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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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antiqueira79
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8 participantes
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
OpaleiroJlle- Opaleiro
- Número de Mensagens : 829
Idade : 23
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº1
DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008
- Mensagem nº2
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
Sim, teoricamente fica melhor, pois a injeção de combustível é mais direta , tanto que Quadrijet em Opala se monta assim tbm, mas só funciona pra carburadores que acionam as duas borboletas ao mesmo tempo (como é o 446), e o coletor teria que ter aquela "divisão" interna pra direcionar melhor o fluxo.
OpaleiroJlle- Opaleiro
- Número de Mensagens : 829
Idade : 23
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº3
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
Estou pensando em fazer esse esquema para testar
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
tem q ver as posicoes dos parafusos de regulagem e de manutencao...
vai q algum fica virado pra tampa de valvulas...dai fica ruim de mexer.
vai q algum fica virado pra tampa de valvulas...dai fica ruim de mexer.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº5
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
digo isso pq uma vez eu montei meu h34 ao contrario "apenas" pra passar a mangueira do combustivel por traz do motor e nao la na frente....pura frescura no rabo.
mas antes mesmo de funcionar percebi q a agulha da regulagem do ar ficou virada pra tampa de valvulas....e era impossivel mexer com o filtro montado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas antes mesmo de funcionar percebi q a agulha da regulagem do ar ficou virada pra tampa de valvulas....e era impossivel mexer com o filtro montado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
OpaleiroJlle- Opaleiro
- Número de Mensagens : 829
Idade : 23
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº6
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
kkkkkkkkkkkkkk tenho que ver isso mesmo Marcos
nem tinha pensado nisso, to quase desistindo dessa ideia ai, vai dar um trabalho pra achar alguem que faça esse serviço hein
tenho que correr atrás dos canos para montar o 4x2 também
nem tinha pensado nisso, to quase desistindo dessa ideia ai, vai dar um trabalho pra achar alguem que faça esse serviço hein
tenho que correr atrás dos canos para montar o 4x2 também
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº7
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
acho q o trampo nao deve ser dificil quem faça....eu só acho q seria bem caro...
solda de aluminio é uma facada.
uma vez gastei 70 reais em 3cm num coletor de adm.
solda de aluminio é uma facada.
uma vez gastei 70 reais em 3cm num coletor de adm.
tagliaferro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 146
Idade : 35
Localização : Mogi Mirim
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100
Data de inscrição : 15/03/2015
- Mensagem nº8
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
Nem me fale em montar coisas ao contrário kkkk
quantas vezes não refiz alguma coisa por ter levemente errado da primeira vez
quantas vezes não refiz alguma coisa por ter levemente errado da primeira vez
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008
- Mensagem nº9
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº10
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
isso pode trazer benefício em um 6 cil... pois o coletor é bem desequalizado, porém em um natimorto acho difícil que traga algum ganho perceptivel... sem contar que solda em aluminio é um horror de caro, eu não gastaria com isso
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº11
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
Pra um motor praticamente original ao meu ver não vale a pena o trabalho,pois pode dar pouca ou nenhuma diferença na aceleração,até porque tem que fazer um trabalho bem feito no coletor.
Mas no caso da 446,a posição que não iria atrapalhar seria com os parafusos da mistura de frente para o paralama interno,acho que seria a posição mais cômoda pra mexer.
Mas no caso da 446,a posição que não iria atrapalhar seria com os parafusos da mistura de frente para o paralama interno,acho que seria a posição mais cômoda pra mexer.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº12
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
tagliaferro escreveu:Nem me fale em montar coisas ao contrário kkkk
quantas vezes não refiz alguma coisa por ter levemente errado da primeira vez
q atire a primeira pedra
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº13
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
acho q de solda vc gastaria o valor de comprar outro de 446
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº14
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
OpaleiroJlle- Opaleiro
- Número de Mensagens : 829
Idade : 23
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº15
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
Pouuts! Nao tinha pensado nisso, é verdade, muito provavelmente em subidas e descidas isso nao ficaria legal não..
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº16
Re: DFV 446 ATRAVESSADA.. PREPARAÇÃO DE ÉPOCA?
Carburador é uma ciencia obscura. Quanto mais longe o carburador fica da entrada dos coletores, maior a velocidade que os gases entram, ocasiona maior torque. Por isso muita gente usa espacador em quadrijets ou webers deitadas.
Quando se monta na transversal como esse caso, a tendencia é de ter uma mistura melhor dividida para todos cilindros. Em carros originais nao se sente tanto. Mas em preparados com giros mais altos, na casa dos 6-7k de RPM, ocasiona em falhas e faltas de combustivel . Basta olhar como weber 40 é montada.
No caso da quadrijet. Se montar igual uma 446, os cilindros do lado esquerdo(1-3) tendem a receber mais combustivel que os 4-6, aonde o 4-6 so vao receber o faltante quando o segundo estagio abrir as outras 2 borboletas. Em dinamômetro isso resulta em perda de 32cv. Digo por que montei assim no meu proprio carro para testar, por curiosidade.
Se usar uma sonda em cada lado do 6x2, vai comprovar o que acabei de falar.
O ideal é: Montar sempre o 1 estagio do carburador mais longe possivel da entrada do cabecote. O segundo estagio(seja la mecanico ou vacuo) monte mais proximo a entrada do cabecote, pois ele vai entrar em acao quando a velocidade do vacuo no coletor de admissao for alta, puxando sem problemas o combustivel pra dentro do motor.
Se montar invertido, a tendencia que vc perca torque em baixas rotações. Obvio que em um motor aonde foi feito para ter torque, a mudanca é quase imperceptível, mas existe a perda.
Mas é o que falaram, se montar isso em carro original, nao se sente diferenca.
Quando se monta na transversal como esse caso, a tendencia é de ter uma mistura melhor dividida para todos cilindros. Em carros originais nao se sente tanto. Mas em preparados com giros mais altos, na casa dos 6-7k de RPM, ocasiona em falhas e faltas de combustivel . Basta olhar como weber 40 é montada.
No caso da quadrijet. Se montar igual uma 446, os cilindros do lado esquerdo(1-3) tendem a receber mais combustivel que os 4-6, aonde o 4-6 so vao receber o faltante quando o segundo estagio abrir as outras 2 borboletas. Em dinamômetro isso resulta em perda de 32cv. Digo por que montei assim no meu proprio carro para testar, por curiosidade.
Se usar uma sonda em cada lado do 6x2, vai comprovar o que acabei de falar.
O ideal é: Montar sempre o 1 estagio do carburador mais longe possivel da entrada do cabecote. O segundo estagio(seja la mecanico ou vacuo) monte mais proximo a entrada do cabecote, pois ele vai entrar em acao quando a velocidade do vacuo no coletor de admissao for alta, puxando sem problemas o combustivel pra dentro do motor.
Se montar invertido, a tendencia que vc perca torque em baixas rotações. Obvio que em um motor aonde foi feito para ter torque, a mudanca é quase imperceptível, mas existe a perda.
Mas é o que falaram, se montar isso em carro original, nao se sente diferenca.
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