Comprei meu Opala Comodoro 86 4cc já alterado pra automático (vidros e mala). Ele estava rodando muito bem, estofados bons, lataria sem nenhum podre nem por baixo e só precisava mesmo de acabamentos (pedal de acelerador, para-choques e limpador de para-brisas), mas na minha cidade parecia impossível conseguir fazer qualquer serviço nesse carro. Nunca encontrava peças pra ele nem mecânico que se animasse em trabalhar no carro. Sempre que tinha uma dica de fonte e ia em busca de peças, os proprietários dos estabelecimentos vinham com propostas pra eu abrir mão do meu carro em troca de qualquer "Uno" ou "Palio" com o argumento asqueroso de que esses sim são carros pra mulher . O carro também tinha sido alterado pra rodar no GNV e gasolina. Porém, não estava funcionando bem com troca de combustível. Só aceitava um (GNV). Enfim, como na época eu não tinha carteira e ficava com medo de rodar com ele e acabar perdendo, deixava meu irmão pilotar pra mim. Nessa onda muitas coisas acabaram acontecendo. A elétrica foi pro saco, barra de direção frouxa, embreagem baixa etc.
Resolvi parar a máquina por um tempo até concluir a obra da minha casa.
Agora quero colocar ele pra rodar novamente e estou com mais dificuldades que antes. Precisa fazer a elétrica completa! Na partida direta ele ligou normalmente depois de 3 anos. Comprei bateria nova e levei pra abastecer pois só pega no GNV. Porém, simplesmente parou de dar partida.
Devido o tempo, ele também precisa fazer lanternagem e pintura. A mecânica dele sempre foi maravilhosa... motor é coisa linda e apaixonante. Mas não tenho nem como verificar como está agora.
Como falei anteriormente, aqui tenho muita dificuldade com mão de obra e peças pra ele. Parece que nenhum profissional sabe ou deseja trabalhar com esse carro. Ficam sempre esperando que que ele pare totalmente para que, assim, eu opte por vender pra qualquer um por qualquer merreca.
Sempre tem alguém batendo na minha porta querendo comprar, mas sempre oferecendo migalhas, dizendo que ele não vale nada e vão embora com raiva quando eu digo que ele não está a venda.
O que eu gostaria mesmo era de ter fontes confiáveis de peças e profissionais comprometidos e honestos pra eu colocar o carro sob a responsabilidade de algum deles e, assim, pra deixá-lo rodando novamente como era. Conto com a ajuda de algum amigo que tenha contatos por aqui pra dar uma luz e indicar meios de devolver o brilho que um Opala foi criado pra ter!
Abraço!
Ontem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc