Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Opala Remodelado!!! EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Opala Remodelado!!! EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Opala Remodelado!!! EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Opala Remodelado!!! EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Opala Remodelado!!! EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Opala Remodelado!!! EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Opala Remodelado!!! EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Opala Remodelado!!! EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Opala Remodelado!!! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

131 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 1 motor de busca

Douglas TADS


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala Remodelado!!! Bar_leftOpala Remodelado!!! BarOpala Remodelado!!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala Remodelado!!! Bar_leftOpala Remodelado!!! BarOpala Remodelado!!! Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Opala Remodelado!!! Bar_leftOpala Remodelado!!! BarOpala Remodelado!!! Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala Remodelado!!! Bar_leftOpala Remodelado!!! BarOpala Remodelado!!! Bar_right 
Xann (10394)
Opala Remodelado!!! Bar_leftOpala Remodelado!!! BarOpala Remodelado!!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala Remodelado!!! Bar_leftOpala Remodelado!!! BarOpala Remodelado!!! Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala Remodelado!!! Bar_leftOpala Remodelado!!! BarOpala Remodelado!!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala Remodelado!!! Bar_leftOpala Remodelado!!! BarOpala Remodelado!!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala Remodelado!!! Bar_leftOpala Remodelado!!! BarOpala Remodelado!!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala Remodelado!!! Bar_leftOpala Remodelado!!! BarOpala Remodelado!!! Bar_right 

5 participantes

    Opala Remodelado!!!

    Chico Doce
    Chico Doce
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São José do Rio Preto
    Data de inscrição : 03/07/2020

    Opala Remodelado!!! Empty Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Chico Doce Sex 3 Jul - 22:07:21

    Ola, boa noite!

    Sou novo aqui no fórum e acabei de comprar meu primeiro opala!! Meu opala é um Opala Diplomata Coupe 1980 6cc de chassi, mas acredito que a primeira dona remodelou ele 1988. Até ai tudo bem, fui ver o carro já com a intenção de voltar a lata dele pra original mas ai tive uma surpresa, além de ter sido remodelado a carroceria o interior também foi inteiramente remodelado! Bancos, console, painel, forração, rodas, tudo!!

    Agora me bateu a dúvida, reformar ele remodelado mesmo ou dispender mais tempo e dinheiro pra voltar ele original?? O que vocês pensam disso em relação tanto a custo quanto estética!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Rubão6cc Sex 3 Jul - 22:14:46

    Voltar original. 6cc de chassi em 80 é bem raro. Vai valorizar muito o carro..


    _________________
    Opala Remodelado!!! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 3 Jul - 22:30:09

    80 de doc e completamente remodelado 88???



    suspeita de alteracao de documento......


    famoso cabrito......da uma olhada.
    Chico Doce
    Chico Doce
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São José do Rio Preto
    Data de inscrição : 03/07/2020

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Chico Doce Sex 3 Jul - 22:31:51

    Rubão6cc escreveu:Voltar original. 6cc de chassi em 80 é bem raro. Vai valorizar muito o carro..

    Bom sei que o chassi é 6cc, teria como saber se o motor que está é realmente o que saiu de fábrica? No Doc não consta cadastro do motor! Ele está praticamente sem tinta mas no bloco parece ter alguns rastros de tinta vermelha. A cor bate com o ano/modelo?? Obrigado!!
    Chico Doce
    Chico Doce
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São José do Rio Preto
    Data de inscrição : 03/07/2020

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Chico Doce Sex 3 Jul - 22:34:43

    Marcos Adriano escreveu:80 de doc e completamente remodelado 88???



    suspeita de alteracao de documento......


    famoso cabrito......da uma olhada.

    O Ultimo dono me disse que a mulher dona do carro queria muito um 88 e fez isso... Como eu poderia descobrir se é o caso do carro? Eu ainda não peguei ele ainda!
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por pacato Sáb 4 Jul - 7:46:35

    Eu voltaria ao padrão original, sem dúvida. Mas, para você voltar este carro às características originais, não ficará barato. Talvez inviável financeiramente. O mais interessante seria comprar um outro opala 80 mais original e substituir as peças. No meu ponto de vista, um opala 80, remodelado 88, vale apenas o preço da mecânica. Seria carro de 5k, e olhe lá. Agora, se você gostou do carro, não importar com as críticas de quem gosta e conhece de opala e não ter apego ao dinheiro perdido em uma hipotética revenda, compre o carro, mantenha-o como está e seja feliz. Antes disso, como o pessoal já comentou, sugiro verificar a possibilidade de cabrito. Verifique se existem emendas nos locais onde há numeração de chassi, se elas batem uma com as outras e com o documento, é claro, e a numeração do motor. Se o ano do motor bater com o do carro, já é um bom indício, pois 6cc ano 80 realmente é bem difícil de achar. Aqui no fórum tem posts sobre a numeração do motor.

    P.S. A galera gosta de ajudar e torce pelo sucesso dos amigos. Assim, vai dando o feedback para o pessoal. De vez em quando aparece uns aí que criam o tópico, a galera ajuda, depois o camarada some, deixando a turma no vácuo.

    Que você faça uma boa escolha.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Jul - 8:22:00

    Chico Doce escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:80 de doc e completamente remodelado 88???



    suspeita de alteracao de documento......


    famoso cabrito......da uma olhada.

    O Ultimo dono me disse que a mulher dona do carro queria muito um 88 e fez isso... Como eu poderia descobrir se é o caso do carro? Eu ainda não peguei ele ainda!


    Estranho.....a conta não fecha.....

    Vc disse q a primeira dona queria muito um 88 e remodelou o carro. Porém se ela é a primeira dona consequentemente tirou o carro em 1980. Como q em 1980 ela queria muito ter um 1988?? Só se 8 ou 9 anos depois ela mandou fazer o serviço. Meio estranho. Mas isso não vem ao caso.

    Sobre a modificação ele teria alguns indícios na frente e traseira pois é diferente...então tem q trocar por causa do faróis e lanternas.

    O tunel abaixo do assento traseiro tbem devem ter mudado por causa da numeração

    Nesses dois casos acima é necessário serviço de cortes, furos e solda.... provavelmente fica algumas pistas.


    Embaixo do carro existe uma alça logo atraz do câmbio q protege a luva q contem uma numeração. Quando fazem isso é muito difícil mudarem ela.....e nela contem o número do chassi da carroceria q saiu de fabrica.....se realmente foi feito um cabrito o número do chassi original do 88 vai estar lá. Se tiver limpinho vc consegue ver o número com um espelho.


    Assim....não estou querendo atrapalhar seu esquema..... só te dando uns toques pra ficar ligado.....pois conversa de vendendor nem sempre é confiável....ainda mais com esses assuntos.


    Talvez esse opala era um 88 q teve muitas multas ou bloqueio judicial....e pra não perder totalmente o veículo trocaram o documento por algum 80 q estava ruim de lata e etc por exemplo


    Isso é muito comum.
    Chico Doce
    Chico Doce
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São José do Rio Preto
    Data de inscrição : 03/07/2020

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Chico Doce Sáb 4 Jul - 13:06:24

    Então, a situação é essa, tirando o fato de ser um possível cabrito, o doc está em ordem, carro está tudo rodando certo e vou pagar 10mil nele (e suspeito do motor ser um 250s, mas como não entendo muito só o mecânico vai me dizer Crying or Very sad ).

    E não esquenta a cabeça não, vou dar o desfecho na história e ficando com ele ou não vocês vão me ver muito por aqui!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 Jul - 15:14:37

    Eu já peguei carona em um Diplomata 80 6 cc. Te digo que vale a pena você voltar ele à originalidade porque é um modelo bem exclusivo. Ele tem o painel do modelo 79 mas com máscara imitando madeira. No que andei os comandos de ventilação tinham a iluminação funcionando. Achei demais aquilo.


    _________________
    Opala Remodelado!!! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Jul - 16:29:20

    Chico Doce escreveu:Então, a situação é essa, tirando o fato de ser um possível cabrito, o doc está em ordem, carro está tudo rodando certo e vou pagar 10mil nele (e suspeito do motor ser um 250s, mas como não entendo muito só o mecânico vai me dizer Crying or Very sad ).

    E não esquenta a cabeça não, vou dar o desfecho na história e ficando com ele ou não vocês vão me ver muito por aqui!!


    é....se for ver nao esta caro....


    posta umas fotos dele aqui pra gente ver.
    Chico Doce
    Chico Doce
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São José do Rio Preto
    Data de inscrição : 03/07/2020

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Chico Doce Sáb 4 Jul - 18:51:43

    Então, supondo eu eu fique com ele e volte ele pro look do 80, interior trocaria tudo não tem jeito mesmo... Mas quanto a funilaria dele, só trocaria frente, trás (incluindo faróis, etc) e decalques/frisos? Ou teria alguma coisa mais complicada de estar restaurando 80? Daria uma bela história de restauração aqui pro fórum!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Jul - 19:06:13

    veio.....pode crer....vc vai gastar uma grana preta voltando ele fielmente pra diplomata 80.....isso se achar as peças internas.

    vc corre o risco de começar e nao conseguir terminar.....

    talvez um comodoro 80 seja mais viavel.....

    ate pq eu tbem nao sei se eles diferem muito entre interior, frisos e etc...



    uma outra coisa meio complicada é trocar o suporte do painel....q muda do antigo pro moderno.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por pacato Dom 5 Jul - 8:21:49

    Marcos Adriano escreveu:veio.....pode crer....vc vai gastar uma grana preta voltando ele fielmente pra diplomata 80.....isso se achar as peças internas.

    vc corre o risco de começar e nao conseguir terminar.....

    talvez um comodoro 80 seja mais viavel.....

    ate pq eu tbem nao sei se eles diferem muito entre interior, frisos e etc...



    uma outra coisa meio complicada é trocar o suporte do painel....q muda do antigo pro moderno.

    É por isso que eu falo que não dá para pagar caro em um carro assim. No final, a única coisa que conseguimos "pechinchar" em uma restauração é a compra do carro.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por pacato Dom 5 Jul - 9:02:11

    Chico Doce escreveu:Então, supondo eu eu fique com ele e volte ele pro look do 80, interior trocaria tudo não tem jeito mesmo... Mas quanto a funilaria dele, só trocaria frente, trás (incluindo faróis, etc) e decalques/frisos? Ou teria alguma coisa mais complicada de estar restaurando 80? Daria uma bela história de restauração aqui pro fórum!

    No meu ponto de vista, se, pelo menos remotamente, você cogita a não voltar para os padrões originais, não deve comprar. Com esse dinheiro na mão, ou um pouco mais, você compra um 6cc original de outro ano (seria melhor que um carro "trepado"). Tinha um diplomata coupê 88, completo, anunciado por 15k na olx/MG há poucas semanas. Lembro de ter visto esse anúncio por quase um mês e depois foi apagado (Era carro para restaurar também). Agora, sem dúvida seria uma história muito bacana de se contar (viver, talvez nem tanto). Resgatar um opala do zero traz muitas alegrias e também muita, mas muita, raiva. Sobre o trabalho a ser feito, não é tão simples assim, mas dá para fazer. Na prática, você só tem o meio do carro, então, não é simplesmente trocar a frente e a traseira (isso, por si só, já é trabalhoso). Entende o que quero dizer? Também ficará caro; se procurar por um serviço criterioso e de qualidade, provavelmente você gastará uns 20k só para funilaria e pintura (isso por baixo. Se cobrarem menos, suspeite); depois virá mecânica, elétrica, tapeçaria, acabamentos..., sem falar na garimpagem de peças que, dado ao ano e modelo, você vai penar para achar, se achar. No final, você vai ter um exemplar muito incomum (pessoalmente, eu nunca vi um diplomata, 80, 6cc). Tente ser o mais racional possível, é a minha sugestão.

    Se vc tiver fotos dele e quiser postar...
    Chico Doce
    Chico Doce
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São José do Rio Preto
    Data de inscrição : 03/07/2020

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Chico Doce Dom 5 Jul - 18:05:45

    Bom, depois de muito pensar eu decidindo por não pegar o carro, deve ter muitos outros por ai e não é o fim do mundo deixar esse passar, muito pior era perder o carro numa blitz ai e não poder ter confiança em investir no carro. Mas a busca continua! Agradeço as opiniões do fórum!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 5 Jul - 19:07:13

    Chico Doce escreveu:Bom, depois de muito pensar eu decidindo por não pegar o carro, deve ter muitos outros por ai e não é o fim do mundo deixar esse passar, muito pior era perder o carro numa blitz ai e não poder ter confiança em investir no carro. Mas a busca continua! Agradeço as opiniões do fórum!


    muito dificil isso acontecer....acho q impossivel se a documentacao tiver em ordem


    o mais provavel seria ele nao passar na VISTORIA na hora da transferencia


    depois de transferido, motor com numero no doc tudo certinho vc nao tera problemas com polica nao.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Rubão6cc Dom 5 Jul - 22:59:56

    Chico Doce escreveu:Bom, depois de muito pensar eu decidindo por não pegar o carro, deve ter muitos outros por ai e não é o fim do mundo deixar esse passar, muito pior era perder o carro numa blitz ai e não poder ter confiança em investir no carro. Mas a busca continua! Agradeço as opiniões do fórum!

    Se estiver falando de Diplomata 6 cc 80 não tem muitos não...vai ser difícil você se deparar com um desses novamente, seja original, seja modificado.


    _________________
    Opala Remodelado!!! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por A Richetti Qui 9 Jul - 9:56:26

    Logicamente, você não precisa fazer ele ficar original do dia para noite. Você pode aproveitar o carro até estar certo de querer enfrentar a empreitada. Afinal, opala, mesmo remodelado, chama atenção na rua. Se ele estiver andando de boa, a única coisa que eu faria é deixar ele com um ronco bacana.

    Conteúdo patrocinado


    Opala Remodelado!!! Empty Re: Opala Remodelado!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 1:29:16