Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
DFV 446 valvula suplementar EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
DFV 446 valvula suplementar EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
DFV 446 valvula suplementar EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
DFV 446 valvula suplementar EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
DFV 446 valvula suplementar EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
DFV 446 valvula suplementar EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
DFV 446 valvula suplementar EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
DFV 446 valvula suplementar EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
DFV 446 valvula suplementar EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

120 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
DFV 446 valvula suplementar Bar_leftDFV 446 valvula suplementar BarDFV 446 valvula suplementar Bar_right 
tabarbosa (16850)
DFV 446 valvula suplementar Bar_leftDFV 446 valvula suplementar BarDFV 446 valvula suplementar Bar_right 
Rubão6cc (15341)
DFV 446 valvula suplementar Bar_leftDFV 446 valvula suplementar BarDFV 446 valvula suplementar Bar_right 
BANDIT (13573)
DFV 446 valvula suplementar Bar_leftDFV 446 valvula suplementar BarDFV 446 valvula suplementar Bar_right 
Xann (10394)
DFV 446 valvula suplementar Bar_leftDFV 446 valvula suplementar BarDFV 446 valvula suplementar Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
DFV 446 valvula suplementar Bar_leftDFV 446 valvula suplementar BarDFV 446 valvula suplementar Bar_right 
j ricardo (9376)
DFV 446 valvula suplementar Bar_leftDFV 446 valvula suplementar BarDFV 446 valvula suplementar Bar_right 
Jean Bida (9320)
DFV 446 valvula suplementar Bar_leftDFV 446 valvula suplementar BarDFV 446 valvula suplementar Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
DFV 446 valvula suplementar Bar_leftDFV 446 valvula suplementar BarDFV 446 valvula suplementar Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
DFV 446 valvula suplementar Bar_leftDFV 446 valvula suplementar BarDFV 446 valvula suplementar Bar_right 

5 participantes

    DFV 446 valvula suplementar

    ernani paulo damasceno
    ernani paulo damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Idade : 44
    Localização : Portugal
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 SL/E 4 portas Preto Formol
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 30/12/2008

    DFV 446 valvula suplementar Empty DFV 446 valvula suplementar

    Mensagem por ernani paulo damasceno Dom 11 Jun - 12:23:39

    Olá Pessoal

    Tenho um Opala aqui em Portugal 88 4100 álcool. Aqui tive que utilizar gasolina, pois não tem álcool. Ele tinha originalmente um carburador H-34 que provisoriamente, consegui alterar fazendo cálculos e muitos testes com giclês de diâmetros menores, utilizar a gasolina daqui. No entanto, como não tenho uma tabela de giclês do carburador a gasolina H-34 do 6 cil, sempre fica aquela "pulga atrás da orelha", será que em tal rotação esta mais rico ou mais pobre? Até porque, ficou bem afinado mas não ficou igual como era no Brasil usando álcool. Usando álcool no Brasil era melhor

    Bom, cheguei funcionar um período com o H-34 por aqui, mas sempre o objetivo foi utilizar o DFV 446 que saíram nos 88 6cil a gasolina. Assim fica original para gasolina e eu tenho a tabela de giclês correta do gasolina sem ser inventada pelos meus testes. rsrsrs.

    Bom, vamos seguir. Coloque o DFV 446 no lugar do H34. DFV que eu comprei foi novo na caixa da Weber (estoque antigo) Ele tinha configuração a álcool. Niquelado com giclês do álcool

    Então comprei um jogo de giclês do 6 cil a gasolina que na minha pesquisa foi conforme lista abaixo:


    DFV 446 valvula suplementar Tabala10


    Agora que já tenho instalado os giclês corretos neste carburador, então, instalei ele no lugar do H34 o DFV 446, para isso a historia é longa, comprei 2 coletores do DFV446 mas por fim instalei com flange com o DFV446 no meu coletor original do H34. (uma longa história que explico depois)


    As impressões que eu tive foram de muito mais performance. Melhor em alta, melhor em baixa, melhor lenta. melhor resposta. Muito legal. Só tem 3 coisas que não consegui entender. Escrevi isso tudo para agora vir as minhas três duvidas.

    A primeira duvida é:
    - Por que os giclês do DFV 446 alguma numerações são por mm e outra são de forma de que eu nem sei como é, mas que  alguém aqui no fórum explicou que tem que multiplicar por 5. Exemplo Os giclês de alta do DFV 446, o 27 por exemplo ele é na verdade 135mm (5x27=135mm) Os giclês suplementar é mais engraçado ainda, alguns tem que multiplica por 5 outros não. O 120 mm 165mm, vem cravado no giclês, mas o 110 por exemplo, vem cravado 22, ou seja, 22x5=110. Qual a logica disso?

    A outra coisa é:
    - Quando estou a 60km/h em 3ª marcha ou 4ª marcha, e piso no fundo do acelerador, o carro evolui, mas evolui melhor se eu ir levando o acelerador aos poucos. O que eu acho que esta acontecendo. Acho que quando atinjo o gigle suplementar, ele esta enriquecendo demais ou está muito pobre. se tiver enriquecendo demais, o que acham de bloquear ele? vi muitos comentários no fórum sobre o bloqueio dele. vale a pena?

    DFV 446 valvula suplementar 110


    A terceira e última duvida é:
    - O injetor, que nas tabelas eu sempre vejo dizendo, injetor 65, injetor 80, ... etc..., mas o que eu vejo na realidade são os injetores 2, 4 e 8. Esses números cravados no injetores (Brucutu). A pergunta é: Qual relação esses números?




    Meus amigos, muito obrigado pela atenção.




    Abraço a todos
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    DFV 446 valvula suplementar Empty Re: DFV 446 valvula suplementar

    Mensagem por Rubão6cc Seg 12 Jun - 9:06:54

    Talvez o Paulo Corso possa ajudar com essas dúvidas pois ele possui um cupê 88 com a DFV 446


    _________________
    DFV 446 valvula suplementar Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    DFV 446 valvula suplementar Empty Re: DFV 446 valvula suplementar

    Mensagem por Paulo Corso Seg 12 Jun - 13:44:13

    Opa, falou de 446 estou aqui hehehe.

    Ernani tudo beleza? Bom eu fiz quase que como você, mas a minha 446 chegou a ser usada, pouco tempo, mas foi, tanto que fui o primeiro a desmontar ela. Ainda tinha os lacres de fabrica nos parafusos. Quando decidi voltar a 446 optei por voltar ao padrão original do sistema de alimentação, isto é DFV 446 com coletor aquecido mesmo na gasolina.

    A primeira duvida sua confesso que nunca consegui entender essa lógica da numeração. Como vc citou do gicle principal 135mm = 27 (mas 27 o que? qual unidade de medida seria esse 27?) só um detalhe 135 ou 27 que seja, é a medida para o 250S.

    A segunda, creio que o problema seja o sistema de rápida, aquele esguicho morceguinho que injeta direto nos ventures, na situação que vc descreve quando afunda o pé precisa de mais combustível para subir logo o giro. No meu não faz isso que vc descreveu, mas essa parte deixei como veio na calibragem que estava no carburador. Sofri bastante nessa parte quando usava a w40.

    A terceira tb nunca descobri, não me lembro qual esta no opala mas mantive a que veio nele, realmente essas escalas de numeração das dfv confundem.

    Sobre vedar a válvula suplementar, ja li sobre a recomendação de isolá-la por problemas no canal de vácuo do pistão que aciona a mesma (aquele pistão da tampa). Isolando a tal vc precisa compensar aumentando os gicles principais, mas ai foge do que vc quer para o sistema. Eu ja tive problema de o pistão travar e a válvula ficar aberta, consumo na pista subiu 20% sem apresentar nenhum outro sintoma.


    _________________
    DFV 446 valvula suplementar 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    acezario
    acezario
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Idade : 54
    Localização : Foz do Iguaçu - PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE -1989
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 05/04/2020

    DFV 446 valvula suplementar Empty Re: DFV 446 valvula suplementar

    Mensagem por acezario Seg 12 Jun - 16:34:46

    Opa Ernani, tudo bem, essa foto que você postou do motor... cara, está zero KM! Parabéns!

    Pois é, posso te falar da minha experiência pessoal. Dá uma olhada para ver se as esferas de aceleração rápida estão vedando bem. No meu caso, não tinha a esfera menor (que fica na saída). O efeito prático era exatamente este como você descreve na segunda dúvida.

    Depois que troquei as esferas (as duas)... é outro carro! Ficou muito mais “torcudo” na aceleração - a resposta no pedal é mais rápida!

    P.S. Mantenho tudo original, inclusive com a suplementar funcionando.
    SMITH250
    SMITH250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 57
    Localização : sapiranga - RS
    Modelo do carro : comodoro 1978 250-S
    Opala de luxo 78 4c
    Cilindros : 6cc
    4cc
    Data de inscrição : 28/12/2009

    DFV 446 valvula suplementar Empty Dfv álcool x gasolina

    Mensagem por SMITH250 Qua 14 Jun - 20:53:13

    Boa noite, não sei o nível de ajuste que foi feito, mas já usei dfv álcool andando a gasolina, e digo com certeza que muda tudo exceto o corpo, os injetores de álcool, as canetas (pulverizadores mudam muito) e várias medidas de passagem de ar e combustível. O que deve estar acontecendo é que seu carro está injetando combustível na proporção do álcool e isto afoga o motor por excesso de combustível, quando vc acelera de maneira linear funciona e progride melhor… eu fiz de tudo no meu dfv (muitos anos atrás) e o carro andava melhor do que com dfv gasolina que usei (emprestado para testes) porém o consumo era sempre maior com o carburador adaptado. Creio que tb seu carro além de melhor alimentado está andando muito bem por ter mais taxa que o motor a gasolina (se estiver com motor original). Tenho uma dfv álcool e uma a gasolina do 250-s (não estão à venda) mas se vê a diferença dos tubos misturadores entre os 2. Não sei se o amigo chegou a trocar estas peças tb. Espero ter ajudado de alguma forma.
    ernani paulo damasceno
    ernani paulo damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Idade : 44
    Localização : Portugal
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 SL/E 4 portas Preto Formol
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 30/12/2008

    DFV 446 valvula suplementar Empty Re: DFV 446 valvula suplementar

    Mensagem por ernani paulo damasceno Sáb 12 Ago - 11:21:19

    Olá meus amigos. muito obrigado pelas informações.
    Desculpem a demora para responder. Demorei pois estava esperando uns dos meus familiares chegarem do Brasil com vários gigles de varias medidas para eu fazer testes e só agora com ele bem mais acertado venho participar os amigos a evolução como está.

    Bom, o problema da evolução lenta quando pisava fundo em 3ª ou 4ª marcha, era mesmo o gigle suplementar, mas tinha duvidas se quando ele abria ficava mias rico ou pobre. Bom, para saber o que eu fiz? Estava usando um 150 eu consegui mais varios desses gigles que chegaram do Brasil. Comprei todos menores possiveis e um jogo de broca finas milimetricas. fiz o teste com o 140mm primeiro e o propblema piorou, logo então, sabia que era pelo motivo de estar muito pobre, então coloquei 152.5mm 155mm ..... até que cheguei na perfeição com o de 160 mm e ficou perfeito. Agora evolui por igual com uma rampa por igual normal.

    Achei uma outra tabela com outras combinações de gigles onde o suplementar é mesmo 160mm.

    DFV 446 valvula suplementar 111112

    Já que o 160mm no suplementar existia nessa tabela, resolvi colocar os gicgles conforme ela. O carro ficou fantastico. a reduçao dos gigles de lenta de 65mm para 47mm acabou com o problema de as vezes o carro demorar um pouco para pegar quando estava quente. Deveria estar muito rico. Agora basta um toque na chave e ele pega na hora agora.

    Outra coisa é que as vezes, principalmente após eu ter diminuido os gigles de lenta para 47mm, sinto que muito exporadicamente ocorre de quando acelero dar uma falta para depois evoluir. Não ocorre sempre, mas ocorre as vezes.

    Eu queria entender melhor como funciona essas numerações dos "brucutus", o injetor. Por exemplo, a tabela pede para colocar 65mm, mas no brucutu tem numero 2 ou 4 ou 6. sendo que tenho um sem numero e tenho um com numero 4 que é bem curioso pois não tem as calhas no brucutou que levam o combustivel mais para o cendro do difusor. Atualmente estou usando no carro o de numero 4, mas com as calhas que levam o combustivel mais ao centro do difusor
    Se alguem souber as historias desses numeros e/ou modelos, avisem.

    Tenho 5 modelos de brucutu aqui em Portugal comigo.
    Na foto abaixo 4 modelos, mais o 5º modelo que está no carro:
    A sequencia de cima para baixo tenho:
    -Sem numeração
    -Numero 4 porem liso sem as calhas (brucutou sem olho, rsrsr)
    -Numero 6. pelo que eu soube esse é raro de se ver
    -Numero 2
    e no carro tenho o numero 4 porem brucuto com olho.

    DFV 446 valvula suplementar 44410


    Foto dele na exposição de carros que teve aqui no ultimo fim de semana.

    DFV 446 valvula suplementar 22210


    DFV 446 valvula suplementar 33310
    ernani paulo damasceno
    ernani paulo damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Idade : 44
    Localização : Portugal
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 SL/E 4 portas Preto Formol
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 30/12/2008

    DFV 446 valvula suplementar Empty Re: DFV 446 valvula suplementar

    Mensagem por ernani paulo damasceno Sáb 12 Ago - 20:21:40

    --Rubão6cc, Obrigado pela dica.

    --Paulo Corso, então, pelo visto é isso mesmo, temos que multiplicacar por 5. Coisa meio sem explicação, mas com meus medidores bate certo tambem. Sobre isolar o suplementar, ouvi muito isso tambem, mas enquanto não tenho problemas, vou manter ele em funcionamento. O carbura é novo, por isso só quero afinar. Mas não descarto essa possibilidade no futuro.

    --Acezario, obrigado ao elogio. Sobre as esferas, como o carbura é novo não acredito ter problemas com elas. Embora novinho, desmontei todo para inspecionar antes de montar no carro pois estava quardado de anos, e aparentemente tudo perfeito.

    --SMITH250, Obrigado pelas dicas. EU já havia substituido todos componente referente aos que sao utilizados no alcool e colocados o da gasolina, ocorre que os da gasolina, existe variações entre os SS, 250S e 250. Alem disso a gasolina aqui de Portugal é muito diferente. Tem muita octanagem e apenas 5% de alcool, por isso sempre é necessário um pequeno ajuste. Por um acaso o problema na verdade ja descobri que era falta de combustivel, colocando 10mm a mais no suplementar resolveu o buraco na rampa que havia.

    Obrigado a todos.!

    acezario gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    DFV 446 valvula suplementar Empty Re: DFV 446 valvula suplementar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 14:10:02