Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_leftOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna BarOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_leftOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna BarOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_leftOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna BarOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_leftOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna BarOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_right 
Xann (10394)
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_leftOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna BarOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_leftOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna BarOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_leftOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna BarOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_leftOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna BarOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_leftOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna BarOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_leftOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna BarOpala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Bar_right 

3 participantes

    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    rhodes
    rhodes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Luxo 77 - Cambio automático na coluna
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Empty Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    Mensagem por rhodes Qua 17 Abr - 7:13:34

    Amigos,
    Sou novo no forum e recente comprador de um Opala 77 Luxo (no documento).

    Esse veículo está com cambio automático na coluna. Nem sabia que existia isso e me disseram em um evento que fui que é bem raro.

    Algum dos colegas aqui saberiam algo a respeito desse cambio e especialmente qual o modelo dele?

    Esse cambio está com um vazamento e estou aguardando na fila de um mecanico para verificar. Nem tenho noção se pode ser um grande problema e se fiz uma boa compra.

    O carro está aparentemente bom, estava há um ano sem rodar pois meu vizinho não está em boa situação e não terminou a tapeçaria, o motor foi refeito e o carro pintado e com pneus novos.

    O carro liga e já dei umas voltas com ele, entretanto devido o vazamento logo volta para casa.

    Agradeço ajuda com informações de vcs que são mais experientes neste assunto.

    Obrigado
    Marcelo
    rlaranjo
    rlaranjo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 28/12/2017

    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Empty Re: Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    Mensagem por rlaranjo Qua 17 Abr - 8:21:02

    Amigo, eu já tive 2 Opalas com câmbio automático. Um 77 com alavanca no assoalho e um 74 com alavanca na coluna, como o seu. O câmbio é o TH180.

    A única dica que eu posso te dar é LEVAR O CÂMBIO EM UM LUGAR BEEEEM ESPECIALIZADO. Se você levar para qualquer "jão" você VAI PERDER SEU CÂMBIO.

    Qualquer um que te cobre menos que 2 mil reais para revisar esse câmbio VAI ESTRAGAR ESSE CÂMBIO PRA SEMPRE.

    Vão aparecer inúmeros "entendidos", "experts" que vão te dar dicas supimpas e dizer que naaaa, tem gente que arruma isso por menos. Aí você pergunta "Quem arruma isso por menos?" e aí as pessoas param de responder suas mensagens.

    Se esses 2 mil reais são um problema para você (às vezes é, normal), VENDA O CARRO. Se você tentar arrumar "num tiozinho véio que arruma Opala faz 40 anos", VOCÊ VAI PERDER SEU CÂMBIO E O PREJUÍZO SERÁ MAIOR.

    Infelizmente eu vendi meu último Opala automático há 10 anos atrás e não tenho mais o contato de quem eu levava o carro.

    Sinceramente é uma relíquia um Opala com banco inteiriço e câmbio na coluna, e vale investir, seja para usufruir de um carro raro ou para lucrar no futuro com a raridade. Portanto eu reafirmo: INVISTA DIREITO OU VOCÊ VAI PERDER SEU CARRO E O PREJU SERÁ MAIOR. SE NÃO TEM DINHEIRO VENDA E COMPRE UM 4 CILINDROS DE CÂMBIO MANUAL.
    rhodes
    rhodes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Luxo 77 - Cambio automático na coluna
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Empty Re: Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    Mensagem por rhodes Qui 18 Abr - 5:59:46

    Muito obrigado amigo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Empty Re: Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    Mensagem por Convidado Qui 18 Abr - 7:26:53

    rhodes escreveu:Amigos,
    Sou novo no forum e recente comprador de um Opala 77 Luxo (no documento).

    Esse veículo está com cambio automático na coluna. Nem sabia que existia isso e me disseram em um evento que fui que é bem raro.

    Algum dos colegas aqui saberiam algo a respeito desse cambio e especialmente qual o modelo dele?

    O carro liga e já dei umas voltas com ele, entretanto devido o vazamento logo volta para casa

    Obrigado
    Marcelo

    Huhum, TH180. Sente ele pesado? Como está a retomada? Lenta, rápida?
    Vai ter que ver se a junta do carter do câmbio automático não está vazando, daí vc troca, deve custar uns 70 contos
    rhodes
    rhodes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Luxo 77 - Cambio automático na coluna
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Empty Re: Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    Mensagem por rhodes Qui 18 Abr - 7:33:00

    Grato pela resposta.
    Até sinto ele pesado mas tbm os pneus não estão bem cheios.
    Não andei muito ao ponto de sentir retomadas mas me pareceu bem.

    Estou em SP e se souber de alguém bom para ver o cambio agradeceria.

    Abs
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Empty Re: Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    Mensagem por Convidado Qui 18 Abr - 7:40:58

    rhodes escreveu:Grato pela resposta.
    Até sinto ele pesado mas tbm os pneus não estão bem cheios.
    Não andei muito ao ponto de sentir retomadas mas me pareceu bem.

    Estou em SP e se souber de alguém bom para ver o cambio agradeceria.

    Abs
    Tem um mano aqui da ZL, tem retifica e tals.
    Ele é bom, só que ele exige que vc faça limpeza antes. Porque ele não pega nada sujo. Fui lá com meu diferencial e mandou-me voltar e limpar, mas o cara manja e não é Careiro.

    Mas vc já identificou se o vazamento vem mesmo do câmbio?
    rhodes
    rhodes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Luxo 77 - Cambio automático na coluna
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Empty Re: Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    Mensagem por rhodes Qui 18 Abr - 8:41:19

    Então Daniel,

    Eu creio que sim mas não tenho toda a certeza pois onde ele está é ruim entrar em baixo.

    Estou aguardando um mecânico perto de casa que dizem que mexe com carro automático.

    A oficina dele está cheia e ele comentou que assim que livrar ele pega o meu.

    Mas como não tenho muita referência dele pedi indicação aqui.
    rhodes
    rhodes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Luxo 77 - Cambio automático na coluna
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Empty Re: Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    Mensagem por rhodes Seg 22 Abr - 7:09:22

    É do cambio sim...é um óleo mais fino e avermelhado.
    rhodes
    rhodes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Luxo 77 - Cambio automático na coluna
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/04/2019

    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Empty Re: Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    Mensagem por rhodes Seg 22 Abr - 7:10:21

    É do cambo sim é um óleo mais fino e avermelhado.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Empty Re: Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 23 Abr - 19:53:35

    rlaranjo escreveu:Amigo, eu já tive 2 Opalas com câmbio automático. Um 77 com alavanca no assoalho e um 74 com alavanca na coluna, como o seu. O câmbio é o TH180.

    A única dica que eu posso te dar é LEVAR O CÂMBIO EM UM LUGAR BEEEEM ESPECIALIZADO. Se você levar para qualquer "jão" você VAI PERDER SEU CÂMBIO.

    Qualquer um que te cobre menos que 2 mil reais para revisar esse câmbio VAI ESTRAGAR ESSE CÂMBIO PRA SEMPRE.

    Vão aparecer inúmeros "entendidos", "experts" que vão te dar dicas supimpas e dizer que naaaa, tem gente que arruma isso por menos. Aí você pergunta "Quem arruma isso por menos?" e aí as pessoas param de responder suas mensagens.

    Se esses 2 mil reais são um problema para você (às vezes é, normal), VENDA O CARRO. Se você tentar arrumar "num tiozinho véio que arruma Opala faz 40 anos", VOCÊ VAI PERDER SEU CÂMBIO E O PREJUÍZO SERÁ MAIOR.

    Infelizmente eu vendi meu último Opala automático há 10 anos atrás e não tenho mais o contato de quem eu levava o carro.

    Sinceramente é uma relíquia um Opala com banco inteiriço e câmbio na coluna, e vale investir, seja para usufruir de um carro raro ou para lucrar no futuro com a raridade. Portanto eu reafirmo: INVISTA DIREITO OU VOCÊ VAI PERDER SEU CARRO E O PREJU SERÁ MAIOR. SE NÃO TEM DINHEIRO VENDA E COMPRE UM 4 CILINDROS DE CÂMBIO MANUAL.


    muito bem relatado.


    ja ouvi dizer muito de problemas em revisoes e consertos de cambios automaticos de opala


    realmente deve algo bem chato de mexer....tem q saber o q ta fazendo.

    Conteúdo patrocinado


    Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna Empty Re: Opala 77 Luxo com Cambio automático na coluna

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 16:38:47