Tenho um Opala aqui em Portugal 88 4100 álcool. Aqui tive que utilizar gasolina, pois não tem álcool. Ele tinha originalmente um carburador H-34 que provisoriamente, consegui alterar fazendo cálculos e muitos testes com giclês de diâmetros menores, utilizar a gasolina daqui. No entanto, como não tenho uma tabela de giclês do carburador a gasolina H-34 do 6 cil, sempre fica aquela "pulga atrás da orelha", será que em tal rotação esta mais rico ou mais pobre? Até porque, ficou bem afinado mas não ficou igual como era no Brasil usando álcool. Usando álcool no Brasil era melhor
Bom, cheguei funcionar um período com o H-34 por aqui, mas sempre o objetivo foi utilizar o DFV 446 que saíram nos 88 6cil a gasolina. Assim fica original para gasolina e eu tenho a tabela de giclês correta do gasolina sem ser inventada pelos meus testes. rsrsrs.
Bom, vamos seguir. Coloque o DFV 446 no lugar do H34. DFV que eu comprei foi novo na caixa da Weber (estoque antigo) Ele tinha configuração a álcool. Niquelado com giclês do álcool
Então comprei um jogo de giclês do 6 cil a gasolina que na minha pesquisa foi conforme lista abaixo:
Agora que já tenho instalado os giclês corretos neste carburador, então, instalei ele no lugar do H34 o DFV 446, para isso a historia é longa, comprei 2 coletores do DFV446 mas por fim instalei com flange com o DFV446 no meu coletor original do H34. (uma longa história que explico depois)
As impressões que eu tive foram de muito mais performance. Melhor em alta, melhor em baixa, melhor lenta. melhor resposta. Muito legal. Só tem 3 coisas que não consegui entender. Escrevi isso tudo para agora vir as minhas três duvidas.
A primeira duvida é:
- Por que os giclês do DFV 446 alguma numerações são por mm e outra são de forma de que eu nem sei como é, mas que alguém aqui no fórum explicou que tem que multiplicar por 5. Exemplo Os giclês de alta do DFV 446, o 27 por exemplo ele é na verdade 135mm (5x27=135mm) Os giclês suplementar é mais engraçado ainda, alguns tem que multiplica por 5 outros não. O 120 mm 165mm, vem cravado no giclês, mas o 110 por exemplo, vem cravado 22, ou seja, 22x5=110. Qual a logica disso?
A outra coisa é:
- Quando estou a 60km/h em 3ª marcha ou 4ª marcha, e piso no fundo do acelerador, o carro evolui, mas evolui melhor se eu ir levando o acelerador aos poucos. O que eu acho que esta acontecendo. Acho que quando atinjo o gigle suplementar, ele esta enriquecendo demais ou está muito pobre. se tiver enriquecendo demais, o que acham de bloquear ele? vi muitos comentários no fórum sobre o bloqueio dele. vale a pena?
A terceira e última duvida é:
- O injetor, que nas tabelas eu sempre vejo dizendo, injetor 65, injetor 80, ... etc..., mas o que eu vejo na realidade são os injetores 2, 4 e 8. Esses números cravados no injetores (Brucutu). A pergunta é: Qual relação esses números?
Meus amigos, muito obrigado pela atenção.
Abraço a todos
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