Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15315) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Marlon Jassanan
Falves
Lucas Eduardo Azevedo
7 participantes
Saber se o motor é 250s
Lucas Eduardo Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Triunfo
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 Cilindros, 4100 à gasolina.
Data de inscrição : 19/10/2017
- Mensagem nº1
Saber se o motor é 250s
Pessoal, comprei meu opala recentemente, fiz uma pergunta antes e agora vou fazer essa também por que tenho essa duvida, o meu Opala é 1989, 6 cilindros a gasolina, o carburador é o 446, e ele tem aquele barulhinho que parece ser de tucho mecânico, porém não sei se saiu esse ano o famoso 250s, se poderem em ajudar agradeço muito, eu acho que não é o 250s pois o pouco que sei, só saiu 250s em 1987
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº2
Re: Saber se o motor é 250s
Amigo, sim, ano e modelo 1989 existiu raros 250-S! Poderia tirar uma foto do conta-giros do painel dele?
Lucas Eduardo Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Triunfo
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 Cilindros, 4100 à gasolina.
Data de inscrição : 19/10/2017
- Mensagem nº3
Re: Saber se o motor é 250s
Ele chega até os "6" mil giros mas fiquei sabendo que os 250s tem o painel que vai até 7 mil, porém o motor do opala não gira tudo isso
Lucas Eduardo Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Triunfo
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 Cilindros, 4100 à gasolina.
Data de inscrição : 19/10/2017
- Mensagem nº4
Re: Saber se o motor é 250s
Esse ano saiu com tucho mecanico ?
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº5
Re: Saber se o motor é 250s
Bem amigo, partindo do pressuposto que seu conta-giros seja original, seu Opala é um 4.1/S standard, com tuchos hidráulicos. De fato, os 250-S vinham com o conta-giros até 7000 RPM.
Uma outra forma é confrontar a numeração do motor com a tabela abaixo. Existem caracteres que determinam o tipo de motor (4.1 gasolina, 4.1 alcool e 250-S)
Uma outra forma é confrontar a numeração do motor com a tabela abaixo. Existem caracteres que determinam o tipo de motor (4.1 gasolina, 4.1 alcool e 250-S)
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº6
Re: Saber se o motor é 250s
Sim 250-S tem painel de 7 mil giros, porém até onde eu sabia ou achava, o modelo de motor 250-S só equipou esses carros até 1988, salvo engano meu, mas desde sempre o pessoal adora fazer essa modificação nos 6 cilindros comum, o meu é esse caso, e também é um Diplo 89.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº7
Re: Saber se o motor é 250s
Esse barulho que tu acha que é tucho mecânico pode ser válvula desregulada! Ou tucho cansado..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº8
Re: Saber se o motor é 250s
melhor e mais correta maneira de ver é pelos tuchos e comando (principalmente)
reza a lenda de comando 250S (tuchos mecanico) é final 882 e o comando do 4.1/s (tucho hidraulico) é final 849
podem ter pego seu motor 4.1/s e colocado tuchos mecanicos, travado os tuchos hidraulicos...pode ser valvulas desreguladas ou tuchos ruins como citado acima....
ou seu carro pode realmente ser um 250s e terem trocado o painel....
uma coisa q sempre equipou os 250s era os dana 3.07
reza a lenda de comando 250S (tuchos mecanico) é final 882 e o comando do 4.1/s (tucho hidraulico) é final 849
podem ter pego seu motor 4.1/s e colocado tuchos mecanicos, travado os tuchos hidraulicos...pode ser valvulas desreguladas ou tuchos ruins como citado acima....
ou seu carro pode realmente ser um 250s e terem trocado o painel....
uma coisa q sempre equipou os 250s era os dana 3.07
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Saber se o motor é 250s
Mas o Opala dele é 89, 250-S é só até 88 e sob encomenda!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº10
Re: Saber se o motor é 250s
Falves escreveu:Amigo, sim, ano e modelo 1989 existiu raros 250-S! Poderia tirar uma foto do conta-giros do painel dele?
Até onde eu sei 250 S saiu até 88 e neste ano somente sob encomenda! Se teve em 89 é novidade pra mim..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Lucas Eduardo Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Triunfo
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 Cilindros, 4100 à gasolina.
Data de inscrição : 19/10/2017
- Mensagem nº11
Re: Saber se o motor é 250s
A GM era uma loucura mesmo hahaha, cada motor é um motor, cvs diferentes tudo, muito estranho.... amanha vou olhar os tuchos, e vou ver se é mecanico, se for, vai mudar toda minha visão dos anos do 250s
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
- Mensagem nº12
Re: Saber se o motor é 250s
Lucas Eduardo Azevedo escreveu:A GM era uma loucura mesmo hahaha, cada motor é um motor, cvs diferentes tudo, muito estranho.... amanha vou olhar os tuchos, e vou ver se é mecanico, se for, vai mudar toda minha visão dos anos do 250s
É como te falei, essas modificações são corriqueiras no mundo dos Opalas, um comando 250-S é facilmente achado, pra ele vão tuchos mecânicos ou travados, teu carro tem 135cv no documento, certo?
daniel_f_lino- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 36
Localização : Paranavaí
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 1988
Cilindros : 6 cil 250-S original
Data de inscrição : 13/04/2018
- Mensagem nº13
Dúvida
Comprei uma caravan diplomata se 88 6 cil a gasolina. Estava verificando nos tópicos e acredito ser uma legítima 250s de fábrica. Ela é 6 cil original a gasolina (fiz a decodificação do chassi) possui painel de 7 mil giros e consta 126cv no documento. Em uma revisão na oficina o mecânico me disse que o carburador é um dfv 446. O que acham? É 250s ou estou enganado?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº14
Re: Saber se o motor é 250s
o q faz um motor ser 250s é principalmente o comando e os tuchos
RenanZorzan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 31
Localização : Veranopolis- RS
Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
Cilindros : 6 250/s
Data de inscrição : 14/09/2016
- Mensagem nº15
Re: Saber se o motor é 250s
O meu é 84/85 comando 250\s tucho mecanico e dfv446... Mas quando comprei tinha dana 3.54 e painel do 88 kkk
Hj em dia pra saber se é de fabrica so se comprar unico dono... não tem 250/s 89.....Não feito pela gmb
Hj em dia pra saber se é de fabrica so se comprar unico dono... não tem 250/s 89.....Não feito pela gmb
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier