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Diego Darth
Arthuso
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Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Arthuso- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Compro macaco Opala Diplomata 91/92!
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Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
Idade : 46
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VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº2
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Desculpa a pergunta.... mas não pode ser qualquer outro? Porque o macaco do Opala é uma bosta... aliás como quase todos os macacos que vem de fábrica... no meu eu aboli o original e tenho um jacarezinho.
Já deu uma olhada no mercado livre? olx?
Já deu uma olhada no mercado livre? olx?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Diego Darth escreveu:Desculpa a pergunta.... mas não pode ser qualquer outro? Porque o macaco do Opala é uma bosta... aliás como quase todos os macacos que vem de fábrica... no meu eu aboli o original e tenho um jacarezinho.
Já deu uma olhada no mercado livre? olx?
Discordo!!!! Kkkkk
Sempre me serviram mto bem!
Detalhe: não dá pra usar o macaco dos modelos 90 pra baixo nos 91 e 92. Já o macaco dos 91 e 92 dá pra usar um todos os modelos.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
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VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
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Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº4
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Müller escreveu:Diego Darth escreveu:Desculpa a pergunta.... mas não pode ser qualquer outro? Porque o macaco do Opala é uma bosta... aliás como quase todos os macacos que vem de fábrica... no meu eu aboli o original e tenho um jacarezinho.
Já deu uma olhada no mercado livre? olx?
Discordo!!!! Kkkkk
Sempre me serviram mto bem!
Detalhe: não dá pra usar o macaco dos modelos 90 pra baixo nos 91 e 92. Já o macaco dos 91 e 92 dá pra usar um todos os modelos.
Mas eu não disse que não servem bem... tive vários Opalas com esse macaco original e sempre serviram bem tbm, mas é inegável que eles não são bons, o carro fica bambo... não sinto segurança... é inegavel que o jacarezinho é mil vezes melhor!! kkkkk
Mas gosto é gosto.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº5
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Arthuso escreveu:Compro macaco Opala Diplomata 91/92!
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Eu também compro!!! (20 anos na procura)
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
opala4cc escreveu:Arthuso escreveu:Compro macaco Opala Diplomata 91/92!
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Eu também compro!!! (20 anos na procura)
Nossa é tão raro assim???
O que ele tem de diferente para ser tão raro assim?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7200
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- Mensagem nº7
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Diego Darth escreveu:opala4cc escreveu:
Eu também compro!!! (20 anos na procura)
Nossa é tão raro assim???
O que ele tem de diferente para ser tão raro assim?
Só saiu de 91 a 92:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t12379p100-macaco-do-opala-caravan-comodor-diplomata-91-ou-92
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
realmente o macaco original do opala ate 90 dependendo do local de uso é meio perigoso
principalmente se for erguer uma das rodas traseiras....
uma vez estavamos indo em um encontro e uma roda traseira do opala de um amigo meu soltou as porcas e escapou da ponta de eixo...
a sorte dele é q ele usava pneus grandes (BF) e o carro era um pouco rebaixado entao o pneu ficou preso no para lama e o carro parou na hora pois o pneu travou no para lama e o estavamos numa subida um pouco ingrime.
eu estava com minha caravan e um outro amigo estava de frontier....nós paramos e fomos ajudar.
chegando la eu peguei algumas porcas da minha caixa de ferramentas e fomos erguer o carro pra recolocar o pneu.....
quando erguemos o carro apenas uma roda no chao com freio de mao aplicado o carro deslocou pra baixo e caiu com o macaco original....sorte q nao tinha ninguem embaixo....e nao tinhamos tirado a roda do lugar q ela estava....
o amigo nosso da frontier tinha um macaco hidraulico estilo "garrafa" e esse ergueu o carro sem problemas e conseguimos terminar o trampo e seguir viajem....
muitos vao dizer: ué, é só usar um ou dois calços no pneu da frente e etc etc etc....porem nenhum dos 3 carros tinha um calço...e nao é todo mundo q anda com um calço no porta malas e etc.....
depois desse episodio eu comprei um macaco hidraulico desse tbem...realmente é muito util e mais seguro....ando com os dois no porta malas...alem de um ou dois calços de madeira.
principalmente se for erguer uma das rodas traseiras....
uma vez estavamos indo em um encontro e uma roda traseira do opala de um amigo meu soltou as porcas e escapou da ponta de eixo...
a sorte dele é q ele usava pneus grandes (BF) e o carro era um pouco rebaixado entao o pneu ficou preso no para lama e o carro parou na hora pois o pneu travou no para lama e o estavamos numa subida um pouco ingrime.
eu estava com minha caravan e um outro amigo estava de frontier....nós paramos e fomos ajudar.
chegando la eu peguei algumas porcas da minha caixa de ferramentas e fomos erguer o carro pra recolocar o pneu.....
quando erguemos o carro apenas uma roda no chao com freio de mao aplicado o carro deslocou pra baixo e caiu com o macaco original....sorte q nao tinha ninguem embaixo....e nao tinhamos tirado a roda do lugar q ela estava....
o amigo nosso da frontier tinha um macaco hidraulico estilo "garrafa" e esse ergueu o carro sem problemas e conseguimos terminar o trampo e seguir viajem....
muitos vao dizer: ué, é só usar um ou dois calços no pneu da frente e etc etc etc....porem nenhum dos 3 carros tinha um calço...e nao é todo mundo q anda com um calço no porta malas e etc.....
depois desse episodio eu comprei um macaco hidraulico desse tbem...realmente é muito util e mais seguro....ando com os dois no porta malas...alem de um ou dois calços de madeira.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº9
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Isto aqui é APENAS o estojo do macaco: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1350477949-estojo-espuma-ferramenta-macaco-opala-9192-chave-de-roda-_JM#position=1&type=item&tracking_id=dbdd6fd3-f081-47e0-8402-94a3108311c5
Müller- Moderador
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- Mensagem nº10
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Afff, isso nunca acaba.... imagina se fosse novo qto o cara ia pedir..... impressionante....
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Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
caraca mano....só pode ser brincadeira.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº12
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Marcos Adriano escreveu:caraca mano....só pode ser brincadeira.
Não, isso se chama Antigoportunismo. Claro, até certo ponto. Esse lixo é, de fato, uma raridade. Eu ainda vou reproduzir esse lixo com um material melhor (mais flexível e resistente). A parte trabalhosa é fazer a matriz.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
opala4cc escreveu:Isto aqui é APENAS o estojo do macaco: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1350477949-estojo-espuma-ferramenta-macaco-opala-9192-chave-de-roda-_JM#position=1&type=item&tracking_id=dbdd6fd3-f081-47e0-8402-94a3108311c5
Palhaçada.
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Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:caraca mano....só pode ser brincadeira.
Não, isso se chama Antigoportunismo. Claro, até certo ponto. Esse lixo é, de fato, uma raridade. Eu ainda vou reproduzir esse lixo com um material melhor (mais flexível e resistente). A parte trabalhosa é fazer a matriz.
compra um original pra fazer uma matriz kkkkkkkkkkkkkkk
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº15
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Marcos Adriano escreveu:opala4cc escreveu:
Não, isso se chama Antigoportunismo. Claro, até certo ponto. Esse lixo é, de fato, uma raridade. Eu ainda vou reproduzir esse lixo com um material melhor (mais flexível e resistente). A parte trabalhosa é fazer a matriz.
compra um original pra fazer uma matriz kkkkkkkkkkkkkkk
Pra quê, se eu já tenho?
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
mizeravi....
entao vc só precisa do macaco é?
entao vc só precisa do macaco é?
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº17
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Marcos Adriano escreveu:mizeravi....
entao vc só precisa do macaco é?
Ahan! Até apareceu um no final do ano passado lá no mercagadolivre. Tava bem enferrujado e o cara queria mais de 700 reais.
Na década passada, lá por 2009, apareceu um no mercadolivre com bastante ferrugem superficial e que o vendedor não sabia de qual carro era. E ninguém sabia também. Ficou anunciado por mais de um ano a preço de banana!
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
nossa.....e pq vc nao pegou esse?
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº19
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
700 reais por um macaco que estava excessivamente enferrujado? O fuso do macaco estava bastante enferrujado também. A estrutura dele dá pra jatear e repintar. Mas se os filetes de rosca do fuso estiverem danificados pela ferrugem, já era. Depois de limpo e removida a ferrugem, você tenta levantar o carro com o macaco e ele começa a trancar por causa da porosidade da superfície dos filetes. Imagine um destes filetes com um dente por causa da corrosão? Aí compromete a segurança.
Já o macaco que apareceu na década passada, na época, eu não sabia que era de opala 91 a 92...
Já o macaco que apareceu na década passada, na época, eu não sabia que era de opala 91 a 92...
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
ahhh ta......era sobre esse q eu me referi....esse de anos atraz q vc disse ser preco de banana....
poxa vida em....pelo jeito perdeu um boa oportunidade.
poxa vida em....pelo jeito perdeu um boa oportunidade.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº21
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Marcos Adriano escreveu:ahhh ta......era sobre esse q eu me referi....esse de anos atraz q vc disse ser preco de banana....
poxa vida em....pelo jeito perdeu um boa oportunidade.
Sim. Eu e um monte de gente. Mas shit happens...
O que é impressionante é que TODOS os 91 a 92 saíram de fábrica com o macaco, que é um utensílio obrigatório que costuma durar mais que o carro. Então, teoricamente, deveria haver mais macacos destes 91 a 92 disponíveis por aí do que exemplares de opalas/caravan de 91 a 92... mas parece que o macaco durou menos do que os carros, pois há mais opalas/caravan de 91 a 92 disponíveis por aí do que o macaco! Tiro essa conclusão porque a maioria dos 91 a 92 que vi até hoje à venda estavam sem o macaco original. O estojo do macaco até dá pra entender que desapareça, já que é muito frágil - principalmente quando comparado ao macaco: espuma de poliuretano versus aço (o macaco). Mas e essa porra de macaco? Será que tem alguém colecionando isso??? Será que tem alguém estocando isso assim como a Dilma estocava vento???
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
talvez venderam o macaco mais caro do q venderiam o carro kkkkkkkkkkkk
talvez venderam o macaco mais caro do q venderiam o carro kkkkkkkkkkkk
Müller- Moderador
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Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
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- Mensagem nº23
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Bom, levando em consideração o tempo curtíssimo de produção dos 91 e 92, menos de 18 meses (é sabido q a produção encerrou em abril de 92) e consequentemente número menor de exemplares, acredito q mtos desses macacos viraram sucata, material reciclável, seja pq quebrou, seja por descarte "inocente", sem saber da raridade q se tornaria...
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opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº24
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
talvez venderam o macaco mais caro do q venderiam o carro kkkkkkkkkkkk
Mesmo nessa hipótese, esses macacos estariam por aí. E só vi duas vezes esse lixo à venda em todos estes anos. Deveria haver um monte de anúncios no mercagadolivre com o macaco do opala 91 ou 92 por dois mil reais, três mil reais...
Só sei que se algum dia eu conseguir um lixo desses, vou acorrentar o macaco no porta-malas. Já pensou passar 20 anos procurando, conseguir, colocar no porta-malas e, um dia, ao estacionar o carro ou levar em alguma oficina, descobrir que abriram o porta-malas e levaram o desgraçado??? É por isso que não liberam o porte de armas: nessa situação o cara ficaria transtornado, kkkkkk!!!!
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº25
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Müller escreveu:Bom, levando em consideração o tempo curtíssimo de produção dos 91 e 92, menos de 18 meses (é sabido q a produção encerrou em abril de 92) e consequentemente número menor de exemplares, acredito q mtos desses macacos viraram sucata, material reciclável, seja pq quebrou, seja por descarte "inocente", sem saber da raridade q se tornaria...
Acho que o "descarte inocente" é a hipótese mais coerente. Porque o número de exemplares de opala/caravan 91 a 92 ser pouco não justifica. Afinal, já vi vários parachoques envolventes originais (usados) sendo vendidos, vários volantes da linha 91 a 92 (usados), vários tanques plásticos de combustível (inclusive das caravans), já vi várias DH servotronic, forro de porta, então, nem se fala!
Acredito que, por causa do encaixe muito específico do macaco, ninguém queria nos desmanches. Então ia ficando... até o dono do desmanche mandar para a siderúrgica. Os macacos que mais saem nos desmanches são os universais.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Acredito que a hipótese mais plausível para o sumiço dos macacos esteja relacionada à sabotagem de donos anteriores. Podem ver que ítens tais como manual do proprietário, chave reserva, macaco original, chave de roda e até mesmo estepe costumam ser suprimidos ou substituídos.
O meu Opala veio sem manual, chave reserva, chave de roda e o estepe foi trocado por um com roda repolho. No meu caso pouparam o macaco original e o triângulo, porém este último está quebrado.
Já tenho: o manual (comprei em 2013), a chave reserva (veio junto do miolo de ignição quando este foi substituído) e a chave de roda (achei nas coisas do meu pai - ele e o tio dele tiveram Opalas). Então pra mim falta comprar um triângulo novo e achar uma serrinha pra corrigir o estepe.
O meu Opala veio sem manual, chave reserva, chave de roda e o estepe foi trocado por um com roda repolho. No meu caso pouparam o macaco original e o triângulo, porém este último está quebrado.
Já tenho: o manual (comprei em 2013), a chave reserva (veio junto do miolo de ignição quando este foi substituído) e a chave de roda (achei nas coisas do meu pai - ele e o tio dele tiveram Opalas). Então pra mim falta comprar um triângulo novo e achar uma serrinha pra corrigir o estepe.
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº27
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Rubão6cc escreveu:Acredito que a hipótese mais plausível para o sumiço dos macacos esteja relacionada à sabotagem de donos anteriores. Podem ver que ítens tais como manual do proprietário, chave reserva, macaco original, chave de roda e até mesmo estepe costumam ser suprimidos ou substituídos.
O meu Opala veio sem manual, chave reserva, chave de roda e o estepe foi trocado por um com roda repolho. No meu caso pouparam o macaco original e o triângulo, porém este último está quebrado.
Já tenho: o manual (comprei em 2013), a chave reserva (veio junto do miolo de ignição quando este foi substituído) e a chave de roda (achei nas coisas do meu pai - ele e o tio dele tiveram Opalas). Então pra mim falta comprar um triângulo novo e achar uma serrinha pra corrigir o estepe.
Pô, Rubão... achar uma roda SERRINHA? Isso tem aos montes no mercagadolivre e no OLX. E aproveita que está demorando para subir de preço esse modelo de roda! Logo os antigoportunistas atacam!
O importante na roda serrinha é que não tenha sido diamantada (nesse caso, não adianta: não tem volta), não tenha sido usinada na face externa e nem tenha sido usinada na borda com ou sem rebaixamento do flange da periferia. Também é importante que não tenha sido soldada nenhuma TRINCA, que não tenha sido refurada e que ainda tenha os ilhoses de aço nos cinco furos onde passam os parafusos das rodas.
Admite-se que tenha sido soldada para reconstituir pequenos pedaços das bordas devido a alguma ralada mais forte no meio-fio, e até desempenamentos a quente (feito por pessoal experiente). Essa solda é feita com envelopamento a gás.
Eu prefiro comprar uma roda de liga que esteja bem feia e mandar reformar do que comprar uma já reformada. Por aqui, a reforma da serrinha sai por uns R$140,00 cada.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:Acredito que a hipótese mais plausível para o sumiço dos macacos esteja relacionada à sabotagem de donos anteriores. Podem ver que ítens tais como manual do proprietário, chave reserva, macaco original, chave de roda e até mesmo estepe costumam ser suprimidos ou substituídos.
O meu Opala veio sem manual, chave reserva, chave de roda e o estepe foi trocado por um com roda repolho. No meu caso pouparam o macaco original e o triângulo, porém este último está quebrado.
Já tenho: o manual (comprei em 2013), a chave reserva (veio junto do miolo de ignição quando este foi substituído) e a chave de roda (achei nas coisas do meu pai - ele e o tio dele tiveram Opalas). Então pra mim falta comprar um triângulo novo e achar uma serrinha pra corrigir o estepe.
Pô, Rubão... achar uma roda SERRINHA? Isso tem aos montes no mercagadolivre e no OLX. E aproveita que está demorando para subir de preço esse modelo de roda! Logo os antigoportunistas atacam!
O importante na roda serrinha é que não tenha sido diamantada (nesse caso, não adianta: não tem volta), não tenha sido usinada na face externa e nem tenha sido usinada na borda com ou sem rebaixamento do flange da periferia. Também é importante que não tenha sido soldada nenhuma TRINCA, que não tenha sido refurada e que ainda tenha os ilhoses de aço nos cinco furos onde passam os parafusos das rodas.
Admite-se que tenha sido soldada para reconstituir pequenos pedaços das bordas devido a alguma ralada mais forte no meio-fio, e até desempenamentos a quente (feito por pessoal experiente). Essa solda é feita com envelopamento a gás.
Eu prefiro comprar uma roda de liga que esteja bem feia e mandar reformar do que comprar uma já reformada. Por aqui, a reforma da serrinha sai por uns R$140,00 cada.
Então Leandro, na verdade ainda não comecei a procurar, pois é um ítem "supérfluo" no momento, visto que já tenho um estepe quebrando o galho. Vamos ver nos próximo meses, não tenho pressa pra isso pois tem outras coisas programadas para fazer. Aliás, falando em compra de peças, a tendência é que daqui uns dias apareçam anúncios de peças/carros em geral a preço de banana, tendo em vista essa crise econômica que está em vias de estourar. A tendência é que muita gente perca o emprego ou vá à falência e com isso necessite vender seus bens, oportunidade para quem tem algum capital.
_________________
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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- Mensagem nº29
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Pô, Rubão... achar uma roda SERRINHA? Isso tem aos montes no mercagadolivre e no OLX. E aproveita que está demorando para subir de preço esse modelo de roda! Logo os antigoportunistas atacam!
O importante na roda serrinha é que não tenha sido diamantada (nesse caso, não adianta: não tem volta), não tenha sido usinada na face externa e nem tenha sido usinada na borda com ou sem rebaixamento do flange da periferia. Também é importante que não tenha sido soldada nenhuma TRINCA, que não tenha sido refurada e que ainda tenha os ilhoses de aço nos cinco furos onde passam os parafusos das rodas.
Admite-se que tenha sido soldada para reconstituir pequenos pedaços das bordas devido a alguma ralada mais forte no meio-fio, e até desempenamentos a quente (feito por pessoal experiente). Essa solda é feita com envelopamento a gás.
Eu prefiro comprar uma roda de liga que esteja bem feia e mandar reformar do que comprar uma já reformada. Por aqui, a reforma da serrinha sai por uns R$140,00 cada.
Então Leandro, na verdade ainda não comecei a procurar, pois é um ítem "supérfluo" no momento, visto que já tenho um estepe quebrando o galho. Vamos ver nos próximo meses, não tenho pressa pra isso pois tem outras coisas programadas para fazer. Aliás, falando em compra de peças, a tendência é que daqui uns dias apareçam anúncios de peças/carros em geral a preço de banana, tendo em vista essa crise econômica que está em vias de estourar. A tendência é que muita gente perca o emprego ou vá à falência e com isso necessite vender seus bens, oportunidade para quem tem algum capital.
Concordo plenamente.
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- Mensagem nº30
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
opala4cc escreveu:Isto aqui é APENAS o estojo do macaco: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1350477949-estojo-espuma-ferramenta-macaco-opala-9192-chave-de-roda-_JM#position=1&type=item&tracking_id=dbdd6fd3-f081-47e0-8402-94a3108311c5
O nome disso é CANALHISSE... 2 mil reais numa peça velha podre...
por causa de oportunistas desse tipo é que está ficando cada dia mais dificil manter um Opala.
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- Mensagem nº31
Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
Diego Darth escreveu:opala4cc escreveu:Isto aqui é APENAS o estojo do macaco: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1350477949-estojo-espuma-ferramenta-macaco-opala-9192-chave-de-roda-_JM#position=1&type=item&tracking_id=dbdd6fd3-f081-47e0-8402-94a3108311c5
O nome disso é CANALHISSE... 2 mil reais numa peça velha podre...
por causa de oportunistas desse tipo é que está ficando cada dia mais dificil manter um Opala.
Pra mim, o nome disso é "plantar verde para colher maduro". Se aparecer um trouxa e comprar, é lucro. Se não aparecer, joga no lixo. Então, deixa lá anunciado que é de graça. Até aí, não dou a mínima.
Se o mercagadolivre só tivesse anúncios pagos, isso não acontecia. O problema é que daqui a pouco aparece alguém querendo vender um desses em estado muito melhor e vê esse anúncio com preço estapafúrdio e sai achando que o seu vale ainda mais. É assim que nasce a escalada de preços.
Diego Darth- Opaleiro
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Re: Compro macaco Opala Diplomata 91/92
opala4cc escreveu:Diego Darth escreveu:
O nome disso é CANALHISSE... 2 mil reais numa peça velha podre...
por causa de oportunistas desse tipo é que está ficando cada dia mais dificil manter um Opala.
Pra mim, o nome disso é "plantar verde para colher maduro". Se aparecer um trouxa e comprar, é lucro. Se não aparecer, joga no lixo. Então, deixa lá anunciado que é de graça. Até aí, não dou a mínima.
Se o mercagadolivre só tivesse anúncios pagos, isso não acontecia. O problema é que daqui a pouco aparece alguém querendo vender um desses em estado muito melhor e vê esse anúncio com preço estapafúrdio e sai achando que o seu vale ainda mais. É assim que nasce a escalada de preços.
Concordo contigo!
Por exemplo, tenho aqui o painel de instrumentos do Opala 250-S 81-84... antes de anunciar pesquisei no ML e os preços são absurdos.... 2mil, 1500, 900.... o mais barato que achei foi por 500 se não me engano.... anunciei o meu por 380... fizeram uma proposta de 300... vou fechar... mas tem muito oportunista.... onde que esse painel vale 500 - 1000 - 1500 reais???
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