Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Modelos de 4x1 EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Modelos de 4x1 EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Modelos de 4x1 EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Modelos de 4x1 EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Modelos de 4x1 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Modelos de 4x1 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Modelos de 4x1 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Modelos de 4x1 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Modelos de 4x1 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

95 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Modelos de 4x1 Bar_leftModelos de 4x1 BarModelos de 4x1 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Modelos de 4x1 Bar_leftModelos de 4x1 BarModelos de 4x1 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Modelos de 4x1 Bar_leftModelos de 4x1 BarModelos de 4x1 Bar_right 
BANDIT (13573)
Modelos de 4x1 Bar_leftModelos de 4x1 BarModelos de 4x1 Bar_right 
Xann (10394)
Modelos de 4x1 Bar_leftModelos de 4x1 BarModelos de 4x1 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Modelos de 4x1 Bar_leftModelos de 4x1 BarModelos de 4x1 Bar_right 
j ricardo (9376)
Modelos de 4x1 Bar_leftModelos de 4x1 BarModelos de 4x1 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Modelos de 4x1 Bar_leftModelos de 4x1 BarModelos de 4x1 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Modelos de 4x1 Bar_leftModelos de 4x1 BarModelos de 4x1 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Modelos de 4x1 Bar_leftModelos de 4x1 BarModelos de 4x1 Bar_right 

4 participantes

    Modelos de 4x1

    marcoskle
    marcoskle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/10/2010

    Modelos de 4x1 Empty Modelos de 4x1

    Mensagem por marcoskle Seg 9 Set - 11:04:47

    Olá, pessoal.
    Sei que há diversos tópicos sobre 4x1 porém minha dúvida seria uma discussão entre 3 modelos "de prateleira", seus prós e contras.

    1 - É o modelo que mais gostei. As curvas são suaves, não há "esmagamento" nas curvas e o acabamento é bacana. Porém não há guias nos dutos do centro. Eu nunca instalei um dimensionado. O fato de não ter as guias pode ser um problema? Futuros vazamentos, etc?
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704642558-coletor-dimensionado-opala-4x1-151-gasolina-_JM?quantity=1#position=33&type=item&tracking_id=4ecda849-c4af-4bea-8958-86c702330d14

    2 - Também gosto do desenho. Porém tem a mesma questão de não ter as guias centrais.
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917371123-coletor-4x1-opala-isolado-com-termotape-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=4ecda849-c4af-4bea-8958-86c702330d14

    3- As curvas são suaves, porém há "esmagamento" nas curvas. O mais legal é o fato de ter as guias nos dutos do centro, imagino que a instalação seja mais "garantida" por não perder o correto alinhamento.
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917671473-coletor-4x1-opala-caravan-jeep-4cc-junta-coletor-_JM#position=16&type=item&tracking_id=4ecda849-c4af-4bea-8958-86c702330d14


    Descartei um 4x1 da soffiato ou dudu porque não cabe em meu orçamento e como meu carro não é de pista acredito que não vale o investimento. Acredito que um de "prateleira" vai ser melhor em eficiência do que o original e cabe em meu orçamento.
    O que acham dos 3? Eu não queria um modelo com "esmagamento" nas curvas, porém não gostaria de ter problemas com futuros vazamentos. O fato de não ter as guias nos dutos do centro é um problema?
    O que vocês acham?
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Modelos de 4x1 Empty Re: Modelos de 4x1

    Mensagem por GustavoZorzi Seg 9 Set - 17:11:05

    Desses dai apenas o primeiro e o terceiro estão "certos" ou seja a união dos tubos serem do cilindro 1 com o 4 e 2 com 3.
    Agora em questão de haver as guias acredito sem mais para manter eles alinhados com os dutos do cabeçote, o meu não veio com as guias e até agora não há indícios da vazamento
    marcoskle
    marcoskle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/10/2010

    Modelos de 4x1 Empty Re: Modelos de 4x1

    Mensagem por marcoskle Ter 10 Set - 10:06:02

    GustavoZorzi escreveu:Desses dai apenas o primeiro e o terceiro estão "certos" ou seja a união dos tubos serem do cilindro 1 com o 4 e 2 com 3.
    Agora em questão de haver as guias acredito sem mais para manter eles alinhados com os dutos do cabeçote, o meu não veio com as guias e até agora não há indícios da vazamento  

    Obrigado pela observação sobre os tubos, não me atentei a este detalhe.
    Legal saber que não teve problema com vazamento sem ter o guia, essa era uma preocupação que tinha e tendo um relato positivo já da pra ver que não é algo tão crítico.
    Valeu!
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Modelos de 4x1 Empty Re: Modelos de 4x1

    Mensagem por Tonho_RS Sex 13 Set - 12:40:27

    GustavoZorzi escreveu:Desses dai apenas o primeiro e o terceiro estão "certos" ou seja a união dos tubos serem do cilindro 1 com o 4 e 2 com 3.
    Agora em questão de haver as guias acredito sem mais para manter eles alinhados com os dutos do cabeçote, o meu não veio com as guias e até agora não há indícios da vazamento  

    GustavoZorzi você está confundindo as coisas, no 4x1 não tem separação de tubos, no final todos terminam juntos, a diferença na posição dos tubos desses 4x1 é apenas uma simples escolha do construtor, fez como achou melhor.

    Agora no 4x2 a junção dos tubos de forma correta é importantíssima, pois as duas saídas devem continuar separadas até o final do escapamento.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Modelos de 4x1 Empty Re: Modelos de 4x1

    Mensagem por Tonho_RS Sex 13 Set - 12:42:48

    marcoskle escreveu:Olá, pessoal.
    Sei que há diversos tópicos sobre 4x1 porém minha dúvida seria uma discussão entre 3 modelos "de prateleira", seus prós e contras.

    1 - É o modelo que mais gostei. As curvas são suaves, não há "esmagamento" nas curvas e o acabamento é bacana. Porém não há guias nos dutos do centro. Eu nunca instalei um dimensionado. O fato de não ter as guias pode ser um problema? Futuros vazamentos, etc?
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704642558-coletor-dimensionado-opala-4x1-151-gasolina-_JM?quantity=1#position=33&type=item&tracking_id=4ecda849-c4af-4bea-8958-86c702330d14

    2 - Também gosto do desenho. Porém tem a mesma questão de não ter as guias centrais.
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917371123-coletor-4x1-opala-isolado-com-termotape-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=4ecda849-c4af-4bea-8958-86c702330d14

    3- As curvas são suaves, porém há "esmagamento" nas curvas. O mais legal é o fato de ter as guias nos dutos do centro, imagino que a instalação seja mais "garantida" por não perder o correto alinhamento.
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917671473-coletor-4x1-opala-caravan-jeep-4cc-junta-coletor-_JM#position=16&type=item&tracking_id=4ecda849-c4af-4bea-8958-86c702330d14


    Descartei um 4x1 da soffiato ou dudu porque não cabe em meu orçamento e como meu carro não é de pista acredito que não vale o investimento. Acredito que um de "prateleira" vai ser melhor em eficiência do que o original e cabe em meu orçamento.
    O que acham dos 3? Eu não queria um modelo com "esmagamento" nas curvas, porém não gostaria de ter problemas com futuros vazamentos. O fato de não ter as guias nos dutos do centro é um problema?
    O que vocês acham?

    Nesses coletores de prateleira não vejo as guias como algo de extrema importância, visto que, não tem uma construção perfeita e "milimétrica", desde que a fixação fique boa e firme, não tem problema.
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Modelos de 4x1 Empty Re: Modelos de 4x1

    Mensagem por Lumbra Qua 25 Set - 14:28:33

    Olá amigos,
    Fique atento a novos estrangulamentos que são provocados pelo manuseio incorreto da ferramenta de dobrar canos. É importante preencher o tubo a ser dobrado com areia fina, assim por dentro não irá enrrugar e por fora não afundar. Outro ponto é a posição da junção ser horizontal ou diagonal. Na que mais se parece com o coletor original é preciso um certo talento para unir o tubo central, porém se feito certo, o cano não baterá no braço de direção e passará rente a carroceria. Já no horizontal, costuma bater na lataria quando vira pra direita, e faz barulho bem chato precisando encontrar uma posição que não raspe em nada. Nos dois casos, é importante soltar o cabo da embreagem e monta-lo por ultimo, senão acaba encostando no cano quente, deformando o cabo e fazendo vazar o lubrificante do cabo, o que diminui muito sua durabilidade. Já tive muitas configurações de escape tanto 4 como 6, o ronco mais bonito é num 4x2x1 ou num 6x2x1 lembram muito um V8 encorpado.4x2 ou 6x2 duplos até o final chegam até a roubar desempenho em alta rotação, mesmo usando comando mais forte. Um abraço, espero ter ajudado.
    marcoskle
    marcoskle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Colombo - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/10/2010

    Modelos de 4x1 Empty Re: Modelos de 4x1

    Mensagem por marcoskle Qua 2 Out - 14:37:01

    Obrigado a todos pelos relatos e/ou opiniões!
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Modelos de 4x1 Empty Re: Modelos de 4x1

    Mensagem por GustavoZorzi Qua 2 Out - 23:36:03

    Lumbra escreveu:Olá amigos,
    Fique atento a novos estrangulamentos que são provocados pelo manuseio incorreto da ferramenta de dobrar canos. É importante preencher o tubo a ser dobrado com areia fina, assim por dentro não irá enrrugar e por fora não afundar. Outro ponto é a posição da junção ser horizontal ou diagonal. Na que mais se parece com o coletor original é preciso um certo talento para unir o tubo central, porém se feito certo, o cano não baterá no braço de direção e passará rente a carroceria. Já no horizontal, costuma bater na lataria quando vira pra direita, e faz  barulho bem chato precisando encontrar uma posição que não raspe em nada. Nos dois casos, é importante soltar o cabo da embreagem e monta-lo por ultimo, senão acaba encostando no cano quente, deformando o cabo e fazendo vazar o lubrificante do cabo, o que diminui muito sua durabilidade. Já tive muitas configurações de escape tanto 4 como 6, o ronco mais bonito é num 4x2x1 ou num 6x2x1 lembram muito um V8 encorpado.4x2 ou 6x2 duplos até o final chegam até a roubar desempenho em alta rotação, mesmo usando comando mais forte. Um abraço, espero ter ajudado.
    Eu mesmo transformei o meu 4x2 em um 4x2x1 e melhorou muito o som.
    Inclusive quando pesquisei sobre escapamentos, pode se ver que nas literaturas americanas não se cita o 4x2, apenas 4x1 e 4x2x1 pois é importante ter ao menos um união geral. Os v8 mesmo tem aquelas uniões em X ou H devido ao balanceamento correto dos gases de escape.
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Modelos de 4x1 Empty Re: Modelos de 4x1

    Mensagem por Lumbra Seg 7 Out - 22:43:39

    O cano ideal ideal mesmo para um motor a 4 tempos deveria terminar num megafone, segundo a engenharia japonesa. Bocal do tamanho da janela do motor , e uma saída progressivamente 3x maior no diâmetro. Não é a toa que os escapamentos de motocicletas mantem o formato de corneta, cuja função é abrandar as ondas sonoras e com isso facilitar o fluxo mais livre dos gases. É uma forma de obter alguns HP extras, quando o projeto é voltado para economia de combustível. Se isso fosse aplicado aos motores turbinados, sua eficiência seria maior e com menor efeito lag* as turbinas funcionariam de imediato. Isso é um complemento ao que já foi citado.

    Conteúdo patrocinado


    Modelos de 4x1 Empty Re: Modelos de 4x1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 19:27:50