Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
H34 gasolina o álcool?  EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
H34 gasolina o álcool?  EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
H34 gasolina o álcool?  EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
H34 gasolina o álcool?  EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
H34 gasolina o álcool?  EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
H34 gasolina o álcool?  EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
H34 gasolina o álcool?  EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
H34 gasolina o álcool?  EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
H34 gasolina o álcool?  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
H34 gasolina o álcool?  Bar_leftH34 gasolina o álcool?  BarH34 gasolina o álcool?  Bar_right 
tabarbosa (16850)
H34 gasolina o álcool?  Bar_leftH34 gasolina o álcool?  BarH34 gasolina o álcool?  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
H34 gasolina o álcool?  Bar_leftH34 gasolina o álcool?  BarH34 gasolina o álcool?  Bar_right 
BANDIT (13573)
H34 gasolina o álcool?  Bar_leftH34 gasolina o álcool?  BarH34 gasolina o álcool?  Bar_right 
Xann (10394)
H34 gasolina o álcool?  Bar_leftH34 gasolina o álcool?  BarH34 gasolina o álcool?  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
H34 gasolina o álcool?  Bar_leftH34 gasolina o álcool?  BarH34 gasolina o álcool?  Bar_right 
j ricardo (9376)
H34 gasolina o álcool?  Bar_leftH34 gasolina o álcool?  BarH34 gasolina o álcool?  Bar_right 
Jean Bida (9320)
H34 gasolina o álcool?  Bar_leftH34 gasolina o álcool?  BarH34 gasolina o álcool?  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
H34 gasolina o álcool?  Bar_leftH34 gasolina o álcool?  BarH34 gasolina o álcool?  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
H34 gasolina o álcool?  Bar_leftH34 gasolina o álcool?  BarH34 gasolina o álcool?  Bar_right 

4 participantes

    H34 gasolina o álcool?

    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    H34 gasolina o álcool?  Empty H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por krust Qui 7 Jun - 15:20:14

    Meu motor tá com a taxa um pouco mais elevada que o original da gasolina mas ainda sim rodo na gasola, tô querendo testar ele no álcool pra ver pois o álcool tá menos de 3 aqui e a gasolina quase 5. Será que se trocar os gicles de lenta e principal já dá pra fazer um teste na h34? Meu motor tem pistao plano 1mm de rebaixo pelo ex dono fora o que já deve ter abaixado ao longo da vida nas retificadas .

    Motor está perfeito não faz um ruído com tudo em dia
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Marlon Jassanan Qui 7 Jun - 17:18:18

    Primeiramente se o carbura estiver niquelado, te aconselho a trocar os giclês principais, e junto verificar as velas se são as mesmas da gasolina, trocar os filtros de combustível também!
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por krust Qui 7 Jun - 17:54:03

    As minhas são ihidiun ngk 5° mas tenho um jogo álcool para testar . Carburador é gasolina , queria trocar os gicles lenta/ principal e fazer um teste com um galaozinho consegui 4litros mais pra ver como fica aí posteriormente trocava o carbura por um acool mesmo
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 7 Jun - 19:54:49

    alem do bura vc tbem pensa em mexer no aquecimento vt ponto tbem ne?


    sobre o bura depende de qual carro era esse h34

    talvez as coisas dele nao estao certas nem pra gasolina se ele era de outro carro....ja q h34 gasolina pra opala 6cil a gasolina nao existe e pros 4cil sao muito raros....o 446 sempre dominou.


    duas coisas importantissimas sao as canetas e os gicles de ar q sao muuuuito dificeis de trocar....

    eu ja tive muita experiencia com uns h34 q eu ja tive.....peguei um de uma belina zero....mas ate trocar a caneta o segundo estagio era uma lastima!


    mas uma coisa é certa....o carro sempre sera melhor com gasolina devido a taxa.....o meu é original a alcool mas ha dois anos ando na gasolina...e tbem estou pensando em voltar pro alcool devido o preco......ja fiz umas 2 ou 3 vezes durante esses dois anos...quando volto ela pro alcool parece q perdi 1 ou 2 cilindros.....porem devido o preco q vc mesmo citou nao tem como dar murro em ponta de faca.....melhor o alcool mesmo nessa cituacao.
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por krust Sex 8 Jun - 17:15:28

    Exatamente amigo....meu h34 é gasolina original do opala 4cilindros, sim eu sei que tem mudar o ponto e fazer aquecimento, minha dúvida cruel é se daria para fazer um teste provisório pra ver como se comporta sem ter que trocar esse é exato e bendito gicle de ar e caneta ....parece que  ar do álcool é 140 , principal 145 e como gasolina 150 ar e principal 130 agulha 222 (abri hj e olhei) como os gicles são baratinhos acho que ou meter a cara e ver como fica no primeiro estágio, vou bolar um aquecimento maluco com uma serpentina de cobre pra testar aí conto se presta o gasola taxado no álcool haha
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 13 Jun - 20:02:19

    entendi.....

    talvez por ele realmente ser de um 4cil a gasolina talvez tenha uma caneta um pouco superior a caneta do bura de belina q eu consegui uns anos atraz....e isso ja ajuda.

    tenta fazer esse esquema dos principais mesmo por enquanto.....depois muda os gicles de ar....se vc nao achar os gicles de ar pra comprar talvez alguns amigos meus consigam na fabrica da mecar em presidente prudente

    eu ja consegui alguns la.
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por krust Qui 14 Jun - 8:48:18

    Opa que blz....te dou um toque se achar vlw a força
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 14 Jun - 17:36:51

    OKK
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por krust Seg 18 Jun - 13:11:31

    Ainda não consegui colocar ele no álcool por falta de tempo pra ficar cutucando ele....mas hj conferi os números do motor dele e meu motor é álcool e tem vestígios de tinta amarela por baixo, eu tô até agr pensando como que ele não grilá na gasolina com o ponto adiantado e já fiz de pegar subida de giro baixo em 4° e afundar o pé até o fundo e não faz um ruído o motor
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Jun - 19:06:22

    se ele era amarelo por baixo muitos indicios de ser a alcool mesmo

    talvez o ponto ja esteja acertado pra gasolina...em torno de 8 a 12 graus....alcool é 14 a 18 se nao me engano....
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por krust Seg 18 Jun - 19:51:24

    O ponto no vira?.....pois o ponto no distribuidor adiantei até ele ficar esperto pra andar pois tava bem amarrado

    Vai ver por isso acho ele meio lesado pra subir giro
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Jun - 20:08:43

    nao...no distribuidor mesmo.....

    se vc mesmo adiantou talvez ele estivesse muito atrasado...

    o ponto mais atrasado é bom pra saida...e o ponto mais adiantado é bom pra giro alto

    por isso existe a capsula de avanco a vacuo e o avanco centrifugo...ponto inicial é melhor pra saida....e acelerando firme é melhor o adiantado.
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 44
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Fernandohluiz Qui 21 Jun - 18:03:48

    Marcos Adriano escreveu:alem do bura vc tbem pensa em mexer no aquecimento vt ponto tbem ne?


    sobre o bura depende de qual carro era esse h34

    talvez as coisas dele nao estao certas nem pra gasolina se ele era de outro carro....ja q h34 gasolina pra opala 6cil a gasolina nao existe e pros 4cil sao muito raros....o 446 sempre dominou.


    duas coisas importantissimas sao as canetas e os gicles de ar q sao muuuuito dificeis de trocar....

    eu ja tive muita experiencia com uns h34 q eu ja tive.....peguei um de uma belina zero....mas ate trocar a caneta o segundo estagio era uma lastima!


    mas uma coisa é certa....o carro sempre sera melhor com gasolina devido a taxa.....o meu é original a alcool mas ha dois anos ando na gasolina...e tbem estou pensando em voltar pro alcool devido o preco......ja fiz umas 2 ou 3 vezes durante esses dois anos...quando volto ela pro alcool parece q perdi 1 ou 2 cilindros.....porem devido o preco q vc mesmo citou nao tem como dar murro em ponta de faca.....melhor o alcool mesmo nessa cituacao.


