Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
omega - Mecânica do ômega 3.0 EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
omega - Mecânica do ômega 3.0 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
omega - Mecânica do ômega 3.0 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
omega - Mecânica do ômega 3.0 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
omega - Mecânica do ômega 3.0 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
omega - Mecânica do ômega 3.0 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
omega - Mecânica do ômega 3.0 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
omega - Mecânica do ômega 3.0 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
omega - Mecânica do ômega 3.0 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

119 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
omega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_leftomega - Mecânica do ômega 3.0 Baromega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_right 
tabarbosa (16850)
omega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_leftomega - Mecânica do ômega 3.0 Baromega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
omega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_leftomega - Mecânica do ômega 3.0 Baromega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_right 
BANDIT (13573)
omega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_leftomega - Mecânica do ômega 3.0 Baromega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_right 
Xann (10394)
omega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_leftomega - Mecânica do ômega 3.0 Baromega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
omega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_leftomega - Mecânica do ômega 3.0 Baromega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_right 
j ricardo (9376)
omega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_leftomega - Mecânica do ômega 3.0 Baromega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_right 
Jean Bida (9320)
omega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_leftomega - Mecânica do ômega 3.0 Baromega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
omega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_leftomega - Mecânica do ômega 3.0 Baromega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
omega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_leftomega - Mecânica do ômega 3.0 Baromega - Mecânica do ômega 3.0 Bar_right 

+4
Giovani Parra
FabioM
Laercio Tomaz Jr
Dominic opl77
8 participantes

    Mecânica do ômega 3.0

    Dominic opl77
    Dominic opl77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Paiçandu PR
    Data de inscrição : 15/04/2018

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Dúvidas sobre motor 3.0

    Mensagem por Dominic opl77 Seg 16 Abr - 18:39:28

    Boa noite galera opaleira, depois de muita procura comprei meu opala ano 77,e um amigo me ofereceu a mecânica do ômega 3.0 pra por nele num preço bem baixo, gostaria de saber se esse motor fica bom com uma turbina, pois já sei que não tem muito torque se comparado ao 4.1,mas levando em conta o valor que estão pedindo em um 4.1 bom,fica meio difícil de adquirir, desde já agradeço se alguém puder sanar minhas dúvidas, obrigado.
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Seg 16 Abr - 18:47:44

    Boa noite amigo seja bem vindo, se apresente e conte sua história nesta sessão sobre a parte mecânica abra um tópico em mecânica geral Boa sorte no projeto
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por FabioM Ter 17 Abr - 8:46:46

    Dai velho.
    Cara, é relativo o teu barato. Tem que ver que isso pode se tornar caro dependendo das adaptações e de como esse motor está.
    A manutenção dele é caríssima, peças difíceis de encontrar.
    O 4.1 pode ser mais caro, depende de onde você vai procurar, mas com o tempo compensa, tanto nas manutenções quanto na durabilidade do motor.
    Quanto ao motor turbo, creio que deva ficar bom, vai ser um motor girador e vai ganhar um torque a mais com o turbo.
    Junto com isso vem caixa e diferencial também, senão a jiripoca pia.
    Dominic opl77
    Dominic opl77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Paiçandu PR
    Data de inscrição : 15/04/2018

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Dominic opl77 Ter 17 Abr - 9:19:19

    Bom dia, espero estar na área certa.Galera,minha dúvida é sobre o motor 3.0, gostaria de saber se com a adição de uma turbina esse motor teria um rendimento satisfatório, pergunto porque um amigo me ofereceu uma mecânica dessas a um valor bem baixo, e considerando quanto estão pedindo em um 4.1, achei que valia a pena me informar sobre isso, alguém teria ideia sobre isso?
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Giovani Parra Ter 17 Abr - 10:04:47

    Conheço muito pouco, mas o que dizem é que o grande problema desse motor são as peças, difíceis de encontrar...
    De resto, é um motor mais moderno que o 4.1, com menos torque, mas mais potência final (até onde sei).

    Não sei se seria um projeto interessante para turbo, pela dificuldade de peças, original pode até valer a pena, desde que o motor esteja perfeito e com todos periféricos.

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 17 Abr - 20:14:39

    motor 3.0 é girador....

    deve ser legal no tubo em
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 17 Abr - 20:18:00

    motor e cambio vc consegue usar....com suas respectivas adaptacoes....q nao sao tao graaaandes


    agora diferencial esquece.....o omega trabalha com homocinetica omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 e é muuuuuito complicado adaptar o dif do omega no opala q trabalha com eixo fixo e sistem de bandeja
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por FabioM Ter 17 Abr - 20:29:37

    Marcos Adriano escreveu:motor e cambio vc consegue usar....com suas respectivas adaptacoes....q nao sao tao graaaandes


    agora diferencial esquece.....o omega trabalha com homocinetica omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 e é muuuuuito complicado adaptar o dif do omega no opala q trabalha com eixo fixo e sistem de bandeja

    Me expressei mal.
    Não quis dizer diferencial e caixa de omega, mas sim, pelo menos um dana 44 e alguma caixa melhor que a do opala.
    Isso pro turbo.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Pedro Fagundes Qua 18 Abr - 12:51:39


    esse motor é bem mais morderno, com comando no cabeçote, passa de 6 mil giros e tem um bom torque em alta.. em baixa tem menos torque que o 4.1, mas em comparativos o 3.0 era mais rápido.

    Realmente o preço dos 4.1 está desanimador: muito caro e muitas vezes tem muita coisa pra ser feita neles. Mas você acha peças novas e usadas e seu preço não é alto.

    Este 3.0 é um motor europeu descontinuado, com peças raras e caras. Você disse que está com um orçamento restrito, então não cogitaria ele, muito menos turbinado. Se vc precisar de partes pra taxar por exemplo, não vai encontrar nada sob medida.

    ou seja, na minha opinião é melhor esperar um 4.1 ou turbinar o 4cil.
    Dominic opl77
    Dominic opl77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Paiçandu PR
    Data de inscrição : 15/04/2018

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Dominic opl77 Qua 18 Abr - 13:09:45

    então,foi bem esclarecedor postar essa questão aqui para mim,hoje achei um cara vendendo um 4.1 e um 292 pelo mesmo valor,$3.500,00,achei bem barato esse preço perto do que já me pediram,o que acham?
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Eder Harisson Qua 18 Abr - 16:09:40

    motor 3.0 não é tão moderno, construtivamente falando é mais moderno que o 4.1 mesmo por ser ohc, mas é um motor que já vem dos opel rekord lá na década de 60
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 18 Abr - 18:24:31

    FabioM escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:motor e cambio vc consegue usar....com suas respectivas adaptacoes....q nao sao tao graaaandes


    agora diferencial esquece.....o omega trabalha com homocinetica omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 omega - Mecânica do ômega 3.0 610284 e é muuuuuito complicado adaptar o dif do omega no opala q trabalha com eixo fixo e sistem de bandeja

    Me expressei mal.
    Não quis dizer diferencial e caixa de omega, mas sim, pelo menos um dana 44 e alguma caixa melhor que a do opala.
    Isso pro turbo.


    ahhh sim...entendi!!!
    Lazzari4100
    Lazzari4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Caravan 88 4100

    Canal Race in Vein: https://www.youtube.com/channel/UCPhoX5aO_S7raqWbZJsJNqw
    Cilindros : 6zão
    Data de inscrição : 31/03/2017

    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Lazzari4100 Qua 18 Abr - 20:03:40

    Fala amigo, tudo bem?
    Minha opinião sobre o seu projeto, eu não colocaria o motor 3.0 em um opala. A manutenção e valor das peças do 3.0 são muito caras, sem dúvidas iria de 4.1 de omega, ou catar um motor 4.1 de opala mesmo, lembre-se que terá de substituir caixa e diferencial...
    Sobre o desempenho de omega 4.1 vs omega 3.0, isso é rixa antiga hahah mas pelo o meu conhecimento e experiência, o 4.1 anda mais. O 3.0 é mais moderno por ter comando no cabeçote, mas deixa a desejar com distribuidor e injeção, já o 4.1 tem comando no bloco, injeção mais moderna e roda fônica.
    Sobre os motores são:
    3.0 = 23,5 kgfm e 165cv
    4.1 = 29,1 kgfm e 168cv
    Lembrando que não estou puxando para nenhum lado, estou apenas dando minha opinião. Muitos falam que o 3.0 tem uma maior final (o que em muitas reportagens favorecem as vezes o 3.0 e as vezes o 4.1) por girar mais e ter o torque em alta, porém o 3.0 tem o diferencial mais curto (3,70:1) que o do 4.1 (3,15:1), tenho um amigo que colocou o diferencial do 3.0 no 4.1 e com o carro Original, ele fez o 0-100km/h em 7s! Tem o vídeo no youtube...
    Exemplo: 3,70:1 significa que o cardã gira 3,70 voltas para a roda girar 1 volta.
    Quanto menor o número, maior a "velocidade final", pois em menor giro o carro andará mais metros por segundo (porque a roda irá girar mais vezes).
    Bom, desculpe ter me extendido hahah Resumindo, eu iria procurar um motor 4.1 de opala para por, caso contrário, ficaria com o de omega 4.1.
    Abração!

    Conteúdo patrocinado


    omega - Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 10:41:56