Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

111 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 109 visitantes :: 1 motor de busca

carlos_palacios75


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_leftRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral BarRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_right 
tabarbosa (16850)
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_leftRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral BarRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_leftRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral BarRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_right 
BANDIT (13573)
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_leftRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral BarRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_right 
Xann (10394)
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_leftRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral BarRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_leftRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral BarRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_right 
j ricardo (9376)
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_leftRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral BarRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_right 
Jean Bida (9320)
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_leftRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral BarRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_leftRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral BarRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_leftRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral BarRevivendo opala parado + regulagem 446 + geral Bar_right 

2 participantes

    Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral

    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Empty Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral

    Mensagem por gui4100 Qui 30 Jul - 17:39:43

    Boa noite meu amigos, meu opala ficou muitos anos parado e agora estou botando de volta na ativa.
    é um 6 cilindros a gasolina com um 446.

    Ja fiz a limpeza da 446 e troquei as juntas, montei  e montei no lugar.

    o que acontece: eu isolei a bomba de combustivel, entao eu encho a cuba pelo tubo pitot, jogo um pouco de gasolina nas borboletas e toco arranque, o motor pega facil, mas dou uma ou duas aceleradas e ele morre. alguem sabe pq nao fica ligado?
    poderia ser  pq o motor esta muito frio ainda e a carburaçao sem regulagem? parafusos de mistura com 2 voltas

    da a impressao que ele soh funciona se fico bombando o acelerador fazendo com que que o pistonete de aceleraçao rapida fique injetando.

    e se logo que ele pega tento manter as borboletas em meia aceleraçao ele tbm morre.
    seria mistura pobre isso?

    alguma dica do que fazer?

    abraços


    Última edição por gui4100 em Qua 5 Ago - 16:29:56, editado 1 vez(es)
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Empty Re: Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 31 Jul - 22:10:45

    ue


    como é mesmo q vc ta enchendo a cuba????
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Empty Re: Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral

    Mensagem por gui4100 Dom 2 Ago - 13:13:57

    Marcos Adriano escreveu:ue


    como é mesmo q vc ta enchendo a cuba????

    Boa tarde marcos, entao, eu eu tenho um tubinho que coloco gasolina, tipo um tubo de mostarda sabe, com um bico fino na ponta, entao abasteço a cuba pelo tubo pitot.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Empty Re: Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 2 Ago - 17:40:29

    veio....


    sei la....pra mim nao deve estar enchendo a cuba corretamente.


    a bomba de combustivel tem uma pressao correta pra encher a cuba rapido e na medida certa...juntamente com a boia e a agulha.....


    nao creio q um frasco de mostarda tenha o mesmo papel.

    da mesma maneira q faltar combustivel ele morre sobrar tbem faz ele morrer.


    pq a bomba mecanica esta isolada?
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Empty Re: Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral

    Mensagem por gui4100 Dom 2 Ago - 18:19:35

    Marcos Adriano escreveu:veio....


    sei la....pra mim nao deve estar enchendo a cuba corretamente.


    a bomba de combustivel tem uma pressao correta pra encher a cuba rapido e na medida certa...juntamente com a boia e a agulha.....


    nao creio q um frasco de mostarda tenha o mesmo papel.

    da mesma maneira q faltar combustivel ele morre sobrar tbem faz ele morrer.


    pq a bomba mecanica esta isolada?

    isolei a bomba pois ficou varios anos parado, e a linha esta suja, ja providenciei mangueiras novas e vou religar a bomba. mas pelo que descrevi quanto ao funcinamento, ele pegar facil quando coloca gasolina nas borbolas, funciona umas 2 aceleradas e entao morre. acha que é falta de gasolina?
    motor frio, coletores gelados.


    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Empty Re: Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 2 Ago - 18:29:10

    liga a bomba...troca a mangueira da bomba ate o bura......coloca combustivel limpo numa garafa limpa......faz a bomba puxar da garrafa com a mangueira nova.....troca algum filtro se tiver.


    tenta funcionar


    e volta aqui pra comentar.


    melhor do q ficar batendo cabeça.
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Empty Re: Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral

    Mensagem por gui4100 Qua 5 Ago - 16:19:45

    bom, pra atualizar aqui, religuei a bomba de combustivel, e desse jeito o carro ficou ligado.

    mesmo com a cuba cheia de gasolina ele nao segurava ligado, sem estar com a bomba conectada, ou por que a cuba seca raaaapido demais ou pq nao tinha pressao no sistema, bom, esse ponto foi resolvido.

    agora preciso ajuda para outro ponto, ao fazer o carro funcionar e acelerar um pouco, ja apareceu o primeiro problema, vazamento de agua na parte da frente do motor. muito provavelmente é algo na bomba de agua certo? onde normalmente vaza nesses casos? a junta que rasgou ou algum problema interno da bomba?

    vamos a mais uma ajuda, qual a tecnica para remover o radiador do opala 6 cilindros? como abro os parafusos dos cosinxs inferiors, simplesmente nao vejo por onde por uma chave la. alguma luz?

    obrigado
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Empty Re: Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 5 Ago - 22:04:31

    a bomba d´agua é comum vazar no respiro quando fica muito tempo parada


    a minha vazou quando fiquei 2 meses mexendo no motor....porem depois de um tempo parou de vazar....


    se vc reparar bem debaixo dela tem um furinho...a agua sai por ali......


    vai usando uns dias e ve se para....



    sobre o radiador os meu coxins simplesmente ficam na travessa....quando vou tirar apenas puxo o radiador pra cima.....acredito q nao é assim.....mas o meu ta assim faz tempo ja.....

    Conteúdo patrocinado


    Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral Empty Re: Revivendo opala parado + regulagem 446 + geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 10:39:43