Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Seção COMÉDIA
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 EmptyHoje à(s) 5:21:02 por Rubão6cc

» farol alto não liga
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 EmptyHoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 EmptyOntem à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

Quem está conectado?

52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_leftBobina de Ignição diplomata 89 4.1 BarBobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_leftBobina de Ignição diplomata 89 4.1 BarBobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_right 
Rubão6cc (15342)
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_leftBobina de Ignição diplomata 89 4.1 BarBobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_right 
BANDIT (13573)
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_leftBobina de Ignição diplomata 89 4.1 BarBobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_right 
Xann (10394)
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_leftBobina de Ignição diplomata 89 4.1 BarBobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_leftBobina de Ignição diplomata 89 4.1 BarBobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_right 
j ricardo (9376)
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_leftBobina de Ignição diplomata 89 4.1 BarBobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_leftBobina de Ignição diplomata 89 4.1 BarBobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_leftBobina de Ignição diplomata 89 4.1 BarBobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_leftBobina de Ignição diplomata 89 4.1 BarBobina de Ignição diplomata 89 4.1 Bar_right 

5 participantes

    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1

    Andre Gimenes
    Andre Gimenes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 25
    Localização : Taboão da Serra / Maringá
    Modelo do carro : Diplomata 89
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 14/03/2017

    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Empty Bobina de Ignição diplomata 89 4.1

    Mensagem por Andre Gimenes Sex 6 Nov - 10:35:21

    Olá pessoal, estou enfrentando um problema com o opalão ...... em baixa rotação ele ta dando umas cabeçadas umas falhadas, geralmente só em primeira marcha ..... as velas são nova NGK BPR5EY-D, os cabos são novos tbm NGK ... estou suspeitando da bobina que esta no carro desde que comprei ..... além disso essa bobina é com um pino no meio ..... então quando troquei os cabos tive que adaptar um cachimbo novo no cabo da bobina pra encaixar certinho acredito que esta não seja o modelo correto para o meu carro ...

    Testei com duas bobinas emprestadas de uns colegas .. não sei de qual carro elas são, porem o problema ficou pior ainda ....e as duas esquentaram demaisssss !!!!

    Então qual bobina correta para o meu carro ???? qual eu devo comprar para tentar sanar o problema ???????

    Obrigado abraço !!!!!!!!!!!!!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Empty Re: Bobina de Ignição diplomata 89 4.1

    Mensagem por adpachec Sex 6 Nov - 13:22:44

    Andre Gimenes escreveu:Olá pessoal, estou enfrentando um problema com o opalão ...... em baixa rotação ele ta dando umas cabeçadas umas falhadas, geralmente só em primeira marcha ..... as velas são nova NGK BPR5EY-D, os cabos são novos tbm NGK ... estou suspeitando da bobina que esta no carro desde que comprei ..... além disso essa bobina é com um pino no meio ..... então quando troquei os cabos tive que adaptar um cachimbo novo no cabo da bobina pra encaixar certinho acredito que esta não seja o modelo correto para o meu carro ...

    Testei com duas bobinas emprestadas de uns colegas .. não sei de qual carro elas são, porem o problema ficou pior ainda ....e as duas esquentaram demaisssss !!!!  

    Então qual bobina correta para o meu carro ???? qual eu devo comprar para tentar sanar o problema ???????

    Obrigado abraço !!!!!!!!!!!!!

    Sua bobina é a bosch final 067 com resistor.
    Estes "soquinhos" pode ser problemas no injetor de rápida ou o respiro de óleo na base do coletor.

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Empty Re: Bobina de Ignição diplomata 89 4.1

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 6 Nov - 18:35:31

    se trocou a bobina por outras (mesmo sendo de outros carros) e o problema persistiu ou ate piorou vc pode estar com problemas no modulo. ou ate mesmo no distribuidor.


    isso, é claro, se vc ja tem certeza de q o problema é eletrico, pois o problema pode ser de alimentacao.

    as vezes ponto adiantado tbem.
    Andre Gimenes
    Andre Gimenes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 25
    Localização : Taboão da Serra / Maringá
    Modelo do carro : Diplomata 89
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 14/03/2017

    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Empty Re: Bobina de Ignição diplomata 89 4.1

    Mensagem por Andre Gimenes Sáb 7 Nov - 7:26:13

    olá pessoal . com esse problema acabei revisando o distribuidor, trocado bobina de campo lá dentro, avanço a vácuo, foi colocado no ponto certinho, com ele está tudo certo aparentemente !

    o carburador é um 446 tbm foi revisado juntas novas, injetor, boia agulha etc........ e mesmo assim o problema persiste ....

    sobre o respiro de óleo qual seria esse respiro ?

    Vou pegar a caixinha de ignição e a bobina de um amigo pra fazer o teste e vamos ver oq vai acontecer !!!!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15342
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Empty Re: Bobina de Ignição diplomata 89 4.1

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 7 Nov - 9:10:24

    Andre Gimenes escreveu:Olá pessoal, estou enfrentando um problema com o opalão ...... em baixa rotação ele ta dando umas cabeçadas umas falhadas, geralmente só em primeira marcha ..... as velas são nova NGK BPR5EY-D, os cabos são novos tbm NGK ... estou suspeitando da bobina que esta no carro desde que comprei ..... além disso essa bobina é com um pino no meio ..... então quando troquei os cabos tive que adaptar um cachimbo novo no cabo da bobina pra encaixar certinho acredito que esta não seja o modelo correto para o meu carro ...

    Testei com duas bobinas emprestadas de uns colegas .. não sei de qual carro elas são, porem o problema ficou pior ainda ....e as duas esquentaram demaisssss !!!!  

    Então qual bobina correta para o meu carro ???? qual eu devo comprar para tentar sanar o problema ???????

    Obrigado abraço !!!!!!!!!!!!!

    Daí André!!!
    Como é essa falha? É tipo um "corte" no motor?


    _________________
    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Empty Re: Bobina de Ignição diplomata 89 4.1

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 7 Nov - 20:15:48

    um amigo meu estava com problema no funcionamento do 4cil dele...falhando muito e etc.....

    hora acontecia e hora nao acontecia


    era algo intermitente.....algo pessimo pra diagnosticar.



    eis q um dia eu mexendo com o carro parado e em marcha lenta acabei esbarrando a mao no chicote q sai do distribuidor e vai ate o modulo de ignicao.


    isso causou uma mudanca repentina na marcha lenta do motor.....eu notei isso e mexi mais vezes e o motor foi ficando ruim bom ruim bom e etc....


    acontece q o chicotinho do distribuidor estava com o FILAMENTO DE COBRE ROMPIDO internamente......a vedacao estava intacta....

    entao quando ele se movimentava perdia "o contato" o motor falhava.


    trocou, acabou.
    Andre Gimenes
    Andre Gimenes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 25
    Localização : Taboão da Serra / Maringá
    Modelo do carro : Diplomata 89
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 14/03/2017

    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Empty Re: Bobina de Ignição diplomata 89 4.1

    Mensagem por Andre Gimenes Ter 10 Nov - 20:18:46

    Rubão6cc escreveu:
    Andre Gimenes escreveu:Olá pessoal, estou enfrentando um problema com o opalão ...... em baixa rotação ele ta dando umas cabeçadas umas falhadas, geralmente só em primeira marcha ..... as velas são nova NGK BPR5EY-D, os cabos são novos tbm NGK ... estou suspeitando da bobina que esta no carro desde que comprei ..... além disso essa bobina é com um pino no meio ..... então quando troquei os cabos tive que adaptar um cachimbo novo no cabo da bobina pra encaixar certinho acredito que esta não seja o modelo correto para o meu carro ...

    Testei com duas bobinas emprestadas de uns colegas .. não sei de qual carro elas são, porem o problema ficou pior ainda ....e as duas esquentaram demaisssss !!!!  

    Então qual bobina correta para o meu carro ???? qual eu devo comprar para tentar sanar o problema ???????

    Obrigado abraço !!!!!!!!!!!!!

    Daí André!!!
    Como é essa falha? É tipo um "corte" no motor?

    Exatamente .......... !!!! regulei os gap de vela ... cabo novo vela nova, carbura revisado ..... achei uma entrada de ar falso naquela Válvula do hidro vácuo, ela esta mal encaixada, acredito q n seja o modelo correto .... vou tentar substituir e ver se muda alguma coisa, pois é principalmente em baixas rotações, quando acelera não falha !
    Andre Gimenes
    Andre Gimenes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 25
    Localização : Taboão da Serra / Maringá
    Modelo do carro : Diplomata 89
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 14/03/2017

    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Empty Re: Bobina de Ignição diplomata 89 4.1

    Mensagem por Andre Gimenes Ter 10 Nov - 20:21:19

    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 4f22d110

    ela não esta encaixando direito, tromba no suporte do hidro vácuo, desde que comprei o carro está assim... agora percebi q esta entrando ar falso por ai .....
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Empty Re: Bobina de Ignição diplomata 89 4.1

    Mensagem por Müller Ter 10 Nov - 20:33:58

    Andre Gimenes escreveu:Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 4f22d110

    ela não esta encaixando direito, tromba no suporte do hidro vácuo, desde que comprei o carro está assim... agora percebi q esta entrando ar falso por ai .....

    Está mal encaixada assim pq, primeiro vai a porca de fixação do cilindro mestre ao hidrovácuo, depois o suporte e depois outra porca fixando o suporte.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96

    Conteúdo patrocinado


    Bobina de Ignição diplomata 89 4.1 Empty Re: Bobina de Ignição diplomata 89 4.1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 5:32:57