    Marcão, sério que o Carro fica fraco com Alcool!? Cara, minha Caravan é Alcool e tem um H34 (que comprei novo com o Sezil no fim de 2017) que não me decepciona. O carro é Muito forte forte andando no Alcool.
    Mas confesso que não tenho parâmetros de outro a gasolina para dar uma opinião como a sua.
    Mas estou muito satisfeito com o desempenho atual dela.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 21 Jun - 18:54:48

    Fernandohluiz escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:alem do bura vc tbem pensa em mexer no aquecimento vt ponto tbem ne?


    sobre o bura depende de qual carro era esse h34

    talvez as coisas dele nao estao certas nem pra gasolina se ele era de outro carro....ja q h34 gasolina pra opala 6cil a gasolina nao existe e pros 4cil sao muito raros....o 446 sempre dominou.


    duas coisas importantissimas sao as canetas e os gicles de ar q sao muuuuito dificeis de trocar....

    eu ja tive muita experiencia com uns h34 q eu ja tive.....peguei um de uma belina zero....mas ate trocar a caneta o segundo estagio era uma lastima!


    mas uma coisa é certa....o carro sempre sera melhor com gasolina devido a taxa.....o meu é original a alcool mas ha dois anos ando na gasolina...e tbem estou pensando em voltar pro alcool devido o preco......ja fiz umas 2 ou 3 vezes durante esses dois anos...quando volto ela pro alcool parece q perdi 1 ou 2 cilindros.....porem devido o preco q vc mesmo citou nao tem como dar murro em ponta de faca.....melhor o alcool mesmo nessa cituacao.


    Marcão, sério que o Carro fica fraco com Alcool!? Cara, minha Caravan é Alcool e tem um H34 (que comprei novo com o Sezil no fim de 2017) que não me decepciona. O carro é Muito forte forte andando no Alcool.
    Mas confesso que não tenho parâmetros de outro a gasolina para dar uma opinião como a sua.
    Mas estou muito satisfeito com o desempenho atual dela.


    nao tiu....olha só:

    um motor de opala original a alcool tem em media uma taxa de compressao de 10:1

    um motor de opala original a gasolina tem em media uma taxa de compressao de 8:1

    esses dados vao mudar alguma coisa pra mais ou pra menos (segundo pesquisa do data folha)....mas isso é mais pra usar um exemplo.

    logo quando vc usa um motor a alcool (com taxa de 10) na gasolina (q PRECISA de Cool é como vc andar com o motor original gasolina bastante taxado em relacao ao original....tipo de um cabeçote rebaixado....o motor vai render muito alem do q o original...vc vai ter um motor a gasolina com 10 de taxa.

    em termos de desempenho motor a alcool e gasolina originais meio q se equiparam na potencia.....agora vc andar bastante taxado em um dos combustiveis existe uma boa diferença.....entre ambos.


    o motor a alcool é bom....a gasolina tbem....agora o motor a gasolina bem taxadinho é otimo....como meu caso....o carro fica mais forte....mais esperto..e mais economico!!! uso comando de omega q é mais forte q o comando original e estou fazendo medias iguais ou melhores q alguns motores originais.

    eu tenho um amigo q tem uma caravan a alcool q (segundo ele e o mecanico) tem quase 15 de taxa e roda no alcool....a caravan é muito forte....dai esse motor ja nao se compara com um motor a gasolina original.....e nem com um a alcool mesmo


    por isso q eu digo quando to com meu motor na gasolina é uma maravilha...pois é um regime um pouco alem do original de fabrica....agora quando estou com ele no alcool q é algo padrao eu ja acho q fica fraco....nao fraco no sentido de ruim....mas fraco em relacao a outra configuracao....sao duas situacoes diferentes mesmo sendo o mesmo motor...porem mudando o combustivel.

