Gasolina ali já estragou os contatos, então o painel oscilava e fora isso, a linha de combustível do meu carro era remendada, uma parte original e outra lá no cofre do motor, toda daquelas mangueiras lonadas, ressecadas e feias.
Eis que eu tive a idéia de refazer a linha, são dois filtros pequenos, um perto do tanque e outro perto da bomba de gasolina no cofre do motor.
Primeiro eu troquei a parte do tanque até o 1o filtro, pois estava vazando por ali.
Até aí blz, aí comecei a renovar aos poucos, da partida frio para o carburador, do desborbulhador para o carburador, do 2o filtro para a bomba de combustível (toquinho pequeno) e até aí o carro funcionando normal.
Por último eu troquei do 1o filtro até o 2o filtro, a maior emenda, uns 2metros de mangueira, fundo do carro até o cofre do motor e outro pedaço da bomba até o desborbulhador, passando ali na frente, embaixo da termostática.
Aí o carro me deixou na mão na estrada, ele morreu andando a 80Km/h. Parei, insisti, dei partida pegou de novo e andei mais 1km, parou de novo. No escuro me deu a impressão que o desborbulhador estava vazio, mais colaram 2 nóias e eu tive de fechar o capô rapidinho e vazar dali, por sorte o carro pegou de novo de primeira.
No começo acabei achando que o problema era na bobina impulsora, que era a única coisa elétrica que ainda é original, fora o módulo de ignição, baseado nos relatos do pessoal do forum, pq é um problema difícil de matar porque hora acontece, hora não, aí na dúvida, fui lá e troquei a bobina de dentro do distribuidor.
Beleza, deixei na garagem funcionando por uns 20 minutos e não morreu, coloquei no ponto tudo belezinha e saí para a rua, fiz um pequeno ajuste no ponto e o carro ficou bom de novo, pisando 2o estágio do carburador, puxando que é uma maravilha.
Na primeira ladeira que peguei, no top da ladeira ele morreu, pqp!!!!
Insisti e ele pegou, andei no plano de novo, tudo show de bola, peguei outra ladeira menor, dei uns esticões foi que nem um avião subindo a ladeira, mas no top desta outra ladeira, morreu de novo!
Insisti e ele pegou, voltei para a ladeira de novo, só que agora subindo bem na manha, 1500rpm. Chegou no meio da ladeira ele morreu, manobrei, apontei pra descida, ele pegou e fui pra casa.
Parte elétrica eu já descarto, pq está com faísca normal, a bobina cilíndrica não está esquentando mais do que devia, cabos, velas, rotor, tampa e avanço tudo com menos de 10mil Km rodado e agora a bobina impulsora zero bala da marca DSC. Fiz o teste do chicote e está tudo Ok, baixei um material da VW muito bom inclusive.
Agora na linha de combustível, a bomba é brosol relativamente nova, com 10mil Km também, agora eu coloquei mangueiras de 7mm, que são mais grossas do que a que estava na linha do carro, embaixo do assoalho. As lonadas eram cada uma de um tamanho e funcionavam bem, mexi no que tava quieto
Agora coloquei tudo no cofre do motor, da linha de envio de gasolina, do tanque até o carburador, tamanho de 7mm. Não mexi ainda na linha de retorno ao tanque.
Será que por serem mais largas que as originais, ela não dá pressão? Será que entrou sujeira somente, ou estas mangueiras não servem ?
Alguém tem estas mangueiras de injeção eletrõnica com bomba mecânica no Opala para dar uma luz?
Detalhe que a imagem da garrafa, é um teste que fiz. Com o Opala funcionando, tirei a mangueira de gasolina e deixei ele funcionando até morrer. Achei que "mijou" pouca gasolina na garrafa, mas eu não tenho parâmetro para ter certeza.
Por favor, me dêem uma luz!!!!
Vou abrir o carburador para dar uma olhada também, já que ferrou tudo, rsrs
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier