RicardoNiehues escreveu:sim entendo todos voces, mas dizem que o pneu 195 R14 é o mais dificil de achar, na verdade estaria instalando 175 na frente pois ele não tem DH e deixaria 185 atras.
mas dai teria que da uma olhada nas medidas do 175 para não ficar desparelho com o 185
Atente para o diametro total do pneu. O aro, que é o diâmetro interno do pneu tem que bater com o da roda (14 pol nas rodas ralinho dos Comodoros 1987/88/89/90, por exemplo).
Tomando como base o 195/70 R14 temos:
195*0.7=136,5mm - esse número, que é a distancia entre a borda da roda até a borda externa do pneu, deve ser semelhante nas outras medidas. Se o pneu for mais largo, o perfil pode ser mais baixo e se for mais fino o perfil tem que ser mais alto para manter o mesmo diâmetro final.
Se for colocar um 175 ele tem que ser perfil 80 (175/80 R14)
175*0.8=140mm
Diametro total do 195/70 R14: 136,5+136,5+14*25.4 = 628,6mm
Diametro total do 175/80 R14: 140+140+14*25.4 = 635,6mm
Diferença de 1% - assim ok!
Se fosse usar um pneu bem comum, fácil de achar e barato do tipo 175/65 R14, o diametro ficaria bem fora.
Diametro total do 175/65 R14: 113,75+113,75+14*25.4 = 583,1mm
Diferença de 7%
Se for atrás, dá problema com a medição de velocidade inclusive.
Hoje à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc