Última edição por Sr.Johnson em Ter 14 Abr - 9:51:21, editado 1 vez(es)
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
adpachec
mInternauta
Sr.Johnson
Rubão6cc
8 participantes
Como devo melhorar o motor do meu impala?
Sr.Johnson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Petrolina
Data de inscrição : 12/04/2020
- Mensagem nº1
Como devo melhorar o motor do meu impala?
Blz
Última edição por Sr.Johnson em Ter 14 Abr - 9:51:21, editado 1 vez(es)
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
Acho que uma quadrijet vai torná-lo inviável para o dia a dia...já pensou numa Weber 40?
Meu irmão comprou um Impala desses, 2 portas...se possível poste fotos..
Meu irmão comprou um Impala desses, 2 portas...se possível poste fotos..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº3
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
Sr.Johnson escreveu:Olá Senhores, estou aqui para pedir opiniões, eu tenho um Impala 67 mas os opalas tem o mesmo motor dele por ele ter antecedido o opala brasileiro, ent achei que aqui seria o melhor lugar para conversar sobre.
Ent, eu penso em melhorar ele, ele está original, e eu prezo pela originalidade do carro, eu penso colocar um quadrijet edelbrock com 2° estágio com ativamento mecânico, fiquei sabendo que dá uns 20 cavalos mas não sei se é verdade, óbvio que vou trocar a admissão, tbm penso em trocar o comando, botar um de 250-s mas não sei se precisa de modificações e espero não ter que modificar(mandar para a retífica), uns truchos hidráulicos e balanceiros roletados para aumentar a durabilidade, botar um 6x2.
O que acham?
Me deem mais ideias mas sempre tentando manter a originalidade do carro mas melhorar ele( deixar mais esperto ).
Lembrando que ele é do dia a dia.
Você escreveu....
Lembrando que é para o dia a dia......
Edelbrok.....
Comando 250S...
Balanceiro roletado...
Escape 6x2...
Assiste Discovery Turbo né....
Você quer desempenho ou economia para o dia a dia?
Este carburador é muito parrudo, lógico, dependendo do CFM...
O Impala é mais pesado...
Se é para o dia a dia invista em um diferencial mais curto, mais torque, mais arrancada para a cidade.
Um câmbio melhor se necessário...
E muito do que aparece na TV não se aplica na realidade.
Lembro de cara no overhaulin, que depois de receber o carro, a primeira coisa que fez foi trocar o motor por um mais econômico....
O outro reclamou do consumo, 4,5 km/l e eu acho que na estrada.
Sr.Johnson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Petrolina
Data de inscrição : 12/04/2020
- Mensagem nº4
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
Não assisto Discovery turbo n kakakakk.
A economia pra mim n precisa ser grande n porque é um 6zão.
Quando eu digo dia a dia é 3 a 4 vezes por semana.
A economia pra mim n precisa ser grande n porque é um 6zão.
Quando eu digo dia a dia é 3 a 4 vezes por semana.
Sr.Johnson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Petrolina
Data de inscrição : 12/04/2020
- Mensagem nº5
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
Não assisto Discovery turbo n kakakakk.
A economia pra mim n precisa ser grande n porque é um 6zão.
Quando eu digo dia a dia é 3 a 4 vezes por semana.
Eu quero desempenho, por ser um carro de 2ton
Acho ele pouco esperto entendeu?
Retomada mais agressiva.
A economia n importa tanto, quem tem um carro desses n só pelo motor mas pelo ano tem que ter consciência que gasta.
A economia pra mim n precisa ser grande n porque é um 6zão.
Quando eu digo dia a dia é 3 a 4 vezes por semana.
Eu quero desempenho, por ser um carro de 2ton
Acho ele pouco esperto entendeu?
Retomada mais agressiva.
A economia n importa tanto, quem tem um carro desses n só pelo motor mas pelo ano tem que ter consciência que gasta.
mInternauta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Localização : Campinas, SP
Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986
Cilindros : 6CC 4100
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº6
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
Olha sem ir muito longe, se você quer um carro que ande bem , tenha torque.. Eu faria a seguinte receita:
Comando 250s ou 260ss
Carb. Weber 40 ou 44, Tripla H30 Simples (Envemo fazia isto), Dupla 2E ..
Ignição MSD .. (Muito importante)
Trabalho nos Dutos. Balanciamento de Conjunto, Melhores Engrenagens de Comando..
Ventoinha Elétrica ( Tira um pouco da originalidade , mas é bem mais eficiente)
Balancieros Roletados, Varetas melhores, Molas com Mais Carga (Ajudam muito, e a menos que tirem a tampa de valvulas... Não fazem diferença na originalidade).
Escape, depende , se você observar os Envemos, a Sissel, e outras empresas quase sempre usavam 6x1. Isto porque eles fornecem mais performance.
O 6x2 é bonito, claro menos restritivo que o original ( o que já um ganho). Tem um barulho só dele, Mas para performance se for uma tubulação longa.. (Eu pessoalmente gosto do 6x2 pelo som, no meu opala uso o coletor do omega 4.1)
Uma ótima receita para seguir é dos antigos Envemo... Se você pesquisar a SISSEL famosa pelos cabeçotes aqui, é uma empresa de preparação de 6cc e ela tem algumas receitas interessantes para carros de rua. Principalmente americanos..
Comando 250s ou 260ss
Carb. Weber 40 ou 44, Tripla H30 Simples (Envemo fazia isto), Dupla 2E ..
Ignição MSD .. (Muito importante)
Trabalho nos Dutos. Balanciamento de Conjunto, Melhores Engrenagens de Comando..
Ventoinha Elétrica ( Tira um pouco da originalidade , mas é bem mais eficiente)
Balancieros Roletados, Varetas melhores, Molas com Mais Carga (Ajudam muito, e a menos que tirem a tampa de valvulas... Não fazem diferença na originalidade).
Escape, depende , se você observar os Envemos, a Sissel, e outras empresas quase sempre usavam 6x1. Isto porque eles fornecem mais performance.
O 6x2 é bonito, claro menos restritivo que o original ( o que já um ganho). Tem um barulho só dele, Mas para performance se for uma tubulação longa.. (Eu pessoalmente gosto do 6x2 pelo som, no meu opala uso o coletor do omega 4.1)
Uma ótima receita para seguir é dos antigos Envemo... Se você pesquisar a SISSEL famosa pelos cabeçotes aqui, é uma empresa de preparação de 6cc e ela tem algumas receitas interessantes para carros de rua. Principalmente americanos..
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
Sr.Johnson escreveu:Não assisto Discovery turbo n kakakakk.
A economia pra mim n precisa ser grande n porque é um 6zão.
Quando eu digo dia a dia é 3 a 4 vezes por semana.
Um exemplo é o Maverick com motor 4cc que usa o diferencial de 3,90.
O Opala 4cc usa diferencial 3,54, alguns antigos usam 3,74.
Isto para gerar mais torque em um carro pesado de motor pequeno.
Principalmente para gerar torque instantâneo em baixa rotação.
Sr.Johnson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Petrolina
Data de inscrição : 12/04/2020
- Mensagem nº8
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
Obrigado pessoal, ótimas dicas, quando eu fizer essas coisas nele eu posto umas fotos aqui
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
Por ser um Impala o motor deve ser dos mais antigos, com uma taxa de compressão de 7,5:1, época em que a gasolina somente tinha 5 a 7% de álcool.
SE O MOTOR ESTIVER SAUDÁVEL um rebaixo no cabeçote para uns 9,5 a 10,5:1 de taxa já faz uma grande diferença.
Se o combustível é gasolina.....
SE O MOTOR ESTIVER SAUDÁVEL um rebaixo no cabeçote para uns 9,5 a 10,5:1 de taxa já faz uma grande diferença.
Se o combustível é gasolina.....
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº10
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
Boa tarde.
Se possível, depois poste fotos do carro (Não é todo dia que conhecemos proprietários de Impala por aqui).
Quanto a melhorias, você diz dia a dia, mas qual seria o uso? (Distância percorrida, se somente bairro ou trecho de rodovia, se pretende fazer viagens mais longas com o carro).
Pensando em ter melhora apenas na potência: Comando 250S, Webber 40, escape dimensionado e um bom sistema de ignição.
Mas se tratando de um carro importado dos anos 60, caso esteja com o motor de fábrica, seria interessante conferir a compressão dos cilindros e avaliar possibilidade de aumento da taxa de compressão.
E no caso de não utilizar o carro em rodovia, utilizar um diferencial mais curto.
Se possível, depois poste fotos do carro (Não é todo dia que conhecemos proprietários de Impala por aqui).
Quanto a melhorias, você diz dia a dia, mas qual seria o uso? (Distância percorrida, se somente bairro ou trecho de rodovia, se pretende fazer viagens mais longas com o carro).
Pensando em ter melhora apenas na potência: Comando 250S, Webber 40, escape dimensionado e um bom sistema de ignição.
Mas se tratando de um carro importado dos anos 60, caso esteja com o motor de fábrica, seria interessante conferir a compressão dos cilindros e avaliar possibilidade de aumento da taxa de compressão.
E no caso de não utilizar o carro em rodovia, utilizar um diferencial mais curto.
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº11
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
Ansioso pelas fotos.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº12
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
adpachec escreveu:
Assiste Discovery Turbo né....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº13
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
X 2pacato escreveu:Ansioso pelas fotos.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº14
Re: Como devo melhorar o motor do meu impala?
Tonho_RS escreveu:adpachec escreveu:
Assiste Discovery Turbo né....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem é vivo sempre aparece!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Ontem à(s) 22:30:49 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc