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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Elétrica da partida

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    eletrica - Elétrica da partida Empty Elétrica da partida

    Mensagem por gustavo.castro Dom 29 Jul - 14:20:41

    Buenas pessoal, tenho um Opala 78, e estou restaurando-o no me melhor estilo "Faça você mesmo". Já realizei a chapeação dele, e agora estou tendo alguns problemas quanto a elétrica.

    Quando peguei o carro, ele estava com toda a elétrica podre, queimada, emendada, a ponto que só funcionava um farol, então resolvi comprar um chicote e iniciar a instalação dele. Estou seguindo o esquema, em anexo, para realizar tal instalação, além dos vídeos do canal Garagem do Opala, no youtube. Entretanto, estou tendo um problema quanto a partida do carro, parece que o motor fica pesado e não pega. As vezes giro a chave uma vez, ele faz um barulhinho e quando tento girar a chave de novo, nada acontece, tenho que desconectar os cabos da bateria para tentar fazer pegar de novo. Me falaram que pode ser o automático do motor de partida e talvez um aterramento (de alguma coisa da qual não lembro no momento).

    Portanto pessoal, se alguém puder passar um esquema de como fazer somente a ligação necessária para o carro funcionar, eu agradeço muito.

    Muito obrigado, e aguardo um retorno

    Obs: Segue o esquema que estou me baseando até agora

    eletrica - Elétrica da partida Esquem10
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    eletrica - Elétrica da partida Empty Re: Elétrica da partida

    Mensagem por adpachec Dom 29 Jul - 14:44:17

    Olá, bem vindo.
    Primeiro é preciso saber em qual situação se encontra a fiação.

    É platinado ou ignição eletrônica?
    Como está a fiação na chave e comutador?
    E o motor de arranque?

    Funciona alguma coisa?
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    Mensagem por adpachec Dom 29 Jul - 14:46:45

    gustavo.castro
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    eletrica - Elétrica da partida Empty Re: Elétrica da partida

    Mensagem por gustavo.castro Seg 30 Jul - 18:26:02

    Desculpa a demora amigo, aliás, muito obrigado pelas boas vindas e pela ajuda.

    Então respondendo suas perguntas, no limite da memória, pois o carro fica em uma cidade vizinha da minha, e só tenho tempo para lidar nele nos finais de semana:

    - Ele possui ignição eletrônica, utiliza um módulo Bosh;
    - Quanto a conexão da chave, realizei conforme o esquema que anexei no post anterior, com um detalhe, como comecei agora a ajustar a parte elétrica, mantive a chave que veio junto com o carro, que por um acaso, não é a do Opala. Os antigos donos fizera uma gambiarra e colocaram a chave de partida do Corcel 1.

    eletrica - Elétrica da partida Chave-10

    - Quanto ao motor de arranque, realizei as conexos também conforme a imagem que postei antes.
    - Quanto ao funcionamento, como eu disse antes, funcionava pouca coisa nele, basicamente somente um farol, porem, algumas vezes conseguir fazer ele funcionar, ainda antes de fazer a chapeação. Algumas vezes apresentava o mesmo problema quanto a questão da partida. Batia a chave uma vez, fazia um leve barulhinho, e depois tinha que tirar o negativo da bateria para tentar de novo.

    No final de semana, vou lá lidar nele novamente, e envio fotos das ligações e de tudo mais, bem certinho
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    eletrica - Elétrica da partida Empty Re: Elétrica da partida

    Mensagem por adpachec Seg 30 Jul - 21:37:29

    Retirada do negativo quando não dava partida é estranho.
    Pode ser mal contato (zinabre) nos terminais.
    Ou algum "segredo" que corta a ignição.

    O opala é "simples" o problema são de anos de pessoas mexendo.
    O único jeito é com um multímetro, paciência e começando por um ponto, se ficar olhando o carro por inteiro não se faz nada.
    Comece pela ignição, do positivo (um fio) da bateria ao arranque e do arranque a caixa de fusíveis.
    Da caixa de fusíveis a chave de ignição.
    Dela você terá um positivo que irá ao módulo e bobina.
    E outra posição (partida) terá um positivo ao arranque.
    Algumas chaves na posição partida possui um segundo contato que é interligado com o contato de meia chave (ignição e bobina).

    Precisa saber as peças que você tem a mão para saber a ligação a fazer.

    Das luzes ser o positivo (fio grosso) a caixa de fusíveis e da caixa de fusíveis a chave de faróis e da chave ao relé ou diretamente aos faróis.

    O freio é da caixa de fusíveis (+) a uma chave presa na coluna do pedal de freio e de lá direto as luzes de freio.

    As outras chaves eu vejo muita gente doida querendo saber a fiação.
    Basta usar um multímetro em "continuidade" papel e caneta.

    1- coloquei a chave de seta na posição de acionada.
    2- desconecte ela no seu plug é da bateria.
    3- deixe uma ponta do multímetro em um contato do plug e com outra ponta encoste nos outros contatos.
    4- em algum momento o multímetro vai "dar sinal".
    5- achado o "sinal" volte a chave no neutro o "sinal" deve parar.
    6- você achou o circuito de um lado da chave, marque as posições no papel.
    7- mantenha uma ponta do multímetro em um dos conectores que acionam a seta.
    8- leve a chave de seta para o outro lado e teste terminal por terminal.
    9- se nada encontrou mude a ponta do multímetro para o outro conector encontrado anteriormente.
    10- repita a operação de teste.
    11- quando o multímetro der "sinal" ao voltar a chave ele vai parar com o "sinal".
    12- você acabou de achar 03 conexões, uma é o positivo que vai funcionar com as outras duas conexões, uma por vez de acordo com a posição da chave de seta.
    13- O mesmo procedimento acontece ao usar no acionamento dos limpadores.
    14- por último sobrará um contato que se encostar a ponta neste contato e a outra ponta do multímetro na carcaça de metal verá que este contato é o terra.

    Fio do arranque bitola que uso é 35 mm.
    Faróis de 1,0 a 1,5 POR FAROL.
    Automático do arranque de 2,5 mm.
    Bobina e módulo de 2,0 a 2,5 mm
    Luzes traseiras de 1,0 a 1,5 mm.

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    eletrica - Elétrica da partida Empty Re: Elétrica da partida

    Mensagem por Mau_Glad Ter 31 Jul - 6:44:07

    Vc já fez um teste isolado do motor de partida?
    Desligue o fio fino no automático de partida (Que vem da chave de ignição)(Isole esse fio para não encostar em nada).
    Ligue um pedaço de fio solto nesse terminal que alcance na bateria.
    encoste no positivo da bateria e o motor de partida tem que acionar.
    Faça esse teste algumas vezes para verificar que o arranque não falha.
    Bateria tem que estar com carga plena.
    O aterramento do motor é feito por uma malha, entre carroceria e bloco do motor.
    Verifique também o cabo malha que sai do negativo da bateria e vai para a carroceria.
    É muito importante que os aterramento estejam muito bem feitos.

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