Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_leftSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) BarSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_leftSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) BarSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_leftSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) BarSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_right 
BANDIT (13573)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_leftSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) BarSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_right 
Xann (10394)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_leftSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) BarSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_leftSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) BarSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_right 
j ricardo (9376)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_leftSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) BarSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_leftSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) BarSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_leftSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) BarSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_leftSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) BarSistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Bar_right 

5 participantes

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento)

    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Empty Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento)

    Mensagem por OpaleiroJlle Qua 8 Ago - 22:15:19

    Buenas pessoal, últimos dias mexi no sistema de ventilação do opala.. 

    Estava quase que tudo completo.. mas nada funcionava, apenas escutava as "borboletas" movimentarem ao mexer nas alavancas, mas apenas isso mesmo, primeiro que fiz foi ver se ainda existia o ventiladorzinho dentro da caixa, para isso abri as borboletas do vento para os pés..  

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Ventil10

    Legal... o ventiladorzinho está presente, nesse momento desconectei os fios e liguei direto na bateria



    Opa... funcionou, já sei onde esta o problema, se tenho 12v chegando até o comando, mas nao está saindo, achei o problema!

    Tirei o comando fora e comecei analisar 

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Whatsa28

    Até ai tudo ok


    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Whatsa27

    Opa... um Chiclete?!?!?!?!?!?? Algo de errado não está certo..  Laughing Laughing

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Vent10

    Bingo!! Achei o problema, um "filamento" rompido, essa parte funciona como uma resistência para o negativo, e assim controlando a velocidade do ventiladorzinho conforme movimenta a alavanca

    Como podem ver, o acesso para soldar isso é quase impossível, e esse é o ultimo filamento, onde ficaria quase em velocidade máxima, ele ia soldado na parte de cima desse furinho que tem uma ferrugem no fundo, então, para recuperar essa peça, fiz isso:

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Whatsa29

    Dobrei, lixei aquela parte que estava enferrujada, e soldei ali, voltou a funcionar 100%, como original, pode parecer uma gambiarra, mas economizei uma grana e recuperei uma peça original do meu carro.

    Só instalei novamente no carro e voltou a funcionar perfeitamente, fico devendo um vídeo
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Empty Re: Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento)

    Mensagem por Falves Qua 8 Ago - 22:21:54

    Excelente, Gabriel! Boa forma de recuperar o comando!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Empty Re: Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento)

    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Ago - 22:45:15

    Muito bom amigo , é isso aí, a criatividade e expertise nos economizam uma boa grana muitas vezes !


    _________________
    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Empty Re: Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento)

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Ago - 23:09:37

    Me lembrei que preciso criar coragem pra abrir o painel do meu e arrumar a fixação dos cabos de ventilação...o meu suporte quebrou..


    _________________
    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Empty Re: Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento)

    Mensagem por FabioM Sex 10 Ago - 8:42:24

    Rubão6cc escreveu:Me lembrei que preciso criar coragem pra abrir o painel do meu e arrumar a fixação dos cabos de ventilação...o meu suporte quebrou..

    Faz 5 anos que tento criar essa coragem uahuahauha

    O meu não tem os cabos e os dutos, o restante está lá.

    Gostaria de ter o tempo que eu tinha 5 anos atrás para mexer no opala, era todo final de semana. Hoje, a cada 60 dias, tiro um tempo de ir dar uma volta e mexer em algo.
    almeidanewton
    almeidanewton
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1990
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 14/04/2016

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Empty Re: Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento)

    Mensagem por almeidanewton Sex 10 Ago - 10:24:08

    No meu caso é o acionamento da válvula de ar quente que está mais ou menos, nem abre nem fecha totalmente, então sempre fica saído ar quente na cabine. Já mexi algumas vezes mas só melhorou um pouco, haja ânimo para deitar ali debaixo de novo. Se eu fosse uns 15 anos mais novo...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Empty Re: Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento)

    Mensagem por Rubão6cc Sex 10 Ago - 21:51:40

    FabioM escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Me lembrei que preciso criar coragem pra abrir o painel do meu e arrumar a fixação dos cabos de ventilação...o meu suporte quebrou..

    Faz 5 anos que tento criar essa coragem uahuahauha

    O meu não tem os cabos e os dutos, o restante está lá.

    Gostaria de ter o tempo que eu tinha 5 anos atrás para mexer no opala, era todo final de semana. Hoje, a cada 60 dias, tiro um tempo de ir dar uma volta e mexer em algo.

    Também estou sofrendo com falta de tempo pra mexer no meu Opala Fábio, desde que mudei de cidade e deixei ele na casa dos meus pais só consigo dar uma volta uma vez por mês..

    almeidanewton escreveu:No meu caso é o acionamento da válvula de ar quente que está mais ou menos, nem abre nem fecha totalmente, então sempre fica saído ar quente na cabine. Já mexi algumas vezes mas só melhorou um pouco, haja ânimo para deitar ali debaixo de novo. Se eu fosse uns 15 anos mais novo...

    Ali é uma carniça..tudinho tem que estar bem ajustado pra funcionar 100%..


    _________________
    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Empty Re: Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento)

    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 10 Ago - 23:41:42

    Comprei mais umas pecinhas, agora esta tudo completo! Falta instalar apenas...

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Whatsa30

    Aqui são as alavancas que ficam nas laterais.. elas que direcionam o ar de fora para os difusores laterais ou para os pés.

    Na foto abaixo são as mangueiras e difusores que jogam ar no para-brisa, para desembaçar

    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Whatsa31

    Conteúdo patrocinado


    Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento) Empty Re: Sistema de ventilação (reparo no mecanismo de acionamento)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 5:17:03