Antes, me desculpe se há um tópico que fale sobre isso, mas pesquisar sobre motor aparece de tudo, e muito mesmo.
Quero retirar o motor da minha Caravan "16" pra trocar a junta do cárter, e desamassá-lo tb. e aproveitar e checar vedação da gaxeta, dentre outras coisitas que precisem ser reparadas. Mas o principal é caçar vazamentos no motor (a parte de cima já resolvi, mas li em outros tópicos que o cárter, só retirando motor ou o agregado).
Minha dúvida é o que é melhor, mais fácil (ou menos difícil)... retirar só o motor ou tirar motor+câmbio juntos?
Tenho Girafa pro o trampo, bastante ferramental, e é mais do que provável que terei q fazer sozinho. Tenho algum conhecimento de mecânica tb.
Meu medo é apanhar pra depois encaixar o eixo-piloto, sempre ouço que além de ser uma desgraceira de acertar, pode entortar alguma coisa.
Mas imagino que retirar o câmbio também tem seus prós e contras.
E outra: tem pontos próprios de suporte/apoio pra erguer o motor? melhor cinta, corrente? tenho ambos.
Ah, é um 4cc 5 marchas. Creio eu que é original. Era de uma família que não era ligada em modificações. E muito menos em manutenções, pelo jeito...
Aliás, quanto pesa mais ou menos o motor? Li em algum lugar que ronda os 200kgs... procede?
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier