Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_leftDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 BarDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_leftDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 BarDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_leftDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 BarDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_leftDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 BarDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_leftDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 BarDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_leftDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 BarDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_leftDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 BarDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_leftDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 BarDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_leftDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 BarDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_leftDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 BarDúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Bar_right 

+7
Diego Darth
Müller
Marcos Adriano
Paulo Corso
gilmareu
Marlon Jassanan
Claudio Reichert
11 participantes

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89


    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 368
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por adriano_ribeiro Dom 1 Mar - 6:43:28

    Amigos que entendem de elétrica, preciso de ajuda!!

    Após desmontar vi que a fiação estava toda remendada, com conectores derretidos, etc.

    Resolvi refazer tudo eu mesmo.

    Comprei os fios, conectores e terminais. Pela pesquisa que fiz imaginei que fios de 1,5 seriam suficientes. Cortei o chicote pouco antes de chegar no farol esquerdo e recomecei dali. Mas como sempre não ficou perfeito. As vezes os faróis não funcionam outras o milha para, as vezes só um deles acende.

    Imaginei 3 opções para o problema:

    Mau contato
    Relés (não mexi)
    Fio negativo (usei o mesmo fio de 1,5 ligando a lâmpada de farol, farolete e milha) será que está sub-dimensionado?

    Alguma idéia de como resolver?


    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 368
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por adriano_ribeiro Dom 1 Mar - 15:18:08

    Galera descobri. Alguns fios mau conectados na parte interna e o terra do farol esquerdo conectado à lata com mau contato!!

    Agora tá top!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 1 Mar - 17:29:06

    Rubão6cc escreveu:Marquin, não vale usar seu caso de exemplo. Suas lanternas estavam ressecadas, nem eram mais cristais kk


    mas o exemplo é em relacao a ser branca ou ambar


    ela estar cristal em bom estado ou nao nao interfere em nada....


    pra mim o ambar da de 10 a 0 na cristal



    alias eu poderia muito bem ter comprado as cristais novas e apenas substituido pelas velhas......mas as ambar sao o maximo.
    Luizhprado
    Luizhprado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 34
    Localização : Araraquara-sp
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/88 azul safira
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/08/2021

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Luizhprado Ter 10 Ago - 10:46:44

    Claudio Reichert escreveu:Eu tenho um Opala Diplomata 1989, os piscas dele são brancos/transparentes, quero saber qual é a cor original de fabrica, se é laranja ou branco, pois procurei na internet e vi umas fotos, alguns estavam laranja e outros brancos. Very Happy Very Happy Very Happy bounce bounce bounce

    Dom dia amigos, o meu é diplomata 88 ele esta com o pisca cristal, quero colocar a placa preta nele mas estou com essa duvida também, se é cristal ou ambar.

    abr amigos.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Diplo87 Ter 10 Ago - 10:54:05

    Luizhprado escreveu:
    Claudio Reichert escreveu:Eu tenho um Opala Diplomata 1989, os piscas dele são brancos/transparentes, quero saber qual é a cor original de fabrica, se é laranja ou branco, pois procurei na internet e vi umas fotos, alguns estavam laranja e outros brancos. Very Happy Very Happy Very Happy bounce bounce bounce

    olabom dia, o meu é diplomata 88 ele esta com o pisca cristal, quero colocar a placa preta nele mas estou com essa duvida tambem, se é cristal ou ambar.

    abr amigos.

    Pisca cristal só nos diplomatas 91-92, nos 88-90 é ambar.
    Luizhprado
    Luizhprado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 34
    Localização : Araraquara-sp
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/88 azul safira
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/08/2021

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Luizhprado Ter 10 Ago - 11:02:33

    Diplo87 escreveu:
    Luizhprado escreveu:

    olabom dia, o meu é diplomata 88 ele esta com o pisca cristal, quero colocar a placa preta nele mas estou com essa duvida tambem, se é cristal ou ambar.

    abr amigos.

    Pisca cristal só nos diplomatas 91-92, nos 88-90 é ambar.

    valeu amigo, vou atras de comprar um par ambar kkk
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Rubão6cc Ter 10 Ago - 11:34:12

    Luizhprado escreveu:
    Diplo87 escreveu:

    Pisca cristal só nos diplomatas 91-92, nos 88-90 é ambar.

    valeu amigo, vou atras de comprar um par ambar kkk

    Se quiser pode deixar cristal...creio que isso não retire pontos na placa preta.


    _________________
    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Rubão6cc Ter 10 Ago - 11:34:40

    Ops...não é mais placa preta..


    _________________
    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Luizhprado
    Luizhprado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 34
    Localização : Araraquara-sp
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/88 azul safira
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/08/2021

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Luizhprado Ter 10 Ago - 12:32:33

    Rubão6cc escreveu:
    Luizhprado escreveu:

    valeu amigo, vou atras de comprar um par ambar kkk

    Se quiser pode deixar cristal...creio que isso não retire pontos na placa preta.

    Ah os cara do clube que vou fazer a vistoria lá ja veio questionar, to quase desistindo disso viu rsrs povo chato.
    Luizhprado
    Luizhprado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 34
    Localização : Araraquara-sp
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/88 azul safira
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/08/2021

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Luizhprado Ter 10 Ago - 12:33:47

    Rubão6cc escreveu:Ops...não é mais placa preta..

    Verdade se fosse preta ainda até valeria o esforço mas nen isso é mais. kkk
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Diplo87 Ter 10 Ago - 14:10:29

    Pode crer, nunca dei bola pra isso pq a gente vê cada coisa com placa preta....

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89 - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre o pisca do Diplomata 89

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 8:07:27