Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Opala SS 1980 4cc EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Opala SS 1980 4cc EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Opala SS 1980 4cc EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Opala SS 1980 4cc EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Opala SS 1980 4cc EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Opala SS 1980 4cc EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Opala SS 1980 4cc EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Opala SS 1980 4cc EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Opala SS 1980 4cc EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala SS 1980 4cc Bar_leftOpala SS 1980 4cc BarOpala SS 1980 4cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala SS 1980 4cc Bar_leftOpala SS 1980 4cc BarOpala SS 1980 4cc Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Opala SS 1980 4cc Bar_leftOpala SS 1980 4cc BarOpala SS 1980 4cc Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala SS 1980 4cc Bar_leftOpala SS 1980 4cc BarOpala SS 1980 4cc Bar_right 
Xann (10394)
Opala SS 1980 4cc Bar_leftOpala SS 1980 4cc BarOpala SS 1980 4cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala SS 1980 4cc Bar_leftOpala SS 1980 4cc BarOpala SS 1980 4cc Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala SS 1980 4cc Bar_leftOpala SS 1980 4cc BarOpala SS 1980 4cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala SS 1980 4cc Bar_leftOpala SS 1980 4cc BarOpala SS 1980 4cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala SS 1980 4cc Bar_leftOpala SS 1980 4cc BarOpala SS 1980 4cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala SS 1980 4cc Bar_leftOpala SS 1980 4cc BarOpala SS 1980 4cc Bar_right 

+7
Pedro Fagundes
Marquim_Stovebolt
Marcos Adriano
Guilhermel21T
pacato
matheus.emanuel
Guilherme B. Miranda
11 participantes

    Opala SS 1980 4cc

    Guilherme B. Miranda
    Guilherme B. Miranda
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Marau-RS
    Data de inscrição : 17/01/2019

    Opala SS 1980 4cc Empty Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Guilherme B. Miranda Qui 17 Jan - 9:57:12

    Acabo de “ganhar” um Opala SS 1980 4cc para prosseguir uma possível restauração nele, era de um tio meu, que após mudar-se para Goiás, o deixou anos no tempo em minha vó. Minha paixão pelo carro e sabendo que ele não mexeria, meu tio me cedeu ele sem valor algum incluso. Por isso me interesso pela restauração toda dele, sendo que não gastei nenhum real até agora. Porém, o mesmo ficou anos no tempo, possui muitos podres e ferrugens, principalmente nas habituais caixas de rodas, assoalho e há também muito na dianteira e traseira. Foi ligado pela última vez á aproximadamente 8 anos, depois foi retirado algumas peças elétricas. Estarei anexando fotos para opinião de opaleiros de longa data. O que acham? Tendo em vista que não gastei nada até hoje com ele, vale iniciar um projeto ou buscar outro carro? Muito obrigado! Guilherme (Marau/RS)
    Guilherme B. Miranda
    Guilherme B. Miranda
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Marau-RS
    Data de inscrição : 17/01/2019

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Guilherme B. Miranda Qui 17 Jan - 10:01:38

    Opala SS 1980 4cc A150ef10[/url]
    Opala SS 1980 4cc A12a3710
    Opala SS 1980 4cc 0be4cf10
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por matheus.emanuel Qui 17 Jan - 12:03:28

    Fala Guilherme, tudo blz!
    Cara, se este opala estiver pelo menos com a documentação fácil de resolver (em dia), na minha opinião eu faria.
    Como você não gastou absolutamente nada ainda, aconselho desde já verificar com um funileiro a parte estrutural do carro, se estiver em boas condições você poderá partir para o próximo passo rs.

    Lataria acredito que você não vai aproveitar muita coisa, então procure nos ferro velhos de sua região algum opala cupê dos mesmo modelo do seu (frente, traseira, etc), e se possível compre-o inteiro, assim você consegue muitas peças por um preço mais acessível, e depois se sobrar alguma coisa de lataria você pode vender, recuperando um pouco do dinheiro.

    Na parte interna, o Opala SS é o mais simples por assim dizer, forração não tem friso cromado, original só na cor preta, então facilita bastante, hoje tem muita peça réplica melhor que a original.

    O que você deve se preocupar será volante, painel de instrumentos e rodas originais, se não tiver no carro são peças caras e as réplicas destes três componentes não são idênticas às originais, então fica mais difícil de achar peças com bom custo/benefício.

    parte mecânica eu considero a mais simples de resolver caso necessite de alguma troca de peça.

    A cor do seu opala é muito bacana, ficará lindo se montar com a cor original (verde).

    Enfim, espero ter ajudado.
    Abraço!


    Última edição por matheus.emanuel em Qui 27 Jan - 15:57:12, editado 1 vez(es)
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por pacato Qui 17 Jan - 15:07:39

    Esse carro está em um péssimo estado e deve ser feito uma avaliação para ver se cabe uma restauração, mas foi um presente, então... Entre restaurar esse ou comprar um outro pronto (estou falando de carro pronto, não como muitos anunciados para venda), eu compraria um pronto. Se esta não é uma opção, entre um outro para restaurar em condições similares ou esse, eu ficaria com esse, pela história. Mas não pense que você vai gastar pouco dinheiro; vai gastar muito se quiser deixar ele apresentável. Pode ter certeza que vai gastar algo em torno de 40k. Estou dizendo isso pq conheço muitas pessoas que achavam que restauravam seu carro com 15k, gastaram 25k e o carro não vale 10k... fora a dor de cabeça.

    Concordo com todas as dicas do matheus.emanuel. Apenas acho, com todo o respeito, que as rodas padrão do SS 80 eram as de aço tipo gomo, pelo menos é isso que a literatura e as propagandas de época mostram, mas posso estar equivocado.

    No mais, parabéns pelo presente e boa sorte.
    Guilhermel21T
    Guilhermel21T
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 22
    Localização : Santo Antônio do Monte MG
    Modelo do carro : Expresso Havaianas
    Data de inscrição : 05/07/2018

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Guilhermel21T Qui 17 Jan - 15:56:09

    As rodas não são a serrinha do primeiro modelo?
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por matheus.emanuel Qui 17 Jan - 16:35:27

    pacato escreveu:Esse carro está em um péssimo estado e deve ser feito uma avaliação para ver se cabe uma restauração, mas foi um presente, então... Entre restaurar esse ou comprar um outro pronto (estou falando de carro pronto, não como muitos anunciados para venda), eu compraria um pronto. Se esta não é uma opção, entre um outro para restaurar em condições similares ou esse, eu ficaria com esse, pela história. Mas não pense que você vai gastar pouco dinheiro; vai gastar muito se quiser deixar ele apresentável. Pode ter certeza que vai gastar algo em torno de 40k. Estou dizendo isso pq conheço muitas pessoas que achavam que restauravam seu carro com 15k, gastaram 25k e o carro não vale 10k... fora a dor de cabeça.

    Concordo com todas as dicas do matheus.emanuel. Apenas acho, com todo o respeito, que as rodas padrão do SS 80 eram as de aço tipo gomo, pelo menos é isso que a literatura e as propagandas de época mostram, mas posso estar equivocado.

    No mais, parabéns pelo presente e boa sorte.
    Faço minhas as palavras do pacato, pode reservar por baixo uns 30k pra fazer este carro. Se você achar um opala no ferro velho, que seja cupê do mesmo modelo, compre-o inteiro, mas a lata tem que está boa pra poder arrumar o seu.

    Segue o link de um opala SS 1980 a venda no ML, aparentemente está bem original (rodas, lanterna traseira, maçanetas, parachoques, volante, painel) só fiquei na dúvida com relação as setas dianteiras, não sei se são transparentes ou na cor ambar.

    https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1165191752-chevrolet-opala-ss-1980-_JM
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 17 Jan - 17:21:01

    quantas mesmas fotos!

    kkkkkkkkkkkkkkkk


    achei q ia ver tudo no carro com tantas fotos kkkkkkkkkkkkk


    mano.....é um modelo muito especial.....da dó de estar bem pra baixo.....


    tenta dar uma levantada nele.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por pacato Qui 17 Jan - 19:09:43

    Guilhermel21T escreveu:As rodas não são a serrinha do primeiro modelo?

    Até onde eu sei, elas eram originais do diplomata e opcional no SS. Mas estou baseando em revistas, livros, etc., que muitas vezes são falhos.
    Marquim_Stovebolt
    Marquim_Stovebolt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza - Ceará
    Modelo do carro : 1983 Comodoro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/12/2015

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Marquim_Stovebolt Sex 21 Jun - 23:51:05

    Grande, Guilherme a dica do Emanuel é a mais prudente no meu ponto de vista. Falou tudo, ao iniciar pelo documento. Por muitas vezes nao vale a pena restaurar um carro que queremos tanto. É tipo remar contra a maré, vc só vai se arriscar e pior, corre o risco de abandonar tudo. Hoje há diversos Opalas a venda por esse motivo. Iniciaram as restaurações sem ter base/tempo e dinheiro. Avalie, em se tratando de Opala e Caravans há diversas opções de obtenção e projetos de restauração para qq bolso (Isso é o bacana)! Sucesso. Dica muitos citam a configuração do Opala 6cil e 4cil como 6cc e 4cc. Totalmente errado. 6cc é 6 cilindradas e 4cc é 4 cilindradas cc = acrônimo de "cilindrada cúbica". Opaleiro deve dizer Motor 6cil ou 4cil (cilindros), ou Straight-6 (Six) engine ou Straight-4 (Four) engine. Forte abraço, sucesso!
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 22 Jun - 11:48:03

    Oi Guilherme. Depois clique em editar o tópico e remova as fotos repetidas por favor.

    Passei por situação semelhante. Peguei um carro ruim que hoje está mais ou menos depois de ter gasto um carro zero nele. Então tenho experiência e experiência ruim, dolorosa e caríssima. Posso te falar com muita propriedade.

    Essa ideia que eu tive e que vc está cogitando de "vou pegar ruim pq tá barato/de graça e vou arrumar" é uma grande cilada. Isso não funciona pq demora anos, sai muito caro, vc passa muita dor de cabeça, tem muitos prejuízos. E gasta muito mais que pegar um carro em melhor estado. Pior, na hora de vender não tem nem o mínimo de retorno pra compensar tudo que fez.

    No meu opala EU TROQUEI OU TIVE QUE REPARAR TODAS AS PEÇAS, LITERALMENTE TODAS.. não tem nem um centímetro do carro que não foi mexido ou trocado. Ou seja, nessas situações como a sua a gente compra um fantasma de carro, que na verdade não existe.

    Esse seu carro está em péssimo estado, você provavelmente não vai salvar nada dele. Do carro que eu comprei hoje só tem a lataria com problemas. Ou seja, ele basicamente não existe como carro, só existe um documento SS .

    respeito demais a opinião de todos, mas a meu ver A única alternativa viável nessa situação é vc pegar um opala 80 doador, (que na verdade não será doador Pq vc vai usar ele praticamente inteiro).

    Arrumar/restaurar um carro assim do zero só vejo custo benefício se fosse um SS 6 até 79 e olhe lá. Talvez nem isso.

    Estamos falando tudo isso na tentativa de ajudar e evitar que vc passe por coisas que muitos aqui já passamos e estamos passando ainda.

    Tenha em mente que esse carro não foi um presente R$ 0,00, na verdade é um presente de -R$ 30 mil se vc não tomar as melhores decisões.

    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por rlaranjo Dom 23 Jun - 11:59:43

    Compartilho das péssimas experiências. Essa história de reformar carro é coisa do passado. Vai gastar 30 mil e terminar com um carro que vale 15 mil. Venda isso pro ferro-velho porque esse carro não tem nenhum valor.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por pacato Dom 23 Jun - 15:59:53

    A galera parece bem desanimada com essa questão de restauração. Realmente, é bem complicado...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 23 Jun - 19:36:35

    pacato escreveu:A galera parece bem desanimada com essa questão de restauração. Realmente, é bem complicado...



    acredito q por causa de peças caras e falta de mao de obra qualificada e honesta.



    funileiro de hoje em dia só quer trocar peça de carros modernos....ninguem quer ficar uma semana desamassando uma porta.
    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por rlaranjo Seg 24 Jun - 7:55:11

    pacato escreveu:A galera parece bem desanimada com essa questão de restauração. Realmente, é bem complicado...

    Não é desânimo, é realidade. Povo acha que ainda está em 1980 que com qualquer trocado você levanta um carro.

    Só uma pintura custa 10 mil reais. Isso se o carro já estiver com a funilaria pronta!

    Estamos em 2019. Hoje você gasta 30 mil e o carro sai torto da oficina. Se sair!

    Pra não jogar fora o que poderia fazer é um ratão. Acerta mecânica, faz uma zueira com a lata, e se diverte com o carro. Ou vender pro ferro-velho.

    Eu já gastei mais de 60 mil no meu carro e até hoje não consegui trocar o óleo! Toda hora tem que abrir o motor!
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por sergiomed Seg 24 Jun - 9:06:15

    Hoje em dia fazer uma restauração completa em um opala que está muito ruim não vale a pena, só se for um modelo muito valorizado que vai agregar valor no final, mas salvo isto, financeiramente é prejuízo na certa caso tenha que vender o veículo.
    O melhor custo/benefício hoje é pegar um carro já em boas condições (reformado/restaurado/ sobrevivente) e rodando.

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Seg 24 Jun - 9:29:52

    Bom dia,
    As fotos estavam repetidas muitas vezes..exclui as excedentes.
    Agora vou dar a minha opinião sobre o projeto..
    Por se tratar de um SS 80 vale a pena o restauro em qualquer condição, a meu ver. É um modelo muito raro e exclusivo.
    Mas temos que ser realistas no momento...esse carro seu, me desculpe o termo, mas é praticamente uma sucata...você terá que fazer esse carro inteiro do zero..dificilmente salva alguma coisa do que tem aí...então entra o aspecto financeiro..pra trazer esse carro de volta a vida vai fácil aí mais de 50.000, podendo chegar próximo dos 100.000..lembrando que é um SS 80, que possui diversas peças específicas em que terá dificuldade de encontrar e quando encontrar irão te enfiar a faca com os dois gumes juntos...
    Então minha opinião é que se você tiver todo esse montante necessário pra trazer esse carro de volta à vida faça porque vai valer a pena com certeza. Agora se não tiver a grana...talvez fosse interessante anunciar o carro pra ver se aparece algum interessado que tenha o capital necessário para fazer o restauro.


    _________________
    Opala SS 1980 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Seg 24 Jun - 9:41:37

    Marquim_Stovebolt escreveu:Dica muitos citam a configuração do Opala 6cil e 4cil como 6cc e 4cc. Totalmente errado. 6cc é 6 cilindradas e 4cc é 4 cilindradas cc = acrônimo de "cilindrada cúbica". Opaleiro deve dizer Motor 6cil ou 4cil (cilindros), ou  Straight-6 (Six) engine ou Straight-4 (Four) engine. Forte abraço, sucesso!

    Depende..às vezes a pessoa que diz 6 cc ou 4 cc está querendo dizer 6 CaneCos ou 4 CaneCos...aqui na internet normalmente não utilizamos a linguagem formal...por isso até mesmo se fosse uma referência a "cilindros" isso não teria o menor problema.
    É linguagem informal.


    _________________
    Opala SS 1980 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por rlaranjo Seg 24 Jun - 9:49:47

    Rubão6cc escreveu:
    Marquim_Stovebolt escreveu:Dica muitos citam a configuração do Opala 6cil e 4cil como 6cc e 4cc. Totalmente errado. 6cc é 6 cilindradas e 4cc é 4 cilindradas cc = acrônimo de "cilindrada cúbica". Opaleiro deve dizer Motor 6cil ou 4cil (cilindros), ou  Straight-6 (Six) engine ou Straight-4 (Four) engine. Forte abraço, sucesso!

    Depende..às vezes a pessoa que diz 6 cc ou 4 cc está querendo dizer 6 CaneCos ou 4 CaneCos...aqui na internet normalmente não utilizamos a linguagem formal...por isso até mesmo se fosse uma referência a "cilindros" isso não teria o menor problema.
    É linguagem informal.

    Linguagem informal usada a mais de 40 anos. É parte da cultura já.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por opala4cc Seg 24 Jun - 21:52:18

    rlaranjo escreveu:Compartilho das péssimas experiências. Essa história de reformar carro é coisa do passado. Vai gastar 30 mil e terminar com um carro que vale 15 mil. Venda isso pro ferro-velho porque esse carro não tem nenhum valor.

    Colega: não diga isso. Um ss 1980 é um carro raro. Ele tem, sim, seu valor. Eu não sei qual é o poder aquisitivo do autor do tópico, mas penso que este SS seria um carro para quem tem BALA NA AGULHA, ou seja, para colecionadores endinheirados. Além disso, o autor do tópico não parece estar assim tão interessado, já que depois da primeira postagem, não voltou mais. É verdade que só de olhar nas fotos, pode-se dizer que vai muito dinheiro nele e só pra começar tem que ver se é possível legalizá-lo. Depois, avaliar a estrutura. Se a resposta para estas duas primeiras questões for "sim", dá pra pensar em vendê-lo. Ele parece mesmo precisar de um transplante de carroceria! Existe o dono certo para o carro certo.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por opala4cc Seg 24 Jun - 21:55:44

    Marquim_Stovebolt escreveu:Grande, Guilherme a dica do Emanuel é a mais prudente no meu ponto de vista. Falou tudo, ao iniciar pelo documento. Por muitas vezes nao vale a pena restaurar um carro que queremos tanto. É tipo remar contra a maré, vc só vai se arriscar e pior, corre o risco de abandonar tudo. Hoje há diversos Opalas a venda por esse motivo. Iniciaram as restaurações sem ter base/tempo e dinheiro. Avalie, em se tratando de Opala e Caravans há diversas opções de obtenção e projetos de restauração para qq bolso (Isso é o bacana)! Sucesso. Dica muitos citam a configuração do Opala 6cil e 4cil como 6cc e 4cc. Totalmente errado. 6cc é 6 cilindradas e 4cc é 4 cilindradas cc = acrônimo de "cilindrada cúbica". Opaleiro deve dizer Motor 6cil ou 4cil (cilindros), ou  Straight-6 (Six) engine ou Straight-4 (Four) engine. Forte abraço, sucesso!

    Quantos litros cúbicos cabem em uma cilindrada cúbica?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Ter 25 Jun - 16:58:43

    É...pelo visto assustamos o rapaz..


    _________________
    Opala SS 1980 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por opala4cc Ter 25 Jun - 17:13:24

    Rubão6cc escreveu:É...pelo visto assustamos o rapaz..

    Ou talvez o funileiro tenha assustado ele, kkkkk!!!
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 25 Jun - 17:35:25

    Nós amamos uma ferrugenzinha, somos visto como loucos por muitos (e creio que somos um pouco mesmo) massss conscientes..

    E o autor do tópico foi muito mais esperto que eu. Entrei nessa comprando opala por paixão e sonho, não tive um feedback desse que ele está tendo.

    Se tivesse teria desistido antes com certeza ou teria feito a melhor coisa: guardado dinheiro e comprado um opala reformado/restaurado de quem já gastou muitas vezes mais e teve todas as dores de cabeças, prejuízos e espera necessárias. E que na hora de vender, estaria pedindo mais ou menos a metade do que gastou.

    Gosto demais do carro, me divirto, mas não faria de novo e não recomendo a ninguém fazer, pq realmente é coisa de doido kkk
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por opala4cc Ter 25 Jun - 22:05:46

    Aproveitando a abertura recente deste tópico e estando em voga o assunto do ss década de 80, o Badolato acaba de postar o vídeo do único opala SS 4 cilindros 1981 fabricado, agora já restaurado:

    https://www.youtube.com/watch?v=mShkznfFawo
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qua 26 Jun - 0:19:15

    opala4cc escreveu:Aproveitando a abertura recente deste tópico e estando em voga o assunto do ss década de 80, o Badolato acaba de postar o vídeo do único opala SS 4 cilindros 1981 fabricado, agora já restaurado:

    https://www.youtube.com/watch?v=mShkznfFawo

    Fantástico! Badolato é digno de admiração pelo que faz pela história do antigomobilismo...se não fosse por ele esse SS4 81 poderia virar sucata logo logo...
    Me chama atenção ele relatar que o carro estava com o interior em bom estado antes mesmo do restauro..que os forros eram originais...painel sem trincas...isso é quase um milagre...pois por fora o carro estava bem acabado..


    _________________
    Opala SS 1980 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por opala4cc Qua 26 Jun - 0:44:40

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:Aproveitando a abertura recente deste tópico e estando em voga o assunto do ss década de 80, o Badolato acaba de postar o vídeo do único opala SS 4 cilindros 1981 fabricado, agora já restaurado:

    https://www.youtube.com/watch?v=mShkznfFawo

    Fantástico! Badolato é digno de admiração pelo que faz pela história do antigomobilismo...se não fosse por ele esse SS4 81 poderia virar sucata logo logo...
    Me chama atenção ele relatar que o carro estava com o interior em bom estado antes mesmo do restauro..que os forros eram originais...painel sem trincas...isso é quase um milagre...pois por fora o carro estava bem acabado..

    É bem provável que dentre os donos que o carro teve, durante boa parte da vida do carro antes de cair nas mãos do Badolato, foram usadas capas sobre a forração original. Interessante é que a linha SS 1981 teria forração dos bancos exclusiva e viria com rodas ralinho.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por pacato Qua 26 Jun - 21:17:44

    Show de bola.

    Conteúdo patrocinado


    Opala SS 1980 4cc Empty Re: Opala SS 1980 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 0:57:02