....tive isso por 3 anos e sei bem como é....algumas vezes fiz viagens com velocimetro sem funcionar e controlava pelo rpm....


    sobre as relacoes dana saiu 3.07 e 3.54 (tbem teve 3.45  - nos primeiros automaticos - muito raro) e braseixos saiu 2.73, 3.07 e 3.54....unica diferenca entre eles é q o dana nao tem uma mais longa q a 3.07.....

    Eu gosto muito da combinação 2,73+4marchas fica bem leve na estrada e tem mais folego nas esticadas !
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    Mensagem por tagliaferro Sex 29 Set - 11:12:54

    Douglas Vaciliev escreveu:Pela tampa do diferencial já dá para ver se é dana ou braseixos.

    Para saber qual relação é, tem um esquema, se estiver errado me corrijam:

    Levante apenas uma das rodas traseiras do carro. Coloque o carro em ponto morto e motor desligado. Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.
    Se o cardan deu 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
    Se o cardan deu 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
    Se o cardan deu 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.


    hmmmm, bom saber! Vou testar no fim de semana!
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    Mensagem por tagliaferro Sex 29 Set - 11:14:45

    Marcos Adriano escreveu:
    tagliaferro escreveu:O meu não sei exatamente qual é a relação,
    não tem a plaquinha identificadora na carcaça
    do diferencial, deve ter sido arrancada.

    Pelo ano do carro, deve ser Braseixos, falta saber
    qual...


    dana e braseixos acompanharam a fabricacao do opala a vida inteira.....

    olhando por traz de baixo do carro a tampa ja indentifica qual é

    o braseixos tem tipo de uma onda....é meio oval o formato

    o dana quase sempre esta escrito spicer na tampa e é meio quadrada

    ibagens:

    tampa do braseixos
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    só pq eu falei...a melhor foto da tampa do dana q eu achei nao esta escrito spicer kkkkkkkk

    o meu dana esta escrito spicer na tampa kkkkkkk

    Pelas fotos é Braseixos, a tampa é igual a minha, vou tentar descobrir qual a relação no fds.

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