Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Apresentação EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Apresentação EmptyOntem à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Apresentação EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Apresentação EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Apresentação EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Apresentação EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Apresentação EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Apresentação EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Apresentação EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Apresentação Bar_leftApresentação BarApresentação Bar_right 
tabarbosa (16850)
Apresentação Bar_leftApresentação BarApresentação Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Apresentação Bar_leftApresentação BarApresentação Bar_right 
BANDIT (13573)
Apresentação Bar_leftApresentação BarApresentação Bar_right 
Xann (10394)
Apresentação Bar_leftApresentação BarApresentação Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Apresentação Bar_leftApresentação BarApresentação Bar_right 
j ricardo (9376)
Apresentação Bar_leftApresentação BarApresentação Bar_right 
Jean Bida (9320)
Apresentação Bar_leftApresentação BarApresentação Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Apresentação Bar_leftApresentação BarApresentação Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Apresentação Bar_leftApresentação BarApresentação Bar_right 

+6
sezil
Diplo87
Bruno Chumbinho
Marcos Adriano
antiqueira79
Luck Azevedo
10 participantes

    Apresentação

    Luck Azevedo
    Luck Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 6
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Comodoro 86
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Apresentação Empty Apresentação

    Mensagem por Luck Azevedo Dom 23 Ago - 22:29:12

    Boa noite pessoal!

    Comprei meu Opala Comodoro 86 4cc já alterado pra automático (vidros e mala). Ele estava rodando muito bem, estofados bons, lataria sem nenhum podre nem por baixo e só precisava mesmo de acabamentos (pedal de acelerador, para-choques e limpador de para-brisas), mas na minha cidade parecia impossível conseguir fazer qualquer serviço nesse carro. Nunca encontrava peças pra ele nem mecânico que se animasse em trabalhar no carro. Sempre que tinha uma dica de fonte e ia em busca de peças, os proprietários dos estabelecimentos vinham com propostas pra eu abrir mão do meu carro em troca de qualquer "Uno" ou "Palio" com o argumento asqueroso de que esses sim são carros pra mulher Evil or Very Mad . O carro também tinha sido alterado pra rodar no GNV e gasolina. Porém, não estava funcionando bem com troca de combustível. Só aceitava um (GNV). Enfim, como na época eu não tinha carteira e ficava com medo de rodar com ele e acabar perdendo, deixava meu irmão pilotar pra mim. Nessa onda muitas coisas acabaram acontecendo. A elétrica foi pro saco, barra de direção frouxa, embreagem baixa etc.
    Resolvi parar a máquina por um tempo até concluir a obra da minha casa.
    Agora quero colocar ele pra rodar novamente e estou com mais dificuldades que antes. Precisa fazer a elétrica completa! Na partida direta ele ligou normalmente depois de 3 anos. Comprei bateria nova e levei pra abastecer pois só pega no GNV. Porém, simplesmente parou de dar partida.
    Devido o tempo, ele também precisa fazer lanternagem e pintura. A mecânica dele sempre foi maravilhosa... motor é coisa linda e apaixonante. Mas não tenho nem como verificar como está agora.
    Como falei anteriormente, aqui tenho muita dificuldade com mão de obra e peças pra ele. Parece que nenhum profissional sabe ou deseja trabalhar com esse carro. Ficam sempre esperando que que ele pare totalmente para que, assim, eu opte por vender pra qualquer um por qualquer merreca.
    Sempre tem alguém batendo na minha porta querendo comprar, mas sempre oferecendo migalhas, dizendo que ele não vale nada e vão embora com raiva quando eu digo que ele não está a venda.


    O que eu gostaria mesmo era de ter fontes confiáveis de peças e profissionais comprometidos e honestos pra eu colocar o carro sob a responsabilidade de algum deles e, assim, pra deixá-lo rodando novamente como era. Conto com a ajuda de algum amigo que tenha contatos por aqui pra dar uma luz e indicar meios de devolver o brilho que um Opala foi criado pra ter!

    Abraço!
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por antiqueira79 Seg 24 Ago - 8:23:09

    Realmente não é fácil achar bons profissionais, (se fosse aqui em SP eu te indicaria), mesmo o Opala sendo um carro muito simples de mexer, aqui no Opaleiros do Paraná tem muita gente do RJ, logo aparece alguém pra te dar boas indicações, boa sorte querida, tomara que o Opalão logo esteja rodando.

    Luck Azevedo gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 24 Ago - 22:50:40

    seja bem vinda.



    eu tbem ja tive muita dificuldade de profissionais pra fazer servico nos opalas q eu ja tive...entao comecei mexer eu mesmo...hoje faço de tudo praticamente..ate abrir o motor e eu ja abri...


    sobre peças em volta redonda ai no RJ tem uma loja muito boa e q era muito conhecida pelos opaleiros antigamente q era a NAFIL.

    eles tinham um site muito legal e com precos otimos....vc comprava no carrinho e recebia tudo certinho.....pelo menos comigo sempre foi tudo ok!!! Comprei muitas peças com eles...


    porem nao sei qual ano (ja faz tempo) q eles pararam com as vendas no site e voltaram a atender somente no "balcao". Houve rumores q vendas on line estavam disponiveis apenas para o estado do RJ porem nao sei exatamente a veracidade disso.

    vc poderia dar uma investigada sobre a NAFIL, pois, pelo menos na epoca, era excelente!

    Luck Azevedo gosta desta mensagem

    Bruno Chumbinho
    Bruno Chumbinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 220
    Idade : 46
    Localização : Toronto
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/12/2017

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Bruno Chumbinho Ter 25 Ago - 9:33:15

    Seja muito bem vinda! Espero que vc consiga deixar seu Opala de seu jeito!

    Luck Azevedo gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Diplo87 Ter 25 Ago - 15:06:43

    Bem vinda,

    Eu moro em Volta Redonda e antigamente eu também comprei muita coisa na NAFIL como disse nosso amigo Marcos, era excelente a variedade e entrega, hoje só vendem no balcão, mas mesmo assim a variedade de peças de opalas caiu muito, não vale muito a pena mais.

    Quanto a profissionais gabaritados, tem aqui no RJ tem o Zé do opala em Duque de Caxias, ele é renomado por fazer manutenção nos opalas do pessoal do clube do opala do RJ, vou deixar o link da oficina dele no google maps aqui:

    Zé do Opala RJ

    Acho que vale a pena voce dar uma ligada e conversar com ele sobre seu carro.

    Desejo boa sorte no projeto do seu opala, o importante é não desistir.

    Luck Azevedo gosta desta mensagem

    Luck Azevedo
    Luck Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 6
    Idade : 47
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Comodoro 86
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Luck Azevedo Ter 25 Ago - 21:41:14

    Diplo87 escreveu:Bem vinda,

    Eu moro em Volta Redonda e antigamente eu também comprei muita coisa na NAFIL como disse nosso amigo Marcos, era excelente a variedade e entrega, hoje só vendem no balcão, mas mesmo assim a variedade de peças de opalas caiu muito, não vale muito a pena mais.

    Quanto a profissionais gabaritados, tem aqui no RJ tem o Zé do opala em Duque de Caxias, ele é renomado por fazer manutenção nos opalas do pessoal do clube do opala do RJ, vou deixar o link da oficina dele no google maps aqui:

    Zé do Opala RJ

    Acho que vale a pena voce dar uma ligada e conversar com ele sobre seu carro.

    Desejo boa sorte no projeto do seu opala, o importante é não desistir.

    Obrigada a todos os companheiros pela força. E um super obrigada aos amigos "Marcos Adriano" e "Diplo87" pelas dicas.

    Foram ótimas!
    Vou verificar ambas. E Duque de Caxias é bem próximo pra mim.

    Vou atualizando o grupo a cada degrau de sucesso que eu e meu opala alcançarmos.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por sezil Qua 26 Ago - 8:24:45

    Seja bem vinda e que bom que voce não desistiu do opalao!! espero que logo logo o opalao esteja pronto pra voce poder curtir essa maquina!!

    Luck Azevedo gosta desta mensagem

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por fauzi Qua 26 Ago - 17:26:49

    Como você falou que muitos procuram o seu carro pra comprar ... isso é sinal que o carro é bom de estrutura. Posta fotos dele do jeito que está pra galera opinar melhor sobre o que fazer.

    Luck Azevedo gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 26 Ago - 18:23:21

    Diplo87 escreveu:Bem vinda,

    Eu moro em Volta Redonda e antigamente eu também comprei muita coisa na NAFIL como disse nosso amigo Marcos, era excelente a variedade e entrega, hoje só vendem no balcão, mas mesmo assim a variedade de peças de opalas caiu muito, não vale muito a pena mais.

    Quanto a profissionais gabaritados, tem aqui no RJ tem o Zé do opala em Duque de Caxias, ele é renomado por fazer manutenção nos opalas do pessoal do clube do opala do RJ, vou deixar o link da oficina dele no google maps aqui:

    Zé do Opala RJ

    Acho que vale a pena voce dar uma ligada e conversar com ele sobre seu carro.

    Desejo boa sorte no projeto do seu opala, o importante é não desistir.



    agora q me dei conta q vc é de VR


    eu tenho um amigo muito antigo de VR da epoca do opala.com quando o forum la era ativo e muito movimentado......na epoca ele tinha uma caravan diplomata preta 6cil.


    bons tempos aqueles la em 2008 2009 por ai......

    Luck Azevedo gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Rubão6cc Qua 26 Ago - 20:00:13

    Seja bem vinda!
    Atualmente está complicado achar mecânico bom e honesto em qualquer lugar..mas com o tempo você vai descobrindo os bons profissionais. Sobre as peças...da parte mecânica é geralmente tranquilo encontrar nas auto peças porém peças de acabamento serão encontradas com mais facilidade em sites e grupos de Facebook.


    _________________
    Apresentação Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Luck Azevedo gosta desta mensagem

    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por pacato Sáb 29 Ago - 7:51:38

    Seja bem vinda. A parte desagradável dessa vida de opaleiro, realmente, são os profissionais que encontramos. Paciência....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por adpachec Sáb 29 Ago - 20:11:53

    Luck Azevedo escreveu:Boa noite pessoal!

    Comprei meu Opala Comodoro 86 4cc já alterado pra automático (vidros e mala). Ele estava rodando muito bem, estofados bons, lataria sem nenhum podre nem por baixo e só precisava mesmo de acabamentos (pedal de acelerador, para-choques e limpador de para-brisas), mas na minha cidade parecia impossível conseguir fazer qualquer serviço nesse carro. Nunca encontrava peças pra ele nem mecânico que se animasse em trabalhar no carro. Sempre que tinha uma dica de fonte e ia em busca de peças, os proprietários dos estabelecimentos vinham com propostas pra eu abrir mão do meu carro em troca de qualquer "Uno" ou "Palio" com o argumento asqueroso de que esses sim são carros pra mulher Evil or Very Mad  . O carro também tinha sido alterado pra rodar no GNV e gasolina. Porém, não estava funcionando bem com troca de combustível. Só aceitava um (GNV). Enfim, como na época eu não tinha carteira e ficava com medo de rodar com ele e acabar perdendo, deixava meu irmão pilotar pra mim. Nessa onda muitas coisas acabaram acontecendo. A elétrica foi pro saco, barra de direção frouxa, embreagem baixa etc.
    Resolvi parar a máquina por um tempo até concluir a obra da minha casa.
    Agora quero colocar ele pra rodar novamente e estou com mais dificuldades que antes. Precisa fazer a elétrica completa! Na partida direta ele ligou normalmente depois de 3 anos. Comprei bateria nova e levei pra abastecer pois só pega no GNV. Porém, simplesmente parou de dar partida.
    Devido o tempo, ele também precisa fazer lanternagem e pintura. A mecânica dele sempre foi maravilhosa... motor é coisa linda e apaixonante. Mas não tenho nem como verificar como está agora.
    Como falei anteriormente, aqui tenho muita dificuldade com mão de obra e peças pra ele. Parece que nenhum profissional sabe ou deseja trabalhar com esse carro. Ficam sempre esperando que que ele pare totalmente para que, assim, eu opte por vender pra qualquer um por qualquer merreca.
    Sempre tem alguém batendo na minha porta querendo comprar, mas sempre oferecendo migalhas, dizendo que ele não vale nada e vão embora com raiva quando eu digo que ele não está a venda.


    O que eu gostaria mesmo era de ter fontes confiáveis de peças e profissionais comprometidos e honestos pra eu colocar o carro sob a responsabilidade de algum deles e, assim, pra deixá-lo rodando novamente como era. Conto com a ajuda de algum amigo que tenha contatos por aqui pra dar uma luz e indicar meios de devolver o brilho que um Opala foi criado pra ter!

    Abraço!

    Olá, bem vinda.

    O problema do opala é igual TV antiga versus moderna.

    A moderna queimou troca-se a placa, a antiga queimou procura-se o defeito....e hoje é difícil achar quem faça.

    O jeito é partir para faça você mesmo.

    O motor do limpador eu coloquei do gol bola, é tirar um e colocar o outro, porém o do gol bola fica ao contrário do opala.

    A embreagem baixa existe regulagem em um parafuso embaixo do carro (lado passageiro) e um grampo que ajusta a folga no cofre do motor.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t34546-ajuste-do-cabo-da-embreagem

    A elétrica com certeza vai exigir um desmonte e limpeza dos contatos, soltar lixar e colocar de volta.

    Quanto a peças sempre achei no mercado livre, apesar de as vezes apelar para "alternativos", como a tampa do distribuidor, termostática, velas e cabos do motor AP.

    São plug and play e aqui são mais baratos que os do opala.

    Conteúdo patrocinado


    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 4:54:35