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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por cidadão Sex 15 Mar - 21:33:36

    Bom dia, boa tarde, boa noite opaleiros e opaleiras
    Peguei hoje essas 3 DFV 446 + coletor por um preço muito em conta e fiquei pensando:
    Valeria a pena eu tentar colocar as três no meu motor? (Levando em conta que é um motor 250 original apenas com tuchos mecânicos)
    Ou seria melhor eu usar somente uma e vender as outras?
    Ouvi falar também de motores usando duas DFV mas não cheguei a pesquisar muito sobre
    Aceito também outras sugestões do que fazer com esse abacaxi que peguei
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    Mensagem por rlaranjo Sex 15 Mar - 22:54:07

    Minha humilde opinião: Se uma DFV já causa muita dor de cabeça, três...
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    Mensagem por cidadão Sáb 16 Mar - 6:50:28

    rlaranjo escreveu:Minha humilde opinião: Se uma DFV já causa muita dor de cabeça, três...
    É exatamente o que eu temo, mas como o preço estava muito em conta não pude deixar escapar

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    Mensagem por BenKenobi Sáb 16 Mar - 13:04:45

    Uma dfv entrega 200 e poucos cfm's. 

    Juntando tudo da 600 e poucos cfm, quase igual uma quadrijet. Porem o triplo de dor de cabeca, que a quadrijet nao te da.

    Pra um motor original, acho bobeira, ainda mais que nao existem coletores individuais, somente os interligados.

    Uma weber 40 ou quadrijet mais negocio.

    DFV costuma jogar mais combustivel pra fora do que pra dentro do motor.
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    Mensagem por paulo_bomber Sáb 16 Mar - 13:38:37

    cara, os problemas das 446 é a restrição de recursos e a agulha, acho que pra quem nao quer aquele acerto finissimo na ponta da agulha é sim uma boa opção, deve dar um pouco de trabalho pra acertar... mas deve ficar bom, a questao da agulha eu resolvi adaptando uma de 2E, aguenta muito bem a pressão da linha e parou os gotejos, elas em dia e equalizadas devem ficar bem legais
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    Mensagem por cidadão Sáb 16 Mar - 19:46:36

    BenKenobi escreveu:Uma dfv entrega 200 e poucos cfm's. 

    Juntando tudo da 600 e poucos cfm, quase igual uma quadrijet. Porem o triplo de dor de cabeca, que a quadrijet nao te da.

    Pra um motor original, acho bobeira, ainda mais que nao existem coletores individuais, somente os interligados.

    Uma weber 40 ou quadrijet mais negocio.

    DFV costuma jogar mais combustivel pra fora do que pra dentro do motor.
    Os coletores individuais vieram junto com o negócio
    Mas como eu disse, esse conjunto inteiro custou menos que uma Weber 40 + coletor

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    Mensagem por cidadão Sáb 16 Mar - 19:48:50

    paulo_bomber escreveu:cara, os problemas das 446 é a restrição de recursos e a agulha, acho que pra quem nao quer aquele acerto finissimo na ponta da agulha é sim uma boa opção, deve dar um pouco de trabalho pra acertar... mas deve ficar bom, a questao da agulha eu resolvi adaptando uma de 2E, aguenta muito bem a pressão da linha e parou os gotejos, elas em dia e equalizadas devem ficar bem legais
    É bem isso, vai ser só um carro pra dar role de final de semana e curtir o motor mais forte, não planejo dar pau em ninguém na avenida com ele kkkkkkkk Vou anotar essa ideia da agulha do 2E, valeu pela dica

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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 16 Mar - 20:08:52

    Minha nossa ..


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    Mensagem por Pedro Fagundes Dom 17 Mar - 7:49:50

    muita gente fala mal do 446 mas acho um bom carburador pelo custo benefício.

    e o meu é mexido, problema zero com ele em mais de um ano, nem mesmo ajuste regulagem,
    nada..

    mas tripla não faria e não recomendo. Ainda mais em motor original, seria besteira fazer isso.

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    Mensagem por BenKenobi Dom 17 Mar - 9:57:08

    cidado escreveu:
    BenKenobi escreveu:Uma dfv entrega 200 e poucos cfm's. 

    Juntando tudo da 600 e poucos cfm, quase igual uma quadrijet. Porem o triplo de dor de cabeca, que a quadrijet nao te da.

    Pra um motor original, acho bobeira, ainda mais que nao existem coletores individuais, somente os interligados.

    Uma weber 40 ou quadrijet mais negocio.

    DFV costuma jogar mais combustivel pra fora do que pra dentro do motor.
    Os coletores individuais vieram junto com o negócio
    Mas como eu disse, esse conjunto inteiro custou menos que uma Weber 40 + coletor

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    Pelo preco talvez possa ser negocio.

    Vai precisar de uma linha de combustivel igual nas triplas de weber, para nao dar falta em alguma cuba.

    Eu tive 446 quando o carro era original, era bom quando estava acertadinho, mas vira e mexe dava muito problema. O problema maior é que ja passou na mao de muita gente, e nao se sabe o estado desses carburadores. Não são novos. Até chegar num nivel satisfatorio, vai tempo.

    E é como falei, pra motor original, comando original, nao vai ter muita diferenca em performance.
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 17 Mar - 18:38:35

    eu ja tive uma 446 por alguns meses nao deu problema....

    ela era a alcool....tinha um bom torque e tal....

    acabei vendendo principalmente pq precisei de grana e um cara interessou nela....dai foi embora.
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    Mensagem por cidadão Seg 18 Mar - 10:57:09

    BenKenobi escreveu:
    cidado escreveu:
    Os coletores individuais vieram junto com o negócio
    Mas como eu disse, esse conjunto inteiro custou menos que uma Weber 40 + coletor

    Enviado pelo Topic'it

    Pelo preco talvez possa ser negocio.

    Vai precisar de uma linha de combustivel igual nas triplas de weber, para nao dar falta em alguma cuba.

    Eu tive 446 quando o carro era original, era bom quando estava acertadinho, mas vira e mexe dava muito problema. O problema maior é que ja passou na mao de muita gente, e nao se sabe o estado desses carburadores. Não são novos. Até chegar num nivel satisfatorio, vai tempo.

    E é como falei, pra motor original, comando original, nao vai ter muita diferenca em performance.
    Então além da linha de combustível, qual outra modificação eu teria que fazer pra aproveitar totalmente esse conjunto?

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    Mensagem por BenKenobi Seg 18 Mar - 11:11:37

    cidado escreveu:
    BenKenobi escreveu:

    Pelo preco talvez possa ser negocio.

    Vai precisar de uma linha de combustivel igual nas triplas de weber, para nao dar falta em alguma cuba.

    Eu tive 446 quando o carro era original, era bom quando estava acertadinho, mas vira e mexe dava muito problema. O problema maior é que ja passou na mao de muita gente, e nao se sabe o estado desses carburadores. Não são novos. Até chegar num nivel satisfatorio, vai tempo.

    E é como falei, pra motor original, comando original, nao vai ter muita diferenca em performance.
    Então além da linha de combustível, qual outra modificação eu teria que fazer pra aproveitar totalmente esse conjunto?

    Enviado pelo Topic'it

    Vai precisar de um suporte para acionar o acelerador dos tres simultâneos, vai alterar o cabo do acelerador, e precisa ver se o carburador que fica nos primeiros cilindros, nao vai pegar no capo quando fechar. Talvez precise andar como alguns fazem como capo semi aberto, para nao pegar no carburador. Na linha, vai precisar de uma bomba eletrica provavelmente tambem.

    Ai depois é acerto.

    Que me vem a mente é só isso. Mas ao comecar montar, aparece as surpresas.
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    Mensagem por cidadão Ter 19 Mar - 18:57:16

    BenKenobi escreveu:
    cidado escreveu:
    Então além da linha de combustível, qual outra modificação eu teria que fazer pra aproveitar totalmente esse conjunto?

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    Vai precisar de um suporte para acionar o acelerador dos tres simultâneos, vai alterar o cabo do acelerador, e precisa ver se o carburador que fica nos primeiros cilindros, nao vai pegar no capo quando fechar. Talvez precise andar como alguns fazem como capo semi aberto, para nao pegar no carburador. Na linha, vai precisar de uma bomba eletrica provavelmente tambem.

    Ai depois é acerto.

    Que me vem a mente é só isso. Mas ao comecar montar, aparece as surpresas.
    Ah sim. Mas em modificações em relação ao motor, você acha que vai precisar de alguma? Eu tava pensando em emendar o comando 250-s quando o carro for pra oficina lá pro meio do ano

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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 19 Mar - 20:37:03

    com ctz um comando maior já ajuda tbem.



    só de pensar em 6 agulhas de regulagem já me da calafrios na espinha kkkkkkkkkk
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    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 20 Mar - 9:49:30

    tem um conhecido meu que montou uma tripla de 446 ,segundo ele,nao foi facil fazer funcionar direito e mesmo assim nao esta 100%....

    teve muitas montagens e desmontagens até chegar ao funcionamento razoavel...
    isso que ele fez pra ele mesmo,entao ,ele tem conhecimento,tempo e muita paciencia pra mexer....

    pelo que ele me disse,o carro ficou um canhao,mas nao só pela tripla,tem comandao e umas coisas a mais....nao lembro bem....

    MINHA OPINIÃO é que se vc nao for fazer um ´´monstro``,entao nao compensa todo o serviço,ja que somente o 250s e tripla nao te dará potencias enormes....
    sem contar que manutençao do 446 será tres vezes mais....

    se fosse eu,faria o seguinte;venderia esses 446 a preço condizente com o mercado da sua regiao, investiria mais uma graninha e colocaria um W40/44 com um comandinho 250S ou até mais....sairia até meio caro,mas em termos de custo X beneficio X dor de cabeça eu optaria por este....

    mas é só a minha opiniao,vc decide oque é mais viavel e oque lhe agrada mais....
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    Mensagem por BenKenobi Qua 20 Mar - 14:17:12

    cidado escreveu:
    BenKenobi escreveu:

    Vai precisar de um suporte para acionar o acelerador dos tres simultâneos, vai alterar o cabo do acelerador, e precisa ver se o carburador que fica nos primeiros cilindros, nao vai pegar no capo quando fechar. Talvez precise andar como alguns fazem como capo semi aberto, para nao pegar no carburador. Na linha, vai precisar de uma bomba eletrica provavelmente tambem.

    Ai depois é acerto.

    Que me vem a mente é só isso. Mas ao comecar montar, aparece as surpresas.
    Ah sim. Mas em modificações em relação ao motor, você acha que vai precisar de alguma? Eu tava pensando em emendar o comando 250-s quando o carro for pra oficina lá pro meio do ano

    Enviado pelo Topic'it

    De motor se for usar comandos baixos como 250s ou até 260 da kuir, nao tem necessidade de mexer em muita coisa. Recomendaria uma polia damper com balanceamento. Como falei, equivalentemente falando, é o mesmo que tirar seu carburador e colocar uma quadrijet. Quantidade de cfm é bem proxima.

    Ai em questao de desempenho, seu bolso é o limite, pode fazer polimento dos dutos, colocar valvulas da blazer, fazer angulo na sede da valvula, e por ai vai.

    Ja que esta querendo usar comando 250s, uma valvula maior ja ajudaria bastante, como da blazer. Precisa fazer esse servico na retifica.

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    Mensagem por Pedrão B. Qua 20 Mar - 16:40:47

    Tripla de 446, era a única opção na época, por isso tem fama.
    Hoje em dia não compensa.
    E pelas fotos dá pra ver que você vai gastar um tanto pra deixar essas em ordem.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 20 Mar - 20:34:48

    no primeiro encontro de carros antigos q eu fui em presidente prudente (salvo engano foi quando conheci o rubao pessoalmente) eu vi um maverick fazendo uns borrachao e umas outras coisas com 4.1 de opala com trila 446....


    não sei qual era o restante da preparação do motor....só vi os carburadores....uma coisa é certa o carro tinha muita força....

    não sei se o Rubens chegou a ver esse maverick la na cidade da criança...ou se ele lembra.


    vou procurar pra ver se tenho alguma foto.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 20 Mar - 21:22:25

    Marcos Adriano escreveu:no primeiro encontro de carros antigos q eu fui em presidente prudente (salvo engano foi quando conheci o rubao pessoalmente) eu vi um maverick fazendo uns borrachao e umas outras coisas com 4.1 de opala com trila 446....


    não sei qual era o restante da preparação do motor....só vi os carburadores....uma coisa é certa o carro tinha muita força....

    não sei se o Rubens chegou a ver esse maverick la na cidade da criança...ou se ele lembra.


    vou procurar pra ver se tenho alguma foto.

    Eu lembro desse Maverick...o motor era um 292..mas não lembro dessa tripa DFV..
    Tenho fotos em algum lugar daquele dia..


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    Mensagem por BenKenobi Qui 21 Mar - 8:10:28

    Marcos Adriano escreveu:no primeiro encontro de carros antigos q eu fui em presidente prudente (salvo engano foi quando conheci o rubao pessoalmente) eu vi um maverick fazendo uns borrachao e umas outras coisas com 4.1 de opala com trila 446....


    não sei qual era o restante da preparação do motor....só vi os carburadores....uma coisa é certa o carro tinha muita força....

    não sei se o Rubens chegou a ver esse maverick la na cidade da criança...ou se ele lembra.


    vou procurar pra ver se tenho alguma foto.

    Se voce pegar a alguns anos atras, tripla dfv era o supra sumo em preparacao, pois nao tinha muito conhecimento de preparacao difundido na internet, nem muito menos informacao disponivel . Quem sabia acertar era otimo.

    Hoje sabemos que não é melhor a ser feito. Existem opções melhores e não tao caras, como ja citaram varias.

    Mas se bem acertado, funciona bem sim. As vezes, o maverick estava mal acertado tambem.

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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 21 Mar - 20:04:44

    Rubão6cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:no primeiro encontro de carros antigos q eu fui em presidente prudente (salvo engano foi quando conheci o rubao pessoalmente) eu vi um maverick fazendo uns borrachao e umas outras coisas com 4.1 de opala com trila 446....


    não sei qual era o restante da preparação do motor....só vi os carburadores....uma coisa é certa o carro tinha muita força....

    não sei se o Rubens chegou a ver esse maverick la na cidade da criança...ou se ele lembra.


    vou procurar pra ver se tenho alguma foto.

    Eu lembro desse Maverick...o motor era um 292..mas não lembro dessa tripa DFV..
    Tenho fotos em algum lugar daquele dia..

    eu já não lembrava q era um 292 Tripla DFV 695742 Tripla DFV 695742 Tripla DFV 695742 Tripla DFV 695742 Tripla DFV 695742
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 21 Mar - 20:06:01

    BenKenobi escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:no primeiro encontro de carros antigos q eu fui em presidente prudente (salvo engano foi quando conheci o rubao pessoalmente) eu vi um maverick fazendo uns borrachao e umas outras coisas com 4.1 de opala com trila 446....


    não sei qual era o restante da preparação do motor....só vi os carburadores....uma coisa é certa o carro tinha muita força....

    não sei se o Rubens chegou a ver esse maverick la na cidade da criança...ou se ele lembra.


    vou procurar pra ver se tenho alguma foto.

    Se voce pegar a alguns anos atras, tripla dfv era o supra sumo em preparacao, pois nao tinha muito conhecimento de preparacao difundido na internet, nem muito menos informacao disponivel . Quem sabia acertar era otimo.

    Hoje sabemos que não é melhor a ser feito. Existem opções melhores e não tao caras, como ja citaram varias.

    Mas se bem acertado, funciona bem sim. As vezes, o maverick estava mal acertado tambem.



    visto a olho de longe ele rodando parecia bem liso.....de perto vi desligado...

    se bem q não manjo bosta nenhuma tbem ne kkkkkkkkkkk

    vai saber.

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