Vi alguns vídeos de opala com coletor 6X2 + abafador de Mercedes terminando antes do diferencial e, outros terminando depois do diferencial, e achei que o som fica muito Grave. Alguem tem alguma dica ?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 76 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15342) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
adpachec
Andre_SP
6 participantes
Escape 6X2.
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº1
Escape 6X2.
Gostaria de saber se fica bom coletor 6X2 básico + abafador JK terminando antes do diferencial ?, ou terminando depois do diferencial ?.
Vi alguns vídeos de opala com coletor 6X2 + abafador de Mercedes terminando antes do diferencial e, outros terminando depois do diferencial, e achei que o som fica muito Grave. Alguem tem alguma dica ?
Vi alguns vídeos de opala com coletor 6X2 + abafador de Mercedes terminando antes do diferencial e, outros terminando depois do diferencial, e achei que o som fica muito Grave. Alguem tem alguma dica ?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Escape 6X2.
O que determina a frequência do som é o diâmetro do escapamento.
Escape de maior diâmetro tende a ser mais grave.
Porém o "abafador nada mais é do que um tubo com furos dentro de uma câmara (o corpo do abafador).
Ela reduz a velocidade dos gases (ficando o som mais grave), porém, a câmara pode servir como câmara de ressonância (igual ao corpo de violão) amplificando o som (neste caso grave).
Geralmente por dentro possui revestimento de lã para reduzir o som, mas a lã dura pouco tempo.
O silenciador são de câmaras internas separam a entrada da saída e assim reduzindo o som.
Como uma casa com vários cômodos mas com a porta aberta de todos eles, se escuta algum barulho mas é reduzido pelas paredes e ângulos.
Qual diâmetro dos tubos?
Acho que de fábrica é 1"1/8 alguns usam 2" quando modificam.
Os de prateleiras acho que é de 7/8" (+ ou - 23 mm).
Eu, se fosse mexer, usaria 1"1/4 com silenciador no final.
Escape de maior diâmetro tende a ser mais grave.
Porém o "abafador nada mais é do que um tubo com furos dentro de uma câmara (o corpo do abafador).
Ela reduz a velocidade dos gases (ficando o som mais grave), porém, a câmara pode servir como câmara de ressonância (igual ao corpo de violão) amplificando o som (neste caso grave).
Geralmente por dentro possui revestimento de lã para reduzir o som, mas a lã dura pouco tempo.
O silenciador são de câmaras internas separam a entrada da saída e assim reduzindo o som.
Como uma casa com vários cômodos mas com a porta aberta de todos eles, se escuta algum barulho mas é reduzido pelas paredes e ângulos.
Qual diâmetro dos tubos?
Acho que de fábrica é 1"1/8 alguns usam 2" quando modificam.
Os de prateleiras acho que é de 7/8" (+ ou - 23 mm).
Eu, se fosse mexer, usaria 1"1/4 com silenciador no final.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº3
Re: Escape 6X2.
amigo experiencia propria:
eu usei um tempo um 6x2 com dois canos de 2" ate o dif com um abafador tipo mercedes 2x2 antes do diferencial.
o ronco é bem grave e eu gostava bastante....porém a ressonancia dentro do carro é alta e em viagens com o carro na rodovia essa ressonancia acaba atrapalhando um pouco.....se for uma distancia longa causava ate dores de cabeça......dependendo da ocasiao.
perante isso fiz a famosa "espingarda" mantendo o abafador no mesmo lugar porem passando os canos debaixo do dif ate perto do para choque.....isso fez o ronco ficar la atraz do carro....sem incomodo algum ao dirigir....e mudou um pouco o ronco do carro....porem ainda ficou beem legal.
eu usei um tempo um 6x2 com dois canos de 2" ate o dif com um abafador tipo mercedes 2x2 antes do diferencial.
o ronco é bem grave e eu gostava bastante....porém a ressonancia dentro do carro é alta e em viagens com o carro na rodovia essa ressonancia acaba atrapalhando um pouco.....se for uma distancia longa causava ate dores de cabeça......dependendo da ocasiao.
perante isso fiz a famosa "espingarda" mantendo o abafador no mesmo lugar porem passando os canos debaixo do dif ate perto do para choque.....isso fez o ronco ficar la atraz do carro....sem incomodo algum ao dirigir....e mudou um pouco o ronco do carro....porem ainda ficou beem legal.
Eder Harisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 29
Localização : Patos de Minas
Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
Comodoro 79 coupe
Comodoro 88 coupe
Comodoro 88 coupe
Cilindros : 4/6/4/4
Data de inscrição : 06/09/2008
- Mensagem nº4
Re: Escape 6X2.
minha configuração é como o Marcos Adriano disse ai. Meu coletor é dimensionado (de verdade), 500mm de comprimento pra todos os 6cil. Tubos intermediários de 2", abafador antes do eixo 2x2 pequeno. Espingarda de 2,5" por baixo do eixo. Uma grande qualidade dessa configuração é não ter o retrocesso que os abafadores no final do escape causam (eu acho bem feio).
Desculpem o título sensacionalista
Desculpem o título sensacionalista
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Escape 6X2.
ficou bem legal mesmo eder.....porem uma pena o som no video nao retratar 100% do q ao vivo.
em breve pretendo montar o coletor do omega....6x2 original do omega mesmo....porem pretendo usar o Y original com as flanges e manter 1 tubo intermediario 2" ate o dif e um abafador 1x2 com a espingarda de 2,5"
eu achei q o jeito q estava meu escape antes estava sem quase nenhum tipo de restricao no escape....o q nao é muito legal num escape pra um motor original....
eu percebi isso segunda feira agora q tirei o 6x2 q apodreceu tudo e voltei o coletor original com um abafador pequeno 1x2 antes do dif....
percebi q o carro esta com um desempenho muito bom na cidade ate os 2000 2500 rpm....bem melhor q o 6x2 q estava......porem depois dos 3000 o 6x2 é beeeem melhor.....
em breve pretendo montar o coletor do omega....6x2 original do omega mesmo....porem pretendo usar o Y original com as flanges e manter 1 tubo intermediario 2" ate o dif e um abafador 1x2 com a espingarda de 2,5"
eu achei q o jeito q estava meu escape antes estava sem quase nenhum tipo de restricao no escape....o q nao é muito legal num escape pra um motor original....
eu percebi isso segunda feira agora q tirei o 6x2 q apodreceu tudo e voltei o coletor original com um abafador pequeno 1x2 antes do dif....
percebi q o carro esta com um desempenho muito bom na cidade ate os 2000 2500 rpm....bem melhor q o 6x2 q estava......porem depois dos 3000 o 6x2 é beeeem melhor.....
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15342
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: Escape 6X2.
Isso aí vai de gosto...eu particularmente gosto com abafador do tipo mercedes..
Já ouvi ronco com o JK e não gostei..mas há quem goste..
Já ouvi ronco com o JK e não gostei..mas há quem goste..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº7
Re: Escape 6X2.
Rubão6cc escreveu:Isso aí vai de gosto...eu particularmente gosto com abafador do tipo mercedes..
Já ouvi ronco com o JK e não gostei..mas há quem goste..
ta ai uma coisa q me intriga
nunca ouvi um ronco om JK:pale:
ou ja ouvi e nao sabia q era um JK
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº8
Re: Escape 6X2.
tem esse video:
https://www.youtube.com/watch?v=H6HU8Ax6U7k
https://www.youtube.com/watch?v=H6HU8Ax6U7k
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Escape 6X2.
Eu usei JK quando comprei o carro, nao gostava porque estralava muito.
Depois troquei pro abafador mercedes, ficou bem melhor, especialmente pra viajar. Bem mais suave
Depois troquei pro abafador mercedes, ficou bem melhor, especialmente pra viajar. Bem mais suave
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15342
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº10
Re: Escape 6X2.
Marcos Adriano escreveu:Rubão6cc escreveu:Isso aí vai de gosto...eu particularmente gosto com abafador do tipo mercedes..
Já ouvi ronco com o JK e não gostei..mas há quem goste..
ta ai uma coisa q me intriga
nunca ouvi um ronco om JK:pale:
ou ja ouvi e nao sabia q era um JK
Já ouviu sim , pessoal usa bastante..depois caço um vídeo pra ti
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº11
Re: Escape 6X2.
ahh mas video nao da pra ter ideia certinho nao....
pra falar verdade nem gosto de ver videos pra "ouvir" o escape.
queria ver um ao vivo mesmo......maaaasss é só curiosidade mesmo....o mercedes vai ser minha escolha com ctz....
porem pretendo usar um abafador menor...esse da general eu achei muito grande....o q esta no seu parece um tamanho legal.
pra falar verdade nem gosto de ver videos pra "ouvir" o escape.
queria ver um ao vivo mesmo......maaaasss é só curiosidade mesmo....o mercedes vai ser minha escolha com ctz....
porem pretendo usar um abafador menor...esse da general eu achei muito grande....o q esta no seu parece um tamanho legal.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº12
Re: Escape 6X2.
Andre_SP escreveu:tem esse video:
https://www.youtube.com/watch?v=H6HU8Ax6U7k
cara sinceramente....
o som do video é horrivel....
quando o cara acelera parece uma briga de felino....
|
|
Hoje à(s) 5:21:02 por Rubão6cc
» farol alto não liga
Hoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc