Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_leftReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? BarReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_leftReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? BarReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_leftReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? BarReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_leftReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? BarReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_right 
Xann (10394)
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_leftReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? BarReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_leftReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? BarReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_leftReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? BarReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_leftReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? BarReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_leftReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? BarReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_leftReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? BarReforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Bar_right 

4 participantes

    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Empty Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Mensagem por Joey Ramone Sáb 7 Nov - 8:20:19

    Bom dia pessoal,

    Estou reformando aos poucos o meu Opala. E agora chegou a hora dos freios!

    Meu servo-freio e cilindro mestre estão ruins, vou ter que substituir. Quero aproveitar pra fazer uma revisão completa no sistema, revisando pinças dianteiras, trocar cilindros de roda e lonas traseiras, e toda a tubulação do freio. No futuro pretendo colocar disco na traseira, estou até cogitando fazer isso agora para não ter gasto dobrado com os cilindros, lonas e mão de obra.

    Tinha me decidido a colocar o conjunto do diplomata 92: Servo Freio de 230mm e o cilindro mestre dele. Mas só encontrei o servo da Controil.

    Estou pensando em usar o servo e o cilindro da S10 96/2011: Já pensando em melhorar a eficiência dos freios com o tamanho do servo, pela facilidade de encontrar original GM/Bosch pra vender, e peças de reposição no futuro também. O cilindro mestre da S10 tem 25,4mm contra os 22,22mm do Opala.

    O que acham dessa combinação? Minha intenção é melhorar os freios e ter a confiabilidade de peças originais. Se tiverem alguma sugestão melhor também agradeço.

    Valeu pessoal ! OKK
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Empty Re: Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Mensagem por Diplo87 Sáb 7 Nov - 18:37:01

    Eu fiz uma boa revisão nos freios do meu coupe e mantive tudo original, troquei o cilindro mestre, cilindros das rodas e revisão das pinças, os discos coloquei fremax,  ficou excelente e sem gastar muito.
    Acho que partir pra uma modificação maior no sistema somente se fosse preparar o motor com mais cavalaria, do contrário o sistema original da conta do serviço.

    Joey Ramone gosta desta mensagem

    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Empty Re: Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Mensagem por GersonJP Sáb 7 Nov - 22:07:39

    Joey Ramone escreveu:Bom dia pessoal,

    Estou reformando aos poucos o meu Opala. E agora chegou a hora dos freios!

    Meu servo-freio e cilindro mestre estão ruins, vou ter que substituir. Quero aproveitar pra fazer uma revisão completa no sistema, revisando pinças dianteiras, trocar cilindros de roda e lonas traseiras, e toda a tubulação do freio. No futuro pretendo colocar disco na traseira, estou até cogitando fazer isso agora para não ter gasto dobrado com os cilindros, lonas e mão de obra.

    Tinha me decidido a colocar o conjunto do diplomata 92: Servo Freio de 230mm e o cilindro mestre dele. Mas só encontrei o servo da Controil.

    Estou pensando em usar o servo e o cilindro da S10 96/2011: Já pensando em melhorar a eficiência dos freios com o tamanho do servo, pela facilidade de encontrar original GM/Bosch pra vender, e peças de reposição no futuro também. O cilindro mestre da S10 tem 25,4mm contra os 22,22mm do Opala.

    O que acham dessa combinação? Minha intenção é melhorar os freios e ter a confiabilidade de peças originais. Se tiverem alguma sugestão melhor também agradeço.

    Valeu pessoal ! OKK

    Eu fiz exatamente isso no meu carro. Consegui comprar o kit completo de servofreio na MercadoCar por 350 reais na época. Até o vendedor estranhou o preço, ele achou barato, pq vinha o servo, o cilindro e o reservatório. fiz toda a tubulação em casa, de cobre, e de quebra coloquei disco na traseira, diferencial dana 30 com pinças de Kadett e discos de opala 92.
    Vai na fé que fale a pena, tem que fazer com calma.

    Joey Ramone gosta desta mensagem

    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Empty Re: Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Mensagem por Joey Ramone Dom 8 Nov - 7:29:15

    Muito legal Gerson! Já tinha lido muito a respeito do uso do servo e cilindro da S10, mas nada como saber de alguém que já instalou.

    Que servo/cilindro usava antes? Sentiu melhora nos freios quando fez a troca?
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Empty Re: Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Mensagem por GersonJP Dom 8 Nov - 11:14:58

    Joey Ramone escreveu:Muito legal Gerson! Já tinha lido muito a respeito do uso do servo e cilindro da S10, mas nada como saber de alguém que já instalou.

    Que servo/cilindro usava antes? Sentiu melhora nos freios quando fez a troca?


    Eu usava o original que veio no puma, que é do opala, sistema bendix. Mas como troquei o kit todo, agora passou a ser varga. Senti uma ótima melhora, antes eu tinha que fazer muita força para frear, e nem cantava pneu. Ainda não está 100%, acho que preciso sangrar novamente agora que já usei um tempo e as pastilhas assentaram. Mas melhorou muito. o sistema de freio a disco atrás também ajudou. O maior problema (ou solução) é que durante uma manutenção grande dessas é que vc encontra problemas que vc nem sabia que existia, no meu caso, descobri que o semieixo estava empenado, e só percebi isso na hora de colocar o disco, que não alinhava. Aí tive que trocar. Tambem encontra vazamentos que não sabia que existia, como burrinho e talz.

    Mas a sensação de saber que tá tudo novinho é muito boa, muitas vezes pegamos o carro e nem sabemos se o antigo dono fez a devida manutenção, tipo trocar fluído de freio para evitar corrosão devido a humidade absorvida, que danifica os pistões da pinça e etc...

    Joey Ramone gosta desta mensagem

    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Empty Re: Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Mensagem por Joey Ramone Dom 8 Nov - 15:53:16

    Diplo87 escreveu:Eu fiz uma boa revisão nos freios do meu coupe e mantive tudo original, troquei o cilindro mestre, cilindros das rodas e revisão das pinças, os discos coloquei fremax,  ficou excelente e sem gastar muito.
    Acho que partir pra uma modificação maior no sistema somente se fosse preparar o motor com mais cavalaria, do contrário o sistema original da conta do serviço.

    Bacana Diplo87! Curiosidade, que marca usou no servo e cilindro?

    Não tenho intenção de fazer nenhuma grande preparação no motor, somente uma otimização leve. Mas o que me levou mais a pensar no servo e cilindro da S10 foi mais a questão da facilidade de encontrar peças originais por ser de um veículo bem mais novo, já pensando em futuras manutenções também.
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Empty Re: Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Mensagem por Joey Ramone Dom 8 Nov - 15:59:50

    GersonJP escreveu:
    Joey Ramone escreveu:Muito legal Gerson! Já tinha lido muito a respeito do uso do servo e cilindro da S10, mas nada como saber de alguém que já instalou.

    Que servo/cilindro usava antes? Sentiu melhora nos freios quando fez a troca?


    Eu usava o original que veio no puma, que é do opala, sistema bendix. Mas como troquei o kit todo, agora passou a ser varga. Senti uma ótima melhora, antes eu tinha que fazer muita força para frear, e nem cantava pneu. Ainda não está 100%, acho que preciso sangrar novamente agora que já usei um tempo e as pastilhas assentaram. Mas melhorou muito. o sistema de freio a disco atrás também ajudou. O maior problema (ou solução) é que durante uma manutenção grande dessas é que vc encontra problemas que vc nem sabia que existia, no meu caso, descobri que o semieixo estava empenado, e só percebi isso na hora de colocar o disco, que não alinhava. Aí tive que trocar. Tambem encontra vazamentos que não sabia que existia, como burrinho e talz.

    Mas a sensação de saber que tá tudo novinho é muito boa, muitas vezes pegamos o carro e nem sabemos se o antigo dono fez a devida manutenção, tipo trocar fluído de freio para evitar corrosão devido a humidade absorvida, que danifica os pistões da pinça e etc...

    Muito legal Gerson!

    Curiosidade, o pedal ficou na mesma posição ou ficou mais alto/baixo do que antes? Qual reservatório de fluido você usou? O da S10 é inclinado devido a posição original em que o servo fica...

    Realmente, é muito bom ter a tranquilidade que os freios estão 100%. Isso que me motivou a fazer essa revisão geral trocando tudo. Por mais que esteja funcionando algo pode vir a dar problema no futuro, vou aproveitar pra deixar tudo novo e garantido pra não ter que me preocupar com freios por um bom tempo.

    Muito obrigado a todos OKK
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Empty Re: Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Mensagem por GersonJP Dom 8 Nov - 19:30:20

    Joey Ramone escreveu:
    GersonJP escreveu:


    Eu usava o original que veio no puma, que é do opala, sistema bendix. Mas como troquei o kit todo, agora passou a ser varga. Senti uma ótima melhora, antes eu tinha que fazer muita força para frear, e nem cantava pneu. Ainda não está 100%, acho que preciso sangrar novamente agora que já usei um tempo e as pastilhas assentaram. Mas melhorou muito. o sistema de freio a disco atrás também ajudou. O maior problema (ou solução) é que durante uma manutenção grande dessas é que vc encontra problemas que vc nem sabia que existia, no meu caso, descobri que o semieixo estava empenado, e só percebi isso na hora de colocar o disco, que não alinhava. Aí tive que trocar. Tambem encontra vazamentos que não sabia que existia, como burrinho e talz.

    Mas a sensação de saber que tá tudo novinho é muito boa, muitas vezes pegamos o carro e nem sabemos se o antigo dono fez a devida manutenção, tipo trocar fluído de freio para evitar corrosão devido a humidade absorvida, que danifica os pistões da pinça e etc...

    Muito legal Gerson!

    Curiosidade, o pedal ficou na mesma posição ou ficou mais alto/baixo do que antes? Qual reservatório de fluido você usou? O da S10 é inclinado devido a posição original em que o servo fica...

    Realmente, é muito bom ter a tranquilidade que os freios estão 100%. Isso que me motivou a fazer essa revisão geral trocando tudo. Por mais que esteja funcionando algo pode vir a dar problema no futuro, vou aproveitar pra deixar tudo novo e garantido pra não ter que me preocupar com freios por um bom tempo.

    Muito obrigado a todos OKK

    Ficou na mesma posição, alinhado com a embreagem, acho que contava muito o tamanho do suporte do hidrovácuo, que acabou sendo do mesmo tamanho do que já existia. Também tem o fato do cilindro mestra do sistema bendix era demasiadamente caro perto do varga. Então pra mim compensou trocar.
    Joey Ramone
    Joey Ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : 1985
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2019

    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Empty Re: Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Mensagem por Joey Ramone Qua 11 Nov - 11:58:26

    Legal Gerson. Vou comprar as peças pra montar no carro, depois posto o resultado aqui. Só deve demorar um pouco pois o carro está só com o motor no cofre, depois de finalizar a montagem ainda vou ter de fazer a elétrica inteira pra poder rodar e testar.

    Estou procurando agora a tubulação do freio pra comprar, mas só estou encontrando os tubos de cobre. Tubos de aço sem costura tá dificil por aqui.

    Alguém conhece alguma loja online que tenha pra vender?
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Empty Re: Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Mensagem por Basico Seg 16 Nov - 16:33:34

    Brother

    Meu carro está montado com sistema Bendix onde foi inteiro revisado, com atualização para discos de freio frisados na frente e atras e pastilhas de ceramica.

    a pegada do freio é outra.

    eu uso Dif 2,73 do Diplo 92

    No ML tem venda de discos frisados e pastilhas de composto ceramico e qto ao Servo Freio Controil, pode usar que é de boa

    Conteúdo patrocinado


    Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ? Empty Re: Reforma geral dos freios - Qual a melhor opção ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 0:43:03