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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por pé na cova Qua 18 Mar - 11:17:13

    valeu rapaziada!! vou ver certo com cara que tem o diferencial pra conferir a relaçao,,alguem sabe quanto o pessoal ta pedindo em dana do 4 cc??
    valeu, diferencial 562542
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 18 Mar - 11:46:20

    Se prescisar eu tenho um DANA 3,45 (não é 3,54 não...), troquei rolamentos da caixa satélite e das pontas de eixo, todos retentores novos... mas está 100% blocado...

    Não pretendo mais utilizar esse diferencial por isso vou coloca-lo a venda, presciso adquirir um DANA 44 3,90 do Maverick 4cil...
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    Mensagem por thiago.santiago Qua 12 Ago - 12:46:08

    Qual a vantagem e desvantagem do diferencial blocado para rua.
    Pois os Braseixos só dão borrachão de uma roda apenas né.
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    Mensagem por betodacaravan Qua 12 Ago - 18:06:39

    thiago.santiago escreveu:Qual a vantagem e desvantagem do diferencial blocado para rua.
    Pois os Braseixos só dão borrachão de uma roda apenas né.

    cara o borrachao de apenas uma roda, é quando o dono do carro isola o freio dessa roda, colocando um prego ou parafuso pequeno no cano do freio que vai para o cilindro de roda, o famoso burrim de freio, tecnica que nao recomendo ninguem a fazer pois numa frenagem mais forte o carro pode rodar por causa que trava uma roda traseira e roda mesmo..

    agora se vc fala de borrachao na saida de um semaforo por exemplo o braseixos tbm patina as duas, mas uma gira mais que a outra dando impressao de ser as duas iguais, o blocado gira as duas com mesma potencia ae sim, vc da zerinho ate umas hora..

    mas o codigo de transito diz: exibir manobra com arrastamento ou patinagem de pneus, multa com apreensao de veiculo e 7 pontos na cnh

    se for fazer faça em local apropriado e seguro

    abraço.
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    Mensagem por thiago.santiago Qua 12 Ago - 18:11:42

    BLZ, pode deixar, saiu sem querer.
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    Mensagem por betodacaravan Qua 12 Ago - 18:16:39

    thiago.santiago escreveu:BLZ, pode deixar, saiu sem querer.

    eu falo assim mas de vez em quando dou umas raladas nos semaforos da vida, é dose uma doença que nao sara nunca hehehe.
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    Mensagem por adi Qua 12 Ago - 20:20:53

    betodacaravan escreveu:
    thiago.santiago escreveu:Qual a vantagem e desvantagem do diferencial blocado para rua.
    Pois os Braseixos só dão borrachão de uma roda apenas né.

    cara o borrachao de apenas uma roda, é quando o dono do carro isola o freio dessa roda, colocando um prego ou parafuso pequeno no cano do freio que vai para o cilindro de roda, o famoso burrim de freio, tecnica que nao recomendo ninguem a fazer pois numa frenagem mais forte o carro pode rodar por causa que trava uma roda traseira e roda mesmo..

    agora se vc fala de borrachao na saida de um semaforo por exemplo o braseixos tbm patina as duas, mas uma gira mais que a outra dando impressao de ser as duas iguais, o blocado gira as duas com mesma potencia ae sim, vc da zerinho ate umas hora..

    mas o codigo de transito diz: exibir manobra com arrastamento ou patinagem de pneus, multa com apreensao de veiculo e 7 pontos na cnh

    se for fazer faça em local apropriado e seguro

    abraço.

    Como assim blocado, o que quer dizer?
    Qualquer diferencial pode ser blocado, ou vem de fabrica?
    Vou tirar fotos do meu ai vc(s) me ajudam a saber.
    Flw
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    Mensagem por betodacaravan Qua 12 Ago - 21:57:53

    adi escreveu:
    betodacaravan escreveu:
    thiago.santiago escreveu:Qual a vantagem e desvantagem do diferencial blocado para rua.
    Pois os Braseixos só dão borrachão de uma roda apenas né.

    cara o borrachao de apenas uma roda, é quando o dono do carro isola o freio dessa roda, colocando um prego ou parafuso pequeno no cano do freio que vai para o cilindro de roda, o famoso burrim de freio, tecnica que nao recomendo ninguem a fazer pois numa frenagem mais forte o carro pode rodar por causa que trava uma roda traseira e roda mesmo..

    agora se vc fala de borrachao na saida de um semaforo por exemplo o braseixos tbm patina as duas, mas uma gira mais que a outra dando impressao de ser as duas iguais, o blocado gira as duas com mesma potencia ae sim, vc da zerinho ate umas hora..

    mas o codigo de transito diz: exibir manobra com arrastamento ou patinagem de pneus, multa com apreensao de veiculo e 7 pontos na cnh

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    abraço.

    Como assim blocado, o que quer dizer?
    Qualquer diferencial pode ser blocado, ou vem de fabrica?
    Vou tirar fotos do meu ai vc(s) me ajudam a saber.
    Flw

    cara que eu saiba diferencial blocado é aquele que gira as duas rodas ao mesmo tempo numa arrancada por exemplo, os carros de arrancada usam esse diferencial para ter mais aderencia e sair na frente, o serviço pelo que me consta é soldar as planetarias, eu nunca vi fazer nem vi pessoalmente um soldado..existem sim blocados de fabrica um exemplo é o dana 3.07

    alguem que use e saiba de mais informações poste ae, tbm quero saber mais sobre isso
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    Mensagem por BANDIT Qui 13 Ago - 11:25:57

    Diferencial blocado é o seguinte dana 44 maverick , o blocante é uma peça vinda de F100 ou willis,rural... essa peça faz com que quando se perda tração em uma roda ele automaticamente mada a tração para outra roda algum possuem blocante máximo 75% (na rampa ) o blocante olhando no diferencial são um monte de disquinhos , o carro faz cuva normal ,manobra normalmente só quando exigido ex: uma arrancada forte curva barro traciona as 2 rodas juntas . Wink
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    Mensagem por BANDIT Qui 13 Ago - 11:28:54

    hã o opala saiu blocado de fábrica o nome usado era TRAÇÃO POSITIVA
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    Mensagem por thiago.santiago Dom 16 Ago - 21:49:23

    Galera sei que não é bem sobre este assunto que se trata o forum mas,

    Notei hoje ao mexer no cano de descarga do meu opala os parafusos que prendem o diferencial no varão da caixa de macha todos meio frouxos. consegui apertar todos , mas isso é sinal de algum problema? e notei q ele gira um pouco parado e me pareçeu no diferencial um barulho tipo de engrenagem seca.
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    Mensagem por Xann Dom 16 Ago - 22:37:23

    Tem que se tomar muito cuidado com esses parafusos Thiago, meu pai já perdeu um cambio e o diferencial por conta deles, soltaram 3 e o cardan prendeu no fundo do carro e quebrou caixa e diferencial duma só vez. Melhor comprar logo parafusos novos e colocar.

    Quanto a esse barulho de engrenagem seca que vc dz, pode ser a cruzetas ruins. É um barulho estridente ou grosso? O diferencial tem uma folguinha mesmo e faz um barulho mais grosso.


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    Mensagem por thiago.santiago Dom 16 Ago - 22:47:51

    O barulho é mais grosso sim, entã fiquei mais tranquilo pela folfa do cardã.
    Valeu, os parafusos que prendem o cardã na cruzeta são medidas 8.8 e no caso posso colocar arruelas de pressão em cada lado a apertar e depois analisar para ver sevão afrouxar. Daí colocarei porca autotravante.

    Vlw pela força

    Mas como posso esgotar todo o oleo do diferencial e dar uam geral, qual produto usar e tudo mais.
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    Mensagem por betodacaravan Dom 16 Ago - 23:42:53

    thiago.santiago escreveu:O barulho é mais grosso sim, entã fiquei mais tranquilo pela folfa do cardã.
    Valeu, os parafusos que prendem o cardã na cruzeta são medidas 8.8 e no caso posso colocar arruelas de pressão em cada lado a apertar e depois analisar para ver sevão afrouxar. Daí colocarei porca autotravante.

    Vlw pela força

    Mas como posso esgotar todo o oleo do diferencial e dar uam geral, qual produto usar e tudo mais.

    pra esgotar o oleo é so afrouxar os parafusos da tampa do diferencial, seria legal vc tirar logo a tampa, da uma limpeza e coloca-la novamente com junta nova, ate pq é um serviço facil rapido, pode tbm pintar a tampa dele, o que acha?
    o óleo recomendado sera o que o fabricandto do seu diferencial recomenda, normalmente se usa oleo 80, ou fluido de trasnmissao de cor roseo, esse vem indicado na embalagen, tem um tal de dexron, acho que se escreve assim, nao usei ainda por isso nao posso recomendar. eu uso o fluido roseo de transmissao.
    falows.
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    Mensagem por gmleo Seg 17 Ago - 1:49:20

    Eu achava que era uma coisa difícil verificar e trocar o óleo do diferencial diferencial 695742
    Mas se é só tirar a tampa, mais uma coisa pra eu brincar no Opala rs
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    Mensagem por thiago.santiago Seg 17 Ago - 7:04:46

    VLW,

    Então apenas tirando a tampa já se esgota o óleo?
    Na tampa tem um orificio com um parafuso sextavado, é por ali que se completa?
    Todo braseixo é igualna tampa pelo fato da junta?
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    Mensagem por betodacaravan Seg 17 Ago - 15:51:40

    serviço facil baratim e que nos da prazer, ''eu que fiz'', hehe

    no meu um braseixos tem uma tampa de borracha que é por ali que se completa e verifica o nivel e estado do óleo

    o parafuso sextavado que eu saiba é no cambio e fica embaixo, no diferencial eu nunca vi assim de parafuso, o seu é asim de parafuso?

    sobre ser igual na tampa e na junta nao sei ao certo, acho que existe uma junta especifica para cada marca.. mas acho que pelo formato deva ser igual a junta, so que nao sei ao certo

    falows abraço
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    Mensagem por adi Seg 17 Ago - 20:02:55

    Voltando ao blocado, uma dúvida, qual a chance de por exemplo, um diferencial blocado 70% mais ou menos ao fazer uma curava meio forçando o bicho diferencial 562542 pra cantar pneu quebrar, é raro, ou dependendo das puchadas, pode se tornar bem fácil?
    Vlw!!
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    Mensagem por BANDIT Seg 17 Ago - 21:05:24

    adi escreveu:Voltando ao blocado, uma dúvida, qual a chance de por exemplo, um diferencial blocado 70% mais ou menos ao fazer uma curava meio forçando o bicho diferencial 562542 pra cantar pneu quebrar, é raro, ou dependendo das puchadas, pode se tornar bem fácil?

    Nesse caso eu diria que é quase impossível .Veja bem todo diferencial tem uma folga é nessa folga que se vc. der uma ¨pegada¨que ele vai quebrar o Regis Ramos por 2 X quebrou o diferencial de maverick 3;90:1 aqui em Curirtiba ( de arrrancar todos os dentes do pinhão ) . agora como na curva todo o conjunto já está rodando não tem como , se for uma curva fechada oque pode acontecer é uma roda perder tração e ai aciona o blocante fazendo as 2 rodas tracionarem arrastando um pouco a frente e dai cantando pneu ( é só corrigir no volante )
    q
    Vlw!!
    adi
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    diferencial Empty Re: diferencial

    Mensagem por adi Ter 18 Ago - 18:57:47

    BANDIT escreveu:
    adi escreveu:Voltando ao blocado, uma dúvida, qual a chance de por exemplo, um diferencial blocado 70% mais ou menos ao fazer uma curava meio forçando o bicho diferencial 562542 pra cantar pneu quebrar, é raro, ou dependendo das puchadas, pode se tornar bem fácil?

    Nesse caso eu diria que é quase impossível .Veja bem todo diferencial tem uma folga é nessa folga que se vc. der uma ¨pegada¨que ele vai quebrar o Regis Ramos por 2 X quebrou o diferencial de maverick 3;90:1 aqui em Curirtiba ( de arrrancar todos os dentes do pinhão ) . agora como na curva todo o conjunto já está rodando não tem como , se for uma curva fechada oque pode acontecer é uma roda perder tração e ai aciona o blocante fazendo as 2 rodas tracionarem arrastando um pouco a frente e dai cantando pneu ( é só corrigir no volante )
    q
    Vlw!!

    Caramba, arrancar todos os dentes?
    Cacet...!!!
    Bom saber, to meio que quase negociando um dana pra 6cc, um colega meu conhece um cara numa cidade aki perto que tem um pra venda, parec que é blocado 70%
    Deusqjude Bandit!!!
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    diferencial Empty Re: diferencial

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Ago - 20:57:49

    adi escreveu:
    BANDIT escreveu:
    adi escreveu:Voltando ao blocado, uma dúvida, qual a chance de por exemplo, um diferencial blocado 70% mais ou menos ao fazer uma curava meio forçando o bicho diferencial 562542 pra cantar pneu quebrar, é raro, ou dependendo das puchadas, pode se tornar bem fácil?

    Nesse caso eu diria que é quase impossível .Veja bem todo diferencial tem uma folga é nessa folga que se vc. der uma ¨pegada¨que ele vai quebrar o Regis Ramos por 2 X quebrou o diferencial de maverick 3;90:1 aqui em Curirtiba ( de arrrancar todos os dentes do pinhão ) . agora como na curva todo o conjunto já está rodando não tem como , se for uma curva fechada oque pode acontecer é uma roda perder tração e ai aciona o blocante fazendo as 2 rodas tracionarem arrastando um pouco a frente e dai cantando pneu ( é só corrigir no volante )
    q
    Vlw!!

    Caramba, arrancar todos os dentes?
    Cacet...!!!
    Bom saber, to meio que quase negociando um dana pra 6cc, um colega meu conhece um cara numa cidade aki perto que tem um pra venda, parec que é blocado 70%
    Deusqjude Bandit!!!

    Mas isso é coisa de carro de arranca na época aspirado e nitro com pneus MT aquecidos , Wink
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    Mensagem por Renato 4100 Qua 19 Ago - 8:58:45

    Alisson Pissetti escreveu:Opala saiu de fábrica com TRAÇÃO POSITIVA???

    Achei que fosse só a linha de camionetes e utilitários GM na época....

    Que doido....imagina o que o povo num se matou com o opala blocado! haha

    Alisson,

    desde 71 o Opala tem tração positiva, não todos só alguns... tudo começou no SS.

    Acredito que todo Opala com diferencial dana deva ser Tração Positiva, tanto 4cil. como 6cil., pois minha SS tem o diferencial original dana e é Tração Positiva ou limitador de deslizamento lateral (como se chamava no início da década de 70 no Opala)...

    Os outros Opalas aqui de casa nenhum tem Tração Positiva, pois são braseixos... o Comodoro 77 que eu tinha tbm era tração positiva, diferencial dana, igualmente um standard 78 que era de meu pai.
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    Mensagem por betodacaravan Qua 19 Ago - 20:23:35

    esse é o diferencial do diferencial, tração positiva ja de fabrica

    que maravilha..

    será facial cha r um desses?
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    Mensagem por tiguassa Qui 20 Ago - 0:59:13

    Fala rapaziada!!! Tô com umas idéias e tbm umas dúvdas. Ando só de boa na cidade e na estrada gostaria de deixar o motor mais folgado. Não tenho certeza, mas acho que meu dif é 3,54. As questões são:

    Alguém sabe dizer se fica muito pesado um diferencial 2,73 num 4 cil com 4 marchas?
    Se ficar muito pesado, consigo compensar dando uma "envenenada" no motor 4 cil?
    Trocar o câmbio de 4 por um 5 marchas compensaria sem ter que trocar o diferencial?
    Nos câmbios também existem relações como no diferencial (2.73, 3.07, 3.45, 3,54) ou existe um só padrão?
    E se eu colocasse os dois, 5 marchas e dif 2,73?


    Pelo que li no fórum o 3,07 fica de boa, mas a curiosidade acima persiste, então quem souber me dê umas idéias aí!!!!
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    Mensagem por Jean Bida Qui 20 Ago - 1:33:59

    tiguassa escreveu:Fala rapaziada!!! Tô com umas idéias e tbm umas dúvdas. Ando só de boa na cidade e na estrada gostaria de deixar o motor mais folgado. Não tenho certeza, mas acho que meu dif é 3,54. As questões são:

    Alguém sabe dizer se fica muito pesado um diferencial 2,73 num 4 cil com 4 marchas?
    Se ficar muito pesado, consigo compensar dando uma "envenenada" no motor 4 cil?
    Trocar o câmbio de 4 por um 5 marchas compensaria sem ter que trocar o diferencial?
    Nos câmbios também existem relações como no diferencial (2.73, 3.07, 3.45, 3,54) ou existe um só padrão?
    E se eu colocasse os dois, 5 marchas e dif 2,73?


    Pelo que li no fórum o 3,07 fica de boa, mas a curiosidade acima persiste, então quem souber me dê umas idéias aí!!!!
    Abraço, Saúde e Sucesso a todos!!
    O 2,73 não vai bem em motor menor, não é fácil empurrar um 2,73.O mais certo no seu caso é um caixa 5 marchas.


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    Mensagem por Xann Seg 24 Ago - 11:22:36

    betodacaravan escreveu:
    o parafuso sextavado que eu saiba é no cambio e fica embaixo, no diferencial eu nunca vi assim de parafuso, o seu é asim de parafuso?

    Beto, meus dois Opalas anteriores com Braseixos eram com parafuso pra completar o óleo, acho que só nos mais novos saiu com a tampa de borracha.

    Alisson Pissetti escreveu:Opala saiu de fábrica com TRAÇÃO POSITIVA???

    Achei que fosse só a linha de camionetes e utilitários GM na época....

    Que doido....imagina o que o povo num se matou com o opala blocado! haha

    Alisson, alguns Danas, o que é raro pra caramba, saiu com esse diferencial com blocante de fábrica, mas é mosca branca. Dá pra colocar tb o blocante no Dana normal, o 100 uma vez tava me mostrando a peça.


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    Mensagem por IrGo4100 Seg 24 Ago - 11:43:30

    Alisson Pissetti escreveu:Opala saiu de fábrica com TRAÇÃO POSITIVA???

    Achei que fosse só a linha de camionetes e utilitários GM na época....

    Que doido....imagina o que o povo num se matou com o opala blocado! haha

    Pelo que ouvi dizer, saiu somente a caixa satélite autoblocantes, em Alguns SS, eu ate hj nunca vi uma.....

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