Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Não liga após troca de comando EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Não liga após troca de comando EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Não liga após troca de comando EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Não liga após troca de comando EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Não liga após troca de comando EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Não liga após troca de comando EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Não liga após troca de comando EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Não liga após troca de comando EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Não liga após troca de comando EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Não liga após troca de comando Bar_leftNão liga após troca de comando BarNão liga após troca de comando Bar_right 
tabarbosa (16850)
Não liga após troca de comando Bar_leftNão liga após troca de comando BarNão liga após troca de comando Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Não liga após troca de comando Bar_leftNão liga após troca de comando BarNão liga após troca de comando Bar_right 
BANDIT (13573)
Não liga após troca de comando Bar_leftNão liga após troca de comando BarNão liga após troca de comando Bar_right 
Xann (10394)
Não liga após troca de comando Bar_leftNão liga após troca de comando BarNão liga após troca de comando Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Não liga após troca de comando Bar_leftNão liga após troca de comando BarNão liga após troca de comando Bar_right 
j ricardo (9376)
Não liga após troca de comando Bar_leftNão liga após troca de comando BarNão liga após troca de comando Bar_right 
Jean Bida (9320)
Não liga após troca de comando Bar_leftNão liga após troca de comando BarNão liga após troca de comando Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Não liga após troca de comando Bar_leftNão liga após troca de comando BarNão liga após troca de comando Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Não liga após troca de comando Bar_leftNão liga após troca de comando BarNão liga após troca de comando Bar_right 

+2
francisco6>8
Diegoj
6 participantes

    Não liga após troca de comando

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Não liga após troca de comando Empty Não liga após troca de comando

    Mensagem por Diegoj Qui 14 Dez - 16:03:25

    Boa noite galera, tô com um problema aqui...
    Comprei meu ex-opala de volta, mas nesse meio tempo meu irmão conseguiu quebrar a engrenagem de fibra do comando e em vez de substituir só a engrenagem, botou um comando q ja tava com engrenagem de alumínio e montou tudo.

    Mas depois disso ele não ligou mais, 2 amigos dele q são mecânicos já vieram aqui regular ponto, válvulas e etc e nada dele ligar, aí comprei ele de volta e também já tentei de tudo e não vai...
    Tem combustível, dá faísca nas velas...
    A única coisa q eu imagino q ainda de pra testar é tirar o cabeçote pra ver se não atropelou válvulas ou então o comando não dá certo pq é do 91 a gasolina e tá montado num 88 a álcool.

    Alguma sugestão?
    francisco6>8
    francisco6>8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
    Monza SL/E 86/87
    Gol CL 93

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/11/2015

    Não liga após troca de comando Empty Re: Não liga após troca de comando

    Mensagem por francisco6>8 Qui 14 Dez - 17:02:55

    Eu não sei se existe diferença entre os comandos Gas/Alc. Pode ser que um tenha o came maior do que o outro e isso enforque a válvula, fazendo com que ela não se feche por completo garantindo a vedação do cilindro que por sua vez não conseguirá comprimir a mistura.
    Retire as velas de todos os cilindros exceto o primeiro. Rode o motor pela polia do virabrequim de maneira a observar se em algum momento haverá uma certa resistência ao giro, indicando a compressão do ar. Talvez fique mais fácil sem a tampa de válvulas, pois dessa forma dá pra observar o momento em que as válvulas estão fechadas.
    Talvez dê pra engatar uma quinta marcha e rodar o motor pela roda (uma levantada, a outra no chão), mas não sei se a resistência seria sentida devido ao peso do conjunto câmbio, cardã e dif..
    O ideal para se testar a compressão do cilindro seria um manômetro próprio para esse fim, talvez você consiga com algum mecânico.
    Opino com base de que seu comando foi montado de maneira correta e sincronizada com o virabrequim.
    A ideia de que as válvulas tenham sido empenadas também é válida e se possível, cabe verificação.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Não liga após troca de comando Empty Re: Não liga após troca de comando

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 14 Dez - 17:18:33

    ele da algum sinal de pegar?alguma tosida ?cheiro de combustivel saindo pelo escape ?tentou fazer pegar com spray desengripante?ele gira o motor rapido ou devagar?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Não liga após troca de comando Empty Re: Não liga após troca de comando

    Mensagem por Diegoj Qui 14 Dez - 18:14:30

    Fiz um teste parecido quando fui regular as válvulas, tirei todas as velas pro motor girar mais fácil e botei uma buchinha de papel no primeiro cilindro, quando o pistão entrou em pms atirou a buchinha longe, então pelo menos em um cilindro tem compressão.

    Meu irmão estava tentando fazer ele pegar no álcool e jogando gasolina no carburador, eu tentei no gnv pra ver e também joguei gasolina ali e nada.
    Já testei regulando o ponto até ao contrário pra ver oq acontecia e daí ele estourava no escapamento, se monta certo o motor só fica girando, girando e não faz mais nada.
    Faz um tempo q eu tinha vendido ele e não lembro bem direito, mas parece q agora ele tá girando mais rápido q antes.

    Meu irmão garante q montou o comando com as marcas das engrenagens coincidindo uma com a outra, por isso não tava querendo desmontado de novo aquela tampa do comando pra ver.

    Vcs acham q é mais fácil ser problema no cabeçote ou o comando errado?
    Uma vez já quebrou a engrenagem de um opala aspirado q eu tive e não pegou nenhuma válvula, será q dessa vez foi azar e entortou elas?
    Rgosilva
    Rgosilva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 41
    Localização : Sao Paulo/SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro a álcool, "16"

    e agora, Opala Comodoro 78
    Cilindros : 2.5 + 4.1 = 10 canecos!
    Data de inscrição : 23/08/2017

    Não liga após troca de comando Empty Re: Não liga após troca de comando

    Mensagem por Rgosilva Sex 15 Dez - 7:28:30

    Já checou a ordem das velas? (quero dizer, ordem de ignição das velas no motor)

    Quando regulei as valvulas do meu, sem querer eu encaixei a tampa do distribuidor girada a 180º...

    como mexeu no cabeçote, não é difícil inverter algum cabo na montagem.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Não liga após troca de comando Empty Re: Não liga após troca de comando

    Mensagem por Diegoj Sex 15 Dez - 9:06:33

    Já chequei também, e justamente por essa possibilidade de montar o distribuidor a 180º eu testei e retestei algumas vezes pra garantir.

    Por eliminação eu chuto q o problema esteja no cabeçote, mas gostaria de saber se um opala original tem possibilidade de atropelar válvulas antes de tirar ele fora. Se o problema não for ali, vou gastar uma junta de cabeçote a toa e agora desempregado preciso cuidar mais do dinheiro kkkk
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Não liga após troca de comando Empty Re: Não liga após troca de comando

    Mensagem por adpachec Sex 15 Dez - 9:31:33

    Diegoj escreveu:Fiz um teste parecido quando fui regular as válvulas, tirei todas as velas pro motor girar mais fácil e botei uma buchinha de papel no primeiro cilindro, quando o pistão entrou em pms atirou a buchinha longe, então pelo menos em um cilindro tem compressão.

    Meu irmão estava tentando fazer ele pegar no álcool e jogando gasolina no carburador, eu tentei no gnv pra ver e também joguei gasolina ali e nada.
    Já testei regulando o ponto até ao contrário pra ver oq acontecia e daí ele estourava no escapamento, se monta certo o motor só fica girando, girando e não faz mais nada.
    Faz um tempo q eu tinha vendido ele e não lembro bem direito, mas parece q agora ele tá girando mais rápido q antes.

    Meu irmão garante q montou o comando com as marcas das engrenagens coincidindo uma com a outra, por isso não tava querendo desmontado de novo aquela tampa do comando pra ver.

    Vcs acham q é mais fácil ser problema no cabeçote ou o comando errado?
    Uma vez já quebrou a engrenagem de um opala aspirado q eu tive e não pegou nenhuma válvula, será q dessa vez foi azar e entortou elas?

    Afrouxe as válvulas, devem estar abertas quando carregadas.
    Mesmo que as tenha regulado "conforme manual", até ficarem firmes, afrouxe elas até ficarem com um movimento lateral (direita e esquerda).
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Não liga após troca de comando Empty Re: Não liga após troca de comando

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 15 Dez - 18:22:34

    isso tem cara de montar a polia errado....as duas bolinhas tem q ficarem alinhadinhas senao da merda....

    quando montei o meu ficou assim:

    Não liga após troca de comando 20161019


    quando montei tudo a primeira partida pesou um pouco e quase nao girou o arranque.....dai foi só atrasar um pouco o ponto e bateu e pegou.....

    montar isso ai errado da um P......... avanco ou atraso NO COMANDO e isso compromete tudo.

    Conteúdo patrocinado


    Não liga após troca de comando Empty Re: Não liga após troca de comando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 7:15:55