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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Claudio Reichert Seg 16 Out - 8:59:25

    Eu tenho um Opala Diplomata 1989, os piscas dele são brancos/transparentes, quero saber qual é a cor original de fabrica, se é laranja ou branco, pois procurei na internet e vi umas fotos, alguns estavam laranja e outros brancos. Very Happy Very Happy Very Happy bounce bounce bounce
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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 16 Out - 10:18:50

    Também já vi propagandas de época na qual existem os dois modelos, eu particularmente não acho feio nenhum dos dois casos, aliás das duas formas acho lindo, no meu Diplomata 89 uso os piscas âmbar, e quero ter guardado os piscas cristais, tem bastante matéria sobre isso aqui no fórum, aliás vi que essa foi sua primeira mensagem, seja muito bem vindo ao grupo amigo, aguardamos fotos e uma apresentação tua em breve, um forte abraço e até logo!
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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Rubão6cc Seg 16 Out - 10:28:51

    Em 89 original é âmbar


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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por gilmareu Seg 16 Out - 12:45:17

    Realmente uma dúvida cruel, eu mesmo pesquisei bastante aqui no fórum, porque existiu também diferenciação entre Diplomata e Comodoro.

    Em 1988 tanto diplomata quanto comodoro os piscas eram Âmbar na dianteira e na lanterna traseira.

    Em 1989 os Diplo saíram pisca cristal na dianteira e lanterna fumê na traseira, com aplique Rubi e o Comodoro continuou igual.

    Em um dado ano acho que 90 ou 91, o aplique traseiro passou a ser fumê para os Diplomatas e rubi para o Comodoro.

    As rodas serrinhas que eram do Diplomata no 89, passaram a ser do Comodoro em 90.

    Tá fácil de você se achar, rsrsrsrs

    Mas sugiro a pesquisar mais no forum que tem bastante material disso aqui.
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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Rubão6cc Seg 16 Out - 15:32:00

    gilmareu escreveu:Realmente uma dúvida cruel, eu mesmo pesquisei bastante aqui no fórum, porque existiu também diferenciação entre Diplomata e Comodoro.

    Em 1988 tanto diplomata quanto comodoro os piscas eram Âmbar na dianteira e na lanterna traseira.

    Em 1989 os Diplo saíram pisca cristal na dianteira e lanterna fumê na traseira, com aplique Rubi e o Comodoro continuou igual.

    Em um dado ano acho que 90 ou 91, o aplique traseiro passou a ser fumê para os Diplomatas e rubi para o Comodoro.

    As rodas serrinhas que eram do Diplomata no 89, passaram a ser do Comodoro em 90.

    Tá fácil de você se achar, rsrsrsrs

    Mas sugiro a pesquisar mais no forum que tem bastante material disso aqui.

    Cuidado. Está passando informação errada. Na linha 89 os piscas eram ÂMBAR. Os piscas cristais saíram no Diplomata em 91 e 92.
    Assista a propaganda da linha GM 89...preste atenção quando aparece o Opala:



    Linha 90:

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 362_119_31_09_TE

    Linha 91:



    Linha 88:



    Portanto (para os Diplomatas):

    88 = âmbar
    89 = âmbar
    90 = âmbar
    91 = cristal
    92 = cristal


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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Rubão6cc Seg 16 Out - 15:42:43

    Esse é um modelo 89:

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 2f09027c0094232e18319b139b48c622

    Em destaque o friso contornando as lanternas traseiras e retrovisores maiores (características da linha 89)...o friso na lanterna traseira descarta a possibilidade de ser um modelo 90/90. E os retrovisores maiores descartam ser um modelo 88.
    Mas essa confusão é normal pois muitos donos trocaram esses piscas posteriormente. Eu gosto mais dos cristais nessa linha Diplomata de 88 a 90. Razão pela qual não substituí os meus pelos originais.


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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 16 Out - 16:15:58

    Eu concordo plenamente com o Rubão, só discordo do gosto pelos cristais, eu prefiro os âmbar, e foi a primeira modificação que reverti ao meu Diplomata, piscas âmbar deram um destaque a mais nele!
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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Rubão6cc Seg 16 Out - 16:49:54

    Marlon Jassanan escreveu:Eu concordo plenamente com o Rubão, só discordo do gosto pelos cristais, eu prefiro os âmbar, e foi a primeira modificação que reverti ao meu Diplomata, piscas âmbar deram um destaque a mais nele!

    Aham! Aí vai de gosto..nos Opalas eu prefiro cristal já nas picapes da série 20 por exemplo eu gosto delas âmbar. Já vi com elas cristal e gostei menos.


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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 16 Out - 17:19:05

    Rubão6cc escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:Eu concordo plenamente com o Rubão, só discordo do gosto pelos cristais, eu prefiro os âmbar, e foi a primeira modificação que reverti ao meu Diplomata, piscas âmbar deram um destaque a mais nele!

    Aham! Aí vai de gosto..nos Opalas eu prefiro cristal já nas picapes da série 20 por exemplo eu gosto delas âmbar. Já vi com elas cristal e gostei menos.

    Queria que meu pai comprasse uma 20 pra ele, faríamos um belo par na garagem da casa dele! A moda anos 80/90!
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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Rubão6cc Seg 16 Out - 22:15:45

    Marlon Jassanan escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Aham! Aí vai de gosto..nos Opalas eu prefiro cristal já nas picapes da série 20 por exemplo eu gosto delas âmbar. Já vi com elas cristal e gostei menos.

    Queria que meu pai comprasse uma 20 pra ele, faríamos um belo par na garagem da casa dele! A moda anos 80/90!

    Acho que já comentei por aí..a gente tem na família uma C20 94 desde 98! 60.000 km rodados...vai ser minha.


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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 17 Out - 10:20:30

    Rubão6cc escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:

    Queria que meu pai comprasse uma 20 pra ele, faríamos um belo par na garagem da casa dele! A moda anos 80/90!

    Acho que já comentei por aí..a gente tem na família uma C20 94 desde 98! 60.000 km rodados...vai ser minha.

    Eu já tinha conhecimento, mas gostaria de ver fotos dessa C20, ter ambos os dois é um sonho pra muita gente, inclusive eu!
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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Paulo Corso Ter 17 Out - 11:41:28

    Eu prefiro ambar, inclusive quando troquei os antigos pelos ambar teve user que não curtiu kkk!!!


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    Mensagem por Rubão6cc Ter 17 Out - 12:01:58

    Marlon Jassanan escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Acho que já comentei por aí..a gente tem na família uma C20 94 desde 98! 60.000 km rodados...vai ser minha.

    Eu já tinha conhecimento, mas gostaria de ver fotos dessa C20, ter ambos os dois é um sonho pra muita gente, inclusive eu!

    Vai uma foto! Não vou mandar mais agora porque algum dia pretendo abrir um tópico apresentando ela em detalhes!

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    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 17 Out - 16:36:16

    Rubão6cc escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:

    Eu já tinha conhecimento, mas gostaria de ver fotos dessa C20, ter ambos os dois é um sonho pra muita gente, inclusive eu!

    Vai uma foto! Não vou mandar mais agora porque algum dia pretendo abrir um tópico apresentando ela em detalhes!

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 DSC00984

    Coisa fina, parabéns amigo é uma linda C20 que tu tens em mãos!
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 17 Out - 20:22:39

    Marlon Jassanan escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Vai uma foto! Não vou mandar mais agora porque algum dia pretendo abrir um tópico apresentando ela em detalhes!

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 DSC00984

    Coisa fina, parabéns amigo é uma linda C20 que tu tens em mãos!

    Muito obrigado amigo. Esse carro marcou muito minha infância..imagine você com 8 anos de idade e seu pai aparecendo em casa com esse caminhonetão motor 6 cc quase zero km...aquele barulhão do motor e cheiro de gasolina..algum dia quero poder escrever um tópico sobre tudo isso.


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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 17 Out - 20:24:17

    Rubão6cc escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:

    Coisa fina, parabéns amigo é uma linda C20 que tu tens em mãos!

    Muito obrigado amigo. Esse carro marcou muito minha infância..imagine você com 8 anos de idade e seu pai aparecendo em casa com esse caminhonetão motor 6 cc quase zero km...aquele barulhão do motor e cheiro de gasolina..algum dia quero poder escrever um tópico sobre tudo isso.

    Posso te dizer que estou no aguardo pra ler essa história completa, aliás é uma coisa que levamos pra vida toda, sei como é!
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 17 Out - 21:35:32

    Marlon Jassanan escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Muito obrigado amigo. Esse carro marcou muito minha infância..imagine você com 8 anos de idade e seu pai aparecendo em casa com esse caminhonetão motor 6 cc quase zero km...aquele barulhão do motor e cheiro de gasolina..algum dia quero poder escrever um tópico sobre tudo isso.

    Posso te dizer que estou no aguardo pra ler essa história completa, aliás é uma coisa que levamos pra vida toda, sei como é!

    Então aguarda, mas sentado porque não faço ideia exata quando vou conseguir colocar a mão nessa C20 kkkk
    Eu estou meio enrolado com a vida profissional no momento...mas assim que me acertar que espero seja num prazo máximo de 5 anos eu pego ela.


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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 18 Out - 5:32:38

    Rubão6cc escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:

    Posso te dizer que estou no aguardo pra ler essa história completa, aliás é uma coisa que levamos pra vida toda, sei como é!

    Então aguarda, mas sentado porque não faço ideia exata quando vou conseguir colocar a mão nessa C20 kkkk
    Eu estou meio enrolado com a vida profissional no momento...mas assim que me acertar que espero seja num prazo máximo de 5 anos eu pego ela.

    Infelizmente acredito que quase todos nós estamos atravessando essa má fase profissional, quem tem emprego e não ganha a conta, quer ganhar por que está insatisfeito com o mesmo, que é o meu caso, quem tem emprego e ganha bem, gosta do lugar, está sujeito a ganhar a conta, tem gente que é autônomo e briga diariamente pra se erguer e lutar contra a crise, é complicado um pouco pra todos de certa forma, mas a C20 está ai do seu lado, é só ir cuidando e cevando ela pra quando possível você conseguir assumir de vez, mesmo assim fico imaginando a garagem, Diplomata e C20 que coisa linda vai ser! HAHA
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 18 Out - 8:36:10

    Marlon Jassanan escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Então aguarda, mas sentado porque não faço ideia exata quando vou conseguir colocar a mão nessa C20 kkkk
    Eu estou meio enrolado com a vida profissional no momento...mas assim que me acertar que espero seja num prazo máximo de 5 anos eu pego ela.

    Infelizmente acredito que quase todos nós estamos atravessando essa má fase profissional, quem tem emprego e não ganha a conta, quer ganhar por que está insatisfeito com o mesmo, que é o meu caso, quem tem emprego e ganha bem, gosta do lugar, está sujeito a ganhar a conta, tem gente que é autônomo e briga diariamente pra se erguer e lutar contra a crise, é complicado um pouco pra todos de certa forma, mas a C20 está ai do seu lado, é só ir cuidando e cevando ela pra quando possível você conseguir assumir de vez, mesmo assim fico imaginando a garagem, Diplomata e C20 que coisa linda vai ser! HAHA

    Então Marlon..na verdade não é um par muito comum..nunca vi algum opaleiro dono de C20.


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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 18 Out - 10:13:14

    Rubão6cc escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:

    Infelizmente acredito que quase todos nós estamos atravessando essa má fase profissional, quem tem emprego e não ganha a conta, quer ganhar por que está insatisfeito com o mesmo, que é o meu caso, quem tem emprego e ganha bem, gosta do lugar, está sujeito a ganhar a conta, tem gente que é autônomo e briga diariamente pra se erguer e lutar contra a crise, é complicado um pouco pra todos de certa forma, mas a C20 está ai do seu lado, é só ir cuidando e cevando ela pra quando possível você conseguir assumir de vez, mesmo assim fico imaginando a garagem, Diplomata e C20 que coisa linda vai ser! HAHA

    Então Marlon..na verdade não é um par muito comum..nunca vi algum opaleiro dono de C20.

    O antigo dono do meu Opala, trocou a C20 dele no meu Opala, e meu Opala na minha Caravan, ele tem o perfil de curtidor de carros, compra, faz uma pá de coisas no carro, vende pega outro, curte e vende também, eu não, eu gostaria de ter os dois e ficar com ambos, cuidar e curtir os dois em momentos distintos.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 18 Out - 10:33:35

    Marlon Jassanan escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Então Marlon..na verdade não é um par muito comum..nunca vi algum opaleiro dono de C20.

    O antigo dono do meu Opala, trocou a C20 dele no meu Opala, e meu Opala na minha Caravan, ele tem o perfil de curtidor de carros, compra, faz uma pá de coisas no carro, vende pega outro, curte e vende também, eu não, eu gostaria de ter os dois e ficar com ambos, cuidar e curtir os dois em momentos distintos.

    Eu também. Não gosto de fazer rolo. Eu compro carro pra ficar com eles, por isso que compro carros de qualidade e de meu gosto, porque não tenho interesse em me desfazer e também graças a Deus tenho condições financeiras que permitem manter meus carros. Na verdade quem faz muito rolo joga muito dinheiro fora porque toda vez que pega um carro tem que fazer x coisas, fora gastos com transferência etc..essa é minha opinião.
    E sobre a C20, atualmente está muuito difícil encontrar uma em bom estado e original. Digo isso porque já andei fuçando na net e as que sobraram com motorização original estão muito surradas. O interior é o mais difícil achar original. A maioria já foi refeita a tapeçaria. Dá até desgosto de ver. Isso quando não trocaram a mecânica pela diesel. As em realmente bom estado estão super valorizadas e mesmo assim eu encontro defeitos nelas.


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    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 18 Out - 10:59:58

    Rubão6cc escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:



    O antigo dono do meu Opala, trocou a C20 dele no meu Opala, e meu Opala na minha Caravan, ele tem o perfil de curtidor de carros, compra, faz uma pá de coisas no carro, vende pega outro, curte e vende também, eu não, eu gostaria de ter os dois e ficar com ambos, cuidar e curtir os dois em momentos distintos.

    Eu também. Não gosto de fazer rolo. Eu compro carro pra ficar com eles, por isso que compro carros de qualidade e de meu gosto, porque não tenho interesse em me desfazer e também graças a Deus tenho condições financeiras que permitem manter meus carros. Na verdade quem faz muito rolo joga muito dinheiro fora porque toda vez que pega um carro tem que fazer x coisas, fora gastos com transferência etc..essa é minha opinião.
    E sobre a C20, atualmente está muuito difícil encontrar uma em bom estado e original. Digo isso porque já andei fuçando na net e as que sobraram com motorização original estão muito surradas. O interior é o mais difícil achar original. A maioria já foi refeita a tapeçaria. Dá até desgosto de ver. Isso quando não trocaram a mecânica pela diesel. As em realmente bom estado estão super valorizadas e mesmo assim eu encontro defeitos nelas.

    Concordo! Tendencia é valorizar mais ainda.
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    Mensagem por adriano_ribeiro Qua 19 Fev - 9:52:41

    Galera uma dúvida, estou trocando os piscas para âmbar e quero saber funcionava originalmente. Meus piscas tem lâmpadas de 2 polos (luz de posição e seta) é isso mesmo? Pois vi que tiraram a luz de posição original da parte interna do farol.
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    Mensagem por Müller Qua 19 Fev - 10:57:24

    adriano_ribeiro escreveu:Galera uma dúvida,  estou trocando os piscas para âmbar e quero saber funcionava originalmente. Meus piscas tem lâmpadas de 2 polos (luz de posição e seta) é isso mesmo? Pois vi que tiraram  a luz de posição original da parte interna do farol.

    Originalmente, a meia luz/farolete acende no farol. Eu prefiro a meia luz acendendo nos piscas. Provavelmente, a fiação está lá no suporte da lâmpada do farol. Basta colocar a lâmpada e recolocar o soquete de um pólo na seta. Um fio é terra e o outro é o fio da seta.


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    Mensagem por adriano_ribeiro Qua 19 Fev - 12:26:32

    Pensei em voltar o original, mais alguém usa deste modo que o Muller citou?
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    Mensagem por Diego Darth Qua 19 Fev - 17:24:25

    Pessoal a melhor forma de se orientar é buscar videos no Youtube de propagandas da épóca, propagandas OFICIAIS e também pelo Google imagens procurem por folders de divulgação e em acervos como os da 4 Rodas da época com testes.

    Até onde sei e me lembro da época NUNCA saiu Opala ou Caravan com piscas Cristal de fábrica, APENAS NA LINHA 91/92 os Diplomata saíram com piscas cristal, nos demais só âmbar!!

    ESTE AQUI É O ÚNICO OPALA QUE SAIU COM PISCAS DIANTEIROS CRISTAL DE FÁBRICA:

    https://www.youtube.com/watch?v=j4kE8AU2ArM
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    Mensagem por Diego Darth Qua 19 Fev - 17:35:54

    adriano_ribeiro escreveu:Galera uma dúvida,  estou trocando os piscas para âmbar e quero saber funcionava originalmente. Meus piscas tem lâmpadas de 2 polos (luz de posição e seta) é isso mesmo? Pois vi que tiraram  a luz de posição original da parte interna do farol.

    Olá amigo, blz?

    Então a luz de posição acendia nos piscas até 1984 a partir de 1985 e até 1992 foi colocada no farol, ficando o pisca com a única função de seta mesmo. No seu alguém em algum momento modificou.


    Abraço.
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    Mensagem por adriano_ribeiro Qua 19 Fev - 18:01:57

    Beleza Diego, percebi isso quando desmontei. Estou querendo saber o que o pessoal usa atualmente, o que acham mais legal. Até o fim da semana vou remontar o meu, talvez eu deixe as duas opções e vejo qual curto mais, depois desligo uma delas.
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    Mensagem por Diego Darth Qua 19 Fev - 18:14:07

    Vou deixar aqui um comparativo, a frente do Opala 89 com pisca âmbar e cristal, meu carro veio no padrão original (âmbar) mas eu tinha um par de cristal aqui guardado novinho no plástico, aí coloquei só pra ver como ficaria... por enquanto está com o cristal, mas assim que a preguiça permitir eu vou voltar para o padrão original.... kkkkkkk

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    Preciso tbm pintar a grade de prata e comprar a gravata para colocar na grade para ficar no padrão original, hoje pesquisei no ML e achei a gravata por ABSURDOS 230 REAIS!!! affraid
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    Mensagem por Diego Darth Qua 19 Fev - 18:17:54

    adriano_ribeiro escreveu:Beleza Diego,  percebi isso quando desmontei. Estou querendo saber o que o pessoal usa atualmente,  o que acham mais legal. Até o fim da semana vou remontar o meu, talvez eu deixe as duas opções e vejo qual curto mais, depois desligo uma delas.


    Olha eu prefiro o padrão original, acho que a luz de posição no pisca não combina com esse modelo, além disso se você for parado numa blitz e o policial sacar a modificação ele vai te obrigar a mudar na hora ou vai te multar... então se você resolver deixar na seta já deixa tbm um soquete com lâmpada no farol, aí numa situação dessa você só desconecta de um lugar e conecta no outro.


    Abraço.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 19 Fev - 18:31:45

    eu acho bem legal a meia luz apenas nos piscas.....

    no ano da minha isso nao é original....


    ja tive 2 opalas (81 e 82) q eram assim......inclusive teve uma vez q fui indagado por um PM numa blitz sobre isso.....se era original apenas nos piscas ou eu tinha mexido....

    eu tive q provar pra ele q dentro do farol nao havia soquete para instalacao da lampada da meia luz...e q o sistema era original apenas nos piscas mesmo.


    eu ja pensei em fazer isso na minha 87 ...mas acabei deixando queto....


    lembrando q é proibido dois tipos de luz de posicao (meia luz) na frente do carro....

    é permitido um tipo de meia luz e farol de milha (neblina)...

    ligar no farol e nos piscas pode ser q tenha problemas.
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    Mensagem por Diego Darth Qua 19 Fev - 18:43:39

    Marcos Adriano escreveu:


    lembrando q é proibido dois tipos de luz de posicao (meia luz) na frente do carro....

    é permitido um tipo de meia luz e farol de milha (neblina)...

    ligar no farol e nos piscas pode ser q tenha problemas.

    Fala Marcos, blz?

    Então, você está certo, porém não pode existir dois tipos de meia luz funcionando simultâneamente, nada impede de ter dois sistemas porém apenas 1 em funcionamento, se ele for obrigado a deixar no padrão original ele pode desligar um e ligar o outro, isso eu digo porque um amigo já passou por isso e ele tinha os dois sistemas, mas não era Opala, era um Monza.

    vlw, Wink
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    Mensagem por Müller Qua 19 Fev - 18:48:22

    Nunca tive problemas com a legislação nesse quesito. Lembro q houve uma época em q se falava mto nessa proibição, mas hj em dia..... até carros modernos saíram de fábrica com meia luz no pisca, a saber: Ford Fusion e Nissan Sentra.


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    Mensagem por Diego Darth Qua 19 Fev - 18:54:51

    Müller escreveu:Nunca tive problemas com a legislação nesse quesito. Lembro q houve uma época em q se falava mto nessa proibição, mas hj em dia..... até carros modernos saíram de fábrica com meia luz no pisca, a saber: Ford Fusion e Nissan Sentra.

    Mas aí você está citando modelos onde é original de fábrica, é diferente.

    No caso do Opala até 84 é original a meia luz no pisca, depois não é mais... então se pegar um policia das antigas que conhece ele pode obrigar a alterar na hora ou multar... os policia novo não manja muito disso, então dificilmente vai dar algum problema.

    Wink
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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 19 Fev - 18:55:12

    Müller escreveu:Nunca tive problemas com a legislação nesse quesito. Lembro q houve uma época em q se falava mto nessa proibição, mas hj em dia..... até carros modernos saíram de fábrica com meia luz no pisca, a saber: Ford Fusion e Nissan Sentra.


    sim muller....


    mas creio eu q sao apenas nos piscas....


    ou ascende algum outro lugar tbem?



    o q eu disse é q nao pode ter duas ligacoes....


    ou é no pisca ou é na "lampadinha" no farol
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    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 19 Fev - 18:57:04

    Diego Darth escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    lembrando q é proibido dois tipos de luz de posicao (meia luz) na frente do carro....

    é permitido um tipo de meia luz e farol de milha (neblina)...

    ligar no farol e nos piscas pode ser q tenha problemas.

    Fala Marcos, blz?

    Então, você está certo, porém não pode existir dois tipos de meia luz funcionando simultâneamente, nada impede de ter dois sistemas porém apenas 1 em funcionamento, se ele for obrigado a deixar no padrão original ele pode desligar um e ligar o outro, isso eu digo porque um amigo já passou por isso e ele tinha os dois sistemas, mas não era Opala, era um Monza.

    vlw, Wink




    ahhh ta


    ai é diferente tbem.....


    da pra desligar e deixar somente 1 como o original.....
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    Mensagem por Müller Qua 19 Fev - 19:12:07

    Marcos Adriano escreveu:
    Müller escreveu:Nunca tive problemas com a legislação nesse quesito. Lembro q houve uma época em q se falava mto nessa proibição, mas hj em dia..... até carros modernos saíram de fábrica com meia luz no pisca, a saber: Ford Fusion e Nissan Sentra.


    sim muller....


    mas creio eu q sao apenas nos piscas....


    ou ascende algum outro lugar tbem?



    o q eu disse é q nao pode ter duas ligacoes....


    ou é no pisca ou é na "lampadinha" no farol

    Esses dois q citei acendem no pisca. Seta e pisca conjugados, nada mais. Mas o Fusion acende outra luz âmbar na lateral do para choque.


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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 19 Fev - 19:16:12

    entao.....o q eu acho q nao pode é acender no pisca e no farol....


    eu nao entendo 100% da lei....mas sei q tem algo assim......só nao sei com exatidao o q realmente é....


    talvez a luz "ambar" seja permitido em mais de um local.....e a branca nao.....


    jaja "parece" um com o CBT na ponta dos dedos kkkkkkk
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    Mensagem por adriano_ribeiro Qui 20 Fev - 8:10:44

    Pensei em fazer algo como o Diego falou, fazer as duas instalações apenas pra poder escolher e não deixar as duas ligadas simultaneamente.

    A ideia de deixar a instalação fácil de ser alterada em uma eventual BLITZ é boa!!
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    Mensagem por Diego Darth Dom 23 Fev - 9:18:46

    adriano_ribeiro escreveu:Pensei em fazer algo como o Diego falou, fazer as duas instalações apenas pra poder escolher e não deixar as duas ligadas simultaneamente.

    A ideia de deixar a instalação fácil de ser alterada em uma eventual BLITZ é boa!!


    Faz sem medo... Wink
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    Mensagem por adriano_ribeiro Dom 23 Fev - 11:40:24

    Mudei de ideia, comprei os faróis novos (velhos estavam entrando água, fui tentar vedar e quebrou o vidro) chegaram e tem os encaixes das lanternas novos. Vou fazer no padrão original!!
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    Mensagem por Diego Darth Seg 24 Fev - 6:56:32

    adriano_ribeiro escreveu:Mudei de ideia, comprei os faróis novos (velhos estavam entrando água, fui tentar vedar e quebrou o vidro) chegaram e tem os encaixes das lanternas novos. Vou fazer no padrão original!!



    cheers cheers cheers lol! Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 122938
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    Mensagem por adriano_ribeiro Sáb 29 Fev - 11:48:58

    Nova frente! O que acharam?
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    Mensagem por Müller Sáb 29 Fev - 11:55:23

    Em se tratando de carro cinza, prefiro os piscas cristal e lanternas fumê. O meu, q tbem é cinza, está como o da foto do seu perfil, mas com grade cinza e sem emblema.


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    Mensagem por Diego Darth Sáb 29 Fev - 17:06:11

    adriano_ribeiro escreveu:Nova frente! O que acharam?
    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 Img_2011



    Fala Adriano, blz?

    Se a nova é a de cima, eu achei que mudou muito, ficou TOP!!!! Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 122938 Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 122938 Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 122938
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    Mensagem por adriano_ribeiro Sáb 29 Fev - 17:27:55

    É a de cima sim. Lanternas dentro do farol. Só falta o emblema mas esse custa um rim!!!
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 29 Fev - 19:43:59

    olha eu curti em.....

    gosto muito dos piscas ambar.....parecem q reanimam a frente do carro....

    minha caravan durante um bom tempo foi com os piscas cristais q ja vieram nela....mas depois de um tempo acabei trocando pelo ambar.....pra mim ficou perfeito.

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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 29 Fev - 21:42:24

    Marquin, não vale usar seu caso de exemplo. Suas lanternas estavam ressecadas, nem eram mais cristais kk


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    Mensagem por adriano_ribeiro Dom 1 Mar - 6:43:28

    Amigos que entendem de elétrica, preciso de ajuda!!

    Após desmontar vi que a fiação estava toda remendada, com conectores derretidos, etc.

    Resolvi refazer tudo eu mesmo.

    Comprei os fios, conectores e terminais. Pela pesquisa que fiz imaginei que fios de 1,5 seriam suficientes. Cortei o chicote pouco antes de chegar no farol esquerdo e recomecei dali. Mas como sempre não ficou perfeito. As vezes os faróis não funcionam outras o milha para, as vezes só um deles acende.

    Imaginei 3 opções para o problema:

    Mau contato
    Relés (não mexi)
    Fio negativo (usei o mesmo fio de 1,5 ligando a lâmpada de farol, farolete e milha) será que está sub-dimensionado?

    Alguma idéia de como resolver?

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    Mensagem por adriano_ribeiro Dom 1 Mar - 15:18:08

    Galera descobri. Alguns fios mau conectados na parte interna e o terra do farol esquerdo conectado à lata com mau contato!!

    Agora tá top!!

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