Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_leftDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? BarDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_right 
tabarbosa (16850)
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_leftDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? BarDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_leftDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? BarDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_right 
BANDIT (13573)
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_leftDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? BarDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_right 
Xann (10394)
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_leftDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? BarDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_leftDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? BarDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_right 
j ricardo (9376)
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_leftDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? BarDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_right 
Jean Bida (9320)
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_leftDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? BarDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_leftDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? BarDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_leftDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? BarDFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Bar_right 

+4
tagliaferro
Marcos Adriano
antiqueira79
OpaleiroJlle
8 participantes

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 1 Nov - 13:01:20

    Buenas amigos.. andei lendo uns tópicos ai e vi comentários sobre a dfv montada atravessada no coletor.

    Realmente dá diferença? Vale a pena fazer isso? 

    Pergunto pois tenho um coletor de h34 aqui jogado e talvez faço isso. 

    Fica dessa forma aqui:

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Whatsa32
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por antiqueira79 Qui 1 Nov - 14:58:46

    Sim, teoricamente fica melhor, pois a injeção de combustível é mais direta , tanto que Quadrijet em Opala se monta assim tbm, mas só funciona pra carburadores que acionam as duas borboletas ao mesmo tempo (como é o 446), e o coletor teria que ter aquela "divisão" interna pra direcionar melhor o fluxo.
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 1 Nov - 19:12:18

    Estou pensando em fazer esse esquema para testar
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 1 Nov - 19:48:42

    tem q ver as posicoes dos parafusos de regulagem e de manutencao...


    vai q algum fica virado pra tampa de valvulas...dai fica ruim de mexer.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 1 Nov - 19:56:25

    digo isso pq uma vez eu montei meu h34 ao contrario "apenas" pra passar a mangueira do combustivel por traz do motor e nao la na frente....pura frescura no rabo.


    mas antes mesmo de funcionar percebi q a agulha da regulagem do ar ficou virada pra tampa de valvulas....e era impossivel mexer com o filtro montado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 1 Nov - 23:15:41

    kkkkkkkkkkkkkk tenho que ver isso mesmo Marcos

    nem tinha pensado nisso, to quase desistindo dessa ideia ai, vai dar um trabalho pra achar alguem que faça esse serviço hein

    tenho que correr atrás dos canos para montar o 4x2 também
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Nov - 11:27:54

    acho q o trampo nao deve ser dificil quem faça....eu só acho q seria bem caro...

    solda de aluminio é uma facada.

    uma vez gastei 70 reais em 3cm num coletor de adm.
    tagliaferro
    tagliaferro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 35
    Localização : Mogi Mirim
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
    Cilindros : 6cc - 4100
    Data de inscrição : 15/03/2015

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por tagliaferro Seg 5 Nov - 9:27:18

    Nem me fale em montar coisas ao contrário kkkk
    quantas vezes não refiz alguma coisa por ter levemente errado da primeira vez
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por antiqueira79 Seg 5 Nov - 10:45:44

    Sim, como disseram os parceiros, tem que ver se vai dar certo, os parafusos de  regulagem, cabos e etc..
    No meu motor eu montei uma Quadrijet, e tem que ser assim mesmo:

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Img_2016
    paulo_bomber
    paulo_bomber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Localização : ijui RS
    Data de inscrição : 30/10/2011

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por paulo_bomber Seg 5 Nov - 11:06:58

    isso pode trazer benefício em um 6 cil... pois o coletor é bem desequalizado, porém em um natimorto acho difícil que traga algum ganho perceptivel... sem contar que solda em aluminio é um horror de caro, eu não gastaria com isso
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 5 Nov - 18:08:45

    Pra um motor praticamente original ao meu ver não vale a pena o trabalho,pois pode dar pouca ou nenhuma diferença na aceleração,até porque tem que fazer um trabalho bem feito no coletor.
    Mas no caso da 446,a posição que não iria atrapalhar seria com os parafusos da mistura de frente para o paralama interno,acho que seria a posição mais cômoda pra mexer.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? 14tyfko
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 6 Nov - 9:52:10

    tagliaferro escreveu:Nem me fale em montar coisas ao contrário kkkk
    quantas vezes não refiz alguma coisa por ter levemente errado da primeira vez


    q atire a primeira pedra
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 6 Nov - 9:54:06

    acho q de solda vc gastaria o valor de comprar outro de 446
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Ter 6 Nov - 17:20:31

    Bem levando em consideração que a altura da bóia descalibrada pode esvaziar a cuba numa subida por exemplo, acredito que isso seria um problema no 446 já que a boia ficaria posicionada longidutinalmente ao carro, talvez ocasionando falta ou excesso subidas ou descidas.

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Cuba10
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por OpaleiroJlle Ter 6 Nov - 17:30:59

    RHCESPECIAL1974 escreveu:Bem levando em consideração que a altura da bóia descalibrada pode esvaziar a cuba numa subida por exemplo, acredito que isso seria um problema no 446 já que a boia ficaria posicionada longidutinalmente ao carro, talvez ocasionando falta ou excesso subidas ou descidas.

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Cuba10

    Pouuts! Nao tinha pensado nisso, é verdade, muito provavelmente em subidas e descidas isso nao ficaria legal não..
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por BenKenobi Qua 7 Nov - 9:25:14

    Carburador é uma ciencia obscura. Quanto mais longe o carburador fica da entrada dos coletores, maior a velocidade que os gases entram, ocasiona maior torque. Por isso muita gente usa espacador em quadrijets ou webers deitadas.

    Quando se monta na transversal como esse caso, a tendencia é de ter uma mistura melhor dividida para todos cilindros. Em carros originais nao se sente tanto. Mas em preparados com giros mais altos, na casa dos 6-7k de RPM, ocasiona em falhas e faltas de combustivel . Basta olhar como weber 40 é montada.

    No caso da quadrijet. Se montar igual uma 446, os cilindros do lado esquerdo(1-3) tendem a receber mais combustivel que os 4-6, aonde o 4-6 so vao receber o faltante quando o segundo estagio abrir as outras 2 borboletas. Em dinamômetro isso resulta em perda de 32cv. Digo por que montei assim no meu proprio carro para testar, por curiosidade.

    Se usar uma sonda em cada lado do 6x2, vai comprovar o que acabei de falar.

    O ideal é: Montar sempre o 1 estagio do carburador mais longe possivel da entrada do cabecote. O segundo estagio(seja la mecanico ou vacuo) monte mais proximo a entrada do cabecote, pois ele vai entrar em acao quando a velocidade do vacuo no coletor de admissao for alta, puxando sem problemas o combustivel pra dentro do motor.

    Se montar invertido, a tendencia que vc perca torque em baixas rotações. Obvio que em um motor aonde foi feito para ter torque, a mudanca é quase imperceptível, mas existe a perda.

    Mas é o que falaram, se montar isso em carro original, nao se sente diferenca.

    Conteúdo patrocinado


    DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA? Empty Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 2:39:01