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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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thallisguimaraes (17661)
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3 participantes

    Dica na utilização de Câmbio Automático

    fgayani
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    Dica na utilização de Câmbio Automático  Empty Dica na utilização de Câmbio Automático

    Mensagem por fgayani Qua 17 Abr - 20:29:40

    Boa noite meus amigos, comprei recentemente uma Caravan 1985 6cc, câmbio automático de 3 velocidades...

    Nunca tive um carro com câmbio automático e quando pequei o carro, a única dica que o antigo dono me deu foi de só passar a marcha com o carro parado...rsrs

    Porém neste último final de semana fiz uma viagem para uma região serrana e tive a necessidade de utilizar o freio motor na descida de uma serra bem íngreme. Acabei usando só o freio por não saber ao certo se podia usar a segunda ou a primeira, abaixo do Drive.

    Pergunto aos amigos, eu posso utilizar essa segunda ou a primeira marcha com o carro em movimento para redução com freio motor?

    Obrigado
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    Dica na utilização de Câmbio Automático  Empty Re: Dica na utilização de Câmbio Automático

    Mensagem por rlaranjo Qui 18 Abr - 8:30:56

    Não só pode como deve. Foi pra isso que essas marchas foram criadas.

    Inclusive você vai reparar que você pode subir marcha (da 1 pra 2 e da 2 pra D) sem usar a trava da alavanca. Basta só empurrar.

    Você também pode trocar de D para N (neutro, ponto morto) sem usar a trava, pois isso é procedimento normal caso você esteja no trânsito e queira aliviar o motor um pouco.
    chevy250
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    Dica na utilização de Câmbio Automático  Empty Re: Dica na utilização de Câmbio Automático

    Mensagem por chevy250 Qui 18 Abr - 11:36:44

    Sim! Posicoes D, 1 e 2 podem e devem ser selecionadas com o carro em movimento.

    Só atentar para a posição 1 que deve ser usada até 60km/h e a posicao 2 até 100km/h - essa informacao está no manual do 88. Tente achar o manual do seu para conferir as velocidades. Mas use o bom senso como num carro manual. Use a mesma marcha para descer que usaria para subir aproximadamente.

    As posições P e R SOMENTE com o carro totalmente parado. A posicao P simplesmente trava as rodas.

    Evite fazer o que se via nos filmes americanos, onde o motorista parava o carro e deixava em P sem os freios. O correto é estacionar, parar totalmente, aplicar o freio de mão, soltar o pé dos freios principais, sentir que o freio de mao atuou no caso de ladeira e somente depois aplicar a posição P. Isso evita do conjunto da transmissão ficar tensionado segurando o carro.

    Evitar de segurar o carro na subida na posicao D e acelerando sem usar o freio. Vai esquentar tudo e pode danificar o óleo e o conversor de torque.

    Não passar da posição N para a D ou R com o motor acelerado. A posição D ou R somente deve ser engatada com o motor em marcha-lenta. Evita trancos na transmissão.

    Para ligar o motor use somente a posição P ou N, preferencialmente a P.

    Se for ficar muito tempo parado com o motor em funcionamento, use a N juntamente com os freios.

    E boa viagem com essa maravilha de mecanica!!  Very Happy

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