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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    [Ajuda] Motor não da partida Empty [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Dom 15 Out - 18:24:44

    Boa noite pessoal, como só consigo utilizar o carro durante os finais de semana, durante a semana eu sempre funciono o carro e deixo ligado durante algum tempo..

    Porém na quinta-feira passada (12/10/17), após uns 10 minutos ligado, percebi que o motor começou a falhar, até de parou de vez.. Tentei durante algum tempo dar partida novamente, porém sem sucesso. No dia seguinte, fui tentar novamente e funcionou normalmente, dei partida e funcionou de boa.. Não falhou nem nada..

    Ontem estava me preparando pra levar o carro pra fazer o alinhamento e balanceamento, e o ocorreu o mesmo problema.

    As únicas mudanças que houveram foram: troca da mangueira do hidrovácuo e uma pequena alteração da regulagem da marcha lenta (Solex H40/44 EIS) que foram feitas a algumas semanas atrás..

    A bateria do carro está boa e motor de partida também, porém não consegue funcionar o motor.



    As velas de ignição que estão instaladas são da Bosch - SP 44 Super Plus :
    [Ajuda] Motor não da partida P_201710

    [Ajuda] Motor não da partida P_201711
    (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812954665-jogo-vela-bosch-sp44-vectra-22-8v-gasolina-122cv-98-02-_JM)


    Cabos de vela da MSD (Modelo Street alguma coisa, não consigo ler):
    [Ajuda] Motor não da partida P_201712


    E bobina de ignição da MSD também (Modelo Blaster SS 8207):
    [Ajuda] Motor não da partida P_201713
    (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785858906-bobina-msd-blaster-ss-8207-gm-opala-6cil-_JM)

    Estes três conjuntos de peças já vieram com no carro, quando comprei, cerca de 1 ano..

    Acho que já falei bastante, mas as minhas dúvidas são as seguintes:
    - Como posso testar se as centelhas estão corretas? Retirando a vela e deixando-a apenas conectada no cabo, e durante a partida fazer atrito com alguma parte metálica?
    - E o teste da centelha vinda diretamente da bobina como fazer? E do distribuidor?
    - Gostaria de trocar as velas (independente se elas estiverem "boas"), qual seria o melhor modelo (motor 4cc)?
    - Há algum outro componente que deveria ser testado antes dos citados acima?

    Obrigado, conto com a ajuda de vocês!
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por adpachec Dom 15 Out - 21:28:51

    Pode ser a lenta entupida, se você joga combustível pela borboleta e o motor pega e morre pode ser a lenta.
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Seg 16 Out - 5:47:48

    Já verifiquei a lenta o giclê e não está entupido..
    Acelerando ele está injetando combustível normalmente, porém não funciona...
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por mInternauta Seg 16 Out - 6:52:15

    alca182 escreveu:Já verifiquei a lenta o giclê e não está entupido..
    Acelerando ele está injetando combustível normalmente, porém não funciona...

    Tem centelha? Deu uma olhada na parte elétrica? Nada com mal contato?
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Seg 16 Out - 7:17:35

    Pergunta meio besta, mas tem como testar as centelhas sem tirar as velas?
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por mInternauta Seg 16 Out - 7:22:46

    alca182 escreveu:Pergunta meio besta, mas tem como testar as centelhas sem tirar as velas?

    Tira o cabo de vela do primeiro pistão e deixa ele apoiado no bloco do motor, pede para alguém dar partida e vê se forma o arco.
    Você pode fazer o mesmo com o cabo de vela que sai da bobina e vai no distribuidor.

    Deixe a parte metálica da ponta do cabo um espaço pequeno entre o bloco. Se você encostar no bloco o arco não vai forma.
    E não coloque a mão. Alias use uma luva, eu já tomei choque porque o cabo estava ruim e eu encostei nele. Da um sustinho.
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Seg 16 Out - 7:37:25

    Blz.. esse teste de tirar o cabo de vela do pistão eu fiz e não deu certo (ou fiz errado hahah), porém tirando o da bobina que vai pro distribuidor eu não cheguei a fazer.. Vou testar isso quando chegar em casa..

    Apenas uma suposição, digamos que o teste com o cabo da bobina esteja gerando centelha, nesse caso poderia ser tanto o distribuidor com problema quanto os cabos, certo?
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por mInternauta Seg 16 Out - 7:49:22

    alca182 escreveu:Blz.. esse teste de tirar o cabo de vela do pistão eu fiz e não deu certo (ou fiz errado hahah), porém tirando o da bobina que vai pro distribuidor eu não cheguei a fazer.. Vou testar isso quando chegar em casa..

    Apenas uma suposição, digamos que o teste com o cabo da bobina esteja gerando centelha, nesse caso poderia ser tanto o distribuidor com problema quanto os cabos, certo?

    Sim se a bobina estiver gerando centelha pode ser o distribuidor. Os cabos você pode testar com um Multímetro na Escala de Resistência. Cabos de Velas bons apresentam a resistência geralmente de 4,5 K até 10 K ohms por metro.

    Veja esse link: http://www.injepro.com/tutoriais/resistencia-delas-de-ignicao/

    No distribuidor você pode checar pelas seguintes itens:

    • Se for platinado , olhe o platinado por corrosão, algum material que esteja afetando os rotas
    • Olhe a tampa do distribuidor por corrosão também
    • Olhe o rotor do distribuidor por corrosão também

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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Seg 16 Out - 8:09:24

    Ah legal cara, não sabia que dava pra testar os cabos desta forma!
    Bom, hoje vou realizar esses testes e aviso aqui os resultados..


    O que me deixou confuso foi isso parar de funcionar "do nada" scratch
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por LucasPiologo Seg 16 Out - 8:31:23

    Pode ser problema no chicote do módulo, tive um problema parecido, era o fio negativo da bobina que estava dando curto, o carro funcionava, derrepente para e não pegava, ai eu mexia no fio ele ligava !
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Seg 16 Out - 8:57:45

    LucasPiologo escreveu:Pode ser problema no chicote do módulo, tive um problema parecido, era o fio negativo da bobina que estava dando curto, o carro funcionava, derrepente para e não pegava, ai eu mexia no fio ele ligava !
    Lucas, vou verificar isso que citou também..

    Agradeço a ajuda aí pessoal OKK
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por mInternauta Seg 16 Out - 9:37:29

    LucasPiologo escreveu:Pode ser problema no chicote do módulo, tive um problema parecido, era o fio negativo da bobina que estava dando curto, o carro funcionava, derrepente para e não pegava, ai eu mexia no fio ele ligava !

    Lucas tem razão! Pode ser o fio do Contador de Giros se o seu carro tiver! Tive um problema em que o fio do contador de giros estava com curto. Isso faz a bobina sempre estar "descarregada". Da partida o motor e vê se o contador sobe a RPM.
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Seg 16 Out - 9:52:18

    mInternauta escreveu:
    LucasPiologo escreveu:Pode ser problema no chicote do módulo, tive um problema parecido, era o fio negativo da bobina que estava dando curto, o carro funcionava, derrepente para e não pegava, ai eu mexia no fio ele ligava !

    Lucas tem razão! Pode ser o fio do Contador de Giros se o seu carro tiver! Tive um problema em que o fio do  contador de giros estava com curto. Isso faz a bobina sempre estar "descarregada". Da partida o motor e vê se o contador sobe a RPM.
    Pior que não tem, alias não funciona nenhum instrumento do painel, só a iluminação..
    Mas de qualquer forma vou conferir como estão os fios..
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por mInternauta Seg 16 Out - 10:01:43

    alca182 escreveu:
    mInternauta escreveu:

    Lucas tem razão! Pode ser o fio do Contador de Giros se o seu carro tiver! Tive um problema em que o fio do  contador de giros estava com curto. Isso faz a bobina sempre estar "descarregada". Da partida o motor e vê se o contador sobe a RPM.
    Pior que não tem, alias não funciona nenhum instrumento do painel, só a iluminação..
    Mas de qualquer forma vou conferir como estão os fios..

    Kk mal de Opala. A minha Caravan assim que eu terminar com o cofre do motor. Vou refazer a elétrica toda! O painel é a pior parte.
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    Mensagem por LucasPiologo Seg 16 Out - 10:01:47

    mInternauta escreveu:
    LucasPiologo escreveu:Pode ser problema no chicote do módulo, tive um problema parecido, era o fio negativo da bobina que estava dando curto, o carro funcionava, derrepente para e não pegava, ai eu mexia no fio ele ligava !

    Lucas tem razão! Pode ser o fio do Contador de Giros se o seu carro tiver! Tive um problema em que o fio do  contador de giros estava com curto. Isso faz a bobina sempre estar "descarregada". Da partida o motor e vê se o contador sobe a RPM.

    Exatamente esse fio, quando o carro morria o ponteiro do RPM despencava !!!!
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    Mensagem por mInternauta Seg 16 Out - 10:02:16

    alca182 escreveu:
    mInternauta escreveu:

    Lucas tem razão! Pode ser o fio do Contador de Giros se o seu carro tiver! Tive um problema em que o fio do  contador de giros estava com curto. Isso faz a bobina sempre estar "descarregada". Da partida o motor e vê se o contador sobe a RPM.
    Pior que não tem, alias não funciona nenhum instrumento do painel, só a iluminação..
    Mas de qualquer forma vou conferir como estão os fios..

    Kk mal de Opala. A minha Caravan assim que eu terminar com o cofre do motor. Vou refazer a elétrica toda! O painel é a pior parte.
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    Mensagem por alca182 Seg 16 Out - 11:27:52

    mInternauta escreveu:
    alca182 escreveu:
    Pior que não tem, alias não funciona nenhum instrumento do painel, só a iluminação..
    Mas de qualquer forma vou conferir como estão os fios..

    Kk mal de Opala. A minha Caravan assim que eu terminar com o cofre do motor. Vou refazer a elétrica toda! O painel é a pior parte.

    Hahaha o meu a situação é um pouco pior, dá uma olhada nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t44849-resolvidoduvida-itens-do-77, (penúltimo post que fiz nesse tópico), meu painel é dos mais novos, 87+
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    Mensagem por francisco6>8 Seg 16 Out - 17:21:30

    mInternauta escreveu:Lucas tem razão! Pode ser o fio do Contador de Giros se o seu carro tiver! Tive um problema em que o fio do  contador de giros estava com curto. Isso faz a bobina sempre estar "descarregada". Da partida o motor e vê se o contador sobe a RPM.

    Passei exatamente pelo mesmo problema com o meu Opala e só de lembrar meu sangue ferve. Tudo culpa de um eletricista meia boca... O carro parou no meio da rua depois de uma consulta com o tal, do nada, e nunca mais deu sinal de vida. Depois de muito perrengue levei em um eletricista bom e ele descobriu o bendito fio do conta giros fechando curto. E detalhe, o conta giros nunca funcionou!
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    Mensagem por alca182 Ter 17 Out - 5:51:09

    mInternauta escreveu:
    alca182 escreveu:Blz.. esse teste de tirar o cabo de vela do pistão eu fiz e não deu certo (ou fiz errado hahah), porém tirando o da bobina que vai pro distribuidor eu não cheguei a fazer.. Vou testar isso quando chegar em casa..

    Apenas uma suposição, digamos que o teste com o cabo da bobina esteja gerando centelha, nesse caso poderia ser tanto o distribuidor com problema quanto os cabos, certo?

    Sim se a bobina estiver gerando centelha pode ser o distribuidor. Os cabos você pode testar com um Multímetro na Escala de Resistência. Cabos de Velas bons apresentam a resistência geralmente de 4,5 K até 10 K ohms por metro.

    Veja esse link: http://www.injepro.com/tutoriais/resistencia-delas-de-ignicao/

    No distribuidor você pode checar pelas seguintes itens:

    • Se for platinado , olhe o platinado por corrosão, algum material que esteja afetando os rotas
    • Olhe a tampa do distribuidor por corrosão também
    • Olhe o rotor do distribuidor por corrosão também


    Ontem acabei chegando em casa muito tarde, só consegui testar a centelha da bobina, que está ok e os cabos de velas.
    O da bobina foi o único que chegou a um pouco mais que 1, o restante ficou entre 0.38 e .60..
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Ter 17 Out - 5:53:57

    LucasPiologo escreveu:
    mInternauta escreveu:

    Lucas tem razão! Pode ser o fio do Contador de Giros se o seu carro tiver! Tive um problema em que o fio do  contador de giros estava com curto. Isso faz a bobina sempre estar "descarregada". Da partida o motor e vê se o contador sobe a RPM.

    Exatamente esse fio, quando o carro morria o ponteiro do RPM despencava !!!!

    Bom, vou ter que verificar todos os fios para ver se não tem nenhum com mal contato..

    francisco6>8 escreveu:
    mInternauta escreveu:Lucas tem razão! Pode ser o fio do Contador de Giros se o seu carro tiver! Tive um problema em que o fio do  contador de giros estava com curto. Isso faz a bobina sempre estar "descarregada". Da partida o motor e vê se o contador sobe a RPM.

    Passei exatamente pelo mesmo problema com o meu Opala e só de lembrar meu sangue ferve. Tudo culpa de um eletricista meia boca... O carro parou no meio da rua depois de uma consulta com o tal, do nada, e nunca mais deu sinal de vida. Depois de muito perrengue levei em um eletricista bom e ele descobriu o bendito fio do conta giros fechando curto. E detalhe, o conta giros nunca funcionou!

    Triste saber que nunca funcionou e foi o causador do problema hahah, ele vai entrar na minha lista de verificação..
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por mInternauta Ter 17 Out - 7:21:12

    francisco6>8 escreveu:
    mInternauta escreveu:Lucas tem razão! Pode ser o fio do Contador de Giros se o seu carro tiver! Tive um problema em que o fio do  contador de giros estava com curto. Isso faz a bobina sempre estar "descarregada". Da partida o motor e vê se o contador sobe a RPM.

    Passei exatamente pelo mesmo problema com o meu Opala e só de lembrar meu sangue ferve. Tudo culpa de um eletricista meia boca... O carro parou no meio da rua depois de uma consulta com o tal, do nada, e nunca mais deu sinal de vida. Depois de muito perrengue levei em um eletricista bom e ele descobriu o bendito fio do conta giros fechando curto. E detalhe, o conta giros nunca funcionou!

    Cara, esse fio é tão comum da problema que no Manual de Manutenção da Ignição Transistorizada, esse é um problema que é abordado:

    Manual

    E esse eletricista é tão bom que ele não teve a capacidade de pesquisar sobre isso.
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    Mensagem por alca182 Ter 17 Out - 11:39:07

    Vou comprar outros cabos de velas, da NGK e velas também (modelo Bp5es), alguém sabe me dizer se tem alguma restrição por causa da bobina de Ignição?

    Segue a descrição abaixo:
    "Gera 40.000 volts de potência máxima, podendo ser instalada com módulos de ignição MSD (indicada para módulos série 5,6 e 7) e outros*
    Turns ratio:70:1
    Primary resistance:.355 OHMs
    Secondary resistance:4.4K OHMs
    Inductance:6.9 mH
    Maximum voltage:40,000 Volts
    Peak current:300 mA
    Spark duration:220 uS"
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por LucasPiologo Ter 17 Out - 12:43:54

    alca182 escreveu:Vou comprar outros cabos de velas, da NGK e velas também (modelo Bp5es), alguém sabe me dizer se tem alguma restrição por causa da bobina de Ignição?

    Segue a descrição abaixo:
    "Gera 40.000 volts de potência máxima, podendo ser instalada com módulos de ignição MSD (indicada para módulos série 5,6 e 7) e outros*
    Turns ratio:70:1
    Primary resistance:.355 OHMs
    Secondary resistance:4.4K OHMs
    Inductance:6.9 mH
    Maximum voltage:40,000 Volts
    Peak current:300 mA
    Spark duration:220 uS"

    Testa o fio da bobina primeiro !

    Vai que você gasta com vela e é só a merda do fio ruim!
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    Mensagem por alca182 Ter 17 Out - 13:16:29

    mInternauta escreveu:
    alca182 escreveu:Blz.. esse teste de tirar o cabo de vela do pistão eu fiz e não deu certo (ou fiz errado hahah), porém tirando o da bobina que vai pro distribuidor eu não cheguei a fazer.. Vou testar isso quando chegar em casa..

    Apenas uma suposição, digamos que o teste com o cabo da bobina esteja gerando centelha, nesse caso poderia ser tanto o distribuidor com problema quanto os cabos, certo?

    Sim se a bobina estiver gerando centelha pode ser o distribuidor. Os cabos você pode testar com um Multímetro na Escala de Resistência. Cabos de Velas bons apresentam a resistência geralmente de 4,5 K até 10 K ohms por metro.

    Veja esse link: http://www.injepro.com/tutoriais/resistencia-delas-de-ignicao/

    No distribuidor você pode checar pelas seguintes itens:

    • Se for platinado , olhe o platinado por corrosão, algum material que esteja afetando os rotas
    • Olhe a tampa do distribuidor por corrosão também
    • Olhe o rotor do distribuidor por corrosão também


    LucasPiologo escreveu:
    alca182 escreveu:Vou comprar outros cabos de velas, da NGK e velas também (modelo Bp5es), alguém sabe me dizer se tem alguma restrição por causa da bobina de Ignição?

    Segue a descrição abaixo:
    "Gera 40.000 volts de potência máxima, podendo ser instalada com módulos de ignição MSD (indicada para módulos série 5,6 e 7) e outros*
    Turns ratio:70:1
    Primary resistance:.355 OHMs
    Secondary resistance:4.4K OHMs
    Inductance:6.9 mH
    Maximum voltage:40,000 Volts
    Peak current:300 mA
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    Testa o fio da bobina primeiro !

    Vai que você gasta com vela e é só a merda do fio ruim!

    Pior que testei eles ontem, o da bobina foi o único que chegou a um pouco mais que 1, o restante ficou entre 0.38 e .60..
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 17 Out - 13:22:22

    alca182 escreveu:
    mInternauta escreveu:

    Sim se a bobina estiver gerando centelha pode ser o distribuidor. Os cabos você pode testar com um Multímetro na Escala de Resistência. Cabos de Velas bons apresentam a resistência geralmente de 4,5 K até 10 K ohms por metro.

    Veja esse link: http://www.injepro.com/tutoriais/resistencia-delas-de-ignicao/

    No distribuidor você pode checar pelas seguintes itens:

    • Se for platinado , olhe o platinado por corrosão, algum material que esteja afetando os rotas
    • Olhe a tampa do distribuidor por corrosão também
    • Olhe o rotor do distribuidor por corrosão também


    LucasPiologo escreveu:

    Testa o fio da bobina primeiro !

    Vai que você gasta com vela e é só a merda do fio ruim!

    Pior que testei eles ontem, o da bobina foi o único que chegou a um pouco mais que 1, o restante ficou entre 0.38 e .60..

    que bosta em mano !!

    olhou o carvão da tampa do distribuidor??
    Veja também se seu carro tem o fio auxiliar de partida que sai do arranque direto para a bobina, eu estava com um problema no meu carro que ele não pegava as vezes por falta desse fio!!
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    Mensagem por alca182 Ter 17 Out - 14:13:07

    LucasPiologo escreveu:
    alca182 escreveu:



    Pior que testei eles ontem, o da bobina foi o único que chegou a um pouco mais que 1, o restante ficou entre 0.38 e .60..

    que bosta em mano !!

    olhou o carvão da tampa do distribuidor??
    Veja também se seu carro tem o fio auxiliar de partida que sai do arranque direto para a bobina, eu estava com um problema no meu carro que ele não pegava as vezes por falta desse fio!!

    Ontem não tive tempo pra ver, só consigo tirar os cabos pra testar mesmo.. Vou tentar verificar isso hoje, e assim que tiver novidades posto aqui..

    De qualquer forma, vlw pela ajuda!
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    Mensagem por GustavoZorzi Ter 17 Out - 16:12:09

    Retira um cabo por vez, aproxima ele com um alicate isolado do bloco e da partida e olha se tem faísca nas no cabo, se tiver em todos tira o da bobina e faz o mesmo teste.


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    Mensagem por alca182 Qui 19 Out - 21:10:45

    GustavoZorzi escreveu:Retira um cabo por vez, aproxima ele com um alicate isolado do bloco e da partida e olha se tem faísca nas no cabo, se tiver em todos tira o da bobina e faz o mesmo teste.


    Boa noite, isso eu cheguei a fazer, e estava gerando centelha..
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Qui 19 Out - 21:13:05

    LucasPiologo escreveu:
    alca182 escreveu:



    Pior que testei eles ontem, o da bobina foi o único que chegou a um pouco mais que 1, o restante ficou entre 0.38 e .60..

    que bosta em mano !!

    olhou o carvão da tampa do distribuidor??
    Veja também se seu carro tem o fio auxiliar de partida que sai do arranque direto para a bobina, eu estava com um problema no meu carro que ele não pegava as vezes por falta desse fio!!
    O carvão está lá na tampa, o que exatamente preciso verificar nele? hahah
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Qui 19 Out - 21:16:27

    mInternauta escreveu:
    alca182 escreveu:Blz.. esse teste de tirar o cabo de vela do pistão eu fiz e não deu certo (ou fiz errado hahah), porém tirando o da bobina que vai pro distribuidor eu não cheguei a fazer.. Vou testar isso quando chegar em casa..

    Apenas uma suposição, digamos que o teste com o cabo da bobina esteja gerando centelha, nesse caso poderia ser tanto o distribuidor com problema quanto os cabos, certo?

    Sim se a bobina estiver gerando centelha pode ser o distribuidor. Os cabos você pode testar com um Multímetro na Escala de Resistência. Cabos de Velas bons apresentam a resistência geralmente de 4,5 K até 10 K ohms por metro.

    Veja esse link: http://www.injepro.com/tutoriais/resistencia-delas-de-ignicao/

    No distribuidor você pode checar pelas seguintes itens:

    • Se for platinado , olhe o platinado por corrosão, algum material que esteja afetando os rotas
    • Olhe a tampa do distribuidor por corrosão também
    • Olhe o rotor do distribuidor por corrosão também


    mInternauta, a tampa do distribuidor eu limpei ela.., tanto o rotor quanto o platinado vou precisar desmontar eles?
    Realmente não conhecia nada sobre o distribuidor, estou conhecendo as peças agora hahah

    Vou caçar algum video sobre essas verificações, mas de qualquer forma, tem alguma dica do que eu não deva fazer? Shocked
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Qui 19 Out - 21:20:52

    Uma coisa que percebi hoje, depois de ligar ele.. funcionou durante alguns minutos.. e após esquentar bastante o cofre, o motor morreu e não dava partida novamente...

    Percebi que a bobina estava bem quente.. deixei esfriar por um tempo, quando abaixou a temperatura, tentei ligar novamente e funcionou!

    Mas não sei o quanto é normal esquentar a bobina e se isso tem algo a ver, ou só foi coincidência scratch
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por Hainra Qui 19 Out - 21:31:27

    A temperatura normal de funcionamento da bobina é morno, ou seja, quando funciona normalmente pode encostar a mão sem problemas..
    Você tem instalada a ignição eletrônica ou o sistema com platinado?
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Qui 19 Out - 21:48:40

    Hainra escreveu:A temperatura normal de funcionamento da bobina é morno, ou seja, quando funciona normalmente pode encostar a mão sem problemas..
    Você tem instalada a ignição eletrônica ou o sistema com platinado?

    Bom, dava para encostar, mas como ele morreu não sei o quanto iria esquentar D:

    Me sinto meio besta, mas realmente não sei.. Como verifico os qual dos dois tipos está utilizando?
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    Mensagem por alca182 Qui 19 Out - 21:57:01

    Tirei algumas fotos, não estão muito boas, mas essa peça de cima (acredito que seja o rotor, certo?), está na posição correta?

    [Ajuda] Motor não da partida P_201717

    [Ajuda] Motor não da partida P_201720

    [Ajuda] Motor não da partida P_201719

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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por GustavoZorzi Qui 19 Out - 22:18:12

    alca182 escreveu:Tirei algumas fotos, não estão muito boas, mas essa peça de cima (acredito que seja o rotor, certo?), está na posição correta?

    [Ajuda] Motor não da partida P_201717

    [Ajuda] Motor não da partida P_201720

    [Ajuda] Motor não da partida P_201719

    [Ajuda] Motor não da partida P_201718
    Se gerou centelha em todos os cabos, da uma olhada no rotor(sim, é essa peça ai), tampa do distribuidor ou os cabos de vela.

    Olha os vídeos do tonella sobre distribuidor que você será bem serviço de informações.
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    Mensagem por LucasPiologo Sex 20 Out - 7:24:11

    alca182 escreveu:
    LucasPiologo escreveu:

    que bosta em mano !!

    olhou o carvão da tampa do distribuidor??
    Veja também se seu carro tem o fio auxiliar de partida que sai do arranque direto para a bobina, eu estava com um problema no meu carro que ele não pegava as vezes por falta desse fio!!
    O carvão está lá na tampa, o que exatamente preciso verificar nele? hahah

    Se ele estiver gasto troca !

    O rotor tem como testar, mas não lembro quanto tem que dar no multímetro !
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por mInternauta Sex 20 Out - 7:31:15

    Bobina esquentando é problema, recomendo você fazer um revisão no distribuidor, no sistema de ignição geral.
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por adpachec Sex 20 Out - 8:18:26

    Meça a resistência do bloco ao negativo da bateria, tem que ser zero ou infinito no multímetro.
    Meça o rotor do distribuidor, tem que ter de zero a cinco quilohms do centro até a borda de saída da faísca.
    O valor da resistência vem escrito nele, n° 5 indica cinco quilohms.
    Meça os cabos.
    Bobina, perto de 1,6 ohms no primário e 5 a 8 quilohms no secundário.
    Platinado, acho que é 0,3 mm de abertura do platinado, eu acho.
    Se é eletrônico é 12 volts no módulo.
    Meça as velas.
    Tampa distribuidor é zero de resistência entre os contatos externos com os internos.

    ALGUNS SISTEMAS USAM UM SEGUNDO POSITIVO DO ARRANQUE A BOBINA, precisa já ter 12 volts na bobina com painel acesso.
    Verifique a alimentação.

    Velas Bosch já me deram muita dor de cabeça.
    adpachec
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por adpachec Sex 20 Out - 8:24:00

    Dê um zoom na foto, aparentemente seu rotor fritou na ponta.

    [Ajuda] Motor não da partida 42

    Usar cabos e velas sem resistência também danifica bobina, rotor e tampa do distribuidor por causa da corrente.
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Sáb 21 Out - 13:03:35

    GustavoZorzi escreveu:
    alca182 escreveu:Tirei algumas fotos, não estão muito boas, mas essa peça de cima (acredito que seja o rotor, certo?), está na posição correta?

    [Ajuda] Motor não da partida P_201717

    [Ajuda] Motor não da partida P_201720

    [Ajuda] Motor não da partida P_201719

    [Ajuda] Motor não da partida P_201718
    Se gerou centelha em todos os cabos, da uma olhada no rotor(sim, é essa peça ai), tampa do distribuidor ou os cabos de vela.

    Olha os vídeos do tonella sobre distribuidor que você será bem serviço de informações.

    Vi alguns videos dele, tem bastante conteúdo lá, obrigado!
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Sáb 21 Out - 13:05:50

    LucasPiologo escreveu:
    alca182 escreveu:
    O carvão está lá na tampa, o que exatamente preciso verificar nele? hahah

    Se ele estiver gasto troca !

    O rotor tem como testar, mas não lembro quanto tem que dar no multímetro !

    Não me parece estar gasto o carvão, dá uma olhada:

    [Ajuda] Motor não da partida P_201722

    [Ajuda] Motor não da partida P_201721


    Sobre o teste do rotor, vou fazer conforme o pacheco falou.
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    [Ajuda] Motor não da partida Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Sáb 21 Out - 13:21:43

    adpachec escreveu:Meça a resistência do bloco ao negativo da bateria, tem que ser zero ou infinito no multímetro.
    Meça o rotor do distribuidor, tem que ter de zero a cinco quilohms do centro até a borda de saída da faísca.
    O valor da resistência vem escrito nele, n° 5 indica cinco quilohms.
    Meça os cabos.
    Bobina, perto de 1,6 ohms no primário e 5 a 8 quilohms no secundário.
    Platinado, acho que é 0,3 mm de abertura do platinado, eu acho.
    Se é eletrônico é 12 volts no módulo.
    Meça as velas.
    Tampa distribuidor é zero de resistência entre os contatos externos com os internos.

    ALGUNS SISTEMAS USAM UM SEGUNDO POSITIVO DO ARRANQUE A BOBINA, precisa já ter 12 volts na bobina com painel acesso.
    Verifique a alimentação.

    Velas Bosch já me deram muita dor de cabeça.

    Fiz os testes utilizando resistência 20k.
    Os que consegui fazer foram:


    • Resistência do bloco do motor ao negativo da bateria: 0.01


    • Rotor do distribuidor: 5.10 (num 5 mesmo, conforme disse)


    • Tampa do distribuidor: 0


    Nessa foto da ´pra ver melhor o rotor:

    [Ajuda] Motor não da partida P_201723


    Você disse "Se é eletrônico é 12 volts no módulo.", como faço para testar?

    Sobre a bobina:
    O primário é o apresentado na foto abaixo?

    [Ajuda] Motor não da partida P_201724

    Se for, mediu 4.44, e o secundário, qual seria?
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    Mensagem por alca182 Sáb 21 Out - 13:25:40

    LucasPiologo escreveu:

    que bosta em mano !!

    olhou o carvão da tampa do distribuidor??
    Veja também se seu carro tem o fio auxiliar de partida que sai do arranque direto para a bobina, eu estava com um problema no meu carro que ele não pegava as vezes por falta desse fio!!

    adpachec escreveu:Meça a resistência do bloco ao negativo da bateria, tem que ser zero ou infinito no multímetro.
    Meça o rotor do distribuidor, tem que ter de zero a cinco quilohms do centro até a borda de saída da faísca.
    O valor da resistência vem escrito nele, n° 5 indica cinco quilohms.
    Meça os cabos.
    Bobina, perto de 1,6 ohms no primário e 5 a 8 quilohms no secundário.
    Platinado, acho que é 0,3 mm de abertura do platinado, eu acho.
    Se é eletrônico é 12 volts no módulo.
    Meça as velas.
    Tampa distribuidor é zero de resistência entre os contatos externos com os internos.

    ALGUNS SISTEMAS USAM UM SEGUNDO POSITIVO DO ARRANQUE A BOBINA, precisa já ter 12 volts na bobina com painel acesso.
    Verifique a alimentação.

    Velas Bosch já me deram muita dor de cabeça.

    Ah, outra coisa, ele não possui nenhum fio auxiliar que sai do arranque pra bobina..
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    Mensagem por alca182 Sáb 21 Out - 13:32:14

    adpachec escreveu:Dê um zoom na foto, aparentemente seu rotor fritou na ponta.

    [Ajuda] Motor não da partida 42

    Usar cabos e velas sem resistência também danifica bobina, rotor e tampa do distribuidor por causa da corrente.

    As medidas que fiz nos cabos de vela eram (usando escada 20k - por ordem de comprimento dos cabos):


    • Bobina: 1.24


    • 0.99


    • 0.83


    • 0.59


    • 0.47
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    Mensagem por adpachec Sáb 21 Out - 14:37:43

    No seu caso, eu acho que é melhor voltar ao básico.
    Tenho impressão que você não entende de elétrica.

    Conecte o cabo da bobina.
    A ponta que seria ligada a tampa do distribuidor, leve ela até o pólo negativo da bateria ou a uma parte sem tinta da lataria ou motor.
    Deixe uns cinco milímetros de distância e peça para virar a chave.
    Tem que disparar faíscas.
    Se soltou faíscas coloque ele no distribuidor.
    E agora teste cabo por cabo de vela ligado ao distribuidor.
    Se funcionou instale uma vela no cabo e teste.
    Teste TODAS as velas.
    A faísca precisa ser em pulsos e visível em todo o trajeto.
    Se a faísca ocorrer apenas no início, no primeiro giro do motor, então pode ser módulo.

    O enrolamento primário da bobina de testa usando os dois terminais de fios + e -.
    O secundário se testa entre um dos dois terminais de fios, tanto faz o + ou - e o pino do cabo do distribuidor.
    A bobina não pode estar conectada a nada.
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    Mensagem por alca182 Dom 22 Out - 21:19:18

    adpachec escreveu:No seu caso, eu acho que é melhor voltar ao básico.
    Tenho impressão que você não entende de elétrica.

    Conecte o cabo da bobina.
    A ponta que seria ligada a tampa do distribuidor, leve ela até o pólo negativo da bateria ou a uma parte sem tinta da lataria ou motor.
    Deixe uns cinco milímetros de distância e peça para virar a chave.
    Tem que disparar faíscas.
    Se soltou faíscas coloque ele no distribuidor.
    E agora teste cabo por cabo de vela ligado ao distribuidor.
    Se funcionou instale uma vela no cabo e teste.
    Teste TODAS as velas.
    A faísca precisa ser em pulsos e visível em todo o trajeto.
    Se a faísca ocorrer apenas no início, no primeiro giro do motor, então pode ser módulo.

    O enrolamento primário da bobina de testa usando os dois terminais de fios + e -.
    O secundário se testa entre um dos dois terminais de fios, tanto faz o + ou - e o pino do cabo do distribuidor.
    A bobina não pode estar conectada a nada.

    Boa noite, você está certo, conhecimento quase nulo mesmo.. Conheci algumas peças e seus respectivos modos de funcionamento após esse problema..

    - Cabo da bobina OK;
    - Cabos de vela OK;
    - Teste com vela conectada ao cabo OK;

    O enrolamento secundário da bobina gerou 4.46 (não estava conectada a nada), já o primário deu 0.0..

    Obs: troquei os cabos de vela e velas para as NGK.

    Ontem não estava gerando centelha no cabo da bobina, porém hoje testei o carro durante um bom tempo (apenas na garagem) e funcionou normalmente.. Verifiquei e reapertei todas as conexões, infelizmente os cabos tem bastante emendas..

    Bom, durante a semana vou continuar verificando e ver como ele se comporta..
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    Mensagem por mInternauta Seg 23 Out - 7:00:58

    alca182 escreveu:
    adpachec escreveu:No seu caso, eu acho que é melhor voltar ao básico.
    Tenho impressão que você não entende de elétrica.

    Conecte o cabo da bobina.
    A ponta que seria ligada a tampa do distribuidor, leve ela até o pólo negativo da bateria ou a uma parte sem tinta da lataria ou motor.
    Deixe uns cinco milímetros de distância e peça para virar a chave.
    Tem que disparar faíscas.
    Se soltou faíscas coloque ele no distribuidor.
    E agora teste cabo por cabo de vela ligado ao distribuidor.
    Se funcionou instale uma vela no cabo e teste.
    Teste TODAS as velas.
    A faísca precisa ser em pulsos e visível em todo o trajeto.
    Se a faísca ocorrer apenas no início, no primeiro giro do motor, então pode ser módulo.

    O enrolamento primário da bobina de testa usando os dois terminais de fios + e -.
    O secundário se testa entre um dos dois terminais de fios, tanto faz o + ou - e o pino do cabo do distribuidor.
    A bobina não pode estar conectada a nada.

    Boa noite, você está certo, conhecimento quase nulo mesmo.. Conheci algumas peças e seus respectivos modos de funcionamento após esse problema..

    - Cabo da bobina OK;
    - Cabos de vela OK;
    - Teste com vela conectada ao cabo OK;

    O enrolamento secundário da bobina gerou 4.46 (não estava conectada a nada), já o primário deu 0.0..

    Obs: troquei os cabos de vela e velas para as NGK.

    Ontem não estava gerando centelha no cabo da bobina, porém hoje testei o carro durante um bom tempo (apenas na garagem) e funcionou normalmente.. Verifiquei e reapertei todas as conexões, infelizmente os cabos tem bastante emendas..

    Bom, durante a semana vou continuar verificando e ver como ele se comporta..

    Emenda nunca em bom porque, 90% dos "eletricistas" não sabem fazer uma emenda correta com solda. E isso é péssimo gera mal contato principalmente em locais com muita vibração.

    Cheque por mal contato, oxidação nos terminais e nos cabos.
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    Mensagem por alca182 Ter 24 Out - 5:33:11

    mInternauta escreveu:
    Emenda nunca em bom porque, 90% dos "eletricistas" não sabem fazer uma emenda correta com solda. E isso é péssimo gera mal contato principalmente em locais com muita vibração.

    Cheque por mal contato, oxidação nos terminais e nos cabos.
    Sim.. infelizmente elas estão com fita isolante..
    Ontem funcionou normalmente o motor.. o ruim é que agora fico com um pé atrás com essa questão.. o carro estar com problema na garagem de casa é tranquilo, o problema é quando acontece na rua hahah..

    De qualquer forma, vou fazer conforme falou, uma revisão geral nessa parte elétrica do sistema de ignição..


    Eu queria trocar todos os chicotes elétricos do carro, no ML vendem por média de R$ 450, achei caro mas não encontrei muitas opções por aí..
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    Mensagem por mInternauta Ter 24 Out - 8:09:48

    alca182 escreveu:
    mInternauta escreveu:
    Emenda nunca em bom porque, 90% dos "eletricistas" não sabem fazer uma emenda correta com solda. E isso é péssimo gera mal contato principalmente em locais com muita vibração.

    Cheque por mal contato, oxidação nos terminais e nos cabos.
    Sim.. infelizmente elas estão com fita isolante..
    Ontem funcionou normalmente o motor.. o ruim é que agora fico com um pé atrás com essa questão.. o carro estar com problema na garagem de casa é tranquilo, o problema é quando acontece na rua hahah..

    De qualquer forma, vou fazer conforme falou, uma revisão geral nessa parte elétrica do sistema de ignição..


    Eu queria trocar todos os chicotes elétricos do carro, no ML vendem por média de R$ 450, achei caro mas não encontrei muitas opções por aí..

    O Pessoal abusa do preço, no meu caso eu vou acabar fazendo os chicotes eu mesmo.
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    Mensagem por adpachec Ter 24 Out - 18:44:23

    alca182 escreveu:
    mInternauta escreveu:
    Emenda nunca em bom porque, 90% dos "eletricistas" não sabem fazer uma emenda correta com solda. E isso é péssimo gera mal contato principalmente em locais com muita vibração.

    Cheque por mal contato, oxidação nos terminais e nos cabos.
    Sim.. infelizmente elas estão com fita isolante..
    Ontem funcionou normalmente o motor.. o ruim é que agora fico com um pé atrás com essa questão.. o carro estar com problema na garagem de casa é tranquilo, o problema é quando acontece na rua hahah..

    De qualquer forma, vou fazer conforme falou, uma revisão geral nessa parte elétrica do sistema de ignição..


    Eu queria trocar todos os chicotes elétricos do carro, no ML vendem por média de R$ 450, achei caro mas não encontrei muitas opções por aí..

    "Infelizmente com fita isolante", é melhor que durex, esparadrapo, fita crepe....
    Desmonte cada remendo, olhe como está, para a ignição fios de 1 mm a 1,5 mm está bom.
    Fios da bobina e módulo.
    Os terminais se são de encaixe uma apertada nos contatos com alicate para ficarem mais fechados os pinos machos.


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