    a taxa de compressao é uma coisa importantissima no motor.....tanto é q os motores mais modernos (retentor) houve uma pequena e consideravel aumento na taxa de compressao de ambos com combustiveis se nao me falha a memoria.....

    taxar um motor antigo é muito importante principalmente pelo pessimo combustivel q temos no brasil.....

    o projeto do motor do opala foi desenvolvido na decada de 60 onde nao existia alcool comustivel.....entao todo o projeto foi embasado em uma gasolina pura....hj em dia temos a adicao de 27% de alcool anidro na composicao da gasolina comum regulamentado pela anp......ou seja: nao se compra gasolina comum com menos de 27% de alcool anidro no brasil.....com mais do q isso vc compra facil em algum posto criminoso....alias...o q exceder desses 27% nao é mais alcool anidro (puro)...e sim etanol...q ja tem 7% de agua em sua composicao.....o q ja complica mais ainda a situacao do motor a gasolina....

    entendeu? H34 gasolina o álcool?  695742 H34 gasolina o álcool?  695742
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 44
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Fernandohluiz Qui 21 Jun - 19:13:12

    Marcos Adriano escreveu:
    Fernandohluiz escreveu:


    Marcão, sério que o Carro fica fraco com Alcool!? Cara, minha Caravan é Alcool e tem um H34 (que comprei novo com o Sezil no fim de 2017) que não me decepciona. O carro é Muito forte forte andando no Alcool.
    Mas confesso que não tenho parâmetros de outro a gasolina para dar uma opinião como a sua.
    Mas estou muito satisfeito com o desempenho atual dela.


    nao tiu....olha só:

    um motor de opala original a alcool tem em media uma taxa de compressao de 10:1

    um motor de opala original a gasolina tem em media uma taxa de compressao de 8:1

    esses dados vao mudar alguma coisa pra mais ou pra menos (segundo pesquisa do data folha)....mas isso é mais pra usar um exemplo.

    logo quando vc usa um motor a alcool (com taxa de 10) na gasolina (q PRECISA de Cool é como vc andar com o motor original gasolina bastante taxado em relacao ao original....tipo de um cabeçote rebaixado....o motor vai render muito alem do q o original...vc vai ter um motor a gasolina com 10 de taxa.

    em termos de desempenho motor a alcool e gasolina originais meio q se equiparam na potencia.....agora vc andar bastante taxado em um dos combustiveis existe uma boa diferença.....entre ambos.


    o motor a alcool é bom....a gasolina tbem....agora o motor a gasolina bem taxadinho é otimo....como meu caso....o carro fica mais forte....mais esperto..e mais economico!!! uso comando de omega q é mais forte q o comando original e estou fazendo medias iguais ou melhores q alguns motores originais.

    eu tenho um amigo q tem uma caravan a alcool q (segundo ele e o mecanico) tem quase 15 de taxa e roda no alcool....a caravan é muito forte....dai esse motor ja nao se compara com um motor a gasolina original.....e nem com um a alcool mesmo


    por isso q eu digo quando to com meu motor na gasolina é uma maravilha...pois é um regime um pouco alem do original de fabrica....agora quando estou com ele no alcool q é algo padrao eu ja acho q fica fraco....nao fraco no sentido de ruim....mas fraco em relacao a outra configuracao....sao duas situacoes diferentes mesmo sendo o mesmo motor...porem mudando o combustivel.

    a taxa de compressao é uma coisa importantissima no motor.....tanto é q os motores mais modernos (retentor) houve uma pequena e consideravel aumento na taxa de compressao de ambos com combustiveis se nao me falha a memoria.....

    taxar um motor antigo é muito importante principalmente pelo pessimo combustivel q temos no brasil.....

    o projeto do motor do opala foi desenvolvido na decada de 60 onde nao existia alcool comustivel.....entao todo o projeto foi embasado em uma gasolina pura....hj em dia temos a adicao de 27% de alcool anidro na composicao da gasolina comum regulamentado pela anp......ou seja: nao se compra gasolina comum com menos de 27% de alcool anidro no brasil.....com mais do q isso vc compra facil em algum posto criminoso....alias...o q exceder desses 27% nao é mais alcool anidro (puro)...e sim etanol...q ja tem 7% de agua em sua composicao.....o q ja complica mais ainda a situacao do motor a gasolina....

    entendeu? H34 gasolina o álcool?  695742 H34 gasolina o álcool?  695742


    Marcos, impossível não entender... rs

    Compreendi sim. Os benefícios que a conversão trouxe a você em termos de desempenho é muito grande.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 21 Jun - 19:26:47

    sim cara.....

    é por isso q eu digo....


    porem devido esse novo e grande aumento da gasola....vou esperar acabar o tanque e passar ele pro alcool novamente....

    tem coisas q nao compensam tbem....


    é por isso q na decada de 90 pessoal sofria muito com os carros maus convertidos de gasolina pra alcool:

    1º a taxa do motor q era a gasolina original quando recebia o alcool ficava baixa pro combustivel novo....dai vc perdia força, potencia, aumentava o consumo....e etc....

    2º pouquissimos mexanicos trocavam coletor de admissao pra ter o aquecimento da base

    3º existia (e ainda existe) um tremendo preconceito em utilizacao de valvula termostatica.....todos os mexanicos tiram ela.

    dai o carro ficava uma bosta!!!

    lembro ate hj um kadet q meu tio teve nessa epoca...era gasolina e passado pro alcool.....

    O CARRO NO FRIO NAO SAIA DO LUGAR NOS PRIMEIROS 20 MINUTOS.....


    NAO SAIA DO LUGAR!!!!!!!


    motor nao esquentava....nao tinha força....fritava embreagem e afogava.....enquanto nao esquentava TUDO nao tinha como andar.
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 44
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Fernandohluiz Qui 21 Jun - 20:33:33

    Marcos Adriano escreveu:sim cara.....

    é por isso q eu digo....


    porem devido esse novo e grande aumento da gasola....vou esperar acabar o tanque e passar ele pro alcool novamente....

    tem coisas q nao compensam tbem....


    é por isso q na decada de 90 pessoal sofria muito com os carros maus convertidos de gasolina pra alcool:

    1º a taxa do motor q era a gasolina original quando recebia o alcool ficava baixa pro combustivel novo....dai vc perdia força, potencia, aumentava o consumo....e etc....

    2º pouquissimos mexanicos trocavam coletor de admissao pra ter o aquecimento da base

    3º existia (e ainda existe) um tremendo preconceito em utilizacao de valvula termostatica.....todos os mexanicos tiram ela.

    dai o carro ficava uma bosta!!!

    lembro ate hj um kadet q meu tio teve nessa epoca...era gasolina e passado pro alcool.....

    O CARRO NO FRIO NAO SAIA DO LUGAR NOS PRIMEIROS 20 MINUTOS.....


    NAO SAIA DO LUGAR!!!!!!!


    motor nao esquentava....nao tinha força....fritava embreagem e afogava.....enquanto nao esquentava TUDO nao tinha como andar.

    Então, a minha quando eu comprei, ela tinha GNV. Quando eu retirei o kit, o carro ficou horrível. Descobri que estava sem a Válvula termostatica, o Carburador condenado, mangueiras ressecadas e rachando... enfim, me deu um trabalho enorme deixar ela como está hoje.
    Na verdade, ela estava numa cidade do interior do RJ bem pequena, onde não se tem muito recurso profissional. E além desses que lhe contei, tinham inúmeros “gatilhos” que eu fui eliminando e voltando ao original.
    Ainda tem o acionamento da Partida a frio que não retornei ao original. Ainda está em um botão à parte, e o Desembaçador do vidro traseiro que está com filetamento partido. Mas esse infelizmente vai ficar assim. Não vou mexer com isso. Agora de resto, consegui voltar tudo ao funcionamento original. Inclusive o esguicho do vidro traseiro voltou a funcionar. E a iluminação interna finalmente está tudo funcionando.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 22 Jun - 19:30:34

    a minha caravan ficou 17 anos com uma mulher.....ela ja estava de idade e rodou um tempo sem olhar o oleo de cambio q sumiu e o cambio fundiu.....dai devido a idade avançada, nao ter paciencia e conhecimento pra ir atras de outro cambio e ter um fiat uno pra andar ela reslveu vender e eu comprei sem o cambio...agora vc imagina o tanto de traquitana errada q tinha??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mexi em bastante coisa tbem......

    sobre a partida a frio eu particularmente prefiro num botao do q no sistema original
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 44
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Fernandohluiz Sex 22 Jun - 19:39:32

    Marcos Adriano escreveu:a minha caravan ficou 17 anos com uma mulher.....ela ja estava de idade e rodou um tempo sem olhar o oleo de cambio q sumiu e o cambio fundiu.....dai devido a idade avançada, nao ter paciencia e conhecimento pra ir atras de outro cambio e ter um fiat uno pra andar ela reslveu vender e eu comprei sem o cambio...agora vc imagina o tanto de traquitana errada q tinha??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mexi em bastante coisa tbem......

    sobre a partida a frio eu particularmente prefiro num botão do q no sistema original


    É, já pensei nisso. Deve dar muito problema por causa da idade do carro. Não sei se vai funcionar como era na época.

    Hoje ganhei um presentinho:

    H34 gasolina o álcool?  Whatsa30
    H34 gasolina o álcool?  Whatsa31
    H34 gasolina o álcool?  Whatsa32
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 22 Jun - 19:53:54

    entao....tem o fato de ele poder nao funcionar corretamente devido a qualidade das peças fabricadas hj em dia e etc.....e tbem o fato de se o carro numa epoca de muito frio na hora da partida ele pegar e alguns segundos apos isso afogar novamente pode acontecer do bloco esquentar um pouco e o coletor ainda ficar extremamente gelado....

    o bloco aquecer um pouco (16° se nao me egano) ja vai desativar o sensor de temperatura da partida a frio....o coletor vai estar gelado e o tempo frio nao vao permitir q o motor funcione novamente sem gasolina injetando....

    no sistema original o injetador injeta gasolina no momento da partida...simultaneo com o motor de arranque....com o botao vc injeta a hora q vc quiser....

    inclusive se acabar o alcool vc chegar no posto só no bzzzzzz bzzzzzz bzzzzzzz bzzzzzzz

    vai falar q nunka ninguem fez isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 44
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Fernandohluiz Sex 22 Jun - 20:06:32

    Marcos Adriano escreveu:entao....tem o fato de ele poder nao funcionar corretamente devido a qualidade das peças fabricadas hj em dia e etc.....e tbem o fato de se o carro numa epoca de muito frio na hora da partida ele pegar e alguns segundos apos isso afogar novamente pode acontecer do bloco esquentar um pouco e o coletor ainda ficar extremamente gelado....

    o bloco aquecer um pouco (16° se nao me egano) ja vai desativar o sensor de temperatura da partida a frio....o coletor vai estar gelado e o tempo frio nao vao permitir q o motor funcione novamente sem gasolina injetando....

    no sistema original o injetador injeta gasolina no momento da partida...simultaneo com o motor de arranque....com o botao vc injeta a hora q vc quiser....

    inclusive se acabar o alcool vc chegar no posto só no bzzzzzz bzzzzzz bzzzzzzz bzzzzzzz

    vai falar q nunka ninguem fez isso?  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Conteúdo patrocinado


    H34 gasolina o álcool?  Empty Re: H34 gasolina o álcool?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 12:07:19