Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Melhorar H34  6cc alcool EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Melhorar H34  6cc alcool EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Melhorar H34  6cc alcool EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Melhorar H34  6cc alcool EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Melhorar H34  6cc alcool EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Melhorar H34  6cc alcool EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Melhorar H34  6cc alcool EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Melhorar H34  6cc alcool EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Melhorar H34  6cc alcool EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

101 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Melhorar H34  6cc alcool Bar_leftMelhorar H34  6cc alcool BarMelhorar H34  6cc alcool Bar_right 
tabarbosa (16850)
Melhorar H34  6cc alcool Bar_leftMelhorar H34  6cc alcool BarMelhorar H34  6cc alcool Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Melhorar H34  6cc alcool Bar_leftMelhorar H34  6cc alcool BarMelhorar H34  6cc alcool Bar_right 
BANDIT (13573)
Melhorar H34  6cc alcool Bar_leftMelhorar H34  6cc alcool BarMelhorar H34  6cc alcool Bar_right 
Xann (10394)
Melhorar H34  6cc alcool Bar_leftMelhorar H34  6cc alcool BarMelhorar H34  6cc alcool Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Melhorar H34  6cc alcool Bar_leftMelhorar H34  6cc alcool BarMelhorar H34  6cc alcool Bar_right 
j ricardo (9376)
Melhorar H34  6cc alcool Bar_leftMelhorar H34  6cc alcool BarMelhorar H34  6cc alcool Bar_right 
Jean Bida (9320)
Melhorar H34  6cc alcool Bar_leftMelhorar H34  6cc alcool BarMelhorar H34  6cc alcool Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Melhorar H34  6cc alcool Bar_leftMelhorar H34  6cc alcool BarMelhorar H34  6cc alcool Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Melhorar H34  6cc alcool Bar_leftMelhorar H34  6cc alcool BarMelhorar H34  6cc alcool Bar_right 

+4
eleandro kalckmann
vader
Marcos Adriano
mauriopala
8 participantes

    Melhorar H34 6cc alcool

    mauriopala
    mauriopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Idade : 54
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : diplomata 87
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/10/2009

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por mauriopala Sáb 26 Jan - 12:51:57

    Salve opaleiros ,alguém sabe como deixar o 2° estágio do H34 6cc álcool  um ''foguete'' pra andar ? troquei o carburador por outro H34 igualzinho ,mesmas giclagem e tudo igual como na tabela ,mas  ''NÃO ANDA'' como o outro  .Anda uns 30% a menos ,o 2° estágio parece que ficou meio manco ,quando pisava com o outro  , o 2° estagio abria fazendo vc grudar no banco com a puxada que dava , agora não faz mais .O 1° estágio normal com 160 e o 2°tá com 240 como deixei no carburador antigo .Oque pode ser ?Obrigado a todos que possam me ajudar .Diplomata 87 6cc álcool .
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 26 Jan - 17:22:18

    veja se esta abrindo 100% o segundo estagio...as vezes ta limitando e abrindo menos.
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Qui 7 Fev - 20:43:47

    H34 é sempre um misterio, cada um é cada um. passo por isso com um h34 em um 4cc, mesmo caso mesma historia com colega no topico.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 8 Fev - 6:29:34

    no seu antigo h34 os gicles eram novos ou nem foi mexido....pode ser que tenham sido ´´arombados``....

    no meu estava com gicle original solex 170 no primeiro....reformei o bura e coloquei um novo 160 e o carro ficou meio xoxo....
    tirei o gicle novo e comparei com o velho....e a diferenca era visivelmente perceptivel a olho nu.....
    entao provavelmente alguem passou uma broca nele e a numeraçao ja nao define a vazao do mesmo....pode ser isso que esteja acontecendo no seu h34....
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 8 Fev - 6:31:47

    venturis tambem influenciam muito se forem alterados....
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Sex 8 Fev - 7:02:06

    apos alguns testes, observei que para o carro desenvolver normal sem falta, a cuba do carburador tem que ficar bem cheia. Se ficar abaixo desse ponto circulado em amarelo, o carro fica dando falta e falhando. Não entendi porque, achei que tinha que puxar ate secar a cuba para ficar dando falta ao acelerar. Melhorar H34  6cc alcool Solex_10
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Sex 8 Fev - 7:03:30

    observação, esse carburador não é meu peguei essa foto na internet so de modelo, esse da foto ta todo esfolado rsrsrs
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por adpachec Sex 8 Fev - 8:47:11

    vader escreveu:apos alguns testes, observei que para o carro desenvolver normal sem falta, a cuba do carburador tem que ficar bem cheia. Se ficar abaixo desse ponto circulado em amarelo, o carro fica dando falta e falhando. Não entendi porque, achei que tinha que puxar ate secar a cuba para ficar dando falta ao acelerar. Melhorar H34  6cc alcool Solex_10

    Nem sempre....

    As vezes ocorre a perda de vácuo ou sucção no carburador por causa da mangueira ligada da tampa de válvulas ao coletor.

    O carburador puxa menos ar (reduzindo a sucção) fazendo o carburador trabalhar com mais combustível na cuba, quase transbordando.

    Isto também pode causar perda de rendimento porque é mais ar entrando e pouco combustível.

    Originalmente existe uma válvula na mangueira mas 99% dos opalas assim a mangueira é ligada diretamente.

    A válvula original possui uma restrição na passagem de ar o que não acontece com a mangueira ligada diretamente.
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Sex 8 Fev - 9:02:33

    interessante dessa não sabia, minha tampa de valvulas não tem nenhuma mangueira ligada, as duas entradas estão abertas(livres), fiz uma ligação de uma mangueira do coletor para o hidrovacúolo. e assim esta ligada(não sei se esta certo). acha que isso influencia?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por adpachec Sex 8 Fev - 10:30:47

    vader escreveu:interessante dessa não sabia, minha tampa de valvulas não tem nenhuma mangueira ligada, as duas entradas estão abertas(livres), fiz uma ligação de uma mangueira do coletor para o hidrovacúolo. e assim esta ligada(não sei se esta certo). acha que isso influencia?

    A do servo freio não influencia, somente se estiver ruim.
    Deixar as aberturas das tampas de válvulas aberta prejudica a aspiração de "ar bom" porque o cofre fica cheio de vapores (nos motores AP é pior).

    Eu deixo uma ligada a panela do filtro e uma ao coletor, mas a do coletor possui uma redução de 1,6 mm.
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Sex 15 Fev - 20:42:34

    estou com um problema no meu h34, a lenta é uma beleza, quando acelero ate que injeta legal mas se tipo estou andando com 60km em media, o carro fica dando umas faltas, o carro chega a ficar engasgando ele não anda liso se é que me entendem,
    se piso mais fundo abre u segundu estagio o carro vira um canhão, agora viver andando com pe em baixo para abrir o segundo estagio haja bolso.

    se algum dos colegas tiver alguma experiencia pareceida e quiser ajudar o companheiro eu agradeço, obg
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por adpachec Sáb 16 Fev - 9:21:36

    vader escreveu:estou com um problema no meu h34, a lenta é uma beleza, quando acelero ate que injeta legal mas se tipo estou andando com 60km em media, o carro fica dando umas faltas, o carro chega a ficar engasgando ele não anda liso se é que me entendem,
    se piso mais fundo abre u segundu estagio o carro vira um canhão, agora viver andando com pe em baixo para abrir o segundo estagio haja bolso.

    se algum dos colegas tiver alguma experiencia pareceida e quiser ajudar o companheiro eu agradeço, obg

    Provavelmente é falta de combustível, o giclê de combustível do primeiro estágio está pequeno.
    Não importa se a marcha lenta está boa, uma coisa nada tem a ver com a outra.
    Cada fase do carburador é projetada para entrar em ação quando a outra está chegando ao seu ápice.

    A marcha lenta funciona até uns 1.500 a 2.000 rpm's, é nesta fase que o sistema principal chega no seu momento de funcionamento e no ponto de máximo desempenho do 1° estágio entra o segundo estágio.
    A bomba de aceleração funciona assim que se pisa no acelerador mas a sua função é fornecer combustível adicional no momento de abertura da borboleta devido a queda de vácuo quando a borboleta se abre.

    E antes que pergunte o que fazer vai ter que abrir o carburador e a tabela de giclagem está aí embaixo.

    http://campeaoautopecas.blogspot.com/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html?m=1
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Sáb 16 Fev - 12:58:00

    Entendi, estou usando 180 no primeiro e 215 no segundo. Essa questão do vácuo para puxar mais combustível da Cuba como verifico se não está entupido? Alguma coisa a mais posso verificar?
    ZZ Top
    ZZ Top
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 242
    Idade : 50
    Localização : SP Interior
    Modelo do carro : Diplomata 92
    Diplomata 86 coupê
    Opala 79 coupê
    Cilindros : Tudo 6cil
    Data de inscrição : 05/09/2013

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por ZZ Top Sáb 16 Fev - 13:08:26

    vader escreveu:Entendi, estou usando 180 no primeiro e 215 no segundo. Essa questão do vácuo para puxar mais combustível da Cuba como verifico se não está entupido? Alguma coisa a mais posso verificar?

    O parafuso de regulagem, aquele que tem uma "molinha", influencia no funcionamento em baixa, pode verificar tentando mexer na regulagem dele, abrindo ou fechando e ir experimentando, se não foi regulado corretamente vai interferir na baixa.
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Sáb 16 Fev - 13:17:17

    Vc se refere a regulagem do ar no pé do carburador?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por adpachec Sáb 16 Fev - 13:22:54

    vader escreveu:Entendi, estou usando 180 no primeiro e 215 no segundo. Essa questão do vácuo para puxar mais combustível da Cuba como verifico se não está entupido? Alguma coisa a mais posso verificar?

    Que vácuo?

    A borboleta fechada cria vácuo para sugar o combustível para marcha lenta.

    O que saí dos difusores são sugados pela passagem de ar sobre a borda da abertura de combustível.

    Efeito Bernoulli...

    Igual aquelas bombas de inseticida antigas.

    Quanto mais "para baixo" ficar inclinada a saída de combustível do difusor maior o volume de combustível puxado (volume em densidade), mas precisa de maior volume de ar para causar a sucção (ex: webers).

    Quanto "menos para baixo" a saída de combustível menor o volume de combustível puxado (o combustível sai como spray) porém, menos ar necessário para sua sucção (ex: solex Fusca).

    Limpeza é desmontar e limpar, lavar e usar agulhas ou limpador de fogão nos dutos.


    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por adpachec Sáb 16 Fev - 13:25:44

    vader escreveu:Vc se refere a regulagem do ar no pé do carburador?

    Este é o parafuso de mistura, ajusta a marcha lenta, a lenta possuí um furo calibrado de fábrica, o parafuso permite fazer um ajuste caso o furo de fábrica seja insuficiente.
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Sáb 16 Fev - 13:30:19

    O came que fica embaixo e aciona a válvula de aceleração tem alguma regulagem a ver observada?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por adpachec Sáb 16 Fev - 15:29:08

    vader escreveu:O came que fica embaixo e aciona a válvula de aceleração tem alguma regulagem a ver observada?

    E para que mexer alí?
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Sáb 16 Fev - 15:37:35

    Tenho outras sucatas de h34 e notei q eles são diferentes com numeração, esse carburador que estou usando já cheguei a trocar ele
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 17 Fev - 9:22:24

    tem que ver a numeraçao do h34 se bate com o ano e modelo do carro...o h34 saiu em varios carros diferentes,chevett,opala4cil e 6cil,alfa romeu,corcel etc. na net da pra achar tabelas que vc possa descobrir se o seu h34 esta correto.
    como essa abaixo.la pela pagina 37 tem a numeração de referencia...

    https://pt.scribd.com/doc/190561069/Tabela-de-Regulagem-Carburadores-BROSOL
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 17 Fev - 9:42:50

    durante muito tempo usei um h34 q era de uma BELINA a gasolina....ele era zero....o cara comprou e o defeito nao era nele....dai andou um mes e deixou guardado.....


    ele foi montado inicialmente no meu opala 4cil a gasolina q eu tinha.....mudei apenas os gicles principais e mais algumas coisinhas....e ficou muito bom andava legal e era economico.....


    quando vendi o opala e comprei a caravan montei um h34 velho no opala pra ir embora com ele e manter esse h34 bom pra mim......pra montar na caravan primeira coisa q eu fiz foi mudar o kit de calibragem......e mudei tambem os dois gicles de ar q ficam "chumabados" na carcaça q nao sao tao simples de trocar.....


    porem o segundo sempre deixou a desejar.....nao importava o quanto eu mexia q nao adiantava...

    até q decidi algo mais profundo: cortei o h34 q veio na minha caravan q ja estava pessimo e tirei a caneta do segundo estagio dele....abri o tampao inferior do h34 bom e tirei a caneta q tava la e coloquei a do h34 a alcool original do 6cil.....

    dai sim ficou uma maravilha.....

    muitas vezes nao imaginamos o q tem por dentro de um carburador e q influiencia muito no funcionamento....


    se quiser da uma olhada aqui pra ter uma ideia do q eu to falando e vc ja aproveita e ja ve a diferença entre as canetas do h34 a gasolina de uma belina (CHT) e a caneta do h34 a alcool de um 6cil

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42138-trocando-as-canetas-do-solex-h34#691695
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Dom 17 Fev - 10:36:49

    Melhorar H34  6cc alcool Img_2010

    Alguns de meus brinquedos
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 17 Fev - 16:20:00

    estao na geladeira....entao estao bem conservados OKK OKK
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Dom 17 Fev - 16:23:36

    Monto 1 desmontou outro rsrs tiro gicle 1 e outro kk testando, essas pecinhas sao difíceis de comprar por aki, tenho vários vêntures, difusores etc tudo h34. Agora tem uns q são misteriosos de funcionar direitinho
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 17 Fev - 16:24:35

    kkkkkkkkkkkkk


    é q o q eu to falando....podem ser as canetas....


    ou os gicles de ar q ficam chumbados na caracaça
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por adpachec Dom 17 Fev - 17:47:27

    vader escreveu:Monto 1 desmontou outro rsrs tiro gicle 1 e outro kk testando, essas pecinhas sao difíceis de comprar por aki, tenho vários vêntures, difusores etc tudo h34. Agora tem uns q são misteriosos de funcionar direitinho

    Depois de tanto troca troca de carburador já pensou que o problema pode ser outra coisa?

    Mangueira do avanço (falta) mangueira da tampa do distribuidor ao coletor de admissão ou avanço centrífugo.

    Porque não tira umas fotos deste motor.
    Vinicius Ribeiro
    Vinicius Ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Data de inscrição : 18/02/2019

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Vinicius Ribeiro Seg 25 Fev - 20:58:03

    O meu motor é um 4100 a alcool, está original com o H34.
    Se eu colocar uma Webber 44, justificaria investir um pouco mais e colocar o comando do 250s da Kuir ou somente o 4100 com a 44 ja seria o suficiente para um bom desempenho?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 25 Fev - 21:25:49

    com comando original uma 40 da e sobra
    Vinicius Ribeiro
    Vinicius Ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Data de inscrição : 18/02/2019

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Vinicius Ribeiro Ter 26 Fev - 5:29:59

    Legal! Boa dica! Afinal, se eu colocar o motor muito forte, posso ter problemas no diferencial e caixa....
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Convidado Ter 26 Fev - 6:20:34

    Vc se preocupa com consumo? Se não,faz uma catracada. Tinha um cara aqui que fazia estas peripécias. Ele tinha um 4cc que fazia 200km!!! original com um carburador todo modificado. Acho que o cara era de fora, e aprendeu a apimentar carburadores. Se pá ele ainda cola por aqui e aprendo alguma coisa. Laughing
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Diplo87 Ter 26 Fev - 8:41:50

    Tira essa tranqueira e coloca uma W40 e vai ser feliz! Melhorar H34  6cc alcool 524788
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 26 Fev - 17:49:54

    Vinicius Ribeiro escreveu:Legal! Boa dica! Afinal, se eu colocar o motor muito forte, posso ter problemas no diferencial e caixa....


    caixa é mais dificil....


    mas dif se for braseixos nao pode abusar nao.
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Qua 6 Mar - 20:47:41

    estava com um h34 em um 4cc dando muita dor de cabeça, funcionava dava lenta de boa mas quando colocava pra desenvolver na estrada com 50km/h ficava dando falta, caburado a alcool revisado umas 5 vezes, ate dentro do vinagre ja tinha colocado achando q eu poderia ser algo entupido, estava usando ventures confomer tabela 23/27 gingles 145 e 185, ja estava zangado com ele. ai fui fazendo testes trocando algumas peças. trocava algo montava e passava uma semana usando pra ver,  não sei porque mas obtive um bom resultado de desempenho colocando ventures 20/21 mantendo as outras configurações conforme tabela.

    o carro ficou liso na estrada. algum dos colegas poderia me explicar o resultado?

    acredito que os ventures maiores entrava mais ar do que combustivel e com os menores igualhou mais essa relação ar/combustivel. mas pq a tabela não deu certo 23/27?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 7 Mar - 18:28:28

    vc deixou a mistura mais rica.


    seu carburador pode estar com alguma galeria interna de combustível com algum problema q mesmo o vinagre não conseguiu resolver.

    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Qui 7 Mar - 20:59:50

    entendi, mas o que causa isso? compressão baixa no motor precisando de uma mistura mais rica?

    usando dessa forma pode causar algum dano ao motor? por exemplo fica esquentando mais do que o normal?
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 8 Mar - 11:27:49

    COLOCANDO VENTURI MENOR VC AUMENTA A VELOCIDADE DO AR ENTRANDO,OU SEJA,MAIOR VELOCIDADE AUMENTA O ARRASTO DE CONBUSTIVEL,ENRIQUECENDO A MISTURA..

    MISTURA POBRE CAUSA SUPERAQUECIMENTO INTERNO NA HORA DA COMBUSTAO ,SE FOR POUCA COISA O RADIADOR FUNCIONARA MAIS VEZES PARA BAIXAR A TEMPERATURA E COM O TEMPO PODE CAUSAR DANOS INTERNOS COMO DESGASTE PREMATURO DO CONJUNTO TODO,SE FOR MUITO ELE IRA FALHAR E FICAR SEM FORÇA E SE INSISTIR EM UMA PISADA MAIS VIOLENTA PODE ATÉ FURAR PISTAO...

    O IDEAL É DEIXAR O MAIS PROXIMO DA MISTURA ESTEQUIOMETRICA (NEM POBRE ,NEM RICA)
    MAS COMO ISSO É PRATICAMENTE IMPOSSIVEL EM CARBURADOR,O MELHOR É DEIXAR LEVEMENTE RICA.....
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Sex 8 Mar - 12:03:23

    desculpe, mas colocando venture menor entra ar mais rapido? Melhorar H34  6cc alcool 695742
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 8 Mar - 17:18:48

    sim....

    pense assim

    a força de sucçao do motor é a mesma(na verdade é a pressao atmosferica,mas isso só vai te confundir ainda mais)
    entao se o ´´buraco`` for menor,a mesma quantidade de ar tera que passar mais rapido pelo local,pra ter a mesma quantia,criando assim maior arrasto de conbustivel,
    e mesmo que a quantidade de ar seja levemente reduzida devido ao ventiri ser menor,ainda assim a velocidade do ar entrando será maior a ponto de ter maior arraste....


    imagine assim....

    coloque um cano destes de pvc de 20 mm e uns 2 metros de comprimento na horizontal e coloque um pouco de agua dentro e com uma pistola de ar injete ar dentro com força,
    ira sair agua e ar do outro lado mas nao com velocidade ....podendo até ficar um pouco de agua dentro do cano...
    se vc colocar um cano de 10mm e mesmo comprimento e fazer o mesmo teste ira notar uma diferença enorme no resultado...ira sair praticamente toda a agua...

    ou seja maior arraste...

    no motor nao é exatamente assim nessas proporcoes,,,mas tem esses principios...

    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 8 Mar - 17:26:54

    veja esse video aonde eu na pressa inverti os venturi(24/27 ficou 27/24) e aonde ficou o menor goteja combustivel na lenta...

    https://www.youtube.com/watch?v=JapjQzm2j4k
    vader
    vader
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : ceara
    Data de inscrição : 24/10/2016

    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por vader Sáb 9 Mar - 6:29:50

    interessante, vou fazer mais alguns teste e volto a comentar rsrs

    Conteúdo patrocinado


    Melhorar H34  6cc alcool Empty Re: Melhorar H34 6cc alcool

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 11:21:47