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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Chicote do volante Empty Chicote do volante

    Mensagem por gustavo.castro Qua 27 Fev - 19:21:20

    Buenas pessoal, ainda estou na batalha de refazer a elétrica do meu opala , porém me deparei com uma situação, meu carro está com a coluna de direção de um opala 80 e tem o chicote conforme abaixo, 8 fios, poderiam me auxiliar na identificação dos fios pelas cores?

    Chicote do volante Screen12

    Preciso que me confirmem:

    Verde: Pisca traseiro direito
    Amarelo: Pisca dianteiro direito
    Azul claro: Pisca traseiro esquerdo
    Azul escuro: Pisca dianteiro esquerdo
    Marrom: Terra
    Preto: Positivo da bateria
    Branco: ???
    Roxo: ???

    Desde já agradeço quem puder me ajudar Very Happy
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    Chicote do volante Empty Re: Chicote do volante

    Mensagem por Rubão6cc Sex 8 Mar - 22:20:34

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    Chicote do volante Empty Re: Chicote do volante

    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 8 Mar - 22:38:39

    Cara, essas cores nao estao batendo com a chave de seta original..

    A minha é original e esta ligada assim:

    Preto com vermelho: Positivo que vem do interruptor do freio
    Verde: Seta traseira LD
    Amarelo: Seta traseira LE
    Azul escuro: Seta dianteira LD
    Azul claro: Seta dianteira LE
    Preto: Fio da buzina
    Preto com listras brancas e verdes: Positivo que vem do rele do pisca
    Marrom com branco: Nao lembro ao certo mas esta relacionada com o pisca alerta
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    Chicote do volante Empty Re: Chicote do volante

    Mensagem por gustavo.castro Sáb 9 Mar - 16:25:05

    Opa, desculpa deixar o tópico morrer, não consegui dar o feedback do que fiz até agora:

    conforme o meu jogo de cores fiz a seguinte ligação:

    Branco: Liguei no relé;
    Verde e amarelo: Liguei as setas traseiras;
    Azuis: Liguei as setas dianteiras;

    Ligando assim aconteceu o seguinte:
    -> Alavanca para baixo: liga seta traseira esquerda;
    -> Alavanca para cima: liga seta traseira direita;
    -> Alavanca no meio: pisca as duas setas da traseira;

    Obs: As da dianteira nem deram sinal de vida;

    -> Conferi a ligação e aterramento, tanto das direitas quanto das traseiras, tudo ok!
    -> Testei, colocando as ligações das setas dianteiras nos fios verde e amarelo do chicote, eles ligaram e funcionaram corretamente.

    Minhas suspeitas:
    -> Sobre as luzes piscarem quando a alavanca está no meio:
    1 - Liguei um fio direto da bateria na caixa de fusíveis para testar, sendo que deveria ser um positivo pós-chave, pode ser isso (?);
    2 - Alguma coisa relacionada ao pisca alerta, porém não sei qual seria o esquema do alerta, até agradeço se alguém enviar o esquema do alerta;
    -> Sobre os piscas dianteiros não funcionarem:
    1 - O chicote pode estar com algum mal contato nos fios azuis, ou eles podem estar soltos, porém, nesse caso acho que resolveria se ligasse junto com os traseiros;

    Obs: Usei o seguinte esquema para tentar me orientar na ligação

    Chicote do volante Direca10

    Aguardo uma ajuda pessoal, valeu!
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    Chicote do volante Empty Re: Chicote do volante

    Mensagem por OpaleiroJlle Sáb 9 Mar - 18:29:24

    Cara, nao da pra vc ligar junto com os traseiros nao, pq ai quando vc pisar no freio as dianteiras vao acender também, nao dá certo..
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    Mensagem por adpachec Sáb 9 Mar - 20:09:07

    Eu não entendo a busca absurda por tantos "esquemas".

    SEMPRE TENHA UM MULTÍMETRO.

    1° Multímetro em continuidade.

    2° O negativo é com a haste da buzina (o positivo vai no botão da buzina), o fio que fechar o circuito é o negativo.

    3° E escolha um fio qualquer, encoste e mantenha a ponta do multímetro nela, movimente a seta para uma posição e teste com a outra ponta do multímetro teste os demais fios.
    Se nada acontecer mude a ponta fixa do multímetro para outro fio e repita o procedimento.

    Encontrado os dois fios que fecham o circuito da seta um deles é o POSITIVO e o outro a ALIMENTAÇÃO DA SETA.

    MUDE A CHAVE DE SETA PARA OUTRA POSIÇÃO deixe uma das pontas em um dos dois fios da seta anterior e teste nos demais fios.

    De nada acontecer mude para o outro fio da seta anterior e teste.

    Se o multímetro reagir você achou o positivo (que interage com as duas posições) e os dois fios de alimentação.
    Marque os fios e depois teste com uma ponta do multímetro no positivo encontrado e na alimentação da seta, teste com a chave desligada (não vai ter sinal no multímetro) e com a chave acionada (multímetro vai acusar).

    4° O positivo encontrado deve alimentar outras coisas, deixe uma ponta do multímetro nele, acione a chave em outras funções e teste as demais pontas.
    Encontrado um fechamento de circuito desligue a chave para ver se o multímetro acusa o desligamento.

    5° ENCONTRADO OS FIOS CORRESPONDENTES MARQUE COM FITA CREPE E CANETA.

    5° No soquete de conexão deve acompanhar cada fio ao seu destino, as setas vão ao o relé e as demais GERALMENTE vai direto aos componentes.

    Basta emendar um fio na ponta de um dos conectores do multímetro para que você possa levar o multímetro até às luzes dianteira e traseira e outras coisas.

    6° SEMPRE TESTE COM BATERIA DESLIGADA E DESCONECTE AS LÂMPADAS DO SOQUETE A SER TESTADO OU OUTRAS COISAS QUE CAUSE INTERFERÊNCIA NA LEITURA DO MULTÍMETRO.


    Ou o multímetro pode ler o aterramento também.
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    Mensagem por adpachec Dom 31 Mar - 20:02:51

    UP.
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    Mensagem por gustavo.castro Qui 18 Abr - 12:28:50

    Desculpe a demora, mas tive q dar um tempo.
    Mas agora, voltando a ativa.

    Fiz o teste do multimetro e uma coisa estranha aconteceu

    Achei fio q fecha contato com as setas. Porém, quando deixo a haste no meio ele fica acusando.

    Verifiquei se o alerta estava puxado e sim, estava. O que pode estar acontecendo para acusar com a haste no meio?
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Qui 18 Abr - 12:48:34

    gustavo.castro escreveu:Desculpe a demora, mas tive q dar um tempo.
    Mas agora, voltando a ativa.

    Fiz o teste do multimetro  e uma coisa estranha aconteceu

    Achei fio q fecha contato com as setas. Porém, quando deixo a haste no meio ele fica acusando.

    Verifiquei se o alerta estava puxado e sim, estava. O que pode estar acontecendo para acusar com a haste no meio?

    O positivo na haste na posição central é de alimentação constante.
    É assim para que ao acionar o pisca alerta ele ative todas as setas.

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