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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por rlaranjo Sex 19 Abr - 12:59:55

    Pois é, alegria de pobre dura pouco.

    Depois de um esticão, parei no semáforo e coisa de alguns segundos depois o motor fez um CLANK bem alto e parou imediatamente. Até chacoalhou o carro. Catso...

    Para minha surpresa, dei na partida e o motor pegou imediatamente, porém o motor não é mais o mesmo. Senti uma diminuída na potência e uma vibração acima do normal. Também notei cheiro de álcool vindo do motor (é álcool) e meu respiro começou a evaporar mais álcool que o normal.

    Fui conferir velas, mas parece tudo ok. Tirei a tampa das válvulas, e tudo parece ok. Saco.

    Temperatura do motor continua igual, pressão do óleo também.

    Já aconteceu algo semelhante com alguém?
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    Motor começou a vibrar Empty Re: Motor começou a vibrar

    Mensagem por adpachec Sex 19 Abr - 13:04:06

    Possivelmente a engrenagem do comando dando sinal que necessita trocar.

    Ou válvulas, balancins ou vareta de válvula empenada.
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    Mensagem por rlaranjo Sex 19 Abr - 13:17:39

    Também me passou pela cabeça que a engrenagem do comando possa ter pulado um dente ou algo assim. Enfim, não é algo que eu resolva na garagem de casa. Vou levar no mecânico segunda-feira e ver qual é.
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    Mensagem por rlaranjo Sex 19 Abr - 23:10:50

    A única coisa que achei de estranho foram essas molas bem pequenas junto às válvulas. Alguém sabe o que pode ser isso?

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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 20 Abr - 18:40:26

    isso é uma mola de algum retentor.


    provavelmente retentor do dianteiro do virabrequim.
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    Mensagem por rlaranjo Sáb 20 Abr - 18:49:48

    Hoje eu acho que descobri o problema. Tirei o filtro de ar e vi minha Weber 40 gotejar muito. Nem liguei o carro, só liguei a bomba elétrica, e em apenas um dos corpos está gotejando.

    Aí lembrei que, como ia deixar o carro parado um tempo, eu deixei esvaziar a cuba antes de desligar. Ou seja, desliguei a bomba elétrica (tenho uma chave pra isso) e esperei o carro morrer. Provavelmente minha bóia enroscou quando abaixou.
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    Mensagem por rlaranjo Dom 21 Abr - 21:13:35



    Aqui dá pra ver bem a danada pingando.

    Abri, forcei um pouco a bóia pra baixo, e a goteira parou.

    Acho que talvez eu tenha baixado demais. Vou testar depois.
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    Mensagem por OpaleiroJlle Dom 21 Abr - 22:14:17

    Acredito que é sua agulha que nao esta boa..

    Nivel de boia nao se altera sozinho.. eu pelo menos nunca vi
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    Mensagem por Convidado Seg 22 Abr - 9:45:00

    rlaranjo escreveu:A única coisa que achei de estranho foram essas molas bem pequenas junto às válvulas. Alguém sabe o que pode ser isso?

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    Olá, rlaranjo

    Eu não quero te preocupar não, mas...
    Há um tempo atrás, tive um tranco parecido com o seu, estava tudo normal, porém, quando tirei o cabeçote, olha só isso, tinha riscado a camisa, afs. Muita dor de cabeça. O motor andava normal, mas ...estava com um arranhado bem feio. Essa molinha aí saiu tbm. Sei lá, para desencargo dá uma olhadinha...

    PS. Espero que esteja tudo bem. que isso


    Última edição por DanielBR em Seg 22 Abr - 9:54:36, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por rlaranjo Seg 22 Abr - 9:48:49

    DanielBR escreveu:
    rlaranjo escreveu:A única coisa que achei de estranho foram essas molas bem pequenas junto às válvulas. Alguém sabe o que pode ser isso?

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    Olá, rlaranjo

    Eu não quero te preocupar não, mas...
    Há um tempo atrás, tive um tranco parecido com o seu, estava tudo normal, porém, quando tirei o cabeçote, olha só isso, tinha riscado a camisa, afs. Muita dor de cabeça. O motor andava normal, mas ...estava com um arranhado bem feio. Essa molinha aí saiu tbm. Sei lá, para desencargo dá uma olhadinha...

    Vou olhar. Por enquanto temperatura da água continua estável, não baixa água, nem óleo some. Mas, sabe como é né. É bom olhar.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 23 Abr - 19:48:20

    vc tem ideia de onde saiu essa mola??


    sera q foi do retentor dianteiro do virabrequim??
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    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 23 Abr - 20:11:47

    uma vez eu vi um retentor de valvula com uma molinha igual essa dai,,,,mas acho que nao era original,,,,se nao me engano foi colocado(adaptado sei lá) o do chevett ..
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    Mensagem por rlaranjo Qua 24 Abr - 18:19:33

    Atualizando: Descobri que meu dosador está sem o parafuso que segura a regulagem no lugar. Umas voltas pra lá e umas voltas pra cá e parece que meu motor voltou à vida. Voltei a bóia à posição original e agora não tenho falta nem carburador pingando.

    O lado ruim é que eu sinto meu motor vibrar. Uma vibração que não tinha antes e que começou depois daquele CLANK. O carro não é o mesmo com o qual eu viajei de SP para Curitiba.

    Como sou novo aqui em Curitiba, saí perguntando por aí e 2 pessoas me indicaram a Renn Tech. Agendei de levar o carro lá segunda-feira. Até lá, nada de Opala.
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    Mensagem por rlaranjo Qua 29 maio - 12:01:12

    Atualizando: Fui muito bem atendido pelo Rodrigo na RennTech e o problema finalmente resolvido: Era no volante.

    Alguma coisa (que eu não entendi direito) soltou e foi isso que causou a vibração. O Rodrigo ainda achou outras picuinhas e de quebra me resolveu um problema que me incomodava a tempos: A ré que entrava mesmo sem precisar pressionar a alavanca para baixo.

    O carro ainda está lá pra resolver outras picuinhas que, já que peguei confiança neles, resolvi deixar para resolver também.

    Não é uma oficina barata, porém também não é cara. Pra mim (por enquanto) só pretendo levar o carro lá.

    Então podemos dar o tópico por encerrado já que o problema foi descoberto e resolvido.
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    Marcos Adriano
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 29 maio - 12:23:26

    a bom q resolveu


    pode ter soltado algum parafuso do plato de embreagem ou q prende o volante no virabrequim e isso pode desbalancear o conjunto dai causa uma vibracao mesmo

    semelhante ao carda.

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