Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

154 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 153 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_leftDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 BarDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_right 
tabarbosa (16850)
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_leftDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 BarDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_leftDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 BarDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_right 
BANDIT (13573)
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_leftDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 BarDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_right 
Xann (10394)
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_leftDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 BarDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_leftDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 BarDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_right 
j ricardo (9376)
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_leftDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 BarDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_right 
Jean Bida (9320)
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_leftDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 BarDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_leftDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 BarDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_leftDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 BarDÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Bar_right 

4 participantes

    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    HZK9884
    HZK9884
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 25
    Localização : BH
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/11/2018

    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Empty DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    Mensagem por HZK9884 Seg 23 Mar - 13:19:04

    Boa tarde amigos, tenho um modelo Opala de Luxo 1978 e agora está chegando a hora da troca de mecânica, funilaria e aquela coisa toda. Gostaria de sanar algumas dúvidas aqui pois sei que há diversas pessoas ricas em conhecimento e com posse de materiais didáticos e quem sabe até um modelo igual preservado para me ajudar.
    Quais eram os itens de fábrica e os opcionais do Opala de Luxo ano 78?
    Poderia ter teto vinil opcional, ar condicionado, os filetes adesivos na linha de cintura, motor 250s?
    Outra pertinente, a cor marrom terra metálico era exclusiva dos Comodoro?
    VALEU!
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Empty Re: DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    Mensagem por pacato Seg 23 Mar - 14:12:43

    Até onde eu sei, o opala "de luxo" era praticamente igual ao standard, diferenciando internamente por apresentar frisos metálicos nos forros de porta e revestimento do extintor em curvin; enquanto por fora vinha com a inscrição "opala de luxo" localizado na parte posterior dos paralamas dianteiros, os emblemas "opala com as bandeirinhas" foram suprimidos e a grade do radiador era pintada da cor do carro entre os filetes pratas e no entorno da grade.

    Há quem diga que a versão "de luxo" era feita nas concessionárias.

    Todos os itens que você citou eram opcionais, menos os filetes, que, acredito eu, eram exclusivos do comodoro. Não eram adesivos.

    Tem muita coisa aqui no site a respeito. Só pesquisar.

    Segue um exemplo de originalidade.

    https://reginaldodecampinas.com.br/produto/opala-de-luxo-1978/
    HZK9884
    HZK9884
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 25
    Localização : BH
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/11/2018

    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Empty Re: DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    Mensagem por HZK9884 Seg 23 Mar - 14:58:12

    pacato escreveu:Até onde eu sei, o opala "de luxo" era praticamente igual ao standard, diferenciando internamente por apresentar frisos metálicos nos forros de porta e revestimento do extintor em curvin; enquanto por fora vinha com a inscrição "opala de luxo" localizado na parte posterior dos paralamas dianteiros, os emblemas "opala com as bandeirinhas" foram suprimidos e a grade do radiador era pintada da cor do carro entre os filetes pratas e no entorno da grade.

    Há quem diga que a versão "de luxo" era feita nas concessionárias.

    Todos os itens que você citou eram opcionais, menos os filetes, que, acredito eu, eram exclusivos do comodoro. Não eram adesivos.

    Tem muita coisa aqui no site a respeito. Só pesquisar.

    Segue um exemplo de originalidade.

    https://reginaldodecampinas.com.br/produto/opala-de-luxo-1978/

    Meu carro veio com a capa do extintor, a grade pintada na cor original entre os filetes e nas bordas, frisos nos bandôs de porta e os emblemas, além do relógio no painel e os acionadores do ar quente, que acredito ser originais do De Luxo.
    Continuo na dúvida da cor, pois a original do meu carro é Marrom Tâmara (78), porém foi pintado de Marrom Terra Met. (78), e eu nunca vi outro nesta configuração a não ser Comodoro. Sobre os filetes, tem certeza desta informação? Já vi outros De Luxo com filetes, carros sem restauração.
    E o vinil também nunca vi nesses modelos.
    Sabe de algum tópico a respeito? Procurei mas não encontrei.
    Grato!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Empty Re: DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    Mensagem por Rubão6cc Seg 23 Mar - 15:40:52

    HZK9884 escreveu:
    pacato escreveu:Até onde eu sei, o opala "de luxo" era praticamente igual ao standard, diferenciando internamente por apresentar frisos metálicos nos forros de porta e revestimento do extintor em curvin; enquanto por fora vinha com a inscrição "opala de luxo" localizado na parte posterior dos paralamas dianteiros, os emblemas "opala com as bandeirinhas" foram suprimidos e a grade do radiador era pintada da cor do carro entre os filetes pratas e no entorno da grade.

    Há quem diga que a versão "de luxo" era feita nas concessionárias.

    Todos os itens que você citou eram opcionais, menos os filetes, que, acredito eu, eram exclusivos do comodoro. Não eram adesivos.

    Tem muita coisa aqui no site a respeito. Só pesquisar.

    Segue um exemplo de originalidade.

    https://reginaldodecampinas.com.br/produto/opala-de-luxo-1978/

    Meu carro veio com a capa do extintor, a grade pintada na cor original entre os filetes e nas bordas, frisos nos bandôs de porta e os emblemas, além do relógio no painel e os acionadores do ar quente, que acredito ser originais do De Luxo.
    Continuo na dúvida da cor, pois a original do meu carro é Marrom Tâmara (78), porém foi pintado de Marrom Terra Met. (78), e eu nunca vi outro nesta configuração a não ser Comodoro. Sobre os filetes, tem certeza desta informação? Já vi outros De Luxo com filetes, carros sem restauração.
    E o vinil também nunca vi nesses modelos.
    Sabe de algum tópico a respeito? Procurei mas não encontrei.
    Grato!

    O vinil era exclusivo do Comodoro


    _________________
    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Empty Re: DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    Mensagem por pacato Seg 23 Mar - 16:54:04

    Rubão6cc escreveu:
    HZK9884 escreveu:

    Meu carro veio com a capa do extintor, a grade pintada na cor original entre os filetes e nas bordas, frisos nos bandôs de porta e os emblemas, além do relógio no painel e os acionadores do ar quente, que acredito ser originais do De Luxo.
    Continuo na dúvida da cor, pois a original do meu carro é Marrom Tâmara (78), porém foi pintado de Marrom Terra Met. (78), e eu nunca vi outro nesta configuração a não ser Comodoro. Sobre os filetes, tem certeza desta informação? Já vi outros De Luxo com filetes, carros sem restauração.
    E o vinil também nunca vi nesses modelos.
    Sabe de algum tópico a respeito? Procurei mas não encontrei.
    Grato!

    O vinil era exclusivo do Comodoro


    Sobre a cor, não sei falar com absoluta precisão, mas acredito que os três modelos, Standard, De Luxo e Comodoro, poderiam sair com qualquer das cores previstas para o ano, incluindo marrom terra e tâmara. Não creio que seja exclusividade do Comodoro.

    Sobre o teto de vinil, acredito que realmente era item de série do Comodoro, mas foi opcional para qualquer um dos outros modelos citados. Pelo menos é isso que a literatura diz, embora a literatura também diga que teto de vinil deixou de ser item de série nos anos 78 e 79 (Difícil entender).

    Já os filetes, prefiro crer que seja só do Comodoro. As propagandas de época mostram isso.

    PS. Opala marrom terra, interior marrom, com teto de vinil bege, calotas e sobrearos, na minha opinião, é uma das configurações mais bonitas do opala.
    HZK9884
    HZK9884
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 25
    Localização : BH
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/11/2018

    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Empty Re: DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    Mensagem por HZK9884 Ter 24 Mar - 7:59:55

    pacato escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    O vinil era exclusivo do Comodoro


    Sobre a cor, não sei falar com absoluta precisão, mas acredito que os três modelos, Standard, De Luxo e Comodoro, poderiam sair com qualquer das cores previstas para o ano, incluindo marrom terra e tâmara. Não creio que seja exclusividade do Comodoro.

    Sobre o teto de vinil, acredito que realmente era item de série do Comodoro, mas foi opcional para qualquer um dos outros modelos citados. Pelo menos é isso que a literatura diz, embora a literatura também diga que teto de vinil deixou de ser item de série nos anos 78 e 79 (Difícil entender).

    Já os filetes, prefiro crer que seja só do Comodoro. As propagandas de época mostram isso.

    PS. Opala marrom terra, interior marrom, com teto de vinil bege, calotas e sobrearos, na minha opinião, é uma das configurações mais bonitas do opala.

    Eu costumava acreditar que o vinil era opcional para qualquer modelo, que a GM não trabalhava com pacotes, mas eu sei que alguns opcionais eram exclusivos de certos modelos. Eu ia montar meu carro com vinil bege, filetes e sobrearos, frisos e etc, completão, mas já não sei se seria historicamente correto. Mesmo que eu esteja me permitindo trocar motor e manter a cor atual, não queria travecar o carro.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Empty Re: DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    Mensagem por antiqueira79 Ter 24 Mar - 13:50:53



    Eu costumava acreditar que o vinil era opcional para qualquer modelo, que a GM não trabalhava com pacotes, mas eu sei que alguns opcionais eram exclusivos de certos modelos. Eu ia montar meu carro com vinil bege, filetes e sobrearos, frisos e etc, completão, mas já não sei se seria historicamente correto. Mesmo que eu esteja me permitindo trocar motor e manter a cor atual, não queria travecar o carro.


    Parceiro,eu particularmente prefiro um visual mais original, só acrescentaria um conjunto de frisos de paralamas e caixa ( que era opcional ), mas faça o que mais lhe agrada, afinal o resultado final tem que agradar vc, abç e boa sorte no projeto.......
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Empty Re: DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 Mar - 14:45:51

    Eu particularmente manteria original. Na verdade para mim o modelo De Luxo tem um charme especial, por causa do conjunto dos frisos e também porque era a versão do último Opala que meu pai teve (constante na minha assinatura). Gosto mais do que a versão Comodoro, inclusive não me causa tesão nenhum o teto de vinil.


    _________________
    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Empty Re: DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    Mensagem por pacato Ter 24 Mar - 17:16:26

    HZK9884 escreveu:
    pacato escreveu:


    Sobre a cor, não sei falar com absoluta precisão, mas acredito que os três modelos, Standard, De Luxo e Comodoro, poderiam sair com qualquer das cores previstas para o ano, incluindo marrom terra e tâmara. Não creio que seja exclusividade do Comodoro.

    Sobre o teto de vinil, acredito que realmente era item de série do Comodoro, mas foi opcional para qualquer um dos outros modelos citados. Pelo menos é isso que a literatura diz, embora a literatura também diga que teto de vinil deixou de ser item de série nos anos 78 e 79 (Difícil entender).

    Já os filetes, prefiro crer que seja só do Comodoro. As propagandas de época mostram isso.

    PS. Opala marrom terra, interior marrom, com teto de vinil bege, calotas e sobrearos, na minha opinião, é uma das configurações mais bonitas do opala.

    Eu costumava acreditar que o vinil era opcional para qualquer modelo, que a GM não trabalhava com pacotes, mas eu sei que alguns opcionais eram exclusivos de certos modelos. Eu ia montar meu carro com vinil bege, filetes e sobrearos, frisos e etc, completão, mas já não sei se seria historicamente correto. Mesmo que eu esteja me permitindo trocar motor e manter a cor atual, não queria travecar o carro.

    O que eu quis dizer é que livros e revistas especializadas dizem que o teto de vinil passou a ser, em 1978, item opcional para todos os modelos, inclusive para o Comodoro. Eu não creio muito nessa informação, porque são várias as reportagens/propagandas de época onde se veem Comodoros com o teto de vinil. No caso do seu "de luxo" não seria problema nenhum colocar teto de vinil, porque eram opcionais para esse modelo e para o Standard, mantendo a originalidade como um acessório de época. Quanto aos filetes, realmente não existiam.O próprio carro que o Rubão6cc destacou serve como exemplo.
    HZK9884
    HZK9884
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 25
    Localização : BH
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/11/2018

    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Empty Re: DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    Mensagem por HZK9884 Ter 24 Mar - 22:38:46

    antiqueira79 escreveu:

    Eu costumava acreditar que o vinil era opcional para qualquer modelo, que a GM não trabalhava com pacotes, mas eu sei que alguns opcionais eram exclusivos de certos modelos. Eu ia montar meu carro com vinil bege, filetes e sobrearos, frisos e etc, completão, mas já não sei se seria historicamente correto. Mesmo que eu esteja me permitindo trocar motor e manter a cor atual, não queria travecar o carro.


    Parceiro,eu particularmente prefiro um visual mais original, só acrescentaria um conjunto de frisos de paralamas e caixa ( que era opcional ), mas faça o que mais lhe agrada, afinal o resultado final tem que agradar vc, abç e boa sorte no projeto.......

    Eu já tenho o jogo de frisos originais completos, só precisam de uma boa restauração. Estava na dúvida do vinil, pois ainda não tenho os frisos.

    Rubão6cc escreveu:Eu particularmente manteria original. Na verdade para mim o modelo De Luxo tem um charme especial, por causa do conjunto dos frisos e também porque era a versão do último Opala que meu pai teve (constante na minha assinatura). Gosto mais do que a versão Comodoro, inclusive não me causa tesão nenhum o teto de vinil.

    Eu quero montar o carro justamente fiel ao modelo de Luxo, por isso estou com a dúvida do teto, pois eu gosto. Mas se não fosse opcional disponível, não irei colocar.

    pacato escreveu:
    HZK9884 escreveu:

    Eu costumava acreditar que o vinil era opcional para qualquer modelo, que a GM não trabalhava com pacotes, mas eu sei que alguns opcionais eram exclusivos de certos modelos. Eu ia montar meu carro com vinil bege, filetes e sobrearos, frisos e etc, completão, mas já não sei se seria historicamente correto. Mesmo que eu esteja me permitindo trocar motor e manter a cor atual, não queria travecar o carro.

    O que eu quis dizer é que livros e revistas especializadas dizem que o teto de vinil passou a ser, em 1978, item opcional para todos os modelos, inclusive para o Comodoro. Eu não creio muito nessa informação, porque são várias as reportagens/propagandas de época onde se veem Comodoros com o teto de vinil. No caso do seu "de luxo" não seria problema nenhum colocar teto de vinil, porque eram opcionais para esse modelo e para o Standard, mantendo a originalidade como um acessório de época. Quanto aos filetes, realmente não existiam.O próprio carro que o Rubão6cc destacou serve como exemplo.

    Uma pena, acho os filetes um charme a parte, mas o frisos já me satisfazem. Obrigado a todos!

    Conteúdo patrocinado


    DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978 Empty Re: DÚVIDAS SOBRE OPALA DE LUXO 1978

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 13:10:40