Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Partida pesada EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Partida pesada EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Partida pesada EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Partida pesada EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Partida pesada EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Partida pesada EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Partida pesada EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Partida pesada EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Partida pesada EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Partida pesada Bar_leftPartida pesada BarPartida pesada Bar_right 
tabarbosa (16850)
Partida pesada Bar_leftPartida pesada BarPartida pesada Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Partida pesada Bar_leftPartida pesada BarPartida pesada Bar_right 
BANDIT (13573)
Partida pesada Bar_leftPartida pesada BarPartida pesada Bar_right 
Xann (10394)
Partida pesada Bar_leftPartida pesada BarPartida pesada Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Partida pesada Bar_leftPartida pesada BarPartida pesada Bar_right 
j ricardo (9376)
Partida pesada Bar_leftPartida pesada BarPartida pesada Bar_right 
Jean Bida (9320)
Partida pesada Bar_leftPartida pesada BarPartida pesada Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Partida pesada Bar_leftPartida pesada BarPartida pesada Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Partida pesada Bar_leftPartida pesada BarPartida pesada Bar_right 

+3
Rubão6cc
Marcos Adriano
GuilhermeCosci
7 participantes

    Partida pesada

    GuilhermeCosci
    GuilhermeCosci
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Localização : Matão - Sp
    Data de inscrição : 22/09/2016

    Partida pesada Empty Partida pesada

    Mensagem por GuilhermeCosci Qui 8 Out - 20:28:27

    Eae opaleiros tudo certo com as maquinas ? to vindo aqui pedir uma ajuda pq a minha ta FODA!!, seguinte, fiz o motor inteiro a porra toda, fiz motor de partida tbm, eletrica antiga porem revisada. O que acontece é o seguinte SEMPRE em toda partida de um dia pro outro o motor pesa muito, parece que ta sem bateria, vc tenta ligar, ele gira mas gira pesadissimo igual qnd n tem bateria. Volto a chave dou outra partida fica igual, volto a chave e dou outra o motor pega facil e gira rapido nem pesa nem nada. As vzs isso acontece tbm qnd saio paro em algum lugar dps dou a partida, Quase sempre acontece isso. O mecanico diz que a graxeta fico mt justa por isso ta assim e com o tempo vai parar ( faz 7 meses ja e ta igual) outros dizem que é pq o motor ta novo por isso pesa ( acho isso estranho motor novo deveria ser bateu pego) e outros dizem que o motor de partida nao aguenta o pega. O motor de partida é original do meu Opala 4CC ano 76. AGRADEÇO DEMAIS A TODOS DESDE JÁ, e claro, hoje fiquei na mao com ele por causa disso Partida pesada 44737
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Partida pesada Empty Re: Partida pesada

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 8 Out - 21:05:19

    amigo


    vc sabe qual é o ponto de ignicao q esta seu motor?


    ponto muito adiantado pesa muito a partida.




    motor de arranque novo pesa a partida??


    passe longe de quem te disse isso pelo amor de Deus.....
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Partida pesada Empty Re: Partida pesada

    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Out - 22:01:21

    GuilhermeCosci escreveu:Eae opaleiros tudo certo com as maquinas ? to vindo aqui pedir uma ajuda pq a minha ta FODA!!, seguinte, fiz o motor inteiro a porra toda, fiz motor de partida tbm, eletrica antiga porem revisada. O que acontece é o seguinte SEMPRE em toda partida de um dia pro outro o motor pesa muito, parece que ta sem bateria, vc tenta ligar, ele gira mas gira pesadissimo igual qnd n tem bateria. Volto a chave dou outra partida fica igual, volto a chave e dou outra o motor pega facil e gira rapido nem pesa nem nada. As vzs isso acontece tbm qnd saio paro em algum lugar dps dou a partida, Quase sempre acontece isso. O mecanico diz que a graxeta fico mt justa por isso ta assim e com o tempo vai parar ( faz 7 meses ja e ta igual) outros dizem que é pq o motor ta novo por isso pesa ( acho isso estranho motor novo deveria ser bateu pego) e outros dizem que o motor de partida nao aguenta o pega. O motor de partida é original do meu Opala 4CC ano 76. AGRADEÇO DEMAIS  A TODOS DESDE JÁ, e claro, hoje fiquei na mao com ele por causa disso Partida pesada 44737

    Conferiu o ponto? Ponto muito adiantado pesa na partida...já tive experiência negativa com isso. Na época que adquiri meu Opala, era normal na primeira partida ele pegar perfeitamente. Mas era comum depois de quente eu parar e desligar e ao tentar dar partida novamente ele não pegar. Outro sintoma na época era que o carro rateava quando eu pisava na subida...engasgava feio. Uma regulagem de ponto resolveu tudinho.


    _________________
    Partida pesada Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Partida pesada Empty Re: Partida pesada

    Mensagem por Basico Sex 9 Out - 10:49:12

    Primeiro teste que vc pode fazer é deixar o carro em neutro, tira as velas e girar o motor com uma chave lá pela polia do virabrequim, se vc girar sem pesar seu problema não é graxeta.

    Segundo teste é dar partida com a chave de fenda direto no motor de partida, se ele girar normal seu problema é eletrico de antes do motor de partida

    Feito isso, você tem que verificar a saúde do seu motor de partida, aterramentos e ponto como sugerido pelos demais.

    Todos os Opalas 4 cilindros que eu tive, sempre que o motor de partida ia para o vinagre eu optava por colocar um de 6 cilindros e nunca mais esquentava com isso.

    boa sorte.
    GuilhermeCosci
    GuilhermeCosci
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Localização : Matão - Sp
    Data de inscrição : 22/09/2016

    Partida pesada Empty Re: Partida pesada

    Mensagem por GuilhermeCosci Sex 9 Out - 18:28:41

    Fala galera amanhã vou fazer esses testes, questão do ponto o mecânico colocou com aquele aparelho, fui lá várias vzs é nunca tinha mudado o ponto, vou passar em outro mecânico pra ver oq ele me diz do ponto. O motor, motor de partida é tudo novo, motor de partida refeito, mas do 4cc msm. Porém oq tem velho nele que eu não troquei desde quando reformei inteiro foi a bobida do gol Mi q veio nele e o distribuir tbm é velho, será que poderia ser o distribuidor?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Partida pesada Empty Re: Partida pesada

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 11 Out - 21:11:43

    na vdd o ponto nao muda tao facil assim


    o q pode ter acontecido é terem montado o motor ja com o ponto adiantado.....diante disso vc pode ir quantas vezes quiser na oficina pra olhar o ponto q dificilmente ele vai mudar....sempre vai estar adiantado.


    se vc quiser testar faça um risco na base do distribuidor com uma caneta e um outro risco no bloco na mesma direçao onde fez o risco no distribuidor (isso é pra marcar onde o ponto do seu motor estava)

    solte aquele parafuso 9/16 da presilha da base do distribuidor (nao precisa soltar tudo, somente afrouxar ele)

    gire o distribuidor com a mao no sentido horario de forma q os riscos se distanciem alguns milimetros.

    e de a partida e veja se fez alguma diferença....se vc reparar q ficou um pouco melhor tente girar mais um pouco pra ver.....se resolver vc ja sabe q é o ponto q esta atrapalhando sua partida.


    caso de merda é só vc alinhar novamente os dois riscos q vc fez na base e no bloco pra ficar com o ponto q seu motor estava anteriormente antes de vc mexer.



    aqui tem um topico meu sobre ponto.....talvez da pra vc ter uma ideia e tentar ver qual ponto esta seu motor sem aquela pistola de ponto q usam em oficinas.

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45278-colocando-motor-com-ignicao-eletronica-no-ponto-e-marcando-a-polia#736022

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    marco1990
    marco1990
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Ourinhos - SP
    Modelo do carro : Opala 91
    Opala 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/09/2013

    Partida pesada Empty Re: Partida pesada

    Mensagem por marco1990 Seg 12 Out - 8:55:53

    Bom dia!!! Verifique também o aterramento da bateria e o positivo, já aconteceu comigo. Também escovas do Motor de partida.
    marco1990
    marco1990
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Ourinhos - SP
    Modelo do carro : Opala 91
    Opala 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/09/2013

    Partida pesada Empty Re: Partida pesada

    Mensagem por marco1990 Seg 12 Out - 8:59:42

    Cabos finos dá isso.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Partida pesada Empty Re: Partida pesada

    Mensagem por adpachec Seg 12 Out - 14:36:34

    GuilhermeCosci escreveu:Eae opaleiros tudo certo com as maquinas ? to vindo aqui pedir uma ajuda pq a minha ta FODA!!, seguinte, fiz o motor inteiro a porra toda, fiz motor de partida tbm, eletrica antiga porem revisada. O que acontece é o seguinte SEMPRE em toda partida de um dia pro outro o motor pesa muito, parece que ta sem bateria, vc tenta ligar, ele gira mas gira pesadissimo igual qnd n tem bateria. Volto a chave dou outra partida fica igual, volto a chave e dou outra o motor pega facil e gira rapido nem pesa nem nada. As vzs isso acontece tbm qnd saio paro em algum lugar dps dou a partida, Quase sempre acontece isso. O mecanico diz que a graxeta fico mt justa por isso ta assim e com o tempo vai parar ( faz 7 meses ja e ta igual) outros dizem que é pq o motor ta novo por isso pesa ( acho isso estranho motor novo deveria ser bateu pego) e outros dizem que o motor de partida nao aguenta o pega. O motor de partida é original do meu Opala 4CC ano 76. AGRADEÇO DEMAIS  A TODOS DESDE JÁ, e claro, hoje fiquei na mao com ele por causa disso Partida pesada 44737


    Com o motor quente se fosse ponto adiantado dificilmente pesaria.

    Só se estivesse muito adiantado, mas aí com motor frio o motor poderia cuspir fogo ou dar contra golpe.

    O seu problema por ser:

    Sujeira nos contatos e terminais da bateria (lixa neles), na parte de contato.

    Cabos ruins.

    Falta de aperto nos terminais (não precisa apertar excessivamente também).

    Sua bobina de ignição (sim a bobina), em alguns motores de arranque a bobina possui um fio auxiliar e ele pode roubar carga. Eu o desconectei.

    Partida pesada Images?q=tbn%3AANd9GcT0Bu61Cs1rd13EVnATVV5jFU6nx1ozMQGgPA&usqp=CAU

    E seria bom instalar um relé de partida.

    Partida pesada Images?q=tbn%3AANd9GcSn_KmCCpP9AwL-HRSpTjGGtXa-E0wNBEBaEQ&usqp=CAU
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Partida pesada Empty Re: Partida pesada

    Mensagem por Coupe 76 Qui 15 Out - 5:21:55

    Amigo,

    O meu pesava com motor quente. Troquei Bateria, Fiz o arranque (de novo) em menos de 1 ano... eletrica linha é toda revisada sem gambiarra e tal....
    Cheguei a conclusão que era o arranque e comprei no Mercadolivre o motor da S10 já com a flange para o opala.
    Mecânico colocou no carro (tem qie dar um cortinho ali na lata da cremalheira.
    Partida ficou MUITO mais fácil... peguei o carro ontem rodei bem cheguei em casa desliguei e liguei novamente e foi de boa... antes eu teria que esperar umas 3h ele esfriar para funcionar novamente!!!

    Minha sugestão, tente pegar um arranque emprestado com um amigo para ver se nao é ele o problema.

    Abs
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Partida pesada Empty Re: Partida pesada

    Mensagem por adpachec Qui 15 Out - 9:00:34

    Onde está o dono do tópico??????

    Conteúdo patrocinado


    Partida pesada Empty Re: Partida pesada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 2:29:41