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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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diferencial
pé na cova- Opaleiro
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Modelo do carro : COMODORO SL/E 4.1 azul
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/03/2009
- Mensagem nº1
diferencial
valeu rapaziada!! vou ver certo com cara que tem o diferencial pra conferir a relaçao,,alguem sabe quanto o pessoal ta pedindo em dana do 4 cc??
valeu,
valeu,
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº2
Re: diferencial
Se prescisar eu tenho um DANA 3,45 (não é 3,54 não...), troquei rolamentos da caixa satélite e das pontas de eixo, todos retentores novos... mas está 100% blocado...
Não pretendo mais utilizar esse diferencial por isso vou coloca-lo a venda, presciso adquirir um DANA 44 3,90 do Maverick 4cil...
Não pretendo mais utilizar esse diferencial por isso vou coloca-lo a venda, presciso adquirir um DANA 44 3,90 do Maverick 4cil...
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº3
Re: diferencial
Qual a vantagem e desvantagem do diferencial blocado para rua.
Pois os Braseixos só dão borrachão de uma roda apenas né.
Pois os Braseixos só dão borrachão de uma roda apenas né.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº4
Re: diferencial
thiago.santiago escreveu:Qual a vantagem e desvantagem do diferencial blocado para rua.
Pois os Braseixos só dão borrachão de uma roda apenas né.
cara o borrachao de apenas uma roda, é quando o dono do carro isola o freio dessa roda, colocando um prego ou parafuso pequeno no cano do freio que vai para o cilindro de roda, o famoso burrim de freio, tecnica que nao recomendo ninguem a fazer pois numa frenagem mais forte o carro pode rodar por causa que trava uma roda traseira e roda mesmo..
agora se vc fala de borrachao na saida de um semaforo por exemplo o braseixos tbm patina as duas, mas uma gira mais que a outra dando impressao de ser as duas iguais, o blocado gira as duas com mesma potencia ae sim, vc da zerinho ate umas hora..
mas o codigo de transito diz: exibir manobra com arrastamento ou patinagem de pneus, multa com apreensao de veiculo e 7 pontos na cnh
se for fazer faça em local apropriado e seguro
abraço.
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº5
Re: diferencial
BLZ, pode deixar, saiu sem querer.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
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Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº6
Re: diferencial
thiago.santiago escreveu:BLZ, pode deixar, saiu sem querer.
eu falo assim mas de vez em quando dou umas raladas nos semaforos da vida, é dose uma doença que nao sara nunca hehehe.
adi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1847
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Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/05/2009
- Mensagem nº7
Re: diferencial
betodacaravan escreveu:thiago.santiago escreveu:Qual a vantagem e desvantagem do diferencial blocado para rua.
Pois os Braseixos só dão borrachão de uma roda apenas né.
cara o borrachao de apenas uma roda, é quando o dono do carro isola o freio dessa roda, colocando um prego ou parafuso pequeno no cano do freio que vai para o cilindro de roda, o famoso burrim de freio, tecnica que nao recomendo ninguem a fazer pois numa frenagem mais forte o carro pode rodar por causa que trava uma roda traseira e roda mesmo..
agora se vc fala de borrachao na saida de um semaforo por exemplo o braseixos tbm patina as duas, mas uma gira mais que a outra dando impressao de ser as duas iguais, o blocado gira as duas com mesma potencia ae sim, vc da zerinho ate umas hora..
mas o codigo de transito diz: exibir manobra com arrastamento ou patinagem de pneus, multa com apreensao de veiculo e 7 pontos na cnh
se for fazer faça em local apropriado e seguro
abraço.
Como assim blocado, o que quer dizer?
Qualquer diferencial pode ser blocado, ou vem de fabrica?
Vou tirar fotos do meu ai vc(s) me ajudam a saber.
Flw
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
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Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
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- Mensagem nº8
Re: diferencial
adi escreveu:betodacaravan escreveu:thiago.santiago escreveu:Qual a vantagem e desvantagem do diferencial blocado para rua.
Pois os Braseixos só dão borrachão de uma roda apenas né.
cara o borrachao de apenas uma roda, é quando o dono do carro isola o freio dessa roda, colocando um prego ou parafuso pequeno no cano do freio que vai para o cilindro de roda, o famoso burrim de freio, tecnica que nao recomendo ninguem a fazer pois numa frenagem mais forte o carro pode rodar por causa que trava uma roda traseira e roda mesmo..
agora se vc fala de borrachao na saida de um semaforo por exemplo o braseixos tbm patina as duas, mas uma gira mais que a outra dando impressao de ser as duas iguais, o blocado gira as duas com mesma potencia ae sim, vc da zerinho ate umas hora..
mas o codigo de transito diz: exibir manobra com arrastamento ou patinagem de pneus, multa com apreensao de veiculo e 7 pontos na cnh
se for fazer faça em local apropriado e seguro
abraço.
Como assim blocado, o que quer dizer?
Qualquer diferencial pode ser blocado, ou vem de fabrica?
Vou tirar fotos do meu ai vc(s) me ajudam a saber.
Flw
cara que eu saiba diferencial blocado é aquele que gira as duas rodas ao mesmo tempo numa arrancada por exemplo, os carros de arrancada usam esse diferencial para ter mais aderencia e sair na frente, o serviço pelo que me consta é soldar as planetarias, eu nunca vi fazer nem vi pessoalmente um soldado..existem sim blocados de fabrica um exemplo é o dana 3.07
alguem que use e saiba de mais informações poste ae, tbm quero saber mais sobre isso
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº9
Re: diferencial
Diferencial blocado é o seguinte dana 44 maverick , o blocante é uma peça vinda de F100 ou willis,rural... essa peça faz com que quando se perda tração em uma roda ele automaticamente mada a tração para outra roda algum possuem blocante máximo 75% (na rampa ) o blocante olhando no diferencial são um monte de disquinhos , o carro faz cuva normal ,manobra normalmente só quando exigido ex: uma arrancada forte curva barro traciona as 2 rodas juntas .
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: diferencial
hã o opala saiu blocado de fábrica o nome usado era TRAÇÃO POSITIVA
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
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Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº11
Re: diferencial
Galera sei que não é bem sobre este assunto que se trata o forum mas,
Notei hoje ao mexer no cano de descarga do meu opala os parafusos que prendem o diferencial no varão da caixa de macha todos meio frouxos. consegui apertar todos , mas isso é sinal de algum problema? e notei q ele gira um pouco parado e me pareçeu no diferencial um barulho tipo de engrenagem seca.
Notei hoje ao mexer no cano de descarga do meu opala os parafusos que prendem o diferencial no varão da caixa de macha todos meio frouxos. consegui apertar todos , mas isso é sinal de algum problema? e notei q ele gira um pouco parado e me pareçeu no diferencial um barulho tipo de engrenagem seca.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
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Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº12
Re: diferencial
Tem que se tomar muito cuidado com esses parafusos Thiago, meu pai já perdeu um cambio e o diferencial por conta deles, soltaram 3 e o cardan prendeu no fundo do carro e quebrou caixa e diferencial duma só vez. Melhor comprar logo parafusos novos e colocar.
Quanto a esse barulho de engrenagem seca que vc dz, pode ser a cruzetas ruins. É um barulho estridente ou grosso? O diferencial tem uma folguinha mesmo e faz um barulho mais grosso.
Quanto a esse barulho de engrenagem seca que vc dz, pode ser a cruzetas ruins. É um barulho estridente ou grosso? O diferencial tem uma folguinha mesmo e faz um barulho mais grosso.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
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Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº13
Re: diferencial
O barulho é mais grosso sim, entã fiquei mais tranquilo pela folfa do cardã.
Valeu, os parafusos que prendem o cardã na cruzeta são medidas 8.8 e no caso posso colocar arruelas de pressão em cada lado a apertar e depois analisar para ver sevão afrouxar. Daí colocarei porca autotravante.
Vlw pela força
Mas como posso esgotar todo o oleo do diferencial e dar uam geral, qual produto usar e tudo mais.
Valeu, os parafusos que prendem o cardã na cruzeta são medidas 8.8 e no caso posso colocar arruelas de pressão em cada lado a apertar e depois analisar para ver sevão afrouxar. Daí colocarei porca autotravante.
Vlw pela força
Mas como posso esgotar todo o oleo do diferencial e dar uam geral, qual produto usar e tudo mais.
betodacaravan- Opaleiro
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Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
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- Mensagem nº14
Re: diferencial
thiago.santiago escreveu:O barulho é mais grosso sim, entã fiquei mais tranquilo pela folfa do cardã.
Valeu, os parafusos que prendem o cardã na cruzeta são medidas 8.8 e no caso posso colocar arruelas de pressão em cada lado a apertar e depois analisar para ver sevão afrouxar. Daí colocarei porca autotravante.
Vlw pela força
Mas como posso esgotar todo o oleo do diferencial e dar uam geral, qual produto usar e tudo mais.
pra esgotar o oleo é so afrouxar os parafusos da tampa do diferencial, seria legal vc tirar logo a tampa, da uma limpeza e coloca-la novamente com junta nova, ate pq é um serviço facil rapido, pode tbm pintar a tampa dele, o que acha?
o óleo recomendado sera o que o fabricandto do seu diferencial recomenda, normalmente se usa oleo 80, ou fluido de trasnmissao de cor roseo, esse vem indicado na embalagen, tem um tal de dexron, acho que se escreve assim, nao usei ainda por isso nao posso recomendar. eu uso o fluido roseo de transmissao.
falows.
gmleo- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009
- Mensagem nº15
Re: diferencial
Eu achava que era uma coisa difícil verificar e trocar o óleo do diferencial
Mas se é só tirar a tampa, mais uma coisa pra eu brincar no Opala rs
Mas se é só tirar a tampa, mais uma coisa pra eu brincar no Opala rs
thiago.santiago- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº16
Re: diferencial
VLW,
Então apenas tirando a tampa já se esgota o óleo?
Na tampa tem um orificio com um parafuso sextavado, é por ali que se completa?
Todo braseixo é igualna tampa pelo fato da junta?
Então apenas tirando a tampa já se esgota o óleo?
Na tampa tem um orificio com um parafuso sextavado, é por ali que se completa?
Todo braseixo é igualna tampa pelo fato da junta?
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
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futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº17
Re: diferencial
serviço facil baratim e que nos da prazer, ''eu que fiz'', hehe
no meu um braseixos tem uma tampa de borracha que é por ali que se completa e verifica o nivel e estado do óleo
o parafuso sextavado que eu saiba é no cambio e fica embaixo, no diferencial eu nunca vi assim de parafuso, o seu é asim de parafuso?
sobre ser igual na tampa e na junta nao sei ao certo, acho que existe uma junta especifica para cada marca.. mas acho que pelo formato deva ser igual a junta, so que nao sei ao certo
falows abraço
no meu um braseixos tem uma tampa de borracha que é por ali que se completa e verifica o nivel e estado do óleo
o parafuso sextavado que eu saiba é no cambio e fica embaixo, no diferencial eu nunca vi assim de parafuso, o seu é asim de parafuso?
sobre ser igual na tampa e na junta nao sei ao certo, acho que existe uma junta especifica para cada marca.. mas acho que pelo formato deva ser igual a junta, so que nao sei ao certo
falows abraço
adi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1847
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Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/05/2009
- Mensagem nº18
Re: diferencial
Voltando ao blocado, uma dúvida, qual a chance de por exemplo, um diferencial blocado 70% mais ou menos ao fazer uma curava meio forçando o bicho pra cantar pneu quebrar, é raro, ou dependendo das puchadas, pode se tornar bem fácil?
Vlw!!
Vlw!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº19
Re: diferencial
adi escreveu:Voltando ao blocado, uma dúvida, qual a chance de por exemplo, um diferencial blocado 70% mais ou menos ao fazer uma curava meio forçando o bicho pra cantar pneu quebrar, é raro, ou dependendo das puchadas, pode se tornar bem fácil?
Nesse caso eu diria que é quase impossível .Veja bem todo diferencial tem uma folga é nessa folga que se vc. der uma ¨pegada¨que ele vai quebrar o Regis Ramos por 2 X quebrou o diferencial de maverick 3;90:1 aqui em Curirtiba ( de arrrancar todos os dentes do pinhão ) . agora como na curva todo o conjunto já está rodando não tem como , se for uma curva fechada oque pode acontecer é uma roda perder tração e ai aciona o blocante fazendo as 2 rodas tracionarem arrastando um pouco a frente e dai cantando pneu ( é só corrigir no volante )
q
Vlw!!
adi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1847
Idade : 37
Localização : São Mateus do Sul
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/05/2009
- Mensagem nº20
Re: diferencial
BANDIT escreveu:adi escreveu:Voltando ao blocado, uma dúvida, qual a chance de por exemplo, um diferencial blocado 70% mais ou menos ao fazer uma curava meio forçando o bicho pra cantar pneu quebrar, é raro, ou dependendo das puchadas, pode se tornar bem fácil?
Nesse caso eu diria que é quase impossível .Veja bem todo diferencial tem uma folga é nessa folga que se vc. der uma ¨pegada¨que ele vai quebrar o Regis Ramos por 2 X quebrou o diferencial de maverick 3;90:1 aqui em Curirtiba ( de arrrancar todos os dentes do pinhão ) . agora como na curva todo o conjunto já está rodando não tem como , se for uma curva fechada oque pode acontecer é uma roda perder tração e ai aciona o blocante fazendo as 2 rodas tracionarem arrastando um pouco a frente e dai cantando pneu ( é só corrigir no volante )
q
Vlw!!
Caramba, arrancar todos os dentes?
Cacet...!!!
Bom saber, to meio que quase negociando um dana pra 6cc, um colega meu conhece um cara numa cidade aki perto que tem um pra venda, parec que é blocado 70%
Deusqjude Bandit!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº21
Re: diferencial
adi escreveu:BANDIT escreveu:adi escreveu:Voltando ao blocado, uma dúvida, qual a chance de por exemplo, um diferencial blocado 70% mais ou menos ao fazer uma curava meio forçando o bicho pra cantar pneu quebrar, é raro, ou dependendo das puchadas, pode se tornar bem fácil?
Nesse caso eu diria que é quase impossível .Veja bem todo diferencial tem uma folga é nessa folga que se vc. der uma ¨pegada¨que ele vai quebrar o Regis Ramos por 2 X quebrou o diferencial de maverick 3;90:1 aqui em Curirtiba ( de arrrancar todos os dentes do pinhão ) . agora como na curva todo o conjunto já está rodando não tem como , se for uma curva fechada oque pode acontecer é uma roda perder tração e ai aciona o blocante fazendo as 2 rodas tracionarem arrastando um pouco a frente e dai cantando pneu ( é só corrigir no volante )
q
Vlw!!
Caramba, arrancar todos os dentes?
Cacet...!!!
Bom saber, to meio que quase negociando um dana pra 6cc, um colega meu conhece um cara numa cidade aki perto que tem um pra venda, parec que é blocado 70%
Deusqjude Bandit!!!
Mas isso é coisa de carro de arranca na época aspirado e nitro com pneus MT aquecidos ,
Renato 4100- Opaleiro
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Localização : Curitiba
Modelo do carro : Veja na assinatura!
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº22
Re: diferencial
Alisson Pissetti escreveu:Opala saiu de fábrica com TRAÇÃO POSITIVA???
Achei que fosse só a linha de camionetes e utilitários GM na época....
Que doido....imagina o que o povo num se matou com o opala blocado! haha
Alisson,
desde 71 o Opala tem tração positiva, não todos só alguns... tudo começou no SS.
Acredito que todo Opala com diferencial dana deva ser Tração Positiva, tanto 4cil. como 6cil., pois minha SS tem o diferencial original dana e é Tração Positiva ou limitador de deslizamento lateral (como se chamava no início da década de 70 no Opala)...
Os outros Opalas aqui de casa nenhum tem Tração Positiva, pois são braseixos... o Comodoro 77 que eu tinha tbm era tração positiva, diferencial dana, igualmente um standard 78 que era de meu pai.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº23
Re: diferencial
esse é o diferencial do diferencial, tração positiva ja de fabrica
que maravilha..
será facial cha r um desses?
que maravilha..
será facial cha r um desses?
tiguassa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Idade : 43
Localização : Colombo - PR
Modelo do carro : Opala Coupè 1979 - Std.
DANA 3.07
DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
Câmbio 5M (ré na "sexta")
Comando 113 X 290/290
Cabeçote original (por enquanto)
Cilindros : 4 cilindros
2500 cc
Data de inscrição : 16/10/2008
- Mensagem nº24
Re: diferencial
Fala rapaziada!!! Tô com umas idéias e tbm umas dúvdas. Ando só de boa na cidade e na estrada gostaria de deixar o motor mais folgado. Não tenho certeza, mas acho que meu dif é 3,54. As questões são:
Alguém sabe dizer se fica muito pesado um diferencial 2,73 num 4 cil com 4 marchas?
Se ficar muito pesado, consigo compensar dando uma "envenenada" no motor 4 cil?
Trocar o câmbio de 4 por um 5 marchas compensaria sem ter que trocar o diferencial?
Nos câmbios também existem relações como no diferencial (2.73, 3.07, 3.45, 3,54) ou existe um só padrão?
E se eu colocasse os dois, 5 marchas e dif 2,73?
Pelo que li no fórum o 3,07 fica de boa, mas a curiosidade acima persiste, então quem souber me dê umas idéias aí!!!!
Abraço, Saúde e Sucesso a todos!!
Alguém sabe dizer se fica muito pesado um diferencial 2,73 num 4 cil com 4 marchas?
Se ficar muito pesado, consigo compensar dando uma "envenenada" no motor 4 cil?
Trocar o câmbio de 4 por um 5 marchas compensaria sem ter que trocar o diferencial?
Nos câmbios também existem relações como no diferencial (2.73, 3.07, 3.45, 3,54) ou existe um só padrão?
E se eu colocasse os dois, 5 marchas e dif 2,73?
Pelo que li no fórum o 3,07 fica de boa, mas a curiosidade acima persiste, então quem souber me dê umas idéias aí!!!!
Abraço, Saúde e Sucesso a todos!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº25
Re: diferencial
O 2,73 não vai bem em motor menor, não é fácil empurrar um 2,73.O mais certo no seu caso é um caixa 5 marchas.tiguassa escreveu:Fala rapaziada!!! Tô com umas idéias e tbm umas dúvdas. Ando só de boa na cidade e na estrada gostaria de deixar o motor mais folgado. Não tenho certeza, mas acho que meu dif é 3,54. As questões são:
Alguém sabe dizer se fica muito pesado um diferencial 2,73 num 4 cil com 4 marchas?
Se ficar muito pesado, consigo compensar dando uma "envenenada" no motor 4 cil?
Trocar o câmbio de 4 por um 5 marchas compensaria sem ter que trocar o diferencial?
Nos câmbios também existem relações como no diferencial (2.73, 3.07, 3.45, 3,54) ou existe um só padrão?
E se eu colocasse os dois, 5 marchas e dif 2,73?
Pelo que li no fórum o 3,07 fica de boa, mas a curiosidade acima persiste, então quem souber me dê umas idéias aí!!!!
Abraço, Saúde e Sucesso a todos!!
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[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº26
Re: diferencial
betodacaravan escreveu:
o parafuso sextavado que eu saiba é no cambio e fica embaixo, no diferencial eu nunca vi assim de parafuso, o seu é asim de parafuso?
Beto, meus dois Opalas anteriores com Braseixos eram com parafuso pra completar o óleo, acho que só nos mais novos saiu com a tampa de borracha.
Alisson Pissetti escreveu:Opala saiu de fábrica com TRAÇÃO POSITIVA???
Achei que fosse só a linha de camionetes e utilitários GM na época....
Que doido....imagina o que o povo num se matou com o opala blocado! haha
Alisson, alguns Danas, o que é raro pra caramba, saiu com esse diferencial com blocante de fábrica, mas é mosca branca. Dá pra colocar tb o blocante no Dana normal, o 100 uma vez tava me mostrando a peça.
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
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IrGo4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 630
Localização : Orolandia
Data de inscrição : 04/05/2008
- Mensagem nº27
Re: diferencial
Alisson Pissetti escreveu:Opala saiu de fábrica com TRAÇÃO POSITIVA???
Achei que fosse só a linha de camionetes e utilitários GM na época....
Que doido....imagina o que o povo num se matou com o opala blocado! haha
Pelo que ouvi dizer, saiu somente a caixa satélite autoblocantes, em Alguns SS, eu ate hj nunca vi uma.....
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