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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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8 participantes
Melhorar H34 6cc alcool
mauriopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
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Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata 87
Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº1
Melhorar H34 6cc alcool
Salve opaleiros ,alguém sabe como deixar o 2° estágio do H34 6cc álcool um ''foguete'' pra andar ? troquei o carburador por outro H34 igualzinho ,mesmas giclagem e tudo igual como na tabela ,mas ''NÃO ANDA'' como o outro .Anda uns 30% a menos ,o 2° estágio parece que ficou meio manco ,quando pisava com o outro , o 2° estagio abria fazendo vc grudar no banco com a puxada que dava , agora não faz mais .O 1° estágio normal com 160 e o 2°tá com 240 como deixei no carburador antigo .Oque pode ser ?Obrigado a todos que possam me ajudar .Diplomata 87 6cc álcool .
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: Melhorar H34 6cc alcool
veja se esta abrindo 100% o segundo estagio...as vezes ta limitando e abrindo menos.
vader- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : ceara
Data de inscrição : 24/10/2016
- Mensagem nº3
Re: Melhorar H34 6cc alcool
H34 é sempre um misterio, cada um é cada um. passo por isso com um h34 em um 4cc, mesmo caso mesma historia com colega no topico.
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº4
Re: Melhorar H34 6cc alcool
no seu antigo h34 os gicles eram novos ou nem foi mexido....pode ser que tenham sido ´´arombados``....
no meu estava com gicle original solex 170 no primeiro....reformei o bura e coloquei um novo 160 e o carro ficou meio xoxo....
tirei o gicle novo e comparei com o velho....e a diferenca era visivelmente perceptivel a olho nu.....
entao provavelmente alguem passou uma broca nele e a numeraçao ja nao define a vazao do mesmo....pode ser isso que esteja acontecendo no seu h34....
no meu estava com gicle original solex 170 no primeiro....reformei o bura e coloquei um novo 160 e o carro ficou meio xoxo....
tirei o gicle novo e comparei com o velho....e a diferenca era visivelmente perceptivel a olho nu.....
entao provavelmente alguem passou uma broca nele e a numeraçao ja nao define a vazao do mesmo....pode ser isso que esteja acontecendo no seu h34....
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº5
Re: Melhorar H34 6cc alcool
venturis tambem influenciam muito se forem alterados....
vader- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : ceara
Data de inscrição : 24/10/2016
- Mensagem nº6
Re: Melhorar H34 6cc alcool
apos alguns testes, observei que para o carro desenvolver normal sem falta, a cuba do carburador tem que ficar bem cheia. Se ficar abaixo desse ponto circulado em amarelo, o carro fica dando falta e falhando. Não entendi porque, achei que tinha que puxar ate secar a cuba para ficar dando falta ao acelerar.
vader- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : ceara
Data de inscrição : 24/10/2016
- Mensagem nº7
Re: Melhorar H34 6cc alcool
observação, esse carburador não é meu peguei essa foto na internet so de modelo, esse da foto ta todo esfolado rsrsrs
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
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Modelo do carro : GM e VW.
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- Mensagem nº8
Re: Melhorar H34 6cc alcool
vader escreveu:apos alguns testes, observei que para o carro desenvolver normal sem falta, a cuba do carburador tem que ficar bem cheia. Se ficar abaixo desse ponto circulado em amarelo, o carro fica dando falta e falhando. Não entendi porque, achei que tinha que puxar ate secar a cuba para ficar dando falta ao acelerar.
Nem sempre....
As vezes ocorre a perda de vácuo ou sucção no carburador por causa da mangueira ligada da tampa de válvulas ao coletor.
O carburador puxa menos ar (reduzindo a sucção) fazendo o carburador trabalhar com mais combustível na cuba, quase transbordando.
Isto também pode causar perda de rendimento porque é mais ar entrando e pouco combustível.
Originalmente existe uma válvula na mangueira mas 99% dos opalas assim a mangueira é ligada diretamente.
A válvula original possui uma restrição na passagem de ar o que não acontece com a mangueira ligada diretamente.
vader- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
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- Mensagem nº9
Re: Melhorar H34 6cc alcool
interessante dessa não sabia, minha tampa de valvulas não tem nenhuma mangueira ligada, as duas entradas estão abertas(livres), fiz uma ligação de uma mangueira do coletor para o hidrovacúolo. e assim esta ligada(não sei se esta certo). acha que isso influencia?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº10
Re: Melhorar H34 6cc alcool
vader escreveu:interessante dessa não sabia, minha tampa de valvulas não tem nenhuma mangueira ligada, as duas entradas estão abertas(livres), fiz uma ligação de uma mangueira do coletor para o hidrovacúolo. e assim esta ligada(não sei se esta certo). acha que isso influencia?
A do servo freio não influencia, somente se estiver ruim.
Deixar as aberturas das tampas de válvulas aberta prejudica a aspiração de "ar bom" porque o cofre fica cheio de vapores (nos motores AP é pior).
Eu deixo uma ligada a panela do filtro e uma ao coletor, mas a do coletor possui uma redução de 1,6 mm.
vader- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
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Data de inscrição : 24/10/2016
- Mensagem nº11
Re: Melhorar H34 6cc alcool
estou com um problema no meu h34, a lenta é uma beleza, quando acelero ate que injeta legal mas se tipo estou andando com 60km em media, o carro fica dando umas faltas, o carro chega a ficar engasgando ele não anda liso se é que me entendem,
se piso mais fundo abre u segundu estagio o carro vira um canhão, agora viver andando com pe em baixo para abrir o segundo estagio haja bolso.
se algum dos colegas tiver alguma experiencia pareceida e quiser ajudar o companheiro eu agradeço, obg
se piso mais fundo abre u segundu estagio o carro vira um canhão, agora viver andando com pe em baixo para abrir o segundo estagio haja bolso.
se algum dos colegas tiver alguma experiencia pareceida e quiser ajudar o companheiro eu agradeço, obg
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº12
Re: Melhorar H34 6cc alcool
vader escreveu:estou com um problema no meu h34, a lenta é uma beleza, quando acelero ate que injeta legal mas se tipo estou andando com 60km em media, o carro fica dando umas faltas, o carro chega a ficar engasgando ele não anda liso se é que me entendem,
se piso mais fundo abre u segundu estagio o carro vira um canhão, agora viver andando com pe em baixo para abrir o segundo estagio haja bolso.
se algum dos colegas tiver alguma experiencia pareceida e quiser ajudar o companheiro eu agradeço, obg
Provavelmente é falta de combustível, o giclê de combustível do primeiro estágio está pequeno.
Não importa se a marcha lenta está boa, uma coisa nada tem a ver com a outra.
Cada fase do carburador é projetada para entrar em ação quando a outra está chegando ao seu ápice.
A marcha lenta funciona até uns 1.500 a 2.000 rpm's, é nesta fase que o sistema principal chega no seu momento de funcionamento e no ponto de máximo desempenho do 1° estágio entra o segundo estágio.
A bomba de aceleração funciona assim que se pisa no acelerador mas a sua função é fornecer combustível adicional no momento de abertura da borboleta devido a queda de vácuo quando a borboleta se abre.
E antes que pergunte o que fazer vai ter que abrir o carburador e a tabela de giclagem está aí embaixo.
http://campeaoautopecas.blogspot.com/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html?m=1
vader- Opaleiro
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Data de inscrição : 24/10/2016
- Mensagem nº13
Re: Melhorar H34 6cc alcool
Entendi, estou usando 180 no primeiro e 215 no segundo. Essa questão do vácuo para puxar mais combustível da Cuba como verifico se não está entupido? Alguma coisa a mais posso verificar?
ZZ Top- Opaleiro
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Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
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- Mensagem nº14
Re: Melhorar H34 6cc alcool
vader escreveu:Entendi, estou usando 180 no primeiro e 215 no segundo. Essa questão do vácuo para puxar mais combustível da Cuba como verifico se não está entupido? Alguma coisa a mais posso verificar?
O parafuso de regulagem, aquele que tem uma "molinha", influencia no funcionamento em baixa, pode verificar tentando mexer na regulagem dele, abrindo ou fechando e ir experimentando, se não foi regulado corretamente vai interferir na baixa.
vader- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : ceara
Data de inscrição : 24/10/2016
- Mensagem nº15
Re: Melhorar H34 6cc alcool
Vc se refere a regulagem do ar no pé do carburador?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº16
Re: Melhorar H34 6cc alcool
vader escreveu:Entendi, estou usando 180 no primeiro e 215 no segundo. Essa questão do vácuo para puxar mais combustível da Cuba como verifico se não está entupido? Alguma coisa a mais posso verificar?
Que vácuo?
A borboleta fechada cria vácuo para sugar o combustível para marcha lenta.
O que saí dos difusores são sugados pela passagem de ar sobre a borda da abertura de combustível.
Efeito Bernoulli...
Igual aquelas bombas de inseticida antigas.
Quanto mais "para baixo" ficar inclinada a saída de combustível do difusor maior o volume de combustível puxado (volume em densidade), mas precisa de maior volume de ar para causar a sucção (ex: webers).
Quanto "menos para baixo" a saída de combustível menor o volume de combustível puxado (o combustível sai como spray) porém, menos ar necessário para sua sucção (ex: solex Fusca).
Limpeza é desmontar e limpar, lavar e usar agulhas ou limpador de fogão nos dutos.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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- Mensagem nº17
Re: Melhorar H34 6cc alcool
vader escreveu:Vc se refere a regulagem do ar no pé do carburador?
Este é o parafuso de mistura, ajusta a marcha lenta, a lenta possuí um furo calibrado de fábrica, o parafuso permite fazer um ajuste caso o furo de fábrica seja insuficiente.
vader- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
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- Mensagem nº18
Re: Melhorar H34 6cc alcool
O came que fica embaixo e aciona a válvula de aceleração tem alguma regulagem a ver observada?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº19
Re: Melhorar H34 6cc alcool
vader escreveu:O came que fica embaixo e aciona a válvula de aceleração tem alguma regulagem a ver observada?
E para que mexer alí?
vader- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
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Data de inscrição : 24/10/2016
- Mensagem nº20
Re: Melhorar H34 6cc alcool
Tenho outras sucatas de h34 e notei q eles são diferentes com numeração, esse carburador que estou usando já cheguei a trocar ele
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
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- Mensagem nº21
Re: Melhorar H34 6cc alcool
tem que ver a numeraçao do h34 se bate com o ano e modelo do carro...o h34 saiu em varios carros diferentes,chevett,opala4cil e 6cil,alfa romeu,corcel etc. na net da pra achar tabelas que vc possa descobrir se o seu h34 esta correto.
como essa abaixo.la pela pagina 37 tem a numeração de referencia...
https://pt.scribd.com/doc/190561069/Tabela-de-Regulagem-Carburadores-BROSOL
como essa abaixo.la pela pagina 37 tem a numeração de referencia...
https://pt.scribd.com/doc/190561069/Tabela-de-Regulagem-Carburadores-BROSOL
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº22
Re: Melhorar H34 6cc alcool
durante muito tempo usei um h34 q era de uma BELINA a gasolina....ele era zero....o cara comprou e o defeito nao era nele....dai andou um mes e deixou guardado.....
ele foi montado inicialmente no meu opala 4cil a gasolina q eu tinha.....mudei apenas os gicles principais e mais algumas coisinhas....e ficou muito bom andava legal e era economico.....
quando vendi o opala e comprei a caravan montei um h34 velho no opala pra ir embora com ele e manter esse h34 bom pra mim......pra montar na caravan primeira coisa q eu fiz foi mudar o kit de calibragem......e mudei tambem os dois gicles de ar q ficam "chumabados" na carcaça q nao sao tao simples de trocar.....
porem o segundo sempre deixou a desejar.....nao importava o quanto eu mexia q nao adiantava...
até q decidi algo mais profundo: cortei o h34 q veio na minha caravan q ja estava pessimo e tirei a caneta do segundo estagio dele....abri o tampao inferior do h34 bom e tirei a caneta q tava la e coloquei a do h34 a alcool original do 6cil.....
dai sim ficou uma maravilha.....
muitas vezes nao imaginamos o q tem por dentro de um carburador e q influiencia muito no funcionamento....
se quiser da uma olhada aqui pra ter uma ideia do q eu to falando e vc ja aproveita e ja ve a diferença entre as canetas do h34 a gasolina de uma belina (CHT) e a caneta do h34 a alcool de um 6cil
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42138-trocando-as-canetas-do-solex-h34#691695
ele foi montado inicialmente no meu opala 4cil a gasolina q eu tinha.....mudei apenas os gicles principais e mais algumas coisinhas....e ficou muito bom andava legal e era economico.....
quando vendi o opala e comprei a caravan montei um h34 velho no opala pra ir embora com ele e manter esse h34 bom pra mim......pra montar na caravan primeira coisa q eu fiz foi mudar o kit de calibragem......e mudei tambem os dois gicles de ar q ficam "chumabados" na carcaça q nao sao tao simples de trocar.....
porem o segundo sempre deixou a desejar.....nao importava o quanto eu mexia q nao adiantava...
até q decidi algo mais profundo: cortei o h34 q veio na minha caravan q ja estava pessimo e tirei a caneta do segundo estagio dele....abri o tampao inferior do h34 bom e tirei a caneta q tava la e coloquei a do h34 a alcool original do 6cil.....
dai sim ficou uma maravilha.....
muitas vezes nao imaginamos o q tem por dentro de um carburador e q influiencia muito no funcionamento....
se quiser da uma olhada aqui pra ter uma ideia do q eu to falando e vc ja aproveita e ja ve a diferença entre as canetas do h34 a gasolina de uma belina (CHT) e a caneta do h34 a alcool de um 6cil
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42138-trocando-as-canetas-do-solex-h34#691695
vader- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Melhorar H34 6cc alcool
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Melhorar H34 6cc alcool
estao na geladeira....entao estao bem conservados
vader- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Melhorar H34 6cc alcool
Monto 1 desmontou outro rsrs tiro gicle 1 e outro kk testando, essas pecinhas sao difíceis de comprar por aki, tenho vários vêntures, difusores etc tudo h34. Agora tem uns q são misteriosos de funcionar direitinho
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Melhorar H34 6cc alcool
kkkkkkkkkkkkk
é q o q eu to falando....podem ser as canetas....
ou os gicles de ar q ficam chumbados na caracaça
é q o q eu to falando....podem ser as canetas....
ou os gicles de ar q ficam chumbados na caracaça
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Melhorar H34 6cc alcool
vader escreveu:Monto 1 desmontou outro rsrs tiro gicle 1 e outro kk testando, essas pecinhas sao difíceis de comprar por aki, tenho vários vêntures, difusores etc tudo h34. Agora tem uns q são misteriosos de funcionar direitinho
Depois de tanto troca troca de carburador já pensou que o problema pode ser outra coisa?
Mangueira do avanço (falta) mangueira da tampa do distribuidor ao coletor de admissão ou avanço centrífugo.
Porque não tira umas fotos deste motor.
Vinicius Ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Melhorar H34 6cc alcool
O meu motor é um 4100 a alcool, está original com o H34.
Se eu colocar uma Webber 44, justificaria investir um pouco mais e colocar o comando do 250s da Kuir ou somente o 4100 com a 44 ja seria o suficiente para um bom desempenho?
Se eu colocar uma Webber 44, justificaria investir um pouco mais e colocar o comando do 250s da Kuir ou somente o 4100 com a 44 ja seria o suficiente para um bom desempenho?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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- Mensagem nº29
Re: Melhorar H34 6cc alcool
com comando original uma 40 da e sobra
Vinicius Ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
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Data de inscrição : 18/02/2019
- Mensagem nº30
Re: Melhorar H34 6cc alcool
Legal! Boa dica! Afinal, se eu colocar o motor muito forte, posso ter problemas no diferencial e caixa....
Convidado- Convidado
- Mensagem nº31
Re: Melhorar H34 6cc alcool
Vc se preocupa com consumo? Se não,faz uma catracada. Tinha um cara aqui que fazia estas peripécias. Ele tinha um 4cc que fazia 200km!!! original com um carburador todo modificado. Acho que o cara era de fora, e aprendeu a apimentar carburadores. Se pá ele ainda cola por aqui e aprendo alguma coisa.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
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- Mensagem nº32
Re: Melhorar H34 6cc alcool
Tira essa tranqueira e coloca uma W40 e vai ser feliz!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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- Mensagem nº33
Re: Melhorar H34 6cc alcool
Vinicius Ribeiro escreveu:Legal! Boa dica! Afinal, se eu colocar o motor muito forte, posso ter problemas no diferencial e caixa....
caixa é mais dificil....
mas dif se for braseixos nao pode abusar nao.
vader- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Melhorar H34 6cc alcool
estava com um h34 em um 4cc dando muita dor de cabeça, funcionava dava lenta de boa mas quando colocava pra desenvolver na estrada com 50km/h ficava dando falta, caburado a alcool revisado umas 5 vezes, ate dentro do vinagre ja tinha colocado achando q eu poderia ser algo entupido, estava usando ventures confomer tabela 23/27 gingles 145 e 185, ja estava zangado com ele. ai fui fazendo testes trocando algumas peças. trocava algo montava e passava uma semana usando pra ver, não sei porque mas obtive um bom resultado de desempenho colocando ventures 20/21 mantendo as outras configurações conforme tabela.
o carro ficou liso na estrada. algum dos colegas poderia me explicar o resultado?
acredito que os ventures maiores entrava mais ar do que combustivel e com os menores igualhou mais essa relação ar/combustivel. mas pq a tabela não deu certo 23/27?
o carro ficou liso na estrada. algum dos colegas poderia me explicar o resultado?
acredito que os ventures maiores entrava mais ar do que combustivel e com os menores igualhou mais essa relação ar/combustivel. mas pq a tabela não deu certo 23/27?
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Melhorar H34 6cc alcool
vc deixou a mistura mais rica.
seu carburador pode estar com alguma galeria interna de combustível com algum problema q mesmo o vinagre não conseguiu resolver.
seu carburador pode estar com alguma galeria interna de combustível com algum problema q mesmo o vinagre não conseguiu resolver.
vader- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Melhorar H34 6cc alcool
entendi, mas o que causa isso? compressão baixa no motor precisando de uma mistura mais rica?
usando dessa forma pode causar algum dano ao motor? por exemplo fica esquentando mais do que o normal?
usando dessa forma pode causar algum dano ao motor? por exemplo fica esquentando mais do que o normal?
eleandro kalckmann- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Melhorar H34 6cc alcool
COLOCANDO VENTURI MENOR VC AUMENTA A VELOCIDADE DO AR ENTRANDO,OU SEJA,MAIOR VELOCIDADE AUMENTA O ARRASTO DE CONBUSTIVEL,ENRIQUECENDO A MISTURA..
MISTURA POBRE CAUSA SUPERAQUECIMENTO INTERNO NA HORA DA COMBUSTAO ,SE FOR POUCA COISA O RADIADOR FUNCIONARA MAIS VEZES PARA BAIXAR A TEMPERATURA E COM O TEMPO PODE CAUSAR DANOS INTERNOS COMO DESGASTE PREMATURO DO CONJUNTO TODO,SE FOR MUITO ELE IRA FALHAR E FICAR SEM FORÇA E SE INSISTIR EM UMA PISADA MAIS VIOLENTA PODE ATÉ FURAR PISTAO...
O IDEAL É DEIXAR O MAIS PROXIMO DA MISTURA ESTEQUIOMETRICA (NEM POBRE ,NEM RICA)
MAS COMO ISSO É PRATICAMENTE IMPOSSIVEL EM CARBURADOR,O MELHOR É DEIXAR LEVEMENTE RICA.....
MISTURA POBRE CAUSA SUPERAQUECIMENTO INTERNO NA HORA DA COMBUSTAO ,SE FOR POUCA COISA O RADIADOR FUNCIONARA MAIS VEZES PARA BAIXAR A TEMPERATURA E COM O TEMPO PODE CAUSAR DANOS INTERNOS COMO DESGASTE PREMATURO DO CONJUNTO TODO,SE FOR MUITO ELE IRA FALHAR E FICAR SEM FORÇA E SE INSISTIR EM UMA PISADA MAIS VIOLENTA PODE ATÉ FURAR PISTAO...
O IDEAL É DEIXAR O MAIS PROXIMO DA MISTURA ESTEQUIOMETRICA (NEM POBRE ,NEM RICA)
MAS COMO ISSO É PRATICAMENTE IMPOSSIVEL EM CARBURADOR,O MELHOR É DEIXAR LEVEMENTE RICA.....
vader- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : ceara
Data de inscrição : 24/10/2016
- Mensagem nº38
Re: Melhorar H34 6cc alcool
desculpe, mas colocando venture menor entra ar mais rapido?
eleandro kalckmann- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Melhorar H34 6cc alcool
sim....
pense assim
a força de sucçao do motor é a mesma(na verdade é a pressao atmosferica,mas isso só vai te confundir ainda mais)
entao se o ´´buraco`` for menor,a mesma quantidade de ar tera que passar mais rapido pelo local,pra ter a mesma quantia,criando assim maior arrasto de conbustivel,
e mesmo que a quantidade de ar seja levemente reduzida devido ao ventiri ser menor,ainda assim a velocidade do ar entrando será maior a ponto de ter maior arraste....
imagine assim....
coloque um cano destes de pvc de 20 mm e uns 2 metros de comprimento na horizontal e coloque um pouco de agua dentro e com uma pistola de ar injete ar dentro com força,
ira sair agua e ar do outro lado mas nao com velocidade ....podendo até ficar um pouco de agua dentro do cano...
se vc colocar um cano de 10mm e mesmo comprimento e fazer o mesmo teste ira notar uma diferença enorme no resultado...ira sair praticamente toda a agua...
ou seja maior arraste...
no motor nao é exatamente assim nessas proporcoes,,,mas tem esses principios...
pense assim
a força de sucçao do motor é a mesma(na verdade é a pressao atmosferica,mas isso só vai te confundir ainda mais)
entao se o ´´buraco`` for menor,a mesma quantidade de ar tera que passar mais rapido pelo local,pra ter a mesma quantia,criando assim maior arrasto de conbustivel,
e mesmo que a quantidade de ar seja levemente reduzida devido ao ventiri ser menor,ainda assim a velocidade do ar entrando será maior a ponto de ter maior arraste....
imagine assim....
coloque um cano destes de pvc de 20 mm e uns 2 metros de comprimento na horizontal e coloque um pouco de agua dentro e com uma pistola de ar injete ar dentro com força,
ira sair agua e ar do outro lado mas nao com velocidade ....podendo até ficar um pouco de agua dentro do cano...
se vc colocar um cano de 10mm e mesmo comprimento e fazer o mesmo teste ira notar uma diferença enorme no resultado...ira sair praticamente toda a agua...
ou seja maior arraste...
no motor nao é exatamente assim nessas proporcoes,,,mas tem esses principios...
eleandro kalckmann- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Melhorar H34 6cc alcool
veja esse video aonde eu na pressa inverti os venturi(24/27 ficou 27/24) e aonde ficou o menor goteja combustivel na lenta...
https://www.youtube.com/watch?v=JapjQzm2j4k
https://www.youtube.com/watch?v=JapjQzm2j4k
vader- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Melhorar H34 6cc alcool
interessante, vou fazer mais alguns teste e volto a comentar rsrs